[análise] monitor dell ultrawide u3415w

shadowseth

Bigboss
Registrado
Olá pessoal,



Já tinha aberto à alguns anos atrás 1 post sobre o LG 29EA93, monitor este guerreiro que ficou comigo até mês passado, quando resolvi trocar pelo DELL.

Como alguns sabem, trabalho com computação gráfica e design de produto (www.getideas.com.br) e monitor e um bom hardware no PC é algo necessário para esta área, assim como para os games nos momentos de folga hehe

Então, nesta quinta feira finalmente chegou o meu monitor DELL Ultrawide 34' Curvo, de cara me apaixonei por ele, monitor grande, resolução perfeita de 3440x1440p para trabalho e games, claro, na minha opinião.

A calibração do monitor com o meu
Colormunki Smile foi bem tranquila, depois da calibração efetuado, fiz alguns testes de impressão e realmente a qualidade para quem trabalha com computação gráfica é fantástica.

Segue abaixo as especificações técnicas do monitor:

Tela


Tamanho de visualização diagonal:
86,5 cm
34" (tamanho da imagem de visualização com largura de 34 polegadas)
Taxa de proporção:
Widescreen (21:9)
Tipo de painel, superfície :
IPS (In-Plane Switching), antirreflexo com revestimento rígido 3H
Resolução ideal:
3.440 x 1.440 a 60 Hz
Taxa de contraste:
1.000 para 1 (típica)
Taxa de contraste dinâmica: 2 milhões:1 (máx.)
Luminosidade:
300 cd/m[SUP]2[/SUP] (típica)
Tempo de resposta:
8 ms (cinza a cinza) Modo normal
5 ms (cinza a cinza) Modo RÁPIDO
Ângulo de visão:
178° (vertical)/172° (horizontal)
Ajustes:
Suporte com ajuste de altura (115 mm), rotação, inclinação e gerenciamento de cabos integrado
Suporte para cores:
Gama de cores[SUP]4[/SUP] (típica): 91% (CIE1976), sRGB de 99% (DeltaE médio < 3)
1,074 bilhão de cores
Distância entre pixels:
0,2325 mm
Tecnologia de iluminação traseira:
LED
Tipo de tela:
Monitor LCD widescreen
Revestimento da tela do monitor:
Antirreflexo com revestimento rígido 3H

Conectividade


1 conector HDMI (vr2.0)

1 conector MHL
1 mini DisplayPort
1 DisplayPort (versão 1.2)
1 saída DisplayPort (MST)
1 saída de áudio[SUP]5[/SUP]
4 portas USB 3.0 para downstream (4 na parte traseira)
2 portas USB 3.0 para upstream
Dispositivos integrados


Hub USB 3.0 de alta velocidade (com 2 portas USB para upstream e 4 portas USB para downstream)

Alto-falantes (2 de 9 W = 18 W)

VALOR DE MERCADO: R$ 3.705,00, porém como empresa eu acabei pagando um valor bem abaixo disso.








Algumas fotos:









Monitor ao lado é 1 DELL 23', para ter uma ideia de tamanho.










Filme em fullHD, as cores do monitor são fantásticas.

Considerações:

Bom, antes de comprar ele, eu pesquisei bastante no mercado, como já tinha 1 LG Ultrawide, não queria voltar para monitores 16:9 ou 16:10, e sim me manter com 21:9, considerei e testei 1 monitor 4k, porém não consegui me ajustar ao aspect ratio dele, então acabei indo atrás de algum modelo aqui no Brasil, como já estava aposentando todos os monitores da LG do escritório e investindo em monitores profissionais da DELL para a minha equipe, acabei indo atrás deste, e até o momento não me arrependo do investimento.

A minha experiência com jogos tem sido bem satisfatória, apesar de não ter conseguido jogar muito ainda, alguns testes rápidos que fiz, com minha GTX 780, BF Hardlines e BF4 configurações variando entre ALTA e ULTRA fica na faixa de 60fps, Dragon Age: Inquisition no ultra ficou em 35fps, Shadow of Mordor no ultra ficou em 40/45 fps, TESO que me surpreendeu muito, ficou a cima de 60fps, ocilando entre 80/90fps com todas as especificações no Ultra, como jogo muito pouco no escritório, não pretendo trocar tão cedo a VGA, mas ví que a GTX780 está aguentando tranquilo os jogos.

Outra coisa que lí em alguns fóruns que me interessou bastante, é que o monitor suporta um overclock até 85hz, o que eu particularmente não farei neste instante, mas caso interesse aos jogadores mais assíduos, saibam que o monitor suporta isto, além de vir com Display Port 1.2, o que será compatível com freesync da AMD.

Assim que sobrar um tempo, irei postar alguns vídeos in game com ele, e caso mais alguém do fórum tenha comprado o mesmo e quiser adicionar mais informações e fotos, fiquem a vontade.

Valeu pessoal!!!!
 
Última edição:
Se lançarem esse monitor com Inputlag do 2715H(8ms) é de se pensar... mas um input igual ao 2713H (20ms) nunca mais compro um.
 
Se lançarem esse monitor com Inputlag do 2715H(8ms) é de se pensar... mas um input igual ao 2713H (20ms) nunca mais compro um.

Cara, uso o modo rápido dele e para mim não está diferente do meu anterior, acredito que fica dentro dos 5ms, e hoje testei o over na frequência dele e consegui ótimos 85hz, o que me agradou muito.
 
Cara, uso o modo rápido dele e para mim não está diferente do meu anterior, acredito que fica dentro dos 5ms, e hoje testei o over na frequência dele e consegui ótimos 85hz, o que me agradou muito.
85Hz é excelente.

Mas o que incomoda realmente é o lag dele, assim como o meu monitor, ambos possuem um lag muito similar.

(Measurements in ms)
Total Display Lag (SMTT 2) 25.6
Pixel Response Time Element 5.80
Estimated Signal Processing Lag19.8

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u3415w.htm

lag.png
 
Cara que monitor lindo.

Curti muito esse tamanho e campo de visão...... muito top!
 
Ótima aquisição, hein
 
Excelente monitor amigo!!! :megusta:

Quase um sonho esse monitor, só faltou freesync ou gsync para passar a régua!!! :haha:


Você tentou colocar ele em 75Hz???
 
Excelente monitor amigo!!! :megusta:

Quase um sonho esse monitor, só faltou freesync ou gsync para passar a régua!!! :haha:


Você tentou colocar ele em 75Hz???

Sim, e foi de boa!
 
Por enquanto tô rodando o meu em 80hz e ta indo de boa.
Mas como tive a infelicidade de trocar de SSD a algumas semanas, e infelizmente o origin não quer fazer o load do backup que fiz, não postarei minhas impressões por enquanto em outros jogos, visto que o bugado D3 não serve como parâmetro, em alguns momentos jogando o fps cai pra 30 pra se ter uma noção, e não é só com esse monitor....
 
Por enquanto tô rodando o meu em 80hz e ta indo de boa.
Mas como tive a infelicidade de trocar de SSD a algumas semanas, e infelizmente o origin não quer fazer o load do backup que fiz, não postarei minhas impressões por enquanto em outros jogos, visto que o bugado D3 não serve como parâmetro, em alguns momentos jogando o fps cai pra 30 pra se ter uma noção, e não é só com esse monitor....

Pois é, eu estou com apenas uma GTX780 com over de fábrica rodando nele, jogos como BF:HL, BF:4, Dragon Ages, estão rodando de boa, claro que não no ultra, mas sem quedas de FPS.

Sobre a frequência, não sei se tem algo a ver, mas com o cabo DP 1.2 ele foi de boa a 80hz, já com o HDMI 2 ele não passa de 75Hz, isto pelo software da Nvidia, quero ver se acho outro para configurar, caso conheça algum para indicar.
 
Já tinha aberto à alguns anos atrás 1 post sobre o LG 29EA93, monitor este guerreiro que ficou comigo até mês passado, quando resolvi trocar pelo DELL.

Bela aquisição! Tb tenho o 29EA93 e não consigo voltar para o 16:10 ou 16:9.

Mas acho que você deveria ter aguardando um pouco, a Dell usa painel LG e agora criou o DAS (Dynamic Action Sync) para diminuir o input lag e assistindo o Review do Linus mesmo sem usar VGA AMD, o monitor já está usando refresh rate variável que melhora o Stutter.
 
Bela aquisição! Tb tenho o 29EA93 e não consigo voltar para o 16:10 ou 16:9.

Mas acho que você deveria ter aguardando um pouco, a Dell usa painel LG e agora criou o DAS (Dynamic Action Sync) para diminuir o input lag e assistindo o Review do Linus mesmo sem usar VGA AMD, o monitor já está usando refresh rate variável que melhora o Stutter.

Pois é, tinha visto a respeito, pesquisei bastante sobre o assunto e modelos a virem para o BR, além da demora para chegar aqui, vai vir mais caro, e como eu uso para trabalho o monitor, para mim isto não faz diferença, futuramente se sair no BR compro para ter em casa, mas até lá este quebra o galho na hora do almoço rsrs
 
to doido por esse monitor, pra jogar ele deve ser fantastico.
 
to doido por esse monitor, pra jogar ele deve ser fantastico.

Cara, eu estou achando ele perfeito, trabalha de boa em 80hz, a qualidade de imagem é perfeita e não estou notando esse lag todo que o pessoal tem falado.
 
Não, eu não uso!

Pois é, queria pegar um monitor maior para substituir os meus de 24 + 17", como esse monitor tem esse recurso de pbp + kvm achei interessante para mim, já que sempre tenho algum projeto que demanda em algum momento o uso de um monitor, mas blz, vou ver se cato info de outras fontes, vlw.
 
oi amigo, parabens pelo monitor

poderia informar +\- qto pagou e como fez para pagar bem menos, fiquei muito interessado.

obrigado

Cara, paguei menos do valor original pois comprei como empresa, com CNPJ.
 
Entrei para o Clube dele :awesome:

Depois de comprar um ROG Swift pelo Outlet da MegaMamute e eles perderem nos Correios, cancelei e comprei esse Dell que eu estava namorando...

Previsõa de entrega somente para 21/05 :feelbad:
 
Entrei para o Clube dele :awesome:

Depois de comprar um ROG Swift pelo Outlet da MegaMamute e eles perderem nos Correios, cancelei e comprei esse Dell que eu estava namorando...

Previsõa de entrega somente para 21/05 :feelbad:

Te digo que não irá se arrepender, o monitor é fantástico.
 
Imagino, ja estava querendo um monitor maior de tamanho e resolucao. Nao peguei o 4K porque ja tenho TV 4K, quando tiver afim eu plugo o pc la e gg

Agora eh sentar e esperar a entrega :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo