• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Amp/DAC X Placa de Som.

Fiz o kit Sony MDR-XB1000 + Fiio E07k à época. Ambos funcionam bem ainda e ficou bacana essa dupla. Porém, há pouco tempo reparei que o Fiio queimou a tela. Ele funciona bem, mas não mostra imagem. Talvez porque ela ficava ligada muito tempo enquanto o computador estava ligado.

E quanto ao lag/delay em games/filmes?
 
Bom, tenho um baixo investimento que, mudou de verdade, o meu conceito de audio para games.
uso o seguinte kit:
Behringer U-Phoria UM2 (24bits) + AKG K99 Perception

isso se tornou basicamente um WALLHACK em meus ouvidos.
 
Bom, tenho um baixo investimento que, mudou de verdade, o meu conceito de audio para games.
uso o seguinte kit:
Behringer U-Phoria UM2 (24bits) + AKG K99 Perception

isso se tornou basicamente um WALLHACK em meus ouvidos.

Sem delay algum?
E quanto ao microfone, como resolveu?
 
Sem lag e ficou bom pra jogos FPS tb que era meu principal estilo. Filmes e músicas com baixos pesados ficou sem igual.
Microfone foi a única coisa que incomodou de início porque comprei um condensador de mesa e ele era muito sensível. Como tinha muitos ruídos em casa ou mesmo do teclado mecânico, atrapalhava um pouco. Mas no geral o kit que fiz ficou ótimo. Só que em algumas situações o microfone direto do headseat pode ser mais interessante por ficar próximo da boca e poder reduzir a sensibilidade pra pegar menos ruídos externos da casa.

Hoje moro sozinho e no silêncio é tudo perfeito.
 
Sem lag e ficou bom pra jogos FPS tb que era meu principal estilo. Filmes e músicas com baixos pesados ficou sem igual.
Microfone foi a única coisa que incomodou de início porque comprei um condensador de mesa e ele era muito sensível. Como tinha muitos ruídos em casa ou mesmo do teclado mecânico, atrapalhava um pouco. Mas no geral o kit que fiz ficou ótimo. Só que em algumas situações o microfone direto do headseat pode ser mais interessante por ficar próximo da boca e poder reduzir a sensibilidade pra pegar menos ruídos externos da casa.

Hoje moro sozinho e no silêncio é tudo perfeito.

Eu estava pensando no combo E17k + E09k (ou K5), será que existe alguma opção melhor em 2018?
Pesquisando as listas de melhores dac/amp de 2018 o E17K ainda está na lista..

Você tem foto do seu setup?

Outra duvida, o meu headset já tem mic, tem algum problema no FiiO quanto a isso? Tendo em vista que ele não tem entrada para mic (dedicada para isso).
 
Há muitos anos atrás eu tinha gravada um vídeo no meu canal do youtube (Beto Vrau) mostrando esse conjunto. Os computadores mudaram bastante nesses anos todos, mas o kit de fone de ouvido segue o mesmo. Mostro alguma coisa sobre eles lá.

Só não saberia opinar sobre esses produtos que vieram depois pra suceder os meus equipamentos. Mas de modo geral eu te digo uma coisa. É bem chato alterar toda hora o dispositivo de áudio padrão. Hora o som está sendo reproduzido nas caixas ligadas no meu monitor, depois está saindo o som na TV e no som da sala ou mesmo da placa de som do pc e ou do Fiio.

Atualmente, tenho usado muito pouco o Fiio. Raramente mesmo. Só quando preciso de bastante precisão ou se tenho muitos ruídos (visitas) em casa ou se quero curtir aquele gravão de estrondar o cérebro. Fora isso tenho achado trabalhoso ligar o fio, arrumar os fios do fone e outras coisas. Ainda que o som dele seja bem melhor que das minhas caixas Edifier no monitor. Tô mais pela praticidade. Digamos que o valor altíssimo que gastei com os fones e o amp que gastei à época, se eu soubesse, não teria gastado.

Ocorre que gastei uma grana alta no fone de ouvido primeiro. Aí ele não funcionava sem um amplificador parrudinho pra empurrar ele. Aí eu tinha que investir ainda mais num amp ou "perderia" as vantagens do meu fone. Seriam U$366,00 jogados no lixo.
 
Há muitos anos atrás eu tinha gravada um vídeo no meu canal do youtube (Beto Vrau) mostrando esse conjunto. Os computadores mudaram bastante nesses anos todos, mas o kit de fone de ouvido segue o mesmo. Mostro alguma coisa sobre eles lá.

Só não saberia opinar sobre esses produtos que vieram depois pra suceder os meus equipamentos. Mas de modo geral eu te digo uma coisa. É bem chato alterar toda hora o dispositivo de áudio padrão. Hora o som está sendo reproduzido nas caixas ligadas no meu monitor, depois está saindo o som na TV e no som da sala ou mesmo da placa de som do pc e ou do Fiio.

Atualmente, tenho usado muito pouco o Fiio. Raramente mesmo. Só quando preciso de bastante precisão ou se tenho muitos ruídos (visitas) em casa ou se quero curtir aquele gravão de estrondar o cérebro. Fora isso tenho achado trabalhoso ligar o fio, arrumar os fios do fone e outras coisas. Ainda que o som dele seja bem melhor que das minhas caixas Edifier no monitor. Tô mais pela praticidade. Digamos que o valor altíssimo que gastei com os fones e o amp que gastei à época, se eu soubesse, não teria gastado.

Ocorre que gastei uma grana alta no fone de ouvido primeiro. Aí ele não funcionava sem um amplificador parrudinho pra empurrar ele. Aí eu tinha que investir ainda mais num amp ou "perderia" as vantagens do meu fone. Seriam U$366,00 jogados no lixo.

Acabei de assistir o vídeo, muito bom.

Sobre o ponto que você ressaltou, realmente faz muito sentido e inclusive eu já tinha pensado nisso também.
Atualmente eu já tenho esse trabalho de alternar entre o headset e as caixas de som da Edifier (somente no windows, sem troca de fios).
Caso eu comprasse o FiiO, o usaria somente para o headset ou realmente teria que toda vez trocar o cabo, para usar com as caixas também.

O som onboard da minha placa mãe (ASRock Extreme 4) não é dos melhores, ao ponto que um headset que não é "guloso" em termos de especificações, com o Sennheiser GSP300 não ficou tão alto. Ao testar em uma placa mãe melhor (Asus maximus gene 3) a diferença foi perceptível.
Portanto um fone como o Sennheiser Game One (https://pt-br.sennheiser.com/gaming-headset-game-one), certamente não vou consegui retirar tudo que ele pode me oferecer.
Por isso a ideia do FiiO.
O seu foi comprado onde? Ebay?
 
Acabei de assistir o vídeo, muito bom.

Sobre o ponto que você ressaltou, realmente faz muito sentido e inclusive eu já tinha pensado nisso também.
Atualmente eu já tenho esse trabalho de alternar entre o headset e as caixas de som da Edifier (somente no windows, sem troca de fios).
Caso eu comprasse o FiiO, o usaria somente para o headset ou realmente teria que toda vez trocar o cabo, para usar com as caixas também.

O som onboard da minha placa mãe (ASRock Extreme 4) não é dos melhores, ao ponto que um headset que não é "guloso" em termos de especificações, com o Sennheiser GSP300 não ficou tão alto. Ao testar em uma placa mãe melhor (Asus maximus gene 3) a diferença foi perceptível.
Portanto um fone como o Sennheiser Game One (https://pt-br.sennheiser.com/gaming-headset-game-one), certamente não vou consegui retirar tudo que ele pode me oferecer.
Por isso a ideia do FiiO.
O seu foi comprado onde? Ebay?

À época eu usava essa mesma Asrock. No caso do XB1000 deu uma diferença absurda. Primeiro porque eu não conseguia mais ouvir as mesmas músicas no pc. Com aquele fone eu percebia muitos chiados que não eram perceptíveis com outros equipamentos. Segundo porque geralmente os fones grandes tem falantes de 40mm, mas esse Sony era de 70mm. Então essa placa de som não tinha potência pra empurrar nem 20% do potencial do fone em termos de pressão sonora além de gerar muito chiado.

Atualmente, estou com uma placa mãe que diz ser feita pra esse tipo de fone, escolhi ela por isso também. Ela tem saída de 121db. Mesmo assim ela não chega nem perto do Fiio que eu usava. Acho que esses 121db são fakes possivelmente, porque em tese ela teria força pra empurrar qualquer fone, mas na prática deixa a desejar.

Sobre a troca de cabos não era o meu caso. Já tinha a ligação correta. Por sinal o Fiio E07K tem 2 saídas. Deixava uma pro fone e outra pra minha TV. Ele era útil tb pra olhar filmes em notebooks e afins com essas duas saídas. Mesmo assim me incomodava ter que trocar toda hora o dispositivo de áudio padrão a depender da aplicação que fosse fazer. Se não se incomodar com isso, pode ter certeza que o equipamento espanta! Com aquele fone dava uma pressão que o fone mexia na cabeça e até a visão ficava um pouco turva. Dava pra ouvir música com muito grave ou com qualidade bacana. Eu usava ele pra mexer em umas músicas com subgrave e pra escolher as trilhas porque tinha som forte com vários subs no carro, sempre gostei do estilo então a escolha foi certeira.

Sobre esse fone, tens que ver se ele é pesado e precisa de bastante potência pra empurrar ele ou se tem um perfil mais voltado pra médios e agudos pra dar uma ambientação maior em games. Meu Xb1000 é do estilo basshead, mas ele tem um palco fenomenal pra músicas e jogos também, só que aí eu tenho que mudar o perfil de equalização.
 
Sem delay algum?
E quanto ao microfone, como resolveu?

a interface é low latency, sem delay. Quanto ao mic, ainda nao tenho um legal mais to com um condensador chines, que tem um funcionamento aceitável. quando chegar em casa posto uma foto aqui pra vcs.

edit: a interface tem input de mic tb.
 
Bom, tenho um baixo investimento que, mudou de verdade, o meu conceito de audio para games.
uso o seguinte kit:
Behringer U-Phoria UM2 (24bits) + AKG K99 Perception

isso se tornou basicamente um WALLHACK em meus ouvidos.
Revivendo o tópico aqui mas é por um bem maior!

Estou em busca de uma melhora no som do meu fone de ouvido, pois minha mobo é básica e a qualidade é simplesmente ridícula!
Pensei que comprando um fone USB (e deixando de usar o P2) - boletei um Edifier G4 na kabum por 180, mas basicamente já desisti - eu conseguiria melhorar a qualidade do som.
Mas conversando com um amigo que entende um pouco e lendo sobre na internet, vi que meu problema na verdade é o chip de som da mobo que não tem qualidade.
Então estou pensando no que é melhor: investir numa interface usb para amplificar o fone e melhorar a qualidade (especialmente graves) ou investir numa placa pci como a Asus Xonar...
Não queria gastar muito (a ideia seria algo até 250, mas pelo visto é impossível).
Ai lendo esse tópico vi que você utilizou essa interface de gravação de audio para amplificar seu fone... Funcionou bem mesmo? Sem delay? Da pra ligar caixa de som + headfone? Por que queria utilizar o dispositivo pra escolher a saída de áudio sem ter que ficar "desconectando" cabos!
Abraços!
 
Revivendo o tópico aqui mas é por um bem maior!

Estou em busca de uma melhora no som do meu fone de ouvido, pois minha mobo é básica e a qualidade é simplesmente ridícula!
Pensei que comprando um fone USB (e deixando de usar o P2) - boletei um Edifier G4 na kabum por 180, mas basicamente já desisti - eu conseguiria melhorar a qualidade do som.
Mas conversando com um amigo que entende um pouco e lendo sobre na internet, vi que meu problema na verdade é o chip de som da mobo que não tem qualidade.
Então estou pensando no que é melhor: investir numa interface usb para amplificar o fone e melhorar a qualidade (especialmente graves) ou investir numa placa pci como a Asus Xonar...
Não queria gastar muito (a ideia seria algo até 250, mas pelo visto é impossível).
Ai lendo esse tópico vi que você utilizou essa interface de gravação de audio para amplificar seu fone... Funcionou bem mesmo? Sem delay? Da pra ligar caixa de som + headfone? Por que queria utilizar o dispositivo pra escolher a saída de áudio sem ter que ficar "desconectando" cabos!
Abraços!

Escolhi essa interface, por ela ser low latency, o amplificador dela é muito bom, tem phantom para o mic, são 2 entradas, 1 mic/instrumento(com phantom), 1 instrumento sem phanton, 1 saida para fones/retorno amplificada.
 
Escolhi essa interface, por ela ser low latency, o amplificador dela é muito bom, tem phantom para o mic, são 2 entradas, 1 mic/instrumento(com phantom), 1 instrumento sem phanton, 1 saida para fones/retorno amplificada.
Mas ai como ela funciona. Você conecta ela via USB e o som passa a sair apenas pela saída que tem nela? Tipo, tu tem que conectar seu fone/caixa na interface pra ouvir o áudio do PC? Ou fica tipo no gabinete, onde se você conecta o P2 do fone ele sai no fone, se você retira sai nas caixas?
Não entendi bem o funcionamento para o caso de usar apenas pra amplificar o som do fone!
 
Mas ai como ela funciona. Você conecta ela via USB e o som passa a sair apenas pela saída que tem nela? Tipo, tu tem que conectar seu fone/caixa na interface pra ouvir o áudio do PC? Ou fica tipo no gabinete, onde se você conecta o P2 do fone ele sai no fone, se você retira sai nas caixas?
Não entendi bem o funcionamento para o caso de usar apenas pra amplificar o som do fone!

Conecta via usb, e todos os periféricos são conectados a interface. geralmente ela sobe tranquila sem problema algum. Unica coisa, é se vc tiver alguma coisa conectada nas input de audio do pc, vai priorizar o onboard.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo