Ameaça de Morte! Como Proceder?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Yamanaka

Godzilla is Back
Registrado
Troco msg com uma mulher de 27 anos q teve um "casamento" conturbado, no qual nasceu um filho (8 anos). O problema é que o ex-marido (51 anos) é demente.
Não aceita de jeito nenhum o término do "casamento" deles, digo "casamento" pq moravam juntos há vários anos, mas nada de papel passado.
Agora estou sendo ameaçado, por telefonemas, e-mails, whatsapp, inclusive colocou um detetive fundo de quintal atrás de mim.
Alguém já passou por isso? Alguma dica de advogado ou policial que frequenta o fórum?
Qualquer ajuda é bem vinda.
 
Se o cara é doente e/ou maluco acho que não deve temer muito, afinal já vi que pessoas que tem doenças psíquicas tendem a agir e não alarmar. Quando bradam muito, geralmente não cumprem. Mas de toda forma você deve prestar queixa na polícia. Sem hesitar, vá na delegacia e preste uma ocorrência. O fato da polícia intimá-lo irá intimida-lo ainda mais.

Nunca passei por isso, sempre soube bem onde pisei também e não me interessava por ''casos complicados''. Mas cada caso é um caso e não serei eu à julgar-te. No mais, se eu passasse por uma situação de ameça clara de morte, acho que o meliante só me ameaçaria uma vez.
 
Boletim de ocorrência fera.

Se o cara tiver histórico de violência, você deve redobrar a atenção e os cuidados.
 
Como já disseram acione as autoridades.

Provavelmente deve ser só um 'Fala Muito' que está tentando te intimidar no grito
e com esse 'Detetive Passa-Fome'.

Segue com a tua vida e desconsidere-os e caso o cara tente mesmo alguma gracinha polícia nele.:bat:
 
Além do BO você pode procurar um advogado e explicar a situação a ele. Ele pode entrar com um pedido de medida cautelar protetiva para que o juiz determine que o agressor se mantenha afastado, bem como cessar as ligações e outras perturbações. Caso ele descumpra a ordem judicial, pode ir preso imediatamente. O importante é que ele vai estar ciente de que um juiz e a polícia já sabem da ação que ele vem praticando.

Caso você não tenha condições de contratar um advogado, pode ir diretamente ao Ministério Público Estadual da sua cidade e pedir para formalizar uma representação contra o agressor. É importante que você leve os dados dele, nome e endereço completos, ao menos. Também é fundamental levar as provas da ameaça tais como mensagens de texto, registro de chamadas com o número dele e qualquer outro meio de prova, inclusive indicar o nome de testemunhas.

O importante é não ficar parado, por mais que ele possa estar querendo apenas dar um susto, está cometendo um crime e você tem o direito de se resguardar.

Boa sorte.

PS: sou advogado, mas não atuo na área penal.
 
Tu ganhou um passaporte livre pra porte de arma, VA na policia e denucie e já entre com o processo para obter porte legal de arma e seja feliz kkkkkk
 
Acho que os conselhos foram válidos...
Vá na policia faça os tramites e vá atrás do seu porte de arma.
Vc tem finalmente uma boa oportunidade de ter sua arma legalmente.

E por falar nisto...
Amigos do Adrena como andam os tramites para ter uma arma ?
 
Já falaram tudo....

Se o cara é um MALUCO, ele vai latir e não vai morder, e tu não tens do que ter medo. Vai na polícia, faz BO, responde um whats pra ele dizendo que fez BO na delegacia tal, Boletim n. tal, que ele vai ficar com medo e vai parar.

Mas se ele não é um MALUCO, mas é um OBSESSIVO, ele pode sim fazer alguma coisa. Isso é comum nesse perfil... coroa que casa com interesseira novinha (parece ser o caso da guria)... provavelmente ele largou uma família e uma VIDA que ele tinha pra ficar com ela, só que agora ela já tem o filho (leia-se pen$ão) e não quer mais nada dele. Se o cara surtou porque perdeu a vida que ele tinha, ele PODE ser perigoso. Nesse caso melhor sair da parada mesmo, avisa o cara que tás largando o barco, não queres nada com a mina (e é melhor não querer nada mesmo, antes que ela te foda como fodeu ele), ele que se entenda com ela e tu tá fora da parada.
 
Além do BO, caia fora dessa cilada.
 
Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.


Você pode registrar um BO e representar contra ele, neste caso pelo menos aqui em SC, ele responderia a um Termo Circunstanciado, seria marcada uma audiência com você, ele e um juiz para resolver o problema.

Vale a dica do pessoal pra aproveitar e tentar tirar o porte e transporte de uma arma.
 
O mais importante é prestar queixa sempre, principalmente quando as coisas se intensificam.

Isso é importante para prender o cara depois que ele matar você, os investigadores agradecem :coolface:
 
Se você só troca msg com a mulher, e não teve um relacionamento ainda, melhor cair fora.

A diferença entre louco e obsessivo você só vai saber se ele tentar matar você, mas dai pode ser tarde :feelbad:
 
Seguinte:
1-se vc for na policia e registrar ocorrencia, irá ser apurado isso e provavel que acionem ele para depor. Isso pode causar mais revolta nele ou acalma-lo.
2-se vc comprar uma arma e pedir porte, pode ser que consiga ou não. Se conseguir, tenha em mente que demora no mínimo (sendo otimista) 8 meses pra vc ter os documentos e arma na cintura.(tempo suficiente pra ele te matar, se for o caso). E tendo uma arma sem treinamento é pior pra voce.
3-Se vc arrumar algum "amigo" que faça uma contra-ameaça à ele, pode ser que resolva, ou reverta o problema pra vc.(ele indo na policia e bla bla bla)
4-Cortar contato com a mulher, EU ACHO que é a melhor solução. Nenhuma mulher vale a sua tranquilidade de andar na rua. É o tipo de problema que a mulher deveria impedir de chegar a voce. Se o marido (ou ex) é maluco, problema deles. Depois que resolver tudo, aí vcs fiquem juntos.

Cuidado parceiro, não é só na TV que acontecem as loucuras. Boa sorte.
 
Seguinte:
1-se vc for na policia e registrar ocorrencia, irá ser apurado isso e provavel que acionem ele para depor. Isso pode causar mais revolta nele ou acalma-lo.
2-se vc comprar uma arma e pedir porte, pode ser que consiga ou não. Se conseguir, tenha em mente que demora no mínimo (sendo otimista) 8 meses pra vc ter os documentos e arma na cintura.(tempo suficiente pra ele te matar, se for o caso). E tendo uma arma sem treinamento é pior pra voce.
3-Se vc arrumar algum "amigo" que faça uma contra-ameaça à ele, pode ser que resolva, ou reverta o problema pra vc.(ele indo na policia e bla bla bla)
4-Cortar contato com a mulher, EU ACHO que é a melhor solução. Nenhuma mulher vale a sua tranquilidade de andar na rua. É o tipo de problema que a mulher deveria impedir de chegar a voce. Se o marido (ou ex) é maluco, problema deles. Depois que resolver tudo, aí vcs fiquem juntos.

Cuidado parceiro, não é só na TV que acontecem as loucuras. Boa sorte.

Cara essa parte que você citou "Cortar contato com a mulher, EU ACHO que é a melhor solução. Nenhuma mulher vale a sua tranquilidade de andar na rua" pra mim realmente é a melhor solução para o caso do autor do tópico, já tive um problema bem parecido com uma mina que eu namorava e a melhor coisa que fiz foi isso. Até porque se o cara realmente é maluco ele pode deixar de lado agora, mas um dia essa revolta dele poderá voltar e provavelmente você estará em um relacionamento mais próximo da mulher e será bem pior lidar com isso. Tem tanta mulher no mundo cara, não fique desapontado por perder essa oporunidade, apenas fuja de problemas maiores, porque sua vida vale mais que isso.

Abraços
 
Faço coro à opção de deixar a mulher de lado. Não vale a pena mesmo. Já aconteceu algo um pouco parecido comigo. E olha que a mulher dizia que já tinha terminado com o ex e tal, mas foi só eu aparecer uma noite lá na casa dela, pra ele ir atrás dela de madrugada bêbado e querendo entrar na casa de qualquer jeito. Como ele viu meu carro lá fora, ele logo pensou que ela estava acompanhada. Ele só foi embora depois que ela ligou para o pai dele ameaçando chamar a polícia. Depois disso ela ainda me contou que ele já tinha chegado ao ponto de bater nela, mas ela não fez nada.

Pensei comigo que esse tipo de situação não compensa nem um pouco, pois é como já ter de cara um problema enorme quando você ainda está começando um relacionamento. Fora que tem mulher que acha que o cara tem que se meter em briga por causa dela de qualquer jeito, mesmo naquele caso onde conhecia-a há pouco tempo. Tem muita mulher por aí pra você se arriscar desse jeito.
 
Você tem que presumir o pior, vá a delegacia, procure um advogado se puder e tente tal pedido de que ele fique longe de tu. Avise todos familiares e amigos. E tome cuidado.
 
se vc realmente estiver interessado em ter uma relacionamento serio com essa mulher, acolher o filho e etc, acredito que vale a pena brigar, vá a policia, mas tem que pensar bem, se realmente vale a pena e não é apenas uma foda..
 
mulher 27 anos - homem 51 anos

Você acha mesmo que essa mulher é boa bisca? Se eu fosse você caía fora dessa cilada.

Aconteceu certa vez de estar interessado em uma mulher e depois descobri que ela já havia casado 2 vezes e os maridos morreram, rs. Sério. E ela tinha só 35 anos.

Ademais, o distinto cidadão pode cumprir a ameaça. Pense bem.
 
Não sei a quanto tempo está com essa mulher, mas não sei se vale a pena o risco, o melhor seria pular fora desse barco.
Se tu pegou muita raiva dele, larga da mulher, deixa a poeira baixar, qualquer dia no futuro dá uma coça legal nele e fala que é pra sumir da vida da fulana senão o bicho vai pagar, que agora você é o namorado dela. Você mata sua raiva do trouxa e sepá ele se afasta da mulher, se não se afastar ele vai atrás do atual dela, e que se dane :haters:
 
É interessante notar como aparecem algumas respostas preconceituosas em função da idade dos indivíduos envolvidos. Além disso, nem entendo pra que o autor do tópico fica passando a idade deles.

BTW, nesses casos não se aplica a possibilidade ter proteção ou escolta policial 24 horas por dia ou entrar em programas de proteção à testemunha??? :hmm:

Edit: fazendo uma busca no Google dá para ver que aqui no Brasil esse programa de proteção à testemunha é extremamente fajuto. :mesa: De qualquer forma, não seria possível escolta policial???
 
Última edição:
É interessante notar como aparecem algumas respostas preconceituosas em função da idade dos indivíduos envolvidos. Além disso, nem entendo pra que o autor do tópico fica passando a idade deles.

BTW, nesses casos não se aplica a possibilidade ter proteção ou escolta policial 24 horas por dia ou entrar em programas de proteção à testemunha??? :hmm:

Edit: fazendo uma busca no Google dá para ver que aqui no Brasil esse programa de proteção à testemunha é extremamente fajuto. :mesa: De qualquer forma, não seria possível escolta policial???

Ele não é testemunha de nada parceiro.
E escolta policial não se aplica. Imagina todos que sofrem alguma ameaça ter escolta policial? ia faltar contigente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo