Amperes e duvidas nas linhas 12v / 3.3v / 5v

Metalúrgico Espacial

know-it-all Member

Quais os hardwares que são alimentados pelas linhas 3.3v e 5v de uma fonte qual amperagem e potência que essas linhas devem possuir para uma configuração de um PC top ???
exemplo: FX-57, 7800GTX/X1800XT, placa de som, 2Gb, varios perifericos na USB etc.

e a segunda...

Sobre a linha 12v quantos amperes uma VGA X1800XT ou 7800GTX necessita???

Sei que a linha 12v alimenta HD, Drives de CD e as placas de vídeo e desconfio que a 3.3v alimente o processador e a 5v a USB mas gostaria de uma opinião de alguém com conhecimento sobre assunto e que tenha certeza no que fala.

posso te ajudar sobre a linha v 12 , a nvidia pede 24 A na linha para a 7800 gtx padrao , talvez passe 1 pouco nas overclockadas e talz , 24 A como a 6800 ultra , 22 para a 6800 gt e 7800 gt e etc :happy: , a x 1800 xt nao deve passar de 26 A em stock pois consome + que a 7800 gtx , até uma 7 team 420 com 26 A nas linhas v 12 aguenta 1 conjunto completo , agora para fx 57 , gtx , hd´s , tudo com over eu nao arriscaria uma fonte no minimo enermax , cooler master , ocz de 450 watts ou + , nao pela potencia e sim pela qualidade das linhas dessas marcas , ja para sli eu nao arriscaria com nada menos que uma fonte de 550 watts de uma dessas 3 marcas , até procuraria uma homologada para sli mesmo , nem que custe caro , é melhor prevenir do que queimar :yes:

uma vantec 460w ion 2 Vantec será uma boa fonte? li alguns reviews que qualificaram muito bem ela.
Pelas especificações parece otima mas o papel aceita tudo né...

Aproveitando o tópico de nosso amigo.
Então fica assim ?

Vcore e 3.3 - Processador
12 - HD, CD, VGA
5 - USB

Esta certo ?

Chegam duas tensões diferentes no processador, é isto?
E qual tensão chega na placa mãe?

Valeu

a primeira pergunta alguem sabe a resposta

Ninguem sabe me responder a primeira pergunta?!?

Só uma coisinha:
Aquele conector auxiliar de 4 pinos (2 pretos e 2 amarelos) é um conector de força auxiliar para o processador em especial. Ou seja, só pq na bios aparece como voltagem do processador 1.4, 1.7 volts não quer dizer q ele tá ligado na voltagem mais baixa.

Se vcs reparaem ao lado do processador na maioria das placas mae tem uma porrada de Reguladores de Tensão Integrados (Que alias os da ASUS A8N32-SLI são uns fodões de 5 estágios) que é para regular de uma tensão externa para os componentes da placa, e em especial o processador.

Quando forem comprar uma fonte se liguem mais na correte maxima suportada na linha de 12v. A minha Seventeam por exemplo tem 2 linhas indepentendes de 12v, cada uma com 16A e totalizando um máximo de 26A (não é 32, a conta é um pouco complicada e depende da estrutura interna da fonte) total na linha de 12v. Por 200 reais foi uma ótima compra ...

Mas se vc pretende comprar esse monstro q vc postou, procure uma fonte BEM parruda com pelo menos 500w reais como uma Coolermaster, OCZ, Thermaltake.

Já quanto ao PFC eu acho q para o PC ele não influencia em nada, só a eficiencia dele é que é maior. Por ex: a minha fonte é de 450w e a eficiencia minima dela é de 65% ou seja, ela pode puxar da rede elétrica até 690w. Já as com PFC ativo e passivo essa eficiencia aumenta. As fontes com PFC ativo que eu vejo por ai tem em geral eficiencia de aprox 95%.

A Seventeam 420BKV tem PFC?

Não. Por isso q a eficiencia mínima dela é de 65%. Em geral nas que tem PFC Ativo tem 95%. As com PFC passivo eu não sei, mas é menor q nas com PFC Ativo e maior do que as que não tem PFC

Users who are viewing this thread

Voltar