• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R

Alguém sabe me dizer se esse gabinete da Pichau comporta um Deep Cool Gammaxx RTB?
Eu uso com um Deepcool Gammaxx GTE e dá espaço certinho.
 
Eu uso com um Deepcool Gammaxx GTE e dá espaço certinho.
vc tem um gadit + gammax gte?
Um amigo comprou esse kit, eo "técnico" que fez a montagem, disse que o cooler não cabe no gabinete.
dei uma olha na descrição dos dos produto e parece que são compatíveis.

Gadit:
Tamanho máximo CPU
160 mm

gammax gte:
Dimensões do Dissipador
127 x 50 x 157,4 mm
 
Última edição:
vc tem um gadit + gammax gte?
Um amigo comprou esse kit, eo "técnico" que fez a montagem, disse que o cooler não cabe no gabinete.
dei uma olha na descrição dos dos produto e parece que são compatíveis.

Gadit:
Tamanho máximo CPU
160 mm

gammax gte:
Dimensões do Dissipador
127 x 50 x 157,4 mm

Isso, tenho com o gammaxx gte, fica quase colado ao vidro lateral mas tem um espaço ainda.
 
Entrei pro clube com o PC do escritório. O Q500L que estava antes esquentava demais.
O Gadit é ótimo, muito bom no fluxo de ar.
Estranho, será que o Cooler master MA610P também caberia (altura de 165 mm)? Qual é a altura real do Scythe Ninja 5, como ja mencionado aqui anteriormente, no site consta 180 mm? Ou o Gadit X suporta air cooleres maiores do que o especificado? Qual a desempenho do Ninja 5?

Desculpe a quantidade de perguntas, hehe.
 
Estranho, será que o Cooler master MA610P também caberia (altura de 165 mm)? Qual é a altura real do Scythe Ninja 5, como ja mencionado aqui anteriormente, no site consta 180 mm? Ou o Gadit X suporta air cooleres maiores do que o especificado? Qual a desempenho do Ninja 5?

Desculpe a quantidade de perguntas, hehe.
A altura do Scythe Ninja 5 é de 155mm, a largura que é 180mm.

Não sei te informar se caberia o Cooler Master MA610P.

Gosto do desempenho do Ninja 5, ele é super silencioso. Usando o Ryzen 5 3600, em idle ele fica variando de 32C a 38C, em jogos fica no máximo a 52C. Numa renderização pesada tipo Blende e teste de stress AIDA fica numa media de 68C a 72C depende da temperatura ambiente do dia.
 
Estranho, será que o Cooler master MA610P também caberia (altura de 165 mm)? Qual é a altura real do Scythe Ninja 5, como ja mencionado aqui anteriormente, no site consta 180 mm? Ou o Gadit X suporta air cooleres maiores do que o especificado? Qual a desempenho do Ninja 5?

Desculpe a quantidade de perguntas, hehe.
Eu uso um Gammaxx GTE V2 (129×77×157,5mm) e fica bem próximo à janela já.
 
Caras, alguém já viu falar ou teve em mãos esse gabinete Pichau Darth? Ele é muito parecido com o Gadit, só parece não ter a frente em mesh removível (parece ser fixa) e a lateral em vidro não tem a dobradiça pra abertura, é fixa por parafusos mesmo. A diferença de preço pro gadit está bem grande, mas não tem absolutamente nenhum review na internet e mesmo no site da pichau não tem nada de informação, nem sequer quantas baias de 2,5 e 3,5" ele tem. Algumas infos do site da pichau não batem muito tbm, tipo que suporta vga de até 300 mm mas teria dimensões de 340 x 190 x 430 mm. 340 de altura não deve ser, então sobraria só 4 cm pro cooler na frente?

pg-da01-fl1.jpg
 
Caras, alguém já viu falar ou teve em mãos esse gabinete Pichau Darth? Ele é muito parecido com o Gadit, só parece não ter a frente em mesh removível (parece ser fixa) e a lateral em vidro não tem a dobradiça pra abertura, é fixa por parafusos mesmo. A diferença de preço pro gadit está bem grande, mas não tem absolutamente nenhum review na internet e mesmo no site da pichau não tem nada de informação, nem sequer quantas baias de 2,5 e 3,5" ele tem. Algumas infos do site da pichau não batem muito tbm, tipo que suporta vga de até 300 mm mas teria dimensões de 340 x 190 x 430 mm. 340 de altura não deve ser, então sobraria só 4 cm pro cooler na frente?

pg-da01-fl1.jpg

Batendo o olho nele parece que sim, da para colocar os fans na parte da frente, meu Gadit eu fiz isso. Ta para notar que ele é bem gordinho na frete, essa frente deve sair sim, não tão simples como o Gadit é, mas deve ser encaixado.
 
Batendo o olho nele parece que sim, da para colocar os fans na parte da frente, meu Gadit eu fiz isso. Ta para notar que ele é bem gordinho na frete, essa frente deve sair sim, não tão simples como o Gadit é, mas deve ser encaixado.

Outro dia vi uma foto do seu gabinete, cheio de coolers e disse que não fazia nenhum barulho.
Quais fans são essas?
 
Batendo o olho nele parece que sim, da para colocar os fans na parte da frente, meu Gadit eu fiz isso. Ta para notar que ele é bem gordinho na frete, essa frente deve sair sim, não tão simples como o Gadit é, mas deve ser encaixado.

Então, o site da pichau é ruim demais, tá louco, não tem quase nenhuma info. Em outros sites dos fabricantes vc consegue ver tamanhos de radiadores possíveis, quantidade de baias, coolers e a pichau mal e mal coloca informações básicas. Até o tamanho da psu me deixou em dúvida nesse gabinete. Acho que pra ter certeza só comprando mesmo. Valeu pela resposta.
 
Outro dia vi uma foto do seu gabinete, cheio de coolers e disse que não fazia nenhum barulho.
Quais fans são essas?
Não fazem porque eles tem controle de rotação pelo controle remoto, então eu deixo eles bem lentos. Aqueles são Gamdias Aeolus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, o site da pichau é ruim demais, tá louco, não tem quase nenhuma info. Em outros sites dos fabricantes vc consegue ver tamanhos de radiadores possíveis, quantidade de baias, coolers e a pichau mal e mal coloca informações básicas. Até o tamanho da psu me deixou em dúvida nesse gabinete. Acho que pra ter certeza só comprando mesmo. Valeu pela resposta.
Se brincar, como esse produto é OEM, vem da china, nem a fabricante deve ter essas informações.
 
Um modzinho básico no meu Pichau Gadit.
Esse gabinete quando foi lançado tinha um CxB fantástico e sua frente tipo mesh proporciona um fluxo de ar ótimo, mas com um grande porem que se chama SUJEITA, o acumulo de pó dentro do PC é muito grande para quem sofre desse mal em casa. Aqui o quintal é grama/terra e venta bastante, por causa das doguinhas e gata não tem como deixar a casa 100% fechada, então... =/
O Gadit não tem um filtro anti-poeira na sua frontal, logo precisei inventar uma forma de fazer uma filtro anti-poeira para ele.

Meia-calça velha da minha filha + cola quente + tesoura escolar com ponta arredonda para evitar que eu me corte todo (atrapalhado que só eu kkk).
US9txVx.jpg
GqFiBO7.jpg
Rapidinho de fazer, vai me poupar muito tempo com limpeza e as temperaturas da CPU e VGA basicamente não mudaram.
 
Um modzinho básico no meu Pichau Gadit.
Esse gabinete quando foi lançado tinha um CxB fantástico e sua frente tipo mesh proporciona um fluxo de ar ótimo, mas com um grande porem que se chama SUJEITA, o acumulo de pó dentro do PC é muito grande para quem sofre desse mal em casa. Aqui o quintal é grama/terra e venta bastante, por causa das doguinhas e gata não tem como deixar a casa 100% fechada, então... =/
O Gadit não tem um filtro anti-poeira na sua frontal, logo precisei inventar uma forma de fazer uma filtro anti-poeira para ele.

Meia-calça velha da minha filha + cola quente + tesoura escolar com ponta arredonda para evitar que eu me corte todo (atrapalhado que só eu kkk).
US9txVx.jpg
GqFiBO7.jpg
Rapidinho de fazer, vai me poupar muito tempo com limpeza e as temperaturas da CPU e VGA basicamente não mudaram.

Eu tinha feito a mesma coisa kkkkk
Segura bem a poeira

Mas para deixar mais apresentável, comprei uma tela na china e coloquei ali por trás para reter melhor a poeira, ficou muito bom também
 
Eu tinha feito a mesma coisa kkkkk
Segura bem a poeira

Mas para deixar mais apresentável, comprei uma tela na china e coloquei ali por trás para reter melhor a poeira, ficou muito bom também
Tem o link dessa tela, quem sabe já não compro uma também. kkk
 
Olá pessoa, seguem algumas fotos do meu humilde case:




Farei algumas alterações ainda, como o filtro anti-poeira na frente uma cover ARGB para colocar em cima do PSU Cover, não gosto do emblema do RTB ali. Outra coisa a colocar agora é a placa de vídeo na vertical.

PS: Esse é o Pichau Gadix-X RTB e tinha a frete camuflada, mas resolvi com uma latinha de tinta spray.
 
Olá pessoa, seguem algumas fotos do meu humilde case:




Farei algumas alterações ainda, como o filtro anti-poeira na frente uma cover ARGB para colocar em cima do PSU Cover, não gosto do emblema do RTB ali. Outra coisa a colocar agora é a placa de vídeo na vertical.

PS: Esse é o Pichau Gadix-X RTB e tinha a frete camuflada, mas resolvi com uma latinha de tinta spray.

Ficou muito foda, parabéns pela conquista.
 
Olá pessoa, seguem algumas fotos do meu humilde case:




Farei algumas alterações ainda, como o filtro anti-poeira na frente uma cover ARGB para colocar em cima do PSU Cover, não gosto do emblema do RTB ali. Outra coisa a colocar agora é a placa de vídeo na vertical.

PS: Esse é o Pichau Gadix-X RTB e tinha a frete camuflada, mas resolvi com uma latinha de tinta spray.

Está bem bonito, quais são as fans frontais?
 
Está bem bonito, quais são as fans frontais?
São os fans do water cooler Iceberg 240 da Gamemax. Eu queria achar iguais para colocar 3 na frente, mas não encontrei ainda
 
Pessoal, boa noite.
Quem souber responder e quiser me ajudar, eu ficaria muito agradecido...

Comprei um PC montado na loja oficial que vende esse gabinete e que inclusive é o primeiro nome do gabinete com o Gabinete Pichau Gadit X e só veio com um ssd no lugar fixado. E não veio outros parafusos para fixar outro HD ou outro ssd...

O de vocês veio com todos os parafusos? Inclusive para fixar HD/ssd adicional, já que possui 4 locais para colocá-los ao todo.

______
Dúvida extra: placa mãe vem com dois cabos sata, mas só mandaram um. O que já veio conectado ao ssd. Devo cobrar a loja?
 
O ideal é você cobrar a loja, afinal é o que produto vem. Sobre os parafusos eu lembro que veio sim muitos parafusos em saco plástico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo