• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD - Um perigo no mercado!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sou o quotado, mas achei isso interessante, segue print do meu sistema nesse exato momento:
myimage.png

Com PBO ligado e undervolt pelo CO. Já peguei uptimes de mais de 30 dias também sem problemas, mas geralmente reinicio foi pra atualizar o sistema.

Estou com uma gpu da nvidia agr, então acho que vc não irá ligar pra isso, mas já passei por problemas com ambas as marcas e odeio ambas igualmente.


Sobre cagar para clientes, mais voltado para CPU, oq vejo é que os RMAs acontecem sem dor de cabeça alguma no tópico sobre o assunto, e até ressarcem valores acima do corrigido na nota, então diria que o atendimento é bem bom.
Achei um print mais antigo de quanto tava com o 3700x:
image.png


Sinceramente nunca tive problema algum com CPU de marca alguma, acho que a galera dá azar com produto de uma marca (oq é normal e acontece com TODAS as marcas), e ao invés de mandar pra garantia fica chorando se fazendo de vítima. Agora se o pós-venda for ruim, aí sim é algo a se discutir (algo que não vi sendo levantado nessa thread).
 
O 5600X é meu terceiro AMD (antes um X2 3600+ e depois um Phenom II 955) e tenho zero problemas. Só teve uma época, nesse kit atual, que minhas USBs tratavam por alguns milésimos de segundos.

Saí de um i7 4700K.

A Intel vendia seis cores como produto premium custando o olho da cara. AMD, além dos núcleos, popularizou tecnologia. Concorrência é sempre muito bem vinda.

O mercado é livre para você escolher.
 
sério que vcs vão dialogar com um cara que fala que quem reclama do ryzen é que tá com coceira no cu? deve ser, 6 meses de bug de usb desconectando, quando sai a correção disso vem com uma correção de falha de segurança da amd que caga o ftpm e aí está todo mundo desde AGOSTO até HOJE com stutterings medonhos que congela totalmente o pc por 2 segundos, sem correção a não ser desativar a função e se desativar vc não atualiza pro windows 11, se já atualizou não recebe mais update do windows nem em atualização de segurança e certos jogos com anticheater param de funcionar tipo csgo e valorant, ah é coceira no cu

pra piorar as agesa posteriores cagaram mais, 1.2.0.5 drop de voltagem no vddg e outra lá que faz as rams crasharem, tendo que usar abaixo do padrão, sim abaixo do xmp, 1.2.0.6 bug que em single core não passa de 1.42v se vc usar o tdp padrão, sim em stock ou acima, vc tem que reduzir o tdp de fábrica do processador senão ele vai limitar sua voltagem em single causando instabilidade e queda de performance, coceira no cu ah

e o discurso ah a intel tb teve falhas de segurança, sim, teve, e quando teve eu rodei o update que corrigia ela e, pronto, não me deixou com stuttering, não me deixou com pc crashando, não me deixou com problema algum após isso

infelizmente eles vão querer sua cabeça, se te conhecessem vc já teria apanhado, vão pedir pra caçar vc do fórum e de qualquer lugar da internet que souberem que está presente, o ryzen não é um processador ruim, o desempenho dele é bom sim e muito bom, mas frio ele não é, longe disso, vivem dando undervolt limitando o desempenho em single pra ele ficar frio por isso, e bugs tem aos montes, vc tem que ficar caçando como contornar os bugs e conviver com eles e falar ah mas não me afeta mais isso

sinceramente eu vou ficar anos com o 5900x, paguei caro nele, na placa mãe, investi na plataforma e ele vai ter que render por alguns anos sim, mas já falei e repito, o próximo não vai ser amd nem fodendo
Vcs que estão defendendo a AMD com unhas e dentes.. espero que estejam sendo pagos..

Infelizmente essa questão da AMD cag@r e andar pro consumidor é real.

Alguns problemas que passei e posso citar por alto:

WHEA ERROR 18 - Reboots aleatórios quando o sistema fica em idle. A maioria dos casos está relacionado a CPU que aparentemente não consegue gerenciar muito bem a tensão do sistema quando está em idle e reinicia a máquina (meu palpite, como a AMD nunca se pronunciou oficialmente, vamos ficar só no achismo). No entanto, esse problema tb pode ocorrer com a combinação de certas placas de vídeo e certos chipsets de placa mãe, que foi o meu caso. (Aconteceu comigo quando usava a placa da assinatura numa B450m, que funcionava perfeitamente com a GPU anterior.) Há diversos relatos no fórum da AMD do exato mesmo problema, já se passaram 6 meses do lançamento da placa e até agora não entrou nem pra seção de "known issues" dos drivers, a própria comunidade conseguiu achar uma solução temporaria que é desabilitar o ULPS ou configurar o windows para nunca desligar o monitor.

Stutterings em jogos leves - ja tentaram jogar por exemplo, League of Legends em qualquer placa RDNA2+CPU Ryzen? Bom, boa sorte com isso.. a placa fica num estado chamado "deep sleep" que joga os clocks lá pra baixo ocasionando esses stutters. Para algumas placas é possivel usar uma ferramenta chamada "MorePowerTool" e desativar certas funcionalidades da BIOS da placa e o deep sleep é uma delas. Na minha placa esse workaround simplesmente não funciona e a AMD é claro.. 🤐
Usar super resolução virtual e rodar o game em 4k com os filtros no talo ajuda, mas como o jogo é extremamente leve, nem sempre resolve.

Se o sistema de vcs está estável, ótimo. Mas isso não é válido pra todo mundo, e não é uma pequena parcela que esta na margem aceitável de problemas... São muitas pessoas.. Só dar uma passadinha no forum da AMD ou até no reddit pra ver.
Arrisco a dizer até que muita gente por aí nem se tocou que a máquina ta reiniciando.

Depois de muito quebrar a cabeça e quase mandar minha CPU e VGA pro RMA, consegui deixar meu sistema estável depois de entender e investigar mais os erros acima. Mas NUNCA tive nada parecido com isso quando usava intel. Meu sistema era rock solid do dia que eu montei até o dia que vendi, isso tem 8 anos e o camarada que comprou usa até hoje!
Ryzen foi legal no começo pra desbancar o monopolio da intel, proporcionar opcoes de baixo custo e tal, mas hoje já era. Próxima plataforma será intel+nvidia com certeza.. vale a pena pagar um pouco mais...

Impressionante a qualidade e a maturidade nos relatos daqueles que de fato passaram pelo problema, pesquisaram e constataram que NADA do que eu trouxe, está associado a sensacionalismo, mas sim, apenas ao que se vê DIARIAMENTE nos fóruns da AMD. Não há como validar, mas com certeza, 95% ou mais, dos tópicos associados a WHEA não são solucionados ou auxiliados pela Staff. Ou o consumidor faz RMA pela terceira\quarta vez, ou ele vende tudo e muda o combo pra Intel. No mais, apenas uma staff COMPRADA, direcionando os usuários para que façam RMA de TUDO, menos dos produtos AMD do combo.

O "engraçado" nisso, é que se a GPU é Nvidia, o WHEA, pode vir dela, quando é AMD, jamais. Acredito que apenas com ingenuidade (ou fanatismo) em alto grau, não se nota a estratégia porca da AMD em crescer via marketing e F!@#$¨- SE os que compraram seus produtos.

Os relatos acima são RICOS e VERDADEIROS, retratando muito do que se ocorre com MUITOS consumidores. E como dito acima, eu reforço que muitas pessoas tem suas máquinas com problemas de USB, reinicializações, baixa performance em DX11 e acham "Normal" Afinal, "faz parte" da experiência de se ter um computador. NÃO, NÃO faz, quando se tem um sistema estável, você nota NA HORA, a diferença para o que se tinha, quando o setup era AMD.

Fico feliz que não apenas os fanáticos passaram por aqui. Mais uma vez, relatos sensatos de consumidores que além de comprovarem os problemas, sentiram NA PELE, o descaso dessa empresa que vendo produtos disfuncionais.

Meu sincero obrigado aos dois! :safadao:
 
sério que vcs vão dialogar com um cara que fala que quem reclama do ryzen é que tá com coceira no cu? deve ser, 6 meses de bug de usb desconectando, quando sai a correção disso vem com uma correção de falha de segurança da amd que caga o ftpm e aí está todo mundo desde AGOSTO até HOJE com stutterings medonhos que congela totalmente o pc por 2 segundos, sem correção a não ser desativar a função e se desativar vc não atualiza pro windows 11, se já atualizou não recebe mais update do windows nem em atualização de segurança e certos jogos com anticheater param de funcionar tipo csgo e valorant, ah é coceira no cu

pra piorar as agesa posteriores cagaram mais, 1.2.0.5 drop de voltagem no vddg e outra lá que faz as rams crasharem, tendo que usar abaixo do padrão, sim abaixo do xmp, 1.2.0.6 bug que em single core não passa de 1.42v se vc usar o tdp padrão, sim em stock ou acima, vc tem que reduzir o tdp de fábrica do processador senão ele vai limitar sua voltagem em single causando instabilidade e queda de performance, coceira no cu ah

e o discurso ah a intel tb teve falhas de segurança, sim, teve, e quando teve eu rodei o update que corrigia ela e, pronto, não me deixou com stuttering, não me deixou com pc crashando, não me deixou com problema algum após isso

infelizmente eles vão querer sua cabeça, se te conhecessem vc já teria apanhado, vão pedir pra caçar vc do fórum e de qualquer lugar da internet que souberem que está presente, o ryzen não é um processador ruim, o desempenho dele é bom sim e muito bom, mas frio ele não é, longe disso, vivem dando undervolt limitando o desempenho em single pra ele ficar frio por isso, e bugs tem aos montes, vc tem que ficar caçando como contornar os bugs e conviver com eles e falar ah mas não me afeta mais isso

sinceramente eu vou ficar anos com o 5900x, paguei caro nele, na placa mãe, investi na plataforma e ele vai ter que render por alguns anos sim, mas já falei e repito, o próximo não vai ser amd nem fodendo

Vc é o cara do pcfacts?
 
Mas tbm teve pessoas como eu que passaram aqui no tópico de boa, na maior paz, entendendo seu depoimento e que mesmo assim, estão com AMD no momento e estão de boa, sem problemas, tudo funcionando legal e tudo mais, sem reclamações.
E eu falei aqui nesse tópico, tenho sim preferência por Intel e Nvidia, mas meu amd tá sussa 🙏 em 2 anos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo