AMD x2 4200X3800, DDR2 800x667... etc

marcopopoh

Active Member
Registrado
Coincidencia...

Meu micro, que estou montando... vai ser praticamente igual... ao de um amigo que fez um topico aqui, falando de x2 3800+

Fiquei muito tempo em duvida se valia a pena pagar um pouco a mais pelo x2 4200+..... aí vi que não valia... de pesquisar... de ver o poder de overclock q tem o x2 3800+....

A mesma conclusao cheguei qdo comparei memorias ddr2 800 e ddr2 667.... 667 sem duvida... na verdade a ddr2 533 ja é suficiente.

Agora minha unica duvida é se vale a pena pagar 100 reais a mais por um monitor de 19 em relacao a um de 17...
Não só pelo tamanho... mas sim pelas caracteristicas dos dois q possuem resolucao nativa identica (1280x1024)... porem o dotpitch do 19 é um pouco maior... 2.9 contra 2.6

Montar micro ... não é facil...
Pra quem tem $$$$$ e não liga de jogar dinheiro fora... é facil.
Mas quem não tem $$$$$... tem que pesquisar muito... e não to falando de pesquisa de preços.
 
cara... eu pesquisei e montei a configu que coloquei no topico antes do seu. como eu to falando lah, eu cansei de pesquisar, chegou num ponto que nao aguentava mais, mas mesmo assim o que eu pesquisei cheguei naquilo. eu nao pesquisei sobre memoria ram comprei ddr2 800 4-4-4-12 joguei dinheiro fora? achei barato comparado as varias 667 5-5-5 que eu vi.. e memoria aumentou de preco, ou eh impressao minha?
 
A questão do monitor.. tu pode ate esquece o dotpitch... como é um pc pra jogo, tens que o brilho, contraste e principalmente, o tempo de resposta... ;)
 
Quanto as ddr2 800

Quanto as ddr2 800...

Vi muito teste por ai em que... só conseguiram atingir 67% da capacidade total de transferencia da ddr2 ... que é de 12000MB/s em modo dual.

Moral da história... ddr2 533 já faz um otimo servico...

outra prova disso sao os novos dell com processadores amd ... eles irao vender com ddr2 533 .. e nao ha opcao de mudar isso... só de por mais memoria (mais pentes de 533)...

Memoria ddr2 800 só parece fazer alguma diferença em processadores top de linha como x2 5000+ e os FX tops.

Repito... montar micro... sem jogar dinheiro fora... é foda.
 
Dá pra postar os links dos testes, comparando 667 com 800?
 
:wacko: :huh:
Pô vc também me deixou na dúvida, pensei que um 800 fosse bem melhor. O 800 é capaz de bater em performance de for comparar um 939 com DDR... Não é isso?

Qual a porcentagem do ganho entre uma 667 e um 800? Se for menor que 5%...
 
Eu montei meu 3800+ x2 am2 com 2 pentes corsair value select de 667 mhz, e estou satisfeito, so falta o monitor lcd, porem ta meio caro os de 19, ainda usando o CRT
 
Se for pegar o X2 3800+ tente pegar memos DDR2 800 e uma boa mobo ;)
 
Eu montei meu 3800+ x2 am2 com 2 pentes corsair value select de 667 mhz, e estou satisfeito, so falta o monitor lcd, porem ta meio caro os de 19, ainda usando o CRT

Pô cara... coloca uns testei ai....
Tô afim de comprar algo igual, heheheheh.........
 
Quero um kit de 2gb value select corsair 667... nao acho...

Acho que vou usar uma Samsung....

Cara,
Samsung é memória genérica de luxo... Apesar das memórias de "marca" usarem o chip da samsung... Pesquisa mais um pouco que você acha...

Tava olhando e em vários distribuidores está faltando estas memórias... Processadores X2 e afins...

No final do mês começa a aparecer...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo