• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Notou alguma melhor no OC da DDR?

Se hoje nem usam direito 8 núcleos, imagina com 16. Fora o TDP de 135w. Nem deve vir com cooler box esses.

Sim, o over(memória e processador) aumentou o fps no BFV, o uso da 1080ti ficou mais estável, fica em média com 97~98% do uso(140~160fps) no ultra(2560x1080).
antes com o processador e stock e memórias em 3326(timings originais) o fps no jogo ficava em 100~120.

Se esse rumor for verdadeiro esse 3700X vai ficar lindo aqui :mr2:
 
Pichau!!!
Minha placa mãe já está há 7 dias em "produção". Não sai daí.
Será que eles estão montando a placa?
Acho que viraram fabricantes!!!
Não vou esquecer dessa morosidade deles no envio de peças, com certeza.
Desrespeito ao cliente.

Loucura comprar com esses caras, o telefone nem atende.
 
Pessoal, tô num dilema aqui...

Vou começar a fazer um curso agora ano que vem e vou precisar emular Android no Windows. O problema é que a compatibilidade das tecnologias de virtualização com a plataforma Zen ainda é meio arcaica (até pelo fator novidade), então cogitei trocar meu kit por um Coffee Lake. O problema é que eu teria que gastar mais ou menos 1K pra pegar um 8700 non-k (i5 não me atende pela quantidade de cores) com uma B360, o que eu considero um upgrade de processador, mas um belo downgrade de placa-mãe. Como tenho intenção de jogar em 1440p @ 144Hz, pensei que juntaria o útil ao agradável fazendo essa migração.

Por outro lado, tenho visto que a compatibilidade tem melhorado em versões beta do Android Studio, mas eu não sei se ainda é algo que eu possa confiar plenamente. Afinal, esse PC é o meu ganha pão, além do meu video-game, então preciso ser um tanto responsável com minhas escolhas. Como o Ryzen de 1a geração com esse kit de memória não é suficiente para empurrar a 1080 Ti em 144 FPS, o outro caminho é manter minha Taichi, que é uma verdadeira raridade hoje em dia, e pegar um 2700X, que me daria um gás para os jogos, mas eu teria que imendar, também, um upgrade de memória, pois esse meu kit não passa de jeito nenhum de 2666 MHz.

Enfim, aceito sugestões. Alguém aqui anda desenvolvendo com AVDs com Ryzen de segunda geração? Será que o 2700X vai me servir tanto para meu trabalho quanto para meu divertimento?

Pelo que vi (e testei um pouco) está funcionando tranquilamente agora. Só precisa habilitar o Windows Hypervisor Platform (não confundir com Hyper-v).

Shinigami
 
E Ryzen 3 mataria meu Ryzen 5... :apelo:
 
Sim, o over(memória e processador) aumentou o fps no BFV, o uso da 1080ti ficou mais estável, fica em média com 97~98% do uso(140~160fps) no ultra(2560x1080).
antes com o processador e stock e memórias em 3326(timings originais) o fps no jogo ficava em 100~120.

Se esse rumor for verdadeiro esse 3700X vai ficar lindo aqui :mr2:
Falaram em outro tópico que para processadores com mais de 8 cores, precisará do novo chipset...
Ai teria que mudar também de mobo.
Mas eu acho que não pois o TDP é o mesmo para os 3700X. Somente os Ryzen 9 tem mais TDP.
Porém isso é tudo especulação.
 
E Ryzen 3 mataria meu Ryzen 5... :apelo:
E não é só isso o 3600 seria superior ao 2700X, Zen2 com IPC maior e o CPU com clock maior. Seria ruim até pra propria AMD matar de forma tão contundente sua serie anterior.

Falaram em outro tópico que para processadores com mais de 8 cores, precisará do novo chipset...
Ai teria que mudar também de mobo.
Mas eu acho que não pois o TDP é o mesmo para os 3700X. Somente os Ryzen 9 tem mais TDP.
Porém isso é tudo especulação.

Mesmo TDP, mas seriam mais núcleos, logo o consumo de energia seria maior. Se os VRMs atuais sofrem com o 2700X, eu acredito que um possível 3700 nessas conduições seria demais pra 90% das placas atuais.
 
Mesmo TDP, mas seriam mais núcleos, logo o consumo de energia seria maior. Se os VRMs atuais sofrem com o 2700X, eu acredito que um possível 3700 nessas conduições seria demais pra 90% das placas atuais.

Foi uma honra ter a B350 Prime Plus servindo duas gerações Ryzen, mas tô achando que a despedida dela se aproxima :melior2:
 
E não é só isso o 3600 seria superior ao 2700X, Zen2 com IPC maior e o CPU com clock maior. Seria ruim até pra propria AMD matar de forma tão contundente sua serie anterior.

Você ta falando como se o 2700x se tornasse lixo depois que o 3600 lançasse. :haha:

O fato é que a AMD é tão foda que os 3600 vão ser top já. Ao invés de "capar" a versão antiga, eles estão simplesmente subindo o nível do mercado mais rapidamente com o Zen 2. Ou seja, nada de ruim pra AMD, ninguém vai reclamar que o 3600 é melhor que o 2700x, pode ter ceteza.
 
Você ta falando como se o 2700x se tornasse lixo depois que o 3600 lançasse. :haha:

Comercialmente falando é justamente isso o que quero dizer. E também nada impede que eu esteja redondamente enganado. Na minha visão, após o lançamento, os dois modelos vão conviver no mercado e o fato do mid-range mais barato ser melhor que o topo de linha da geração anterior não é legal. Não é legal pros estoques antigos dos parceiros. Não é legal pros chips que a AMD ainda tem pra vender, pois a AMD não vai lançar a série 3000 com o estoque da 2000 zerado.

Ela pode ate lançar exatamente esses produtos da lista, que apesar de me parecer muito otimistas esses avanços, eu continuo podendo estar enganado. Mas não acredito que as linhas serão essas. Talvez esse 3600 chegar como 3700 e um pouco mais caro, faça mais sentido.
 
Esse 3600G se sair como especificado especulado vai ser um BOOMM daqueles no mercado.

Quanto ao VRM deixo o gráfico abaixo para reflexão:

@25ºC
Ki117Ye.png
 
Última edição:
Tomara que as placas mãe ITX aguentem o rojão desses rizen multi-multi cores, rs.

Se tiver 80% de verdade nesses "vazamentos" eu já ficaria muito feliz - e compraria uma nova placa mãe e processador.
 
Eea galera!!!

Vazaram novos rumores sobre os Ryzen 3000. Um dos rumores mais fortes até o momento, o que acham desta tabela?





FONTE: https://wccftech.com/amd-ryzen-3000...dYBt1NiycfNa2vZyyvKLY8ieaVNPFLoFL6Xsnj5Q697P4

Já que tá todo mundo palpitando... vou deixar aqui o meu pitaco também :D

Quadcore tem muito chão pela frente ainda... R3 continuará sendo 4/8 na minha opinião assim como R5 continuará 6/12 e R7 8/16.

Essas APUs hexa e octa seriam interessantes... não sei se tecnicamente hoje seja possível, mas fiquei empolgado com a ideia ;)
 
Pichau!!!
Minha placa mãe já está há 7 dias em "produção". Não sai daí.
Será que eles estão montando a placa?
Acho que viraram fabricantes!!!
Não vou esquecer dessa morosidade deles no envio de peças, com certeza.
Desrespeito ao cliente.
minha memória ta a 10 dias lá, kkk, uma memória, que cabe até num envelope do sedex
 
Agora minha compra mudou para "aguardando a retirada da transportadora".
Vamos ver quantos dias a transportadora vai levar para retirar.
Do jeito que estão lentos, mais uns 7 dias só para coletarem a placa mãe.
 
Alguém indica uma boa placa mãe pra um ryzen 1600? de até 650 R$
 
You need a B550 or X570 motherboard for Ryzen 9
 
Um duro golpe essa falta de placas AM4 no estoque de todas as lojas! Estou desesperado em busca de uma B450 Gaming Pro Carbon AC, será que ainda verei a luz do dia?
 
You need a B550 or X570 motherboard for Ryzen 9

Mas até aí são processadores de $500, quase ninguém paga 3 mil reais só em processador. Todo mundo que tem placa-mãe AM4 vai poder aproveitar todos os processadores "compráveis".
 
Acho que valeu a pena esperar o Zen 2 e não comprar o Zen+. Se pá pego um futuro R7 3700X ou um R9 3800.

ryzen-3000-vazamento-toda-linha-tabela-01.jpg
 
Acho que valeu a pena esperar o Zen 2 e não comprar o Zen+. Se pá pego um futuro R7 3700X ou um R9 3800.

ryzen-3000-vazamento-toda-linha-tabela-01.jpg

Creio que irão segurar os Ryzen 3 em 4/4 Ryzen 5 de entrada em 4/8, agora um Ryzen 5 3600 ser 8/16 com gano de ipc e operar em 4.5ghz vai ser fantastico. Também deve melhorar bem a questão da latência e os ryzen serão ótima opção também para 144hz+.
Claro que são rumores, mas se for realidade, um Ryzen 5 3600 8/16 custará entre 1000 e 1200, será processador pra 5 anos tranquilo
 
Se ficarem nos 8/16 com boost de 5ghz nos Ryzen 7, com o ganho de IPC prometido e 7nm, já estou bem feliz.
Qualquer coisa acima disso é "brinde" do pacote.

Hoje não vejo necessidade nenhuma para troca de processador, mas sem dúvida vou passar o meu uns 2 ou 3 meses após o lançamento destes.
Só quero ter a sorte que tive com um chip tão bom de over.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo