• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R

Eu tenho uma 1080ti Strix que é bem grande e preciso improvisar um suporte, por enqto tá com um toquinho de madeira, mas logo acho algo mais definitivo, tô procurando algum "bonequinho" (como diria a minha esposa kkk) pra ser o suporte da vga, pensei em um Hulk com os braços pra cima, mas não acho. Kkk

Pô, era uma boa . Fogo é achar um na medida pra placa. Uma serralheiro faz isso, dois pingos de solta fixa um alumínio ali. Só não pode ser relaxado pra detonar estética do gabinete, mas vai ficar fixo, serve pra uma placa e não pra outra. Tenho uma 2070 Super Windforce 3x, pesa pra caramba, esse "trequinho" vai ser útil. Só precisa pintar que branco num gabinete preto não tem nada haver.
 
Última edição:
Galera, estou na mesma dúvida de comprar este gabinete inclusive, excelente review! :vinho:
acabei achando outro gabinete na qual me deixou em dúvida sobre o gadit, sendo o modelo da AEROCOOL:
https://www.submarino.com.br/produt...n=XMLGOOGLE&sellerid=18552346000168&wt.srch=1
ele está bem mais em conta, uns tempos atrás achei esse mesmo modelo já incluso com 3 fans frontais ele tem muita variação do mesmo modelo chegando a ser confuso pra mim kk e não consegui achar nenhum review preciso desse gabinete apenas o modelo de apresentação no próprio site deles ou alguns videos de uns russos :haha: e a outra dúvida tem esse site:
https://www.mundomax.com.br/gabinet...-hbZfMdBVZEplvsyLGkwZED-cZWNBJPxoCxvIQAvD_BwE
é o menor preço que encontrei, porém não sei se a loja é confiável.
 
Última edição:
galera o pc de vcs é silencioso com esse gabinete?
barulho dos coolers, trepidação, hd e tals.
 
galera o pc de vcs é silencioso com esse gabinete?
barulho dos coolers, trepidação, hd e tals.
Acho bem silencioso, estou usando 6 fans Pichau Wave e um CoolerMaster H411R que sempre ta em alta rotação por causa do uso do R7 1800x.
 
Galera vcs recomendam o gabinete? é bom? bem refrigerado? essa entrada frontal sem filtro suja muito o interior?

Tem alguma outra recomendacao de gabinete ate uns 350 reais?
 
Achei ele bem bonito e vem com uma rede pra abertura frontal, top demais. Entre ele e o gadit o que vc acha? ele é melhor?
Conheço o Aero One só por comentários e analises e sempre falam bem dele. Ao que percebo ele tem algumas coisas melhores que o Gadit, como caber um radiador de 360mm na frente e acomodar melhor um radiador de 240mm no top, coisa que o 360 não cabe no Gadit e o de 240 no top pode pegar no dissipador da placa mãe. Acho que tb vem com uma controladora de fans e os fans led tipo ring.

Pelos valores hoje EU pegaria um Aero One.
 
Estou atrás de um gabinete agora e cheguei a dois modelos: esse do tópico e outro Pichau, o Pouter II. Porém, vi que o painel frontal desse segundo é sólido então já matou ele ai mesmo já que o meu canto é meio limitado e o frontal vazado é que seria o propósito da coisa toda. Foda é que este segundo tem um valor bem mais baixo e já vem com as ventoinhas enquanto o Gadit vem cru. Ou pesquiso mais ou espero as coisas entrar em promoção.

Considerando que tenho uma Steel Legend mATX e quero instalar um Gamax 400 junto com ums 2060S que ainda está vindo, será que cabe tudo ai dentro?
Conte é uma Corsair (se não me engano) e não é modular, da pra organizar os cabos legal ainda assim ?

@marcelocruz O que você tem instalado ai nas suas fotos iniciais falando em cooler ?
 
Última edição:
Estou atrás de um gabinete agora e cheguei a dois modelos: esse do tópico e outro Pichau, o Pouter II. Porém, vi que o painel frontal desse segundo é sólido então já matou ele ai mesmo já que o meu canto é meio limitado e o frontal vazado é que seria o propósito da coisa toda. Foda é que este segundo tem um valor bem mais baixo e já vem com as ventoinhas enquanto o Gadit vem cru. Ou pesquiso mais ou espero as coisas entrar em promoção.

Considerando que tenho uma Steel Legend mATX e quero instalar um Gamax 400 junto com ums 2060S que ainda está vindo, será que cabe tudo ai dentro?
Conte é uma Corsair (se não me engano) e não é modular, da pra organizar os cabos legal ainda assim ?

@marcelocruz O que você tem instalado ai nas suas fotos iniciais falando em cooler ?

Eu tenho uma semi modular, na época eu usava mais um sata por causa das fans que eu usei temporariamente. Eu ainda usei extensor para os cabos sleeve, então tem bastante espaço sim, pra você ter uma ideia.

 
Parece bom.

Acho que o Gammax 400 deve caber também mas vou esperar a 2060S chegar pra trocar a placa e fazer medições, ai chegarei a uma conclusão. Valeu =)
 
Estou atrás de um gabinete agora e cheguei a dois modelos: esse do tópico e outro Pichau, o Pouter II. Porém, vi que o painel frontal desse segundo é sólido então já matou ele ai mesmo já que o meu canto é meio limitado e o frontal vazado é que seria o propósito da coisa toda. Foda é que este segundo tem um valor bem mais baixo e já vem com as ventoinhas enquanto o Gadit vem cru. Ou pesquiso mais ou espero as coisas entrar em promoção.

Considerando que tenho uma Steel Legend mATX e quero instalar um Gamax 400 junto com ums 2060S que ainda está vindo, será que cabe tudo ai dentro?
Conte é uma Corsair (se não me engano) e não é modular, da pra organizar os cabos legal ainda assim ?

@marcelocruz O que você tem instalado ai nas suas fotos iniciais falando em cooler ?
Tem bastante espaço para organizar os cabos atrás do Gabit.
 
Aparentemente o controlador de ventoinhas da Pichau, só controla mesmo as cores RGB não tendo a opção de controlar a velocidade, e eu queria poder controlar a velocidade também.

Ai vem a duvida, eu estou tentado a comprar essa fan wave só que modelo RGB, mais a minha placa mãe não tem suporte ao controle dessas fan RGB,
(sei disso porque um usuário que possui a mesma mobo já me confirmou que infelizmente a mobo não controla RGB das fans, eee software da Biostar) enfim...

Se eu comprar 3 fans RGB e ligar no PC, "sem controlador" as fans vai ligar no modo RGB automático trocando de cor ? eu consigo de alguma forma setar uma cor fixa nessas fans sem um controlador, até que eu possa ver um modelo mais para frente que me de essa opção de tanto controlar o RGB e a velocidade ?
Pensando em melhorar minhas temperaturas, troquei meu Redragon Grimlock pelo Gadit X. De cara dá pra perceber a diferença no tamanho e qualidade dos componentes, pelo preço não tem como reclamar! Achei um pouco pequeno, realmente não cabe um WC de 240mm no topo, tive que puxar pra frente e deixar somente os parafusos traseiros. O gabinete é bem simples mesmo, falta alguma coisa nessa chapona de metal onde fica a fonte ali, tá muito apagado rsrsrsrs

taMuXgBl.jpg

UXSaCFil.jpg

AommpXDl.jpg

Aa13tVWl.jpg


Setup
MSI X570 Gaming Carbon Pro Wi-fi
Ryzen 3800X
WC Aigo 240mm
16GB DDDR4 3600 GSkill
EVGA RTX 2070 Super
4 Coolers Aigo MR12
SSD nvme EVO 970 Plus 500GB
SSD QVO 860 1TB
HDD 2TB WD
Fonte 650W Cooler Master MWE Gold Full Modular
pq acha que o Gadit melhora a refrigeração?
aliás, vc mantém essa opinião?
pq ambos possuem abertura topo e frente com grade não?

eu tava tendendo a optar pelo grimlock pela questão do filtro dianteiro, que o gadit parece n contar
 
pq acha que o Gadit melhora a refrigeração?
aliás, vc mantém essa opinião?
pq ambos possuem abertura topo e frente com grade não?

eu tava tendendo a optar pelo grimlock pela questão do filtro dianteiro, que o gadit parece n contar
Grimlock não é aberto em cima, na foto está sem, mas tem uma tampa que cobre ali e atrapalha muito o ar quente sair. Minhas temperaturas cairam muito com o Gadit.
 
vc chegou a testar esse WC na parte de cima, como disse que iria experimentar?
eu me pergunto se caberia ou teria problema com tamanho pegando na placa mãe etc
Infelizmente não é possível. Não cabe. Seria bem interessante se pudesse.
 
Ligar VDG em qualquer controladora

Ai galera, só passando uma informação de utilidade publica, nesse tópico aqui teve muita gente reclamando que não conseguiu sincronizar a fita de LED do gabinete com a controladora de FAN
pois a mesma não tem a conexão de 3 pinos VDG.

A boa noticia é que tem como sincronizar com a sua controladora, pois só o que e diferente e o encaixe, o principio de funcionamento do LED da fita do gabinete é do cooler é o mesmo, pra sincronizar você só vai ter que tirar o 2 fios da conexão VGD e ligar eles direto na controladora e bem fácil e rápido.


Na conexão VDG que vem no gabinete tem dois fios:

G - fio todo preto, negativo do led.
D - fio preto com uma linha cinza, responsável pelo controle da iluminação

PASSO 1 - levantem as 2 travinhas na parte de trás da conexão VDG e puxem os fios, vai sair o fio junto com o encaixe de metal

PASSO 2 - isolem as conexões de metal com fita isolante.

PASSO 3 - NA CONEXÃO DE FITA LED na controladora tem 4 pinos, seguindo da esquerda pra direita, ligue da seguinte forma:

- G no pino 2
- D no pino 3

- Vou mandar a foto do esquema.

Pronto agora é só ligar o PC, quando os LEDs ascenderem mantem o botão do gabinete que troca os LEDs pressionado por alguns segundos e solta que ele vai sincronizar com a controladora.





Eu uso a controladora da Buecase, que e a mesma da Pichau, caso sua controladora não tenha as conexões para fita LED mais tiver alguma conexão de fan sobrando você também conectar da seguinte forma:

PASSO 3 - NA CONEXÃO DE COOLER da controladora tem 6 pinos, seguindo da esquerda pra direita, ligue da seguinte forma:

- G no pino 3
- D no pino 4

Pronto agora é só ligar o PC, quando os LEDs ascenderem mantem o botão do gabinete que troca os LEDs pressionado por alguns segundos e solta que ele vai sincronizar com a controladora.





EXPLICAÇÃO

A fita de LED do gabinete funciona igual a fita de LED do cooler tendo 3 conexões, V = 5v / D = Controle do LED / G = Negativo, no caso da fita do gabinete, o V e aquela conexao de alimentação SATA que liga direto na fonte, fica sobrando o D e o G na controladora funciona assim:

Da esquerda pra direita


Conexão da Fita LED

Pino 1 - Ta la de enfeite pra criar um padrão diferente e complicar nossa vida
Pino 2 - Negativo do LED = G
Pino 3 - Controle do LED = D
Pino 4 - 5v positivo do LED =V


Conexão do Cooler

Pino 1 - 12v alimentação da cooler
Pino 2 - Negativo do cooler
Pino 3 - Negativo do LED = G
Pino 4 - Controle do LED = D
Pino 5 - 5v positivo do LED =V
Pino 6 - Ta la de enfeite pra criar um padrão diferente e complicar nossa vida


Sabendo disso podemos conectar qualquer Fita de LED endereçavel 5v( A-RGB ) na controladora, inclusive a do gabinete, basta apenas colocar no pino certo.



 
Última edição:
putz, devia ter comprado esse ano passado quando tava 200 reais. acabei comprando um corsair spec-04 por 250 e me arrependo muito.
 

opção pra quem não quer pagar quase 300 no gadit. parece ser um gabinete decente, porém ainda não há nenhum review.
 
Ligar VDG em qualquer controladora

Ai galera, só passando uma informação de utilidade publica, nesse tópico aqui teve muita gente reclamando que não conseguiu sincronizar a fita de LED do gabinete com a controladora de FAN
pois a mesma não tem a conexão de 3 pinos VDG.

A boa noticia é que tem como sincronizar com a sua controladora, pois só o que e diferente e o encaixe, o principio de funcionamento do LED da fita do gabinete é do cooler é o mesmo, pra sincronizar você só vai ter que tirar o 2 fios da conexão VGD e ligar eles direto na controladora e bem fácil e rápido.


Na conexão VDG que vem no gabinete tem dois fios:

G - fio todo preto, negativo do led.
D - fio preto com uma linha cinza, responsável pelo controle da iluminação

PASSO 1 - levantem as 2 travinhas na parte de trás da conexão VDG e puxem os fios, vai sair o fio junto com o encaixe de metal

PASSO 2 - isolem as conexões de metal com fita isolante.

PASSO 3 - NA CONEXÃO DE FITA LED na controladora tem 4 pinos, seguindo da esquerda pra direita, ligue da seguinte forma:

- G no pino 2
- D no pino 3

- Vou mandar a foto do esquema.

Pronto agora é só ligar o PC, quando os LEDs ascenderem mantem o botão do gabinete que troca os LEDs pressionado por alguns segundos e solta que ele vai sincronizar com a controladora.





Eu uso a controladora da Buecase, que e a mesma da Pichau, caso sua controladora não tenha as conexões para fita LED mais tiver alguma conexão de fan sobrando você também conectar da seguinte forma:

PASSO 3 - NA CONEXÃO DE COOLER da controladora tem 6 pinos, seguindo da esquerda pra direita, ligue da seguinte forma:

- G no pino 3
- D no pino 4

Pronto agora é só ligar o PC, quando os LEDs ascenderem mantem o botão do gabinete que troca os LEDs pressionado por alguns segundos e solta que ele vai sincronizar com a controladora.





EXPLICAÇÃO

A fita de LED do gabinete funciona igual a fita de LED do cooler tendo 3 conexões, V = 5v / D = Controle do LED / G = Negativo, no caso da fita do gabinete, o V e aquela conexao de alimentação SATA que liga direto na fonte, fica sobrando o D e o G na controladora funciona assim:

Da esquerda pra direita


Conexão da Fita LED

Pino 1 - Ta la de enfeite pra criar um padrão diferente e complicar nossa vida
Pino 2 - Negativo do LED = G
Pino 3 - Controle do LED = D
Pino 4 - 5v positivo do LED =V


Conexão do Cooler

Pino 1 - 12v alimentação da cooler
Pino 2 - Negativo do cooler
Pino 3 - Negativo do LED = G
Pino 4 - Controle do LED = D
Pino 5 - 5v positivo do LED =V
Pino 6 - Ta la de enfeite pra criar um padrão diferente e complicar nossa vida


Sabendo disso podemos conectar qualquer Fita de LED endereçavel 5v( A-RGB ) na controladora, inclusive a do gabinete, basta apenas colocar no pino certo.





Obrigado parceiro, fiz no meu e deu parcialmente certo!

Sincronizou certinho, mas quando deixo o cabo conectado na minha controladora os leds ficam todos malucos e perdidos, eu conectei no ARGB (5v de 3 pinos), vi qual era o Negativo e o Controle de LED. Quando segurei o botão a faixa de led do gabinete ficou doidão junto, aí quando removi os 2 cabos da controladora tudo voltou ao normal, e a faixa sincronizada.

O lado negativo, nunca posso apertar o botão de led hahahahahhaa

Não sei o que pode ter ocorrido.


 
Galera,
Uma dúvida da para desligar e ligar os LEDS dos FAN quando quiser?
Gostei muito do Gabinete mas nao ter como desligar esses leds deve ser osso.

Valeu
 
Galera,
Uma dúvida da para desligar e ligar os LEDS dos FAN quando quiser?
Gostei muito do Gabinete mas nao ter como desligar esses leds deve ser osso.

Valeu

O gabinete não vem com fans, então compre alguns fans que de para desligar os leds.
 
Alguém sabe me dizer se esse gabinete da Pichau comporta um Deep Cool Gammaxx RTB?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo