AMD Six Core @ 6700 Mhz - performance a baixo custo

Aqui meu i7 920 @ 3.8 deu parecido com o X6.. o que achei muito bom, principalmente pelo preço e a plataforma do X6. Sem contar que o i7 ta com triple channel na memorias, embora nao saiba ate que ponto isso se torna "vantajoso" nesse teste...
Mas enfim
 
Só eu achei estranho a imagem do CPU-Z no teste do thuban com cooler a ar?

Socket AM2+ (940), não parece a litografia sombreamentos no code name e brand id, e fonte onde esta escrito no teste Core Speed parece ser maior que a do restante do teste.

Será que estou ficando louco? :crazy:
 
Só eu achei estranho a imagem do CPU-Z no teste do thuban com cooler a ar?

Socket AM2+ (940), não parece a litografia sombreamentos no code name e brand id, e fonte onde esta escrito no teste Core Speed parece ser maior que a do restante do teste.

Será que estou ficando louco? :crazy:

É simples, se voce reparar a versão que ele está usando é antiga, ainda não reconhece os thuban... por isso fica dakele jeito.
 
É tinha reparado em tudo menos na versão do programa :slap:
 
Esse processador vai chegar chegando mesmo.

Aguardando ansioso por ele. Esse ano troco de CPU fácil por um desses.

Falow
 
E a minha placa mãe entrou nas que suportam os Thuban, enfim posso vender meu AII X4 620 e inteirar pra ter esse desempenho ai sem ter q trocar nada ein (quando eu achar necessário)... muito bom né? Eu pelo menos to satisfeito.

Saiu atualização de bios dia 22/04/2010. P 1.80
 
Bem, já estou com a BIOS 3004 da M4A79T-Deluxe preparadinha pro X6 :þ

ASUS_M4_series_motherboards_specifications-540x350.jpg


Altos espancamentos de i7 e na rabeta do Xeon X5680 á 4.3ghz :thumbs_up
Tudo isso com grande economia de merrécas :whistle:
 
E a minha placa mãe entrou nas que suportam os Thuban, enfim posso vender meu AII X4 620 e inteirar pra ter esse desempenho ai sem ter q trocar nada ein (quando eu achar necessário)... muito bom né? Eu pelo menos to satisfeito.

Saiu atualização de bios dia 22/04/2010. P 1.80


É legal sim, deve ser a sensação parecida de quem montou um combo 1366 com i7 920 em 2008 e tem um processador "top" até hoje...

Legal para o consumidor essa longevidade.
 
Tô vendo que, se eu ficar com PC, vou voltar para a AMD...
X6 com excelente preço, junto com a mobo...
Jogando a 4GHz... :w00t:
 
Última edição:
Já estou vendo galerinha do Adrenaline achando que o X6 empata com I7 em jogos pq uns testaram em 2560x1600 com VGA que nem top é.
Tem benchmark em 2560x1600 com HD5850(!!!!) do THG,agora não sei se é pior do que aqueles FullHD+AA+Af no talo em GTX260 onde Phenom II X3 era igual a Q9xxx top :rolleyes:
Sério,bom senso,não vão fazer mais um FAIL em intepretação igual fizeram na comparação com Phenom II x Ci5/i7 né?
Teste de CPU é no máximo em res média(1680x1050) com detalhes em Medium de preferência.
Pq essa palhaçada de socar crysis em 2560x1600/1920x1200 +AA+AF com single-gpu nem precisa testar,pq todo mundo sabe que um E8400 fica igual a um I7 top,enfim,vira teste de GPU!.
 
Pq essa palhaçada de socar crysis em 2560x1600/1920x1200 +AA+AF com single-gpu nem precisa testar,pq todo mundo sabe que um E8400 fica igual a um I7 top,enfim,vira teste de GPU!.

mas é o argumento q eles tem...... fazer oq se é só esse?
 
É "interessante" ler esses reviews, cada um cita um resultado diferente.

No Guru3D, os AMD consomem menos, já no Anand, os Intel é que consomem menos.

O Guru3D usou alguns testes em que o X6 deu um show nos Core i7, já o Anand e XBit, usaram outros programas que tudo indica se darem melhor com Intel.

Acho que a princípio, os X6 vão se encaixar bem onde era esperado, entre os Core i7 Quad.
 
É "interessante" ler esses reviews, cada um cita um resultado diferente.

No Guru3D, os AMD consomem menos, já no Anand, os Intel é que consomem menos.

O Guru3D usou alguns testes em que o X6 deu um show nos Core i7, já o Anand e XBit, usaram outros programas que tudo indica se darem melhor com Intel.

Acho que a princípio, os X6 vão se encaixar bem onde era esperado, entre os Core i7 Quad.

Esse show são dos resultados do x6 @ 4,1 contra os i7 stock né?
 
Esse show são dos resultados do x6 @ 4,1 contra os i7 stock né?

Tomara ser por aí mesmo, cooler barato grande over e bom desempenho....
Na anand os caras chegaram a 3,8ghz com cooler box sem problemas, 3,9 forçando a barra... um cooler melhorzinho deve levar fácil a 4,1 como os caras falaram... não vejo a hora de botar uma criança dessas pra foldar aqui.
 
Tomara ser por aí mesmo, cooler barato grande over e bom desempenho....
Na anand os caras chegaram a 3,8ghz com cooler box sem problemas, 3,9 forçando a barra... um cooler melhorzinho deve levar fácil a 4,1 como os caras falaram... não vejo a hora de botar uma criança dessas pra foldar aqui.

Sim, eu também vou comprar um :lol:, minha mobo é compatível e ja fiz o update de bios..

Só acho que pessoal ta exaltando demais esses processadores, um processador com 2 núcleos a mais precisar de um over parrudo para bater um processador de 2 anos atrás em stock não é nada revolucionário.

Fora que agora estão dando muita importância para testes de encoding e afins coisa que falavam que não tinha mínima importância quando se comparava um Intel e AMD um mês atrás e o que importava realmente eram os jogos, agora as mesmas pessoas se contradizem :sly:

Vou de thuban por não precisar mexer em nada aqui, a unica coisa que vou investir alem do processador será em uma boa pasta térmica :evil:
 
em algum Review tem GTA IV? quero ver nele se o ganho frente a um Quad é grande pois é o unico jogo que presta hoje em dia.


Conclusão do Tom Hard

"Concluindo, é fácil recomendar o Phenom X6 1090T para pessoas que realmente utilizem os 6 núcleos dele. Trabalhos com vídeo, filtros multi-thread do Photoshop, renderização destes trabalhos, o novo ponta de linha da AMD é, em muitos casos, apto a competir com o quad-core i7-975."
 
Última edição:
Sim, eu também vou comprar um :lol:, minha mobo é compatível e ja fiz o update de bios..

Só acho que pessoal ta exaltando demais esses processadores, um processador com 2 núcleos a mais precisar de um over parrudo para bater um processador de 2 anos atrás em stock não é nada revolucionário.

Fora que agora estão dando muita importância para testes de encoding e afins coisa que falavam que não tinha mínima importância quando se comparava um Intel e AMD um mês atrás e o que importava realmente eram os jogos, agora as mesmas pessoas se contradizem :sly:

Vou de thuban por não precisar mexer em nada aqui, a unica coisa que vou investir alem do processador será em uma boa pasta térmica :evil:

Não sei, acho q o foco desses comentários com render e encoding é pela discrepância.. pq se ver em jogos a amd evoluiu internamente, um 1090t bate de leve um 965 em stock... como o over dele parece ser mais forte acaba sendo um upgrade amd no final das contas...
Toma coro de i5 750 stock? em mtos casos sim, mas onde um x6 de fato é importante (q é o pq tanto falar em render e pouco em jogos) ele é CXB sem igual, principalmente se levarmos em conta por exemplo q $300 numa versão extreme dum x6.
Eu to com a bios da ECS pra x6 lá em casa já, mas a a780gm-a é 95w, só no próximo quadrimestre pra vir o x6 @ 95w ou o x4 @3,6 poderoso :yes:
 
Olhei todos os resultados e não me animei.
Continuarei com o meu monstrinho 965 que faz frente aos thuban, ao i5, e é mais barato.

O I5 750 em over é melhor que os thuban.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo