• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gamdias Talos E1

maaaan, ficou brabo demais, já me deu algumas idéias aqui, kkkkkkkkk
essas be quiet da frente são 120 ou 140mm ?
imagino que deve estar entrando umas 10x mais poeira, kkkk
se com o vidro já entra bastante, imagina sem, kkkk
Cara, muito obrigado!! :)

Os be quiet sao de 120mm, fiquei com medo de comprar os 140mm e nao ficar legal sabe.
O radiador na frente ajuda a filtrar um pouco a poeira. Mas sim entra bastante, mas agora pelo menos nao tenho problema de temperatura mais kkkkk.
Vou esperar da um ano de uso assim e posto fotos antes e depois da limpeza.

PS. Melhor fan que ja tive ate hoje, faz bem menos barulho que os Corsair que tinha e é muito mais forte.
 
Eaw rapaziada, estou entrando para a família tb amanha vou montar o bixinho.

278725377_7534826809891981_698161815828411670_n.jpg


278920324_7534826806558648_4633339031922990457_n.jpg
 
meu pc de captura esta montando nesse gabiente.
pelo preço achei ele bom.

52N304q.jpg


RHOsxEQ.jpg
 
meu pc de captura esta montando nesse gabiente.
pelo preço achei ele bom.

52N304q.jpg


RHOsxEQ.jpg
A cara, só está me dando mais vontade de comprar o meu logo kkkkkk,

Galera, acabei de comprar o meu, não aguentei :incri1:

Achei na loja do Tio Musk por 330 com frete grátis, achei preço muito bom, que tive que soltar o cartão de credito.
Espero só que meu cpu cooler da GMRGB caiba nele
 
Última edição:
O talos e1 é o mesmo Silverstone ps15 com tampa frontal diferente, correto? Tenho procurado o ps15 pra comprar a meses e nada de acha-lo para vender, o e1 é mais fácil achar.

Mas não gosto desse frente aberta tô e1, a quantidade de sujeira que entra deve ser terrível para lugares como minha cidade, pois nessa época as queimadas rolam soltas.

Daria pra remover esse vidro a adaptar uma tela mesmo, por exemplo? Estou entre o e1 e o q300l, pois esse fica lindo usar ele na horizontal.
 
O talos e1 é o mesmo Silverstone ps15 com tampa frontal diferente, correto? Tenho procurado o ps15 pra comprar a meses e nada de acha-lo para vender, o e1 é mais fácil achar.

Mas não gosto desse frente aberta tô e1, a quantidade de sujeira que entra deve ser terrível para lugares como minha cidade, pois nessa época as queimadas rolam soltas.

Daria pra remover esse vidro a adaptar uma tela mesmo, por exemplo? Estou entre o e1 e o q300l, pois esse fica lindo usar ele na horizontal.
O meu ainda não chegou, está vindo para minha cidade :yeah:
Mas vendo os reviews do guidadall que postou as fotos, entendi que você tem duas opções de instalação das ventoinhas na frente da grade(somente 2x de 120mm) e atrás dela (no caso as de 140mm são atrás delas obrigatóriamente), se preferir instalar atrás da grade pode quem sabe colocar um filtro antipoeira magnetico na frente da grade e diminuir um pouco.



Já o JcKnight, ele modificou a frente e tirou a janela, pode conversar com ele também para buscar mais informações.



Sobre o q300l, eu também cogitei em pegar ele, só que depois de algumas reviews, eu acabei desistindo dele, principalmente após ver essa review (inglês), e muita gente reclamando que as furações para passagem de ar dele é horrivel.


Minha cidade também é bem empoeirada, mas mesmo assim arrisquei ele, pois é bem bonito e tem a frente bem diferente, provalvemente vou tentar encaixar alguns filtros anti-poeira e tentar encaixar uma figurinha no nome Gamdias posteriomente também :bem:

Você não cogita em pegar o Galaxy Nebulosa?
 
O meu ainda não chegou, está vindo para minha cidade :yeah:
Mas vendo os reviews do guidadall que postou as fotos, entendi que você tem duas opções de instalação das ventoinhas na frente da grade(somente 2x de 120mm) e atrás dela (no caso as de 140mm são atrás delas obrigatóriamente), se preferir instalar atrás da grade pode quem sabe colocar um filtro antipoeira magnetico na frente da grade e diminuir um pouco.



Já o JcKnight, ele modificou a frente e tirou a janela, pode conversar com ele também para buscar mais informações.



Sobre o q300l, eu também cogitei em pegar ele, só que depois de algumas reviews, eu acabei desistindo dele, principalmente após ver essa review (inglês), e muita gente reclamando que as furações para passagem de ar dele é horrivel.


Minha cidade também é bem empoeirada, mas mesmo assim arrisquei ele, pois é bem bonito e tem a frente bem diferente, provalvemente vou tentar encaixar alguns filtros anti-poeira e tentar encaixar uma figurinha no nome Gamdias posteriomente também :bem:

Você não cogita em pegar o Galaxy Nebulosa?

Obrigado pelas informações, fui atrás das informações e imagens postadas pelos usuários guidadall e JcKnight, me ajudaram a entender mais coisas sobre o Talos E1. Talvez eu nem precisasse remover o vidro frontal, o que eu faria era cortar aqueles furos que ficam por trás das fans frontais, deixando uma abertura retangular, assim aumentaria e muito o fluxo de ar gerado por elas.

Faria como vc me indicou, adicionaria um filtro de poeira por trás da grade ou na frente, colocando as duas fans frontais por trás dela, como eu removeria as furações mesmo com o filtro o fluxo ficaria bacana, verei que decisão eu tomo, pois tava querendo mesmo era o Q300L, mas a parte do fluxo de ar dele me deixou receoso.

Sobre o galax nebulosa, não gosto desse modelo, é similar ao wheeljack e como odiei o gabinete da redragon, não fui com a cara do nebulosa, detesto aquela gaiola fixa dos hd's nele, atrapalha demais a organização, esse foi uns dos pontos que abandonei o wheeljack, deixei ele de reserva aqui, pra montar um pc pro sobrinho em um futuro próximo.
 
O talos e1 é o mesmo Silverstone ps15 com tampa frontal diferente, correto? Tenho procurado o ps15 pra comprar a meses e nada de acha-lo para vender, o e1 é mais fácil achar.

Mas não gosto desse frente aberta tô e1, a quantidade de sujeira que entra deve ser terrível para lugares como minha cidade, pois nessa época as queimadas rolam soltas.

Daria pra remover esse vidro a adaptar uma tela mesmo, por exemplo? Estou entre o e1 e o q300l, pois esse fica lindo usar ele na horizontal.
então, entra mesmo uma poeira, mas nada de outro mundo, mais a frente sai bem fácil não precisa nem abrir o gabinete
 
então, entra mesmo uma poeira, mas nada de outro mundo, mais a frente sai bem fácil não precisa nem abrir o gabinete
Ainda não consigo engolir esse parte frontal do Talos E1, acho feia demais, me incomoda muito o formato dela, infelizmente não vai rolar adquirir ele, o que é uma pena, pois é o tipo de gabinete que estou procurando, pequeno e bem refrigerado.

Infelizmente o PS15 sumiu do mercado, não achei ele a venda em lugar nenhum do br, mas acho que achei um gabinete bem similar ao E1 e PS15, que é o trantor da dt3sports. Ele é bem similar internamente ao e1, com o diferencial da tampa frontal ser em mesh, acho que ele por enquanto ser minha escolha.

Queria mesmo era o q300l da cooler master, mas fazer mod nele pras fans demandaria tempo e principalmente dinheiro, então não vale o custo. Vou ver o que decido nos próximos dias.
 
Ainda não consigo engolir esse parte frontal do Talos E1, acho feia demais, me incomoda muito o formato dela, infelizmente não vai rolar adquirir ele, o que é uma pena, pois é o tipo de gabinete que estou procurando, pequeno e bem refrigerado.

Infelizmente o PS15 sumiu do mercado, não achei ele a venda em lugar nenhum do br, mas acho que achei um gabinete bem similar ao E1 e PS15, que é o trantor da dt3sports. Ele é bem similar internamente ao e1, com o diferencial da tampa frontal ser em mesh, acho que ele por enquanto ser minha escolha.

Queria mesmo era o q300l da cooler master, mas fazer mod nele pras fans demandaria tempo e principalmente dinheiro, então não vale o custo. Vou ver o que decido nos próximos dias.
pega o HX100, sai do E1 pra ele e não me arrependo, gabinete mais compacto que vc pode achar no padrão atx, depois dele só partindo pro ITX mesmo, aí não tem pra onde correr, enfim, gabinete todo em metal, muito bem construído, um excelente gabinete.
 
pega o HX100, sai do E1 pra ele e não me arrependo, gabinete mais compacto que vc pode achar no padrão atx, depois dele só partindo pro ITX mesmo, aí não tem pra onde correr, enfim, gabinete todo em metal, muito bem construído, um excelente gabinete.
Postei uma dúvida sobre o hx100 lá no tópico dele, te agradeço se vc puder me ajudar👍
 
Salve rapaziada, então, chegou meu gabinete e o kit de fans da Cooler Master
No total foi R$ 330 do Gabinete (Pela Amazon com frete prime) e 5x Fans CM deu +- R$ 250 bolzos.

É minha primeira experiência de montar um pc de "verdade" (com todas as ventoinhas e talz)
e desculpem a qualidade batata das imagens.

Esse é o resultado final:





Meu Cpu Cooler também é grande para o gabinete (Burrice mesmo), mas da pra fechar a tampa, só dando uma empurradinha de leve para o parafuso entrar ( e não enrosco ele todo, somente para a tampa não ficar aberta), como a parte do topo do cpu é plastico, acredito que não tem risco de aquecer tanto o acrilico.

Por ser compacto já imaginei que seria difícil a instalação de alguns itens, o mais sofredor foi organizar esse mutuado de fios atrás, sem uma fonte modular o sofrimento é certo kkk
Enforca gatos ajudam demais para prender, como não tinha tive que me virar, futuramente vou comprar alguns e reorganizar essa desgraça. (Desculpa a qualidade dessa, já tava ficando puto :limo:



Como o gabinete não tem psu cover e a fonte tem muitos cabos, eu fiz duas coisas, uma sei que é gambiarra e a outra não sei ao certo.

Onde é aquele armazenamento para o hd, eu guardei a gavetinha na caixa e enfiei todos os cabos lá que sobraram e deu super certo.



E como estou usando um ssd e um hd de notebook, resolvi deixar eles "pendurado" na parte de trás, coloquei os parafuso neles e estão pendurados nos furos que tem (que acredito ser para isso kk)




Um problema que tive que acredito ser erro da própria CM, é os parafusos das ventoinhas por serem pequenas, elas acabam passando entre as grades que usamos para parafusar elas.
consegui fixar eles, mas sempre fazendo algum movimento para prender em um dos lados do ferro.






Comprei uma mesa nova, quando ela chegar vou remontar tudo e vamos ver o que da pra melhorar.
 
Salve rapaziada, então, chegou meu gabinete e o kit de fans da Cooler Master
No total foi R$ 330 do Gabinete (Pela Amazon com frete prime) e 5x Fans CM deu +- R$ 250 bolzos.

É minha primeira experiência de montar um pc de "verdade" (com todas as ventoinhas e talz)
e desculpem a qualidade batata das imagens.

Esse é o resultado final:





Meu Cpu Cooler também é grande para o gabinete (Burrice mesmo), mas da pra fechar a tampa, só dando uma empurradinha de leve para o parafuso entrar ( e não enrosco ele todo, somente para a tampa não ficar aberta), como a parte do topo do cpu é plastico, acredito que não tem risco de aquecer tanto o acrilico.

Por ser compacto já imaginei que seria difícil a instalação de alguns itens, o mais sofredor foi organizar esse mutuado de fios atrás, sem uma fonte modular o sofrimento é certo kkk
Enforca gatos ajudam demais para prender, como não tinha tive que me virar, futuramente vou comprar alguns e reorganizar essa desgraça. (Desculpa a qualidade dessa, já tava ficando puto :limo:



Como o gabinete não tem psu cover e a fonte tem muitos cabos, eu fiz duas coisas, uma sei que é gambiarra e a outra não sei ao certo.

Onde é aquele armazenamento para o hd, eu guardei a gavetinha na caixa e enfiei todos os cabos lá que sobraram e deu super certo.



E como estou usando um ssd e um hd de notebook, resolvi deixar eles "pendurado" na parte de trás, coloquei os parafuso neles e estão pendurados nos furos que tem (que acredito ser para isso kk)




Um problema que tive que acredito ser erro da própria CM, é os parafusos das ventoinhas por serem pequenas, elas acabam passando entre as grades que usamos para parafusar elas.
consegui fixar eles, mas sempre fazendo algum movimento para prender em um dos lados do ferro.






Comprei uma mesa nova, quando ela chegar vou remontar tudo e vamos ver o que da pra melhorar.

Vc poderia me passar o link que vc comprou na amazon?
 
pra quem achou que o meu ficou legal......

agora esta assim, minha experiencia jogando tetris me ajudou muito...

QFxrULI.jpg



quem descobrir como consegui colocar a placa de video e o water cooler ganha um premio.
obs. a placa e video nao esta encontando no radiador mais ficou bem apertado.
 
pra quem achou que o meu ficou legal......

agora esta assim, minha experiencia jogando tetris me ajudou muito...

QFxrULI.jpg



quem descobrir como consegui colocar a placa de video e o water cooler ganha um premio.
obs. a placa e video nao esta encontando no radiador mais ficou bem apertado.
Ficou lindo, parabéns! Estava cogitando comprar esse gabinete, mas acho essa frente dele bem broxante, feia demais, terminei pegando o Trantor da DT3. É bem menor em altura que o Talos E1 e possui frente toda em mesh, o que adorei de cara, sem contar que é bem discreto, algo que prezo muito em gabinetes.

Nele estou tendo temperaturas bem melhores de quando utilizava o Gadit X, uma pena o Talos não ser frente em mesh, como a versão alternativa dele, o PS15 Pro da Silverstone, aquilo sim era meu gabinete preferido, mas sumiu das lojas, se um dia voltar a venda é capaz de eu comprá-lo, pois acho ele lindo.
 
Ficou lindo, parabéns! Estava cogitando comprar esse gabinete, mas acho essa frente dele bem broxante, feia demais, terminei pegando o Trantor da DT3. É bem menor em altura que o Talos E1 e possui frente toda em mesh, o que adorei de cara, sem contar que é bem discreto, algo que prezo muito em gabinetes.

Nele estou tendo temperaturas bem melhores de quando utilizava o Gadit X, uma pena o Talos não ser frente em mesh, como a versão alternativa dele, o PS15 Pro da Silverstone, aquilo sim era meu gabinete preferido, mas sumiu das lojas, se um dia voltar a venda é capaz de eu comprá-lo, pois acho ele lindo.
mais esse da dt3 sports suporta water cooler de 240 mm ???
 
FALAAAAA Galera!

La vem eu de novo, mudei tudo kkkkkkkkkkkkkkk.
E eu estou surpreendido com o resultado das temperaturas!
PS. Tirei a portinha de vidro so para tirar as fotos =).

Sai da RX580 para um RTX 3060 TI Gaming X MSI.

cofpHrz.jpeg
oVC6jze.jpeg
UEpbOTI.jpeg

u6ZCyTi.jpeg
Bg9SuT2.jpeg
uy2HISd.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo