AMD Turion ?? explicae..

nmd

copyleft®
Registrado
Ae galera..
eu tava lendo sobre o Turion..
eh um processador skt 754
e se nao me engano tem 1 mb de cache L2.
Será que acha dele pra comprar solta pra botar nessa mobo minha?! xD
alguem sabe informacoes mais detalhadas desse processador?
valeu.
 
Se eu não me engano, apesar de ser 754, a disposição dos pinos é diferente, não é compatível.
No caso dos Pentium M existe o CT479 da Asus, que adapta eles pra 478, e os Yonah o povo tá usando mobo já 479.
 
mas e em desempenho... como ele se sai comparando aos rivais?
 
Se eu não me engano, apesar de ser 754, a disposição dos pinos é diferente, não é compatível.
No caso dos Pentium M existe o CT479 da Asus, que adapta eles pra 478, e os Yonah o povo tá usando mobo já 479.
Não, ele é 754 igual e é compativel com as mobos 754. O problema é que em muitas a bios não reconhece o processador direito e ainda tem o problema dele não ter o heatspred, aquela capa que fica sobre o core, com isso o core fica exposto e além de ser mais frágil, tem muito cooler que não consegue fazer contato direito por ser mais baixo que os processadores com o heatspread.

E ele é identico ao Athlon64, os testes que eu vi até hoje mostram que não vale comparar ele por causa desses problemas que eu citei e pq ele não se mostrou melhor de over que os A64.
 
Não, ele é 754 igual e é compativel com as mobos 754. O problema é que em muitas a bios não reconhece o processador direito e ainda tem o problema dele não ter o heatspred, aquela capa que fica sobre o core, com isso o core fica exposto e além de ser mais frágil, tem muito cooler que não consegue fazer contato direito por ser mais baixo que os processadores com o heatspread.

E ele é identico ao Athlon64, os testes que eu vi até hoje mostram que não vale comparar ele por causa desses problemas que eu citei e pq ele não se mostrou melhor de over que os A64.
Ih, então falei besteira! :slap:
Confundi com os dothan 478 na disposição dos pinos!

Valeu pela explicação! :yes:
 
Não, ele é 754 igual e é compativel com as mobos 754. O problema é que em muitas a bios não reconhece o processador direito e ainda tem o problema dele não ter o heatspred, aquela capa que fica sobre o core, com isso o core fica exposto e além de ser mais frágil, tem muito cooler que não consegue fazer contato direito por ser mais baixo que os processadores com o heatspread.

E ele é identico ao Athlon64, os testes que eu vi até hoje mostram que não vale comparar ele por causa desses problemas que eu citei e pq ele não se mostrou melhor de over que os A64.

valeu a explicaçao cara.. valeu mesmo.
mas ele tem um clock inferior.. nao?
eu vi um Turion de 1.8 GHz, isso deve ser aproximadamente um A64 oq?
mas eu percebi que ele tem mais cache.. 1mb de cache..
a64 tem 512k.. entao ele deve ser um pouco melhor, nao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo