• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R

Pessoal, alguém aqui já desmontou removendo a hélice da ventoinha pichau wave ? ou sabe se é possível desmontar ?

Fui fazer uma limpeza e bati ar nas ventoinhas mas não sei o que aconteceu que agora uma ventoinha esta fazendo barulho como se tivesse algo fazendo atrito, verifiquei aqui e externamente não tem nada, a única hipótese é que talvez tenha entrado alguma sujeita dentro da hélice.
 
Pessoal, alguém aqui já desmontou removendo a hélice da ventoinha pichau wave ? ou sabe se é possível desmontar ?

Fui fazer uma limpeza e bati ar nas ventoinhas mas não sei o que aconteceu que agora uma ventoinha esta fazendo barulho como se tivesse algo fazendo atrito, verifiquei aqui e externamente não tem nada, a única hipótese é que talvez tenha entrado alguma sujeita dentro da hélice.
Eu já tive de acionar o RMA 2x por causa desse problema e 1x por causa do RGB. Uns meses atrás 1 fan praticamente morreu e outra o RGB funciona quando quer. Resumindo: abandonei e comprei um kit de outra marca. =/
 
Eu já tive de acionar o RMA 2x por causa desse problema e 1x por causa do RGB. Uns meses atrás 1 fan praticamente morreu e outra o RGB funciona quando quer. Resumindo: abandonei e comprei um kit de outra marca. =/
Poxa, eu tive problema com a controladora mas acionei RMA e eles me mandaram outra controladora....
Agora essas ventoinhas da Pichau são tudo chingling complicado mesmo, não é como grandes marcas que a qualidade é maior infelizmente.
 
Estou bem interessando no Gadit X, principalmente por oferecer recursos de gabinetes mais caros (como a porta lateral com imã em vez de ser parafusado), mas fiquei com um receio: o comprimento dele. No site diz que tem 36cm que placa de vídeo máxima de 32cm. Tenho uma GTX 980 windforce que tem 31,3cm, mas pretendo comprar uma nova placa no futuro.

Acham esse gabinete muito apertado?
 
Estou bem interessando no Gadit X, principalmente por oferecer recursos de gabinetes mais caros (como a porta lateral com imã em vez de ser parafusado), mas fiquei com um receio: o comprimento dele. No site diz que tem 36cm que placa de vídeo máxima de 32cm. Tenho uma GTX 980 windforce que tem 31,3cm, mas pretendo comprar uma nova placa no futuro.

Acham esse gabinete muito apertado?
Eu tenho uma RX 6800XT Nitro+. A bichinha é monstruosa, tem 31cm. Aqui ficou sobrando uns 4cm pra encostar nas fans frontais, porem eu instalei as fans por dentro, o que ocupa um pouco mais de espaço. Eu queria ter colocado por fora, mas ficava ruim demais pra parafusar.
 
Eu tenho uma RX 6800XT Nitro+. A bichinha é monstruosa, tem 31cm. Aqui ficou sobrando uns 4cm pra encostar nas fans frontais, porem eu instalei as fans por dentro, o que ocupa um pouco mais de espaço. Eu queria ter colocado por fora, mas ficava ruim demais pra parafusar.
Tua placa tem 31cm e ainda ficou sobrando 4cm pra encostar nos fans? Então com certeza cabe uma placa de uns 34cm fácil, não? Estranho dizer no site que cabe até 32cm. Valeu pela informação.
 
Tua placa tem 31cm e ainda ficou sobrando 4cm pra encostar nos fans? Então com certeza cabe uma placa de uns 34cm fácil, não? Estranho dizer no site que cabe até 32cm. Valeu pela informação.
Então, 4cm no olhômetro hehe, pq tô sem nada pra medir, mas sobram 2 dedos juntos. Mas igual falei, se a fan tiver pela parte da frente, sobra mais espaço.
 
Então, 4cm no olhômetro hehe, pq tô sem nada pra medir, mas sobram 2 dedos juntos. Mas igual falei, se a fan tiver pela parte da frente, sobra mais espaço.
A fan ficando pela frente impossibilitaria de fechar a tampa frontal do gabinete? Ou o pela frente que você se refere é o padrão que aparece em todas as fotos que achamos por aí?
 
A fan ficando pela frente impossibilitaria de fechar a tampa frontal do gabinete? Ou o pela frente que você se refere é o padrão que aparece em todas as fotos que achamos por aí?
Não impede não. Eu só não coloquei pela frente porque era ruim demais para parafusar, eu não consegui uma posição boa, pois tem que parafusar por dentro. Então resolvi colocar as fans por dentro, pq é bem mais fácil parafusar por fora.
Sim, as fotos que vemos são com as fans colocadas na frente.
 
Não impede não. Eu só não coloquei pela frente porque era ruim demais para parafusar, eu não consegui uma posição boa, pois tem que parafusar por dentro. Então resolvi colocar as fans por dentro, pq é bem mais fácil parafusar por fora.
Sim, as fotos que vemos são com as fans colocadas na frente.
Então com certeza cabe qualquer placa de vídeo que temos hoje (pelo menos até as RTX 3080 que foi até onde olhei). Vou acabar indo nesse gabinete mesmo então. Obrigado pela ajuda.
 
Esse gabinete suporta WC de 240mm na parte superior sem que os fans instalados no radiador peguem na memoria?
 
Estou bem interessando no Gadit X, principalmente por oferecer recursos de gabinetes mais caros (como a porta lateral com imã em vez de ser parafusado), mas fiquei com um receio: o comprimento dele. No site diz que tem 36cm que placa de vídeo máxima de 32cm. Tenho uma GTX 980 windforce que tem 31,3cm, mas pretendo comprar uma nova placa no futuro.

Acham esse gabinete muito apertado?
Tenho um Gadit X da primeira geração e uso uma Asus GTX 1080Ti Strix que tem 29,8cm. Com os fans instalados pelo lado de fora sobram uns 5-6cm de espaço interno (2-3 se forem instalados pelo lado interno).


Esse gabinete suporta WC de 240mm na parte superior sem que os fans instalados no radiador peguem na memoria?
Sendo um rad de 25mm não vai pegar na memória, mas pode pegar no dissipador dos VRM da placa mãe. Uso uma Asrock X470 taichi e fiz o teste com 2 fans sobre postos (que teriam a altura do fan+rad) e bateu no dissipador, caberia, mas de forma forçada.
Na frente, apesar de caberem 3 fans, não cabe um rad de 360mm, teria de remover a placa do painel frontal para colocar o rad ali e só entraria com o PC totalmente desmontado (testei aqui com um rad 360mm de um amigo).
 
Tenho um Gadit X da primeira geração e uso uma Asus GTX 1080Ti Strix que tem 29,8cm. Com os fans instalados pelo lado de fora sobram uns 5-6cm de espaço interno (2-3 se forem instalados pelo lado interno).

Existe gerações de GADIT X? Esse que tu tem é diferente do que é vendido hoje?

 
Os gadit x modelo PGG-X01 que vende no site da pichau, estão vindo com aqueles protetores de borracha pra passar os cabos? Em alguns eu vi que vem, mas na foto no site está sem essas peças.
 
Os gadit x modelo PGG-X01 que vende no site da pichau, estão vindo com aqueles protetores de borracha pra passar os cabos? Em alguns eu vi que vem, mas na foto no site está sem essas peças.
O meu veio.
Mas comprei já faz uns 7 meses. Podem ter mudado agora....
 
Os gadit x modelo PGG-X01 que vende no site da pichau, estão vindo com aqueles protetores de borracha pra passar os cabos? Em alguns eu vi que vem, mas na foto no site está sem essas peças.
Amigo meu comprou faz 2 meses e veio
 
Os gadit x modelo PGG-X01 que vende no site da pichau, estão vindo com aqueles protetores de borracha pra passar os cabos? Em alguns eu vi que vem, mas na foto no site está sem essas peças.
O meu foi comprado tem menos de 1 mês e vieram esses “grommets” (esse é o nome dessas borrachas)…
Vi relatos de alguns que vieram sem os “grommets” mas vieram com um suporte para placa de vídeo…
Prefiro os “grommets”!!!
 
Existe gerações de GADIT X? Esse que tu tem é diferente do que é vendido hoje?


O meu foi comprado tem menos de 1 mês e vieram esses “grommets” (esse é o nome dessas borrachas)…
Vi relatos de alguns que vieram sem os “grommets” mas vieram com um suporte para placa de vídeo…
Prefiro os “grommets”!!!
@jbiribi sim existem. O gabinete, basicamente, é o mesmo. Mudam algumas coisas como o @Asiqueira mencionou.
O meu, que comprei logo no lançamento vamos chamar de v1, não tem suporte "articulado" na lateral de vidro, não tem Grommets e não veio com suporte de VGA.
O v2 passou a ter suporte "articulado" na lateral de vidro.
O v3 vieram com o suporte de vga.
O v4 com os grommets.

Creio que essas seriam as 4 "gerações" do Gadit X.
 
@jbiribi sim existem. O gabinete, basicamente, é o mesmo. Mudam algumas coisas como o @Asiqueira mencionou.
O meu, que comprei logo no lançamento vamos chamar de v1, não tem suporte "articulado" na lateral de vidro, não tem Grommets e não veio com suporte de VGA.
O v2 passou a ter suporte "articulado" na lateral de vidro.
O v3 vieram com o suporte de vga.
O v4 com os grommets.

Creio que essas seriam as 4 "gerações" do Gadit X.
O meu é o mais recente (comprado tem uns 6 meses), mas não veio com suporte pra VGA.
 
O meu é o mais recente (comprado tem uns 6 meses), mas não veio com suporte pra VGA.

Não vem mais com o suporte de VGA, só com os grommets.

Na moral, suporte de VGA bem tosco
 
@jbiribi sim existem. O gabinete, basicamente, é o mesmo. Mudam algumas coisas como o @Asiqueira mencionou.
O meu, que comprei logo no lançamento vamos chamar de v1, não tem suporte "articulado" na lateral de vidro, não tem Grommets e não veio com suporte de VGA.
O v2 passou a ter suporte "articulado" na lateral de vidro.
O v3 vieram com o suporte de vga.
O v4 com os grommets.

Creio que essas seriam as 4 "gerações" do Gadit X.
O que são "grommets"?
 
Uma dúvida: tô com 3 SSDs agora no gabinete e resolvi utilizar aquele suporte na parte inferior, perto da fonte, para colocar todos juntos lá. Comprei um suporte desses para SSD, mas só há espaço para parafusar um dos suportes. Será que consigo juntar os suportes com aqueles imãs pequenos ou há algum risco para os SSDs?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo