[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R


Será que essa nova ventoinha da Pichau vale mais a pena que a Wave?

única coisa que achei pouco alto foi o nível de ruído
 

Será que essa nova ventoinha da Pichau vale mais a pena que a Wave?

única coisa que achei pouco alto foi o nível de ruído

Não sei se presta, só sei q peguei o kit rgb delas, os 35dbi tbm me assustaram mas como ficou dentro do orçamento resolvi arriscar
 
Não sei se presta, só sei q peguei o kit rgb delas, os 35dbi tbm me assustaram mas como ficou dentro do orçamento resolvi arriscar

Eu vi o kit rgb depois que postei, estou pensando em pegar agora (apesar que preciso de 4), quando chegar ai faz post falando o que achou
 
Eu vi o kit rgb depois que postei, estou pensando em pegar agora (apesar que preciso de 4), quando chegar ai faz post falando o que achou

Se não demorasse 365 dias pra chegar minhas encomendas aqui onde eu moro eu te falava, capaz de vc decidir comprar daki semanas e ainda receber antes de mim
 
Esse gabinete para ser perfeito só precisava de um filtro frontal.
 
Meu Gadit X RTB chegou hoje, que gabinete top, ainda não pude colocar o kit rgb de fans na frontal pois ainda não chegou, mas mesmo sem os coolers na frontal, olha o gabinete ficou muito da hora, só fiquei bolado pois a lateral em vidro, estava precisando aplicar um pouco de pressão para fechar, mas agora já resolveu sozinho, breve vídeo que fiz do gabinete abaixo:
 
Entrei pro clube com o PC do escritório. O Q500L que estava antes esquentava demais.
O Gadit é ótimo, muito bom no fluxo de ar.

K8eaYJF.jpg
 
Alguém sabe me informar, se esse conector de rgb do gabinete na frontal, é 12v ou 5V ? pois conectei na entrada 12V da minha placa mãe, ela só possui essa.
 
Entrei pro clube com o PC do escritório. O Q500L que estava antes esquentava demais.
O Gadit é ótimo, muito bom no fluxo de ar.

K8eaYJF.jpg

quanto tem de altura esse aircooler? o gabinete suporta até 160mm e pelo que me lembre, no site da scythe indicava que esse aircooler tinha 180mm de altura.. ele tem quanto na verdade? 155mm?
 
quanto tem de altura esse aircooler? o gabinete suporta até 160mm e pelo que me lembre, no site da scythe indicava que esse aircooler tinha 180mm de altura.. ele tem quanto na verdade? 155mm?
Ele tem 155mm, cabe no Gadit tranquilamente.
 
Peguei um Gadit também, tenho dois fans de 120mm parados aqui e hoje deve chegar o water cooler corsair 115i pro.
Vamos ver como essa criança se sairá com um radiador de 280mm.
Estou na dúvida se monto 3 120mm na frente, com o radiador sem os fans ou se faço como outro que vi que instalou no radiador puxando o ar os dois de 140mm. Acho que no meu caso não dará certo, minha VGA tem 280mm e o vão livre é 320mm segundo as especificações.
Devo colocar um atrás e no futuro dois de 140 em cima.

Alguma sugestão?

Vi que esses coolers do corsair já são magnéticos, estava pensando em comprar RGB no futuro, numa promoção ou algo assim e ligar em séria na minha aorus z390 pro ou se faço o mais inteligente, apenas adicionar uma fita led internamente.

Pode ficar:
a) 120 traseiro, mb, dois 140, radiador, 3 120, 2 em cima(ainda não sei qual)
b) 120 traseiro, mb, radiador, 3 120, 2 em cima(ainda não sei qual)
c) 120 traseiro, mb, radiador, 2 140, 2 em cima 140
d) 120 traseiro, mb, radiador, 3 120, 2 em cima 140

Estou entre as opções C e D. Alguém me ajuda?
PS: Por enquanto só tenho dois fans de 120 e dois de 140 sem RGB que vem com o WT.
Valeu!
 
Aí galera, só pra dar um feedback.
280mm é muito pro Gadit, faltou 1.5cm pra encaixar legal, tive que tirar o usb 3 e só ficar o radiador através dos coolers prendendo apenas 4 parafusos.
Vou ver se corto um pedaço, talvez com um triple 120m(que pode encaixar mais pra frente, entre a tela e os furos) melhore um pouco.
O ML120 pro RGB da corsair é muito caro, alguém pode recomendar um compatível BB?
Elas são de levitação magnética e muito silenciosas mesmo.
Tô usando dois deepcool xfan de 120 retirando o ar por trás e em cima, depois na frente ficou radiador e duas de 140mm soprando de fora pra dentro (radiador). Temperatura de 30 até 65 com o gabinete sem o vidro por hora.
Ainda estoi cabreiro se vai pingar ( primeiro wc ;))
 
Galera chegou o meu hoje mas n sei como ligar as luzes da frente, tem 2 cabos q n sei pra que servem um sata e outro vdg in, ñ sei onde conectar na minha placa mãe, é uma b450m pro m2
 
Galera chegou o meu hoje mas n sei como ligar as luzes da frente, tem 2 cabos q n sei pra que servem um sata e outro vdg in, ñ sei onde conectar na minha placa mãe, é uma b450m pro m2
Sata é pra alimentar o led frontal, o outro você pode ligar no controlador da picha, caso comprou, ou na sua placa mãe se tiver suporte. Coisa rara pois a maioria são 4 pintos e o dela é 3
 
Fiz a bobeira de colocar um wc de 280mm, e até que coube mas precisei tirar o usb 3 e fixar o radiator apenas embaixo.

Olha as limitações:
Water Cooler Suportado
Frente: 240 mm
Traseira: 120 mm
Superior: 280 mm

Eu garanto que não cabe WC de 240 e nem 280 na parte superior pois fica muito perto MB.
Pelo menos na minha gigabyte aorus z390 pró não cabe, muito menos um fan de 140mm na traseira, apenas 120mm, conforme especificado:

Ventoinhas Suportadas
Frontal: 3 x 120mm ou 2 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm

Water Cooler Suportado
Frente: 240 mm
Traseira: 120 mm
Superior: 280 mm

Tamanho máximo CPU
160 mm

Tamanho máximo VGA
320 mm

Dimensões
360 x 208 x 438 mm

Mas como montei um WC corsair 115i pro de 280mm, estou usando um 120 na traseira e apenas outro de 120 na superior.
Temperatura fica entre 30 e 49 graus in game. Está muito suave. Fiz alguns testes e não passou de 64 graus em stress por 2h.
i9 k9900kf 5.0GH mem 4000mhz.
 
Pensando em melhorar minhas temperaturas, troquei meu Redragon Grimlock pelo Gadit X. De cara dá pra perceber a diferença no tamanho e qualidade dos componentes, pelo preço não tem como reclamar! Achei um pouco pequeno, realmente não cabe um WC de 240mm no topo, tive que puxar pra frente e deixar somente os parafusos traseiros. O gabinete é bem simples mesmo, falta alguma coisa nessa chapona de metal onde fica a fonte ali, tá muito apagado rsrsrsrs

taMuXgBl.jpg

UXSaCFil.jpg

AommpXDl.jpg

Aa13tVWl.jpg


Setup
MSI X570 Gaming Carbon Pro Wi-fi
Ryzen 3800X
WC Aigo 240mm
16GB DDDR4 3600 GSkill
EVGA RTX 2070 Super
4 Coolers Aigo MR12
SSD nvme EVO 970 Plus 500GB
SSD QVO 860 1TB
HDD 2TB WD
Fonte 650W Cooler Master MWE Gold Full Modular
 
Posta foto pra gente de como ficou a arrumação dos cabos e de como ficaram as peças dentro do gabinete.

Qto a sua observação sobre o tamanho, está correta. Não cabe um wc240 no top e nem um de 360 na frente, isso por falta de uns 2-3cm de altura e comprimento. A Pichau poderia lançar um Gadit Plus, um pouco maior para acomodar wc240 no top e 360 na frontal.

PSU Cover? Coloca um adesivo, fico top. ^^
 
Posta foto pra gente de como ficou a arrumação dos cabos e de como ficaram as peças dentro do gabinete.

Qto a sua observação sobre o tamanho, está correta. Não cabe um wc240 no top e nem um de 360 na frente, isso por falta de uns 2-3cm de altura e comprimento. A Pichau poderia lançar um Gadit Plus, um pouco maior para acomodar wc240 no top e 360 na frontal.

PSU Cover? Coloca um adesivo, fico top. ^^

Atrás nos cabos ficou +/-, não tirei foto. Me esforcei muito para deixar organizado kkkk Mesmo com a fonte full modular, quando eu passo os cabos, fica meio perdido lá kkkk

Agora dentro ficou assim, gostei
POUUrYAh.jpg

zd2v5Amh.jpg
 
Será que esse gabinete cabe um H80v2 com push in pull na parte de trás?
 
Comprei o Gadit X... depois de meses acho que tudo positivo e negativo já foi dito mas pra reforçar segue algumas observações pessoais.

Levando em conta o preço não dá pra exigir perfeição, entrega muito pelo valor, custo x benefício altíssimo e recomendo totalmente mas tem três pontos negativos que destaco, coisa que não encarece e atrapalha. Talvez pichau resolva em novas atualizações.

- Onde fixa as placas é muito ruim. Os parafusos que vem ou são maiores ou ficam frouxos e a chapa é fina. Pra quem retira placa constantemente pode gastar rosca e perder fixação Tem peça destacável ali que teoricamente seria fixador eliminando necessidade do parafuso, tive gabinete caro assim, mas é tão mal feito que não serve pra nada.

- Vidro muito transparente, questão de gosto mas uns 20% mais escuro seria muito melhor pois a noite com LEDs destaca muito.

- Achei pequeno espaço pros cabos da fonte, com 2 HDD o de cima complica com os cabos. Gabinete tem espaço pra organizar melhor isso.

Uma dúvida, não entendi pra que serve esse negócio (não tem manual, tem que adivinhar as coisas) ?

49733145261_5a9429b94a_o.jpg
 
Última edição:
Comprei o Gadit X... depois de meses acho que tudo positivo e negativo já foi dito mas pra reforçar segue algumas observações pessoais.

Levando em conta o preço não dá pra exigir perfeição, entrega muito pelo valor, custo x benefício altíssimo e recomendo totalmente mas tem três pontos negativos que destaco, coisa que não encarece e atrapalha. Talvez pichau resolva em novas atualizações.

- Onde fixa as placas é muito ruim. Os parafusos que vem ou são maiores ou ficam frouxos e a chapa é fina. Pra quem retira placa constantemente pode gastar rosca e perder fixação Tem peça destacável ali que teoricamente seria fixador eliminando necessidade do parafuso, tive gabinete caro assim, mas é tão mal feito que não serve pra nada.

- Vidro muito transparente, questão de gosto mas uns 20% mais escuro seria muito melhor pois a noite com LEDs destaca muito.

- Achei pequeno espaço pros cabos da fonte, com 2 HDD o de cima complica com os cabos. Gabinete tem espaço pra organizar melhor isso.

Uma dúvida, não entendi pra que serve esse negócio (não tem manual, tem que adivinhar as coisas) ?

49733145261_5a9429b94a_o.jpg
Essa pecinha é um suporte de VGA, veja na foto do último post do @victormartins.

P.S.: essa pecinha não vinha com as primeiras edições do Gadit. =/
 
Essa pecinha é um suporte de VGA, veja na foto do último post do @victormartins.

P.S.: essa pecinha não vinha com as primeiras edições do Gadit. =/

Ah, tava na minha frente e nem vi. Essa é nova, não conhecia. Podia ser preto pra combinar, vou pintar e recolocar. É útil, tem placas bem grandes/longas e pesadas que podem forçar slot no final dele. Minha é uma assim.
 
Ah, tava na minha frente e nem vi. Essa é nova, não conhecia. Podia ser preto pra combinar, vou pintar e recolocar. É útil, tem placas bem grandes/longas e pesadas que podem forçar slot no final dele. Minha é uma assim.
Eu tenho uma 1080ti Strix que é bem grande e preciso improvisar um suporte, por enqto tá com um toquinho de madeira, mas logo acho algo mais definitivo, tô procurando algum "bonequinho" (como diria a minha esposa kkk) pra ser o suporte da vga, pensei em um Hulk com os braços pra cima, mas não acho. Kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo