AMD64 3800+ x 3500+ 90nm

cbsgrillo

Hungry Member
Registrado
Pessoal: Tou fazendo um upgrade no meu pc e estou em duvida entre estes 02 processadores - qual vcs acham melhor e qual vcs recomendam?? Onde acho um teste comparativo?? Ele vai trabalhar com uma mb MSI K8N NEO4 SLI com 1Gb Kingston UltraLL e uma MSI X850XT PCI-E. Obs: não curto mexer com overclock, uso as configurações originais. Valeu pela ajuda.
 
Ae, Legal eu to atualizando o meu tb, e to pondo uma mobo da MSI tb uma MB AMD64 S939 MSI K8N DIAMOND, se vc tiver com uma graninha eu aconselharia ela tb.... mas em todo caso acho que a neo4 seria uma boa compra tb =P espero ter ajudado
 
Eu pegava um 3000+ ou 3200+ mesmo e fazia um overzinho @3500 ou até 3800! :eek:

Mas se vc quiser realmente um dos dois, vai de 3500+ q é mais negócio, o preço do 3800+ é absurdo de tão caro!
 
Dúvida ainda....

O Dasmius, valeu..olha só , a K8N DIAMOND e a K8N NEO4 PLATINUM/SLI são exatamente a mesma placa, com 02 PCI-E 16X, são apenas nomenclaturas diferentes para mercados diferentes. A que é diferente é a K8N NEO4 PLATINUM - SEM o /SLI - esta aceita sli mas só tem 01 PCI-E 16X. Já recebi a minha /SLI da A1 e é fantástica.

Snake, valeu tbem. Eu já comprei tudo, agora só falta o processador e a placa de video, que vou pegar mes que vem. Acho que vou de AMD64 3500+ mesmo, mas baixou o preço do 3800 na A1, agora ele tá por U$ 455,00 contra U$ 359,00 do 3500 90nm....to pensando ainda. Só fico com dúvida se os de 90 nm já estão bem estáveis..ouvi falar que tbem esquentam menos...

Abraço aos 02..valeu
 
a estabilidade eh incontestavel e eles realmente esquentam menos.. a pedida é realmente o 3500+, soh uma coisa eu nao entendi.. pq tu comprou uma mobo com SLI se vais pegar uma vga da ATI que nao vai funionar em sli nessa mobo??
 
O Smile, vou pegar a X850 XT PCI-E....se quiser colocar no futuro 02 destas em SLI não posso???
 
nao pode nao.. oSLI soh funciona com placas da Nvidia tanto em plataformas AMD ou intel.. nao temos ainda noticias de um chipset concreto da at para este uso..
 
Smile, marquei bobeira então....já sei , vou pegar então uma X800 PRO que é mais barata e daqui um ano troco por outra ATI ..até lá já devem ter as novas ATI com SM 3.0 e certamente deverão aceitar SLI......valeu a dica...to aprendendo ainda...de qualquer forma fiquei com uma mobo atualizada.....abraço
 
cara.. nenhuma ati vai funcionar em SLI ai.. tens q pegar vga da Nvidia.. a limitação eh do chipset nao das VGAS.. apesar de q as ati ainda nao tem SLi..
 
boatos q a ATI ta preparando uma tecnologia de cascateamento de placas de video...sendo possivel assim...juntar placas de modelos diferentes....bem + em conta q o SLI da NVidia q precisa de 2 placas identicas
 
Go 6800GT ou 6800 U
;)
by MAGAIVER

X-Tsy
- de qualquer forma ele nao vai usar o SLI da mobo... isso que importa.. no momento, São produtos caros devem se bem investidos ;)
 
X- TsY disse:
boatos q a ATI ta preparando uma tecnologia de cascateamento de placas de video...sendo possivel assim...juntar placas de modelos diferentes....bem + em conta q o SLI da NVidia q precisa de 2 placas identicas

o fato eh q a tecnologia eh hardware e da propria ati.. no caso dele isso nao muda absolutamente nada
 
O pessoal, é o seguinte, é que a mobo já comprei mas a vga ainda não - MAS - sou FÃ absoluto da ATI - hoje tenho uma 9600Pro, antes dela experimentei umas FX e foram péssimas, travavam, eram instáveis - ou seja - hoje prefiro as ATI e vou ficar nelas - acho que vou numa X800Pro PCI-E e esperar pra 2006 o que a ATI lança por aí, quem sabe alguma compativel com SLI ......valeu mesmo..abraço a todos
 
tens q lembrar que nao vai funcionar nunca nessa mobo em sli.. por mais q a ati lance isso... tu vai ter q trocar de mobo pra usar o recurso caso a ati realmente libere..
 
e outra nao compra a serie FX com a serie GEFORCE 6 Agura pro vinho Literalmente
nao sou fan nemd a ATI nem NVIDIA Tive uma FX 5200 tive uma 9800pro sei bem a diferença entre ATI e NVidia na Geração passada de Vga´s mas nao se deve condenar uma empresa por um erro.. E tem q se reconhecer q a ATI ta fazendo feio nessa geraçãoa tual (nao em desempenho em tecnologia), mas tambem pode humilhar na proxima... nada é relativo. Eu iria da melhor geração atual de VGA`S e atualmente NVIDIA sem duvidas.
Dito

by MAGAIVER
 
A linha FX é ruim mesmo, mas a nova série 6 da nvidia ta arrebentando, pegue ela q vc não vai se arrepender!
 
O Smile, to pensando então em pegar uma 6800 mesmo..qualquer modelo dela sendo PCI-E vai funcionar em SLI se eu colcoar 02 ou somente a 6800Ultra SLI??
Qual é a top, a 6800 GT ou a 6800 Ultra?? Pelo preço é a acho que é a Ultra. A diferença de desempenho é grande?? Qual a diferença delas?? Na A1 tem a MSI NX6800TD por U$389, a EVGA 6800GT por U$489, a EVGA 6800Ultra por U$629 e as XFX 6800GT por U$505 e XFX 6800Ultra por U$659, todas elas com PCI-E. Qual pegar??? Estas marcas EVGA e XFX são boas e confiáveis???
 
Qualquer modelo da gf6 em PCI-E vai funcionar em SLI. A melhor é a 6800 ultra, q não tem tanta diferença da Gt...
 
MAGAIVER disse:
Ambas as marcas são boas. iria de 6800GT pois a diferença entre ela e a ultra sao 50mhz q um mini over basta
Também acho, nesse caso acho que vale pegar a 6800GT da eVGA. ;)

[]´s

Flávio
 
K8N NEO4 PLATINUM - SEM o /SLI

A mobo K8N NEO4 PLATINUM - SEM o /SLI , aceita conectar outra placa de video por sli? Mas ela só vem com 1 slot pcie de 16X, outros são de 1x e 4x.
 
O Magaiver...e se eu não usar o SLI a X850XT não é superior a 6800 GT ou ULTRA???
 
é superior em desempenho BRUTO não em tecnologia.. SM 3.0 ;) nao creio que vale a pena.. Particulamente nao compraria uma 6800GT jah joga qualquer jogo em ULtra MEGA SUPER FODA Maximum desempenho... IUAHUIAHiUAH
Opinião pessoal 6800GT e acho q a maioria concorda...
Tecnologia Nova.. Rulez
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo