• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD - Um perigo no mercado!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Electric Squall

Will is everything !
Registrado
Olá a todos.

Bom, vocês já me conhecem por conta da experiência que tive com os processadores AMD, ela foi relatada aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/amd-porque-deixei-a-plataforma.686971/

Eis que, vendo que que os reviewers não aprendem e os produtos da AMD não mudam, chegou a hora de relatar não só a minha, mas a experiência GLOBAL, no uso de GPUs AMD + DX11 (Ou a tentativa de)

Desta vez, em formato de vídeo log.




Um grande abraço e, viva o jardão da atenção: "Gosta de PC!? Fuja de produtos AMD"
 
Não vi o video... mas
monopólio é bom né?
Se não fosse AMD estariamos ainda com cpus quad cores...
 
Não vi o video... mas
monopólio é bom né?
Se não fosse AMD estariamos ainda com cpus quad cores...
Hummm ... Ok, o fato de ser mais uma empresa que oferece produtos, evitando assim monopólio, dá direito a AMD, de se comportar com COMPLETO descaso para com seus consumidores?

Há mais de 2 anos usuários de Ryzen reportam problemas associados a instabilidade e AMD nada faz, tal como DX11. Perdão, eu tenho apreço pela qualidade.
 
Eu até prefiro sim Intel e Nvidia porque realmente acho que dão menos probleminhas, mas ainda bem que não tive nenhum problema com esse meu kit amd até hoje.🙏
 
particularmente eu fui ter meu primeiro processador amd agora completando um ano de ryzen 5900x e sinceramente nunca mais, em 1 ano tive todo o tipo de problemas que pude imaginar, usb desconectando que finalmente corrigiram, agora tinha stutterings e travadões que congelavam o pc de 1 a 2 segundos a cada uns 40 minutos de uso que só agora fui descobrir que era o ftpm que no update de bios e driver de agosto cagaram ele, é o processador se gerenciando feito uma besta que no menu de jogo em 1% de uso entra em boost de 5ghz e jogando vcore na estratosfera, agesa 1.2.0.5 trouxe bug que jogava o vddg e outra voltagem lá pra baixo e faziam crashar a ram, agesa 1.2.0.6 trouxe bug que o vcore em single ficou limitado a 1.42v e com isso o desempenho em single caiu bastante, infelizmente não dá, o desempenho dele é muito mas muito bom, porém é tanto bug que não vale a pena
 
Eu peguei um 5900x porque, na época, a Intel não tinha nada que chegasse perto em desempenho. Se tivesse, certamente eu teria ido de Intel. Não que a Intel seja melhor, mas a AMD realmente traz algumas dores de cabeça eventuais bem chatas de se solucionar.

Já as GPU AMD, aí o camarada tem realmente ser doido da cabeça.
 
Hummm ... Ok, o fato de ser mais uma empresa que oferece produtos, evitando assim monopólio, dá direito a AMD, de se comportar com COMPLETO descaso para com seus consumidores?

Há mais de 2 anos usuários de Ryzen reportam problemas associados a instabilidade e AMD nada faz, tal como DX11. Perdão, eu tenho apreço pela qualidade.

É so não comprar, não?

Goste ou não, se dependesse a Intel, estaríamos nos processadores Dual Core até hoje, com aumento de desempenho de 2% por geração...

Então no mínimo a AMD tem a função de pressionar a intel a melhorar, como a gente tem visto nas ultimas gerações.

De qualquer forma , apontar possíveis defeitos também é uma forma de pressionar a AMD a melhorar, quando aperta no Bolso as coisas mudam.

Criticas bem embasadas sempre são válidas.
 
Última edição:
É so não comprar, não?

Goste ou não, se dependesse a Intel, estaríamos nos processadores Dual Core até hoje, com aumento de desempenho de 2% por geração...

Então no mínimo a AMD tem a função de pressionar a intel a melhorar, como a gente tem visto nas ultimas gerações.

De qualquer forma , apontar possíveis defeitos também é uma forma de pressionar a AMD a melhorar, quando aperta no Bolso as coisas mudam.

Criticas bem embasadas sempre são válidas.

Qual é o objetivo? Ter uma segunda alternativa, mesmo que essa alternativa tenha problemas de fábrica? Ser a único que concorre com Intel e Nvidia, não faz com que a AMD, tenha o direito de botar produtos defeituosos no mercado e NÃO DAR SUPORTE ALGUM, a seus consumidores.
 
acho importante a amd existir sim pra concorrência, mesmo que seja bugada, com suporte porco e etc, vai de vc escolher, amd mas com bugs e suporte cagado, ou intel/nvidia com melhor suporte e mais recursos mas esquenta igual um forno industrial no caso da intel ou custa mais caro no caso da nvidia? eu particularmente na próxima volto pro forno industrial em processador e prefiro pagar mais caro pra ter os recursos da nvidia que são melhores e funciona praticamente sem bugs, mas vai da escolha de cada um
 
Qual é o objetivo? Ter uma segunda alternativa, mesmo que essa alternativa tenha problemas de fábrica? Ser a único que concorre com Intel e Nvidia, não faz com que a AMD, tenha o direito de botar produtos defeituosos no mercado e NÃO DAR SUPORTE ALGUM, a seus consumidores.
Mas a Intel tmb coloca produtos defeituoso no mercado onde pessoas tmb reclamam. Seja por conta da temperatura do CPU quanto por outros problemas que relacionam a mobo. Mas isso por acaso é a maioria? Não, do msm caso que na AMD tmb não é a maioria, mas não significa que os caras não estão olhando pra isso e deixando do jeito que está. Afinal, se acontecesse isso msm ela não teria conseguido essa fatia novamente do mercado de CPUs.

Acho que o que precisa ser dito e que já falaram é: Se vc não gosta do produto simplesmente não o compre. Se está comprando é pq ou gosta dele ou quer arriscar e aí arriscando vc precisa primeiro ver todos os prós e contras pra no final não ficar reclamando em todo lugar do produto da marca.
 
Não vi o video... mas
monopólio é bom né?
Se não fosse AMD estariamos ainda com cpus quad cores...
pra que gastar tempo dando view pra fanboy de marca que faz topico pra criar intriga ne?


Tem gente que acha que seria melhor so ter uma marca e virar igual a estagnacao que foi as geracoes da intel por um bom tempo, quando nao tinham concorrencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

particularmente eu fui ter meu primeiro processador amd agora completando um ano de ryzen 5900x e sinceramente nunca mais, em 1 ano tive todo o tipo de problemas que pude imaginar, usb desconectando que finalmente corrigiram, agora tinha stutterings e travadões que congelavam o pc de 1 a 2 segundos a cada uns 40 minutos de uso que só agora fui descobrir que era o ftpm que no update de bios e driver de agosto cagaram ele, é o processador se gerenciando feito uma besta que no menu de jogo em 1% de uso entra em boost de 5ghz e jogando vcore na estratosfera, agesa 1.2.0.5 trouxe bug que jogava o vddg e outra voltagem lá pra baixo e faziam crashar a ram, agesa 1.2.0.6 trouxe bug que o vcore em single ficou limitado a 1.42v e com isso o desempenho em single caiu bastante, infelizmente não dá, o desempenho dele é muito mas muito bom, porém é tanto bug que não vale a pena
sorte, ou falta de arrumar drivers certos.

aqui em casa tem 3 pcs amds(desde zen+ um ate) e sem problemas, qualquer hardware ta sujeito a ter sorteio de "loteria"; ja tive intel/amd e nvidia/ati(amd) e nunca tive problema nenhum com driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É so não comprar, não?

Goste ou não, se dependesse a Intel, estaríamos nos processadores Dual Core até hoje, com aumento de desempenho de 2% por geração...

Então no mínimo a AMD tem a função de pressionar a intel a melhorar, como a gente tem visto nas ultimas gerações.

De qualquer forma , apontar possíveis defeitos também é uma forma de pressionar a AMD a melhorar, quando aperta no Bolso as coisas mudam.

Criticas bem embasadas sempre são válidas.
tanto que agora inverteu e amd estagnou em cpus enquanto intel lancou uma boa gen(12th) depois de outras fracas anteriormente. Concorrencia permite isso e eh bom ter
 
pra que gastar tempo dando view pra fanboy de marca que faz topico pra criar intriga ne?


Tem gente que acha que seria melhor so ter uma marca e virar igual a estagnacao que foi as geracoes da intel por um bom tempo, quando nao tinham concorrencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sorte, ou falta de arrumar drivers certos.

aqui em casa tem 3 pcs amds(desde zen+ um ate) e sem problemas, qualquer hardware ta sujeito a ter sorteio de "loteria"; ja tive intel/amd e nvidia/ati(amd) e nunca tive problema nenhum com driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tanto que agora inverteu e amd estagnou em cpus enquanto intel lancou uma boa gen(12th) depois de outras fracas anteriormente. Concorrencia permite isso e eh bom ter
pior que nem se trata de sorte/azar não, é bugs que depois ficaram mundialmente conhecidos, como o do usb, o de agora do ftpm (fiquei com o pc congelando por 2 segundos desde agosto até descobrir que era isso), os bugs dos agesa que os fabricantes que tinham disponibilizado até tiraram as bios com elas de download, já de gpu amd é de todo tipo tb, uns de tela verde, outros de tela preta, outros crashando dx, enfim todo mundo tem, a diferença é se vc liga ou não pra eles, tinha gente com o stuttering de 2 segundos desde agosto e sequer reclamou pq disse que teve sorte de acontecer em momentos em que não estava fazendo nada importante no pc kkkk já comigo acontecia no meio de uma curva em um simulador, enfim o problema está lá, depende do quanto vc acha isso inadmissível ou não

esse discurso mesmo de falta de arrumar drivers certos já é foda, o cara não pode nem atualizar o driver ou a bios pq não sabe o que vai acontecer com o pc dele, aí tem que ficar garimpando qual o que funciona direito com ele e passa até 1 ano parado naquele com medo de atualizar

Mas a Intel tmb coloca produtos defeituoso no mercado onde pessoas tmb reclamam. Seja por conta da temperatura do CPU quanto por outros problemas que relacionam a mobo. Mas isso por acaso é a maioria? Não, do msm caso que na AMD tmb não é a maioria, mas não significa que os caras não estão olhando pra isso e deixando do jeito que está. Afinal, se acontecesse isso msm ela não teria conseguido essa fatia novamente do mercado de CPUs.

Acho que o que precisa ser dito e que já falaram é: Se vc não gosta do produto simplesmente não o compre. Se está comprando é pq ou gosta dele ou quer arriscar e aí arriscando vc precisa primeiro ver todos os prós e contras pra no final não ficar reclamando em todo lugar do produto da marca.
sem dúvidas é maioria no caso da amd sim, a fatia de mercado se deve ao fato da intel que andou lançando produtos quentes e que perdiam em performance pro ryzen 5000, muita gente assim como eu foi e pegou o cpu de melhor performance disponível e principalmente acreditando que por estar no fim da vida da plataforma os problemas estariam corrigidos, bom, se eles não estão deixando do jeito que está eu não sei o que eles estão fazendo então, pq a solução pra um problema de agosto até agora foi desativar a função, correção mesmo nada, e também desde agosto não tem agesa nova estável pq as 3 versões novas que lançaram traziam um bug sério de estabilidade novo

essa de pesquisar os prós e contras é bem complicado, a amd tem uma quantidade forte de fanboys e muitos raivosos, quando relatei esse problema de gerenciamento dos clocks fui xingado de tudo que se pode imaginar, um amigo meu mesmo disse que jamais falou com alguém sobre o problema do ftpm congelando o pc dele por 2 segundos pq quando ele relata qualquer bug o xingam de todas as maneiras possíveis
 
Última edição:
Eu dou preferência por Intel e nVidia. Opto por não comprar AMD por n razões, simples assim.

Porém é importante a concorrência para que a evolução tecnológica ocorra.
 
na boa, só postou bosta ... cadê a moderação?
Sim sim, você viu como a AMD dá ZERO suporte a seus consumidores? Nunca vi B!@#$% maior que essa.

Bom, o objetivo foi elucidar os consumidores dos riscos de comprar produtos de uma marca que mascára os problemas e não presta auxílio algum a quem compra seus produtos.

Porém, é impossível desfazer a lavagem cerebral feita pela AMD. Uma vez picado, o hospedeiro fica cego e surdo para todo o resto, reagindo apenas aos estímulos enviados pela Deus AMD.
 
Se você comprar AMD e não gostar, devolva em até 7 dias e receba o seu dinheiro de volta. Se deu defeito, use o RMA.

Tem gente que gasta milhão numa Ferrari e vai reclamar que pagou uma fortuna e tem detalhes em plático duro, que o banco é duro, que o carro é muito baixo e raspa na lombada, que faz barulho quando acelera e que consome muita gasolina!

Eu hein!...cada um que aparece.
 
na boa, só postou bosta ... cadê a moderação?
n faz sentido meso ter um topico aberto por fanboy so pra vir chorar de marca, ta com mais carea que so usou o video pra criar outro topico depois do primeiro ter sido fechado
 
@Electric Squall não vi o video, mas tive/tenho meus bugs com o AMD que tenho, alguns deles sem solução
mas se não fosse a AMD você acha mesmo que Intel lançaria um CPU 8/16+8 no mercado desktop?

Podem fechar esse tópico, vai acabar igual ao anterior
 
Apenas Bullshit de um usuário que não ficou satisfeito com um determinado produto e quer que todos tenham o mesmo pensamento que ele.

Como se a Intel fosse a boa samaritana.

Agora, abrir tópico pra impor isso? :facepalm:
 
647hv3.jpg
 
É notório que as GPU AMD tem drivers merdas.
Mas o cara reclamar dos processadores é muito probleminha e coceira no totó.
Já tive 5800x, 2 3700x, 1 3600, já troquei processador comprado no Aliexpress... Enfim, o OP tá na Disney conversando com o Pateta.
 
Eita, que gado bravo, eu hein.

Estou apenas alertando que essa empresa vende produtos defeituosos e que não dá suporte a seus consumidores.

Simples, são FATOS, vocês aceitando ou não. A verdade está EXPOSTA na internet, mas como o brasileiro tem limitações óbvias, não vê, e quando vê, nega. Vai de cada um.

Alerta dado. Vocês financiam uma empresa que daria ZERO importância a qualquer problema que vocês venham a ter com os produtos dela. Busquem informações, saiam da bolha.

Abraxxx!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas Bullshit de um usuário que não ficou satisfeito com um determinado produto e quer que todos tenham o mesmo pensamento que ele.

Como se a Intel fosse a boa samaritana.

Agora, abrir tópico pra impor isso? :facepalm:
Desafio pra você (se é que você tem coragem pra topar, duvido)

5800x no PBO (sem roubar) alguns jogos na sua 5700xt.

1- Deixe seu PC ligado e em idle, eventualmente, ele vai reiniciar. Nem 15 dias ele aguentará.
2- Vídeo de um gameplay seu com a sua 5700xt em FHD nos jogos: AC Origins, AC Odyssey, Days Gone e GOW. Para AC Origins e Odyssey, quero ver uso acima de 85% na gpu SEM micro stuttering. Para Days Gone, SEM micro stuttering enquanto estiver na moto e gow, um combinado de ambos, sem baixo uso de gpu e sem Micro stuttering.

Seu sistema não passará nos testes.

Fatos, são fatos!
 
Não adianta postar aqui, só tem fanboy da AMD maluco, dá até pena. A Intel não é santa mas pelo menos os produtos funcionam, cpus, ssds, servidores, agora a AMD sim é o verdadeiro scam, se compra, pode funcionar ou não, vier fazer uma crítica o problema é seu ou falam pra você comprar Intel e não encher o saco.
 
Eita, que gado bravo, eu hein.

Estou apenas alertando que essa empresa vende produtos defeituosos e que não dá suporte a seus consumidores.

Simples, são FATOS, vocês aceitando ou não. A verdade está EXPOSTA na internet, mas como o brasileiro tem limitações óbvias, não vê, e quando vê, nega. Vai de cada um.

Alerta dado. Vocês financiam uma empresa que daria ZERO importância a qualquer problema que vocês venham a ter com os produtos dela. Busquem informações, saiam da bolha.

Abraxxx!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desafio pra você (se é que você tem coragem pra topar, duvido)

5800x no PBO (sem roubar) alguns jogos na sua 5700xt.

1- Deixe seu PC ligado e em idle, eventualmente, ele vai reiniciar. Nem 15 dias ele aguentará.
2- Vídeo de um gameplay seu com a sua 5700xt em FHD nos jogos: AC Origins, AC Odyssey, Days Gone e GOW. Para AC Origins e Odyssey, quero ver uso acima de 85% na gpu SEM micro stuttering. Para Days Gone, SEM micro stuttering enquanto estiver na moto e gow, um combinado de ambos, sem baixo uso de gpu e sem Micro stuttering.

Seu sistema não passará nos testes.

Fatos, são fatos!

Corre que ta brava

"FaToS"
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo