• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gamdias Talos E1

Gustavo Nunes

Casemodder
Registrado
Olá pessoas, venho mostrar meu novo case, o talos E1, não vi muitas informações desse case na Net, então vou deixar aqui algumas informações que podem ajudar quem está interessado em adquirir esse case também...

Obs.: Infelizmente acabei não tirando fotos de unboxing, dele vazio e etc...

YpbR6rF_d.jpg

WECzDsm_d.jpg

Comparação com meu antigo case, um mesh gear locana...

Xm4rBAM_d.jpg

Troquei os fans originais por fans da cooler master, os que vem no case são bonitos, porém são fraquinhos...

2dleJw3_d.webp

O hyper 212 Black edition quase encosta no vidro, resolvi voltar para os Air coolers, eu gostei do visual, dá uma aparência de bem "recheado" no case...

xZP6Q0C_d.jpg

aYTjWur_d.jpg

jGZlDCO_d.jpg

A parte da organização é boa apesar da tampa ser lisa e o espaço entre a mobo e a tampa é mínimo, se tiver HDs pequenos de 2,5 e uma fonte modular, melhor ainda...

Obs.: Tirei a controladora original e coloquei essa, que tem pwm, e os conectores padrão.
W6aEoBM_d.jpg

7Di8RvP_d.jpg

yNNhw9Z_d.jpg

Fiz uma cover para os cabos, peguei uma fonte velha, cortei uma lateral e envelopei de preto fosco, fiz com menos de 20 min. Kkkk.

eBWbo5i_d.jpg

FXYLnOm_d.jpg

EHlZs4M_d.jpg

Sqs28Tg_d.jpg


Bom pessoal, é isso, espero que gostem desse pequeno Review, se tiver mais alguma novidade posto aqui...
Falows :nothing:
 
Bem legal o Gabinete, é parecido com o que estou procurando para colocar meu Setup.

Meu único receio é com o armazenamento. Se não me engano eu tenho um HD 3.5, um SSD 2.5 e mais outro HD que estou na dúvida se é 2.5 ou 3.5, mas tenho quase certeza que é 3.5. Aí no caso não tem espaço pra 2 de 3.5, correto?
 
Olá pessoas, venho mostrar meu novo case, o talos E1, não vi muitas informações desse case na Net, então vou deixar aqui algumas informações que podem ajudar quem está interessado em adquirir esse case também...

Obs.: Infelizmente acabei não tirando fotos de unboxing, dele vazio e etc...

YpbR6rF_d.jpg

WECzDsm_d.jpg

Comparação com meu antigo case, um mesh gear locana...

Xm4rBAM_d.jpg

Troquei os fans originais por fans da cooler master, os que vem no case são bonitos, porém são fraquinhos...

2dleJw3_d.webp

O hyper 212 Black edition quase encosta no vidro, resolvi voltar para os Air coolers, eu gostei do visual, dá uma aparência de bem "recheado" no case...

xZP6Q0C_d.jpg

aYTjWur_d.jpg

jGZlDCO_d.jpg

A parte da organização é boa apesar da tampa ser lisa e o espaço entre a mobo e a tampa é mínimo, se tiver HDs pequenos de 2,5 e uma fonte modular, melhor ainda...

Obs.: Tirei a controladora original e coloquei essa, que tem pwm, e os conectores padrão.
W6aEoBM_d.jpg

7Di8RvP_d.jpg

yNNhw9Z_d.jpg

Fiz uma cover para os cabos, peguei uma fonte velha, cortei uma lateral e envelopei de preto fosco, fiz com menos de 20 min. Kkkk.

eBWbo5i_d.jpg

FXYLnOm_d.jpg

EHlZs4M_d.jpg

Sqs28Tg_d.jpg


Bom pessoal, é isso, espero que gostem desse pequeno Review, se tiver mais alguma novidade posto aqui...
Falows :nothing:

Já havia visto um pouco do teu setup lá no tópico que abri. Agora vim ver aqui e ta show, ficou caprichado.
A respeito da controladora. Tu disse que ele já veio com uma? Trocou por qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem legal o Gabinete, é parecido com o que estou procurando para colocar meu Setup.

Meu único receio é com o armazenamento. Se não me engano eu tenho um HD 3.5, um SSD 2.5 e mais outro HD que estou na dúvida se é 2.5 ou 3.5, mas tenho quase certeza que é 3.5. Aí no caso não tem espaço pra 2 de 3.5, correto?

Sim, ele aceita somente um HD 3,5''
Pode dar uma olhada aqui
 
Show de bola, tava na duvida de comprar de um full monstro Masterbox MB520 ou esse Gamdias mais compacto, peguei o Gamdias, uso o PC na sala e vai dar pra pôr encima do Raque no cantinho. Tenho uma fonte velha lá to pensando em fazer uma psu cover tbm ou então colocar um organizador de cabo pra dar uma melhorada no visual dos cabos sobressalentes da fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoas, venho mostrar meu novo case, o talos E1, não vi muitas informações desse case na Net, então vou deixar aqui algumas informações que podem ajudar quem está interessado em adquirir esse case também...

Obs.: Infelizmente acabei não tirando fotos de unboxing, dele vazio e etc...

YpbR6rF_d.jpg

WECzDsm_d.jpg

Comparação com meu antigo case, um mesh gear locana...

Xm4rBAM_d.jpg

Troquei os fans originais por fans da cooler master, os que vem no case são bonitos, porém são fraquinhos...

2dleJw3_d.webp

O hyper 212 Black edition quase encosta no vidro, resolvi voltar para os Air coolers, eu gostei do visual, dá uma aparência de bem "recheado" no case...

xZP6Q0C_d.jpg

aYTjWur_d.jpg

jGZlDCO_d.jpg

A parte da organização é boa apesar da tampa ser lisa e o espaço entre a mobo e a tampa é mínimo, se tiver HDs pequenos de 2,5 e uma fonte modular, melhor ainda...

Obs.: Tirei a controladora original e coloquei essa, que tem pwm, e os conectores padrão.
W6aEoBM_d.jpg

7Di8RvP_d.jpg

yNNhw9Z_d.jpg

Fiz uma cover para os cabos, peguei uma fonte velha, cortei uma lateral e envelopei de preto fosco, fiz com menos de 20 min. Kkkk.

eBWbo5i_d.jpg

FXYLnOm_d.jpg

EHlZs4M_d.jpg

Sqs28Tg_d.jpg


Bom pessoal, é isso, espero que gostem desse pequeno Review, se tiver mais alguma novidade posto aqui...
Falows :nothing:
Vou por só um fan atrás preto, fica esquisito sem os fans encima? Tem filtro de poeira encima pra não ficar "aberto"?
 
Já havia visto um pouco do teu setup lá no tópico que abri. Agora vim ver aqui e ta show, ficou caprichado.
A respeito da controladora. Tu disse que ele já veio com uma? Trocou por qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A controladora original é boa, só que o encaixe é só pros fans da gamdias e não tem PWM, aí comprei aquelas baratinhas que vendem no ML, beem melhor, conector padrão das antigas, kkkk

Link da controladora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show de bola, tava na duvida de comprar de um full monstro Masterbox MB520 ou esse Gamdias mais compacto, peguei o Gamdias, uso o PC na sala e vai dar pra pôr encima do Raque no cantinho. Tenho uma fonte velha lá to pensando em fazer uma psu cover tbm ou então colocar um organizador de cabo pra dar uma melhorada no visual dos cabos sobressalentes da fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou por só um fan atrás preto, fica esquisito sem os fans encima? Tem filtro de poeira encima pra não ficar "aberto"?

kkk, minha intensão também era essa, por na sala, cara, a cover é a melhor alternativa, na minha opinião, não fica esquisito sem os fans em cima não, ele tem sim filtro em cima e em baixo, só na frente que não...
 
A controladora original é boa, só que o encaixe é só pros fans da gamdias e não tem PWM, aí comprei aquelas baratinhas que vendem no ML, beem melhor, conector padrão das antigas, kkkk

Perguntei por tenho um splitter pwm (Akasa Flexa FP5) que comprei quando montei meu setup, lá em meados de 2014, e queria saber a diferença entre essas controladoras e esse splitter.

O splitter basicamente tu liga na cha_fan 4 pinos da placa-mãe e as demais pontas nos fans. Dessa forma o sinal que a placa-mãe envia vai para todos os fans instalados.
 
Perguntei por tenho um splitter pwm (Akasa Flexa FP5) que comprei quando montei meu setup, lá em meados de 2014, e queria saber a diferença entre essas controladoras e esse splitter.

O splitter basicamente tu liga na cha_fan 4 pinos da placa-mãe e as demais pontas nos fans. Dessa forma o sinal que a placa-mãe envia vai para todos os fans instalados.
em termos de funcionamento é a mesma coisa, a diferença é na quantidade de fans e na hora da organização dos cabos...
 
Comprei esse gabinete estão pra entregar, vi uma 5700 em promoção e tem 26,9cm. O gabinete suporta até 26cm. Será q não rola alguma gambiarra de posicionar o fan frontal de outro jeito, sei la.
 
Comprei esse gabinete estão pra entregar, vi uma 5700 em promoção e tem 26,9cm. O gabinete suporta até 26cm. Será q não rola alguma gambiarra de posicionar o fan frontal de outro jeito, sei la.
então, kkkkkkk, pelo tempo que perguntou já deve ter chegado né ?
de qualquer forma eu medi aqui, e uma vga de até uns 30cm acredito que caiba...

se chegou sua vga posta foto aí de como ficou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então galera, fiz mais um pequeno update, instalei masi fans da CM.. postei no YT um breve videozinho de como ficou...
Link do video
 
então, kkkkkkk, pelo tempo que perguntou já deve ter chegado né ?
de qualquer forma eu medi aqui, e uma vga de até uns 30cm acredito que caiba...

se chegou sua vga posta foto aí de como ficou...
Chegou. Consegui por uma 5700xt nitro de 30cm sobrou só 1cm, tive q tirar cpu cooler, memórias e cabo de energia e colocou a gpu na diagonal. Coloquei depois uma Gaming X 3 slots.
Segue foto
NN1Ctfy.jpg

G8vJbVo.jpg
 
qu
Chegou. Consegui por uma 5700xt nitro de 30cm sobrou só 1cm, tive q tirar cpu cooler, memórias e cabo de energia e colocou a gpu na diagonal. Coloquei depois uma Gaming X 3 slots.
Segue foto
NN1Ctfy.jpg

G8vJbVo.jpg
e looko man, ficou top, então no caso tem que tirar tudo pra vga entrar ? kkkk
 
qu

e looko man, ficou top, então no caso tem que tirar tudo pra vga entrar ? kkkk
Sim man ai a vga entra na diagonal, dessa forma da p usar vga até 30cm invés dos 26 informado no manual
 
Olá pessoas, venho mostrar meu novo case, o talos E1, não vi muitas informações desse case na Net, então vou deixar aqui algumas informações que podem ajudar quem está interessado em adquirir esse case também...

Obs.: Infelizmente acabei não tirando fotos de unboxing, dele vazio e etc...

YpbR6rF_d.jpg

WECzDsm_d.jpg

Comparação com meu antigo case, um mesh gear locana...

Xm4rBAM_d.jpg

Troquei os fans originais por fans da cooler master, os que vem no case são bonitos, porém são fraquinhos...

2dleJw3_d.webp

O hyper 212 Black edition quase encosta no vidro, resolvi voltar para os Air coolers, eu gostei do visual, dá uma aparência de bem "recheado" no case...

xZP6Q0C_d.jpg

aYTjWur_d.jpg

jGZlDCO_d.jpg

A parte da organização é boa apesar da tampa ser lisa e o espaço entre a mobo e a tampa é mínimo, se tiver HDs pequenos de 2,5 e uma fonte modular, melhor ainda...

Obs.: Tirei a controladora original e coloquei essa, que tem pwm, e os conectores padrão.
W6aEoBM_d.jpg

7Di8RvP_d.jpg

yNNhw9Z_d.jpg

Fiz uma cover para os cabos, peguei uma fonte velha, cortei uma lateral e envelopei de preto fosco, fiz com menos de 20 min. Kkkk.

eBWbo5i_d.jpg

FXYLnOm_d.jpg

EHlZs4M_d.jpg

Sqs28Tg_d.jpg


Bom pessoal, é isso, espero que gostem desse pequeno Review, se tiver mais alguma novidade posto aqui...
Falows :nothing:

Ajudou muito!! Estou com um gabinete Gadit X no momento mas preciso de um gabinete menor, por questões de transporte. Achei esse muito foda! Pequeno, parece ter um otimo air flow e diferente do meu gabinete, esse tem como parafusar a porta de vidro. Sera que cabe um Corsair H100i ou qualquer radiador do mesmo estilo com a GPU MSI Amor OC RX580?
 
Estou cismado com esse gabinete. As dimensões dele me agradam demais, porém tenho aquela limitação do número de HDs 3.5 já que tenho 2 e o gabinete só aceita 1. Sabem me dizer se teria alguma forma de adaptar (famosa gambiarra) para colocar mais um HD 3.5 nele? Talvez em cima da gaveta do outro?

Outra solução seria eu aposentar um dos HDs 3.5 e comprar um 2.5
 
Estou cismado com esse gabinete. As dimensões dele me agradam demais, porém tenho aquela limitação do número de HDs 3.5 já que tenho 2 e o gabinete só aceita 1. Sabem me dizer se teria alguma forma de adaptar (famosa gambiarra) para colocar mais um HD 3.5 nele? Talvez em cima da gaveta do outro?

Outra solução seria eu aposentar um dos HDs 3.5 e comprar um 2.5
Bom, eu tirei o 3.5 coloquei numa case externa, e coloquei um 2.5 no case, pra mim tá funcionando de boas
 
Bom, eu tirei o 3.5 coloquei numa case externa, e coloquei um 2.5 no case, pra mim tá funcionando de boas

Pois é Gustavo. Eu pensei exatamente isso também. Atualmente eu tenho 2 HDs 3.5 e 1 SSD 2.5. Como futuramente pretendo fazer um upgrade de mobo acredito que vou acabar investindo em um SSD m.2
 
Vendo esse tópico acabei escolhendo meu gabinete. Ja chegou e montei, gostei bastante, pois procurava um gabinete compacto.

8lnM4KT.jpg


TU5vDqK.jpg


94gZCB7.jpg
 
Olá pessoas, venho mostrar meu novo case, o talos E1, não vi muitas informações desse case na Net, então vou deixar aqui algumas informações que podem ajudar quem está interessado em adquirir esse case também...

Obs.: Infelizmente acabei não tirando fotos de unboxing, dele vazio e etc...
Bom pessoal, é isso, espero que gostem desse pequeno Review, se tiver mais alguma novidade posto aqui...
Falows :nothing:

opa, eaw blz? tem alguma forma de tirar esse vidro frontal? é de encaixe, parafusado ou colado? e as temperaturas ficam legais? to querendo pegar uma maquina um pouco mais compacta.
 
Ai galera, o meu chegou esse dias, já montei.
D4gFAZD.jpg

CzM00mW.jpg

kmqRUF7.jpg

8nWpuRG.jpg

fUDwLTM.jpg

RV94pyq.jpg

UyjRItd.jpg

NekVQWe.jpg
 
Ai galera, o meu chegou esse dias, já montei.

Fiquei bem tentado em pegar ele agora, viu? Mas esse logo... rs

Você pode me passar o tamanho do logo, altura e largura (só do logo mesmo, não do 'retângulo' dele), quero ver se rola colocar um adesivo ai. rs
 
Fiquei bem tentado em pegar ele agora, viu? Mas esse logo... rs

Você pode me passar o tamanho do logo, altura e largura (só do logo mesmo, não do 'retângulo' dele), quero ver se rola colocar um adesivo ai. rs
Te entendo kkkkkkkkkkkkk, eu inclusive deixei o meu desligado. So o nome Largura 8cm x Altura 2cm. O retângulo todo tem Largura 12cm x Altura 3cm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa, eaw blz? tem alguma forma de tirar esse vidro frontal? é de encaixe, parafusado ou colado? e as temperaturas ficam legais? to querendo pegar uma maquina um pouco mais compacta.
Otimo airflow, mesmo com o vidro na frente a temperatura fica ali entre 41-47°c. A GPU chega a 67-70°c quando jogo CoD, configuração em high. O vidro é colado, pensei em tirar... mas daria muito trabalho não estraga a frente ou quebrar o vidro.
 
Te entendo kkkkkkkkkkkkk, eu inclusive deixei o meu desligado. So o nome Largura 8cm x Altura 2cm. O retângulo todo tem Largura 12cm x Altura 3cm.

Valeu. Eu comprei um tempo atrás um adesivo metálico do Overwatch no Aliexpress pra colar no meu macbook. A qualidade é excelente, ele é pra colar no carro na verdade. Vou pegar um desses e colar em cima do logo. rs

ZTJ1Yrf.jpg


Tem vários outros modelos tipo...

Hc83e3f69076e45e5b2acad681d191338X.jpg


HTB1Q1CLk9zqK1RjSZPcq6zTepXaj.jpg
 
Olá pessoal
Depois de muita pesquisa acabei comprando esse gabinete também. Estou pagando todos os meus pecados tentando fazer o gerenciamento dos cabos. Estava acostumado com meu antigo Cougar Archon. Minha principal dificuldade foi ajeitar o cabo 24 pinos da placa-mãe, o negócio não se ajeita. Além disso, uso um cabo splitter da Akasa para os fans que já vi que vou ter que trocar por uma controladora porque é muito fio. Talvez também bolar alguma PSU cover como o @Gustavo Nunes fez, porque acho que não vou conseguir acomodar todos os cabos da fonte. Onde vocês acomodaram os cabos molex e sata? Tenho uma CX430
 
Olá pessoal
Depois de muita pesquisa acabei comprando esse gabinete também. Estou pagando todos os meus pecados tentando fazer o gerenciamento dos cabos. Estava acostumado com meu antigo Cougar Archon. Minha principal dificuldade foi ajeitar o cabo 24 pinos da placa-mãe, o negócio não se ajeita. Além disso, uso um cabo splitter da Akasa para os fans que já vi que vou ter que trocar por uma controladora porque é muito fio. Talvez também bolar alguma PSU cover como o @Gustavo Nunes fez, porque acho que não vou conseguir acomodar todos os cabos da fonte. Onde vocês acomodaram os cabos molex e sata? Tenho uma CX430

Com muita paciência vc consegue, tem que prestar atenção até se o conector está meio de lado ou não, enquanto tudo não estiver perfeitamente no lugar não fecha kkkk. O meu acabei vendendo por causa do WC que queria montar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo