• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Nossa, esse "pézinho" duplo parece tão fragil. Da pra usar isso de boa?
 
Primeiramente, parábens ao autor do tópico. Deu gosto de ler teu review!

Segundamente, queria saber sobre a qualidade em se jogar em full hd neste monitor (como chama isso, downscaling?) , pq minha GTX 970 não aguenta o tranco em 2,5k nos jogos atuais. Será que valeria a pena?
 
Eu tenho monitor e não penso em trocar. Mas que belo tópico, parabéns pela iniciativa e qualidade no review
 
Bom dia pessoal,
Também comprei o monitor e chegou ontem. Estava usando um LG 21'5 básico que comprei há uns 5 anos atrás.

3.jpg




Estou usando uma RX 570, habilitei o freesync com o cabo display port, não cheguei a testar o cabo hdmi. Quando abri o CS:GO para testar comecei a ter alguns problemas. A cada 3-5 minutos a tela desliga e liga sozinha do nada, não sei se pode ser problema no cabo (comprei um novo ontem), placa de vídeo ou no monitor. Esse problema acontece apenas quando estou jogando ou assistindo filmes.



2.jpg




Outra situação são esses "vazamentos" nos cantos da tela na foto acima, não sei se é normal pois nunca tive um monitor desse tipo. Só reparei quando fui testar um filme. Alguém sabe se isso pode ser defeito do monitor? Hoje de manhã quando testei de novo deu uma diminuída.





1.jpg
 
Bom dia pessoal,
Também comprei o monitor e chegou ontem. Estava usando um LG 21'5 básico que comprei há uns 5 anos atrás.

3.jpg




Estou usando uma RX 570, habilitei o freesync com o cabo display port, não cheguei a testar o cabo hdmi. Quando abri o CS:GO para testar comecei a ter alguns problemas. A cada 3-5 minutos a tela desliga e liga sozinha do nada, não sei se pode ser problema no cabo (comprei um novo ontem), placa de vídeo ou no monitor. Esse problema acontece apenas quando estou jogando ou assistindo filmes.



2.jpg




Outra situação são esses "vazamentos" nos cantos da tela na foto acima, não sei se é normal pois nunca tive um monitor desse tipo. Só reparei quando fui testar um filme. Alguém sabe se isso pode ser defeito do monitor? Hoje de manhã quando testei de novo deu uma diminuída.





1.jpg
Acredito que o desligamento seja questão do cabo mesmo, testa no HDMI pra ver se continua. Quanto ao vazamento de luz é o famoso Backlight Bleeding, muito comum em monitores (menos comum em monitores mais tops de linha). Aqui tem um pouco também, por ser curvo, mas só pra perceber se eu estiver de pé, meio que fora do ângulo de visão ideal do monitor, não é um defeito em si e geralmente dá pra amenizar bem achando uma boa regulagem de brilho (backlight). Aqui se passar de 80 a coisa fica feia, mas abaixo disso é invisível, só naquelas trocas de tela que fica tudo escuro / cinza, mas na imagem normal não dá pra ver.
 
mel dels, tu merece o prêmio nobel do fórum do adrenaline.
Eu tava de olho nesses monitores nos últimos dias quando vi eles na tera, e eu achava surreal, bom demais pra ser verdade, mas mesmo assim fiquei muito tentado.

Agora eu só fico com o pé atrás por causa desse tempo de resposta, gosto de FPS, jogo PUBG. não sou ultra competitivo, nã me importo de morrer 10 vez pra matar 1. mas a impressão que tu me deixou me deixa assustado, só que pode ser besteira porque se o meu monitor atual tem um tempo de resposta ruim, então só vou estar ganhando (nas outras áreas).
 
Nossa, esse "pézinho" duplo parece tão fragil. Da pra usar isso de boa?
O pé em si é de liga de ferro, bem pesado e aparentemente resistente. Quebrar ele não quebra, o problema são os dois parafusinhos que prendem no frame do monitor, acaba ficando meio bambo, bem precário mesmo, relou o monitor tomba 2~3 graus pra um lado e pro outro. To achando que vou investir num pé universal VESA quando acabar de pagar o monitor, é uma coisa que vale a pena ter.

Quanto à sua dúvida da resolução do monitor ser muito pra sua placa de vídeo, eu vou responder aqui porque é relevante ao pessoal do tópico:

To cabrero se em 1440p vou conseguir rodar tranquilo ainda em 75fps os jogos no ultra. Quero algo constante e sólido e por isso pensei no 1080p 60hz.

Porem se em 1440p vou ter mais desempenho da GPU e jogabilidade melhor, entao acho q vale a pena mas nao sei se esse meu i7 com a gpu aguenta os 1440p a 75fps..
Primeiramente, parábens ao autor do tópico. Deu gosto de ler teu review!

Segundamente, queria saber sobre a qualidade em se jogar em full hd neste monitor (como chama isso, downscaling?) , pq minha GTX 970 não aguenta o tranco em 2,5k nos jogos atuais. Será que valeria a pena?

Eu também jogo com GTX 970 (ultimamente ando com o SLI desligado) em QHD, há tempos.

A maioria dos jogos eu ajusto as configurações do jogo e fica legal em 60hz e 2560x1440. Doom 2016 botando algumas coisas no médio e fazendo Over na GPU, tava pegando 90~120fps.
BF1 tem bastante opção de ajuste de imagens e continua bonito acima de 60fps só com uma GTX970.

Nessa faixa de resolução, não dá pra usar antialising direito, se tiver FXAA já ajuda bastante, que é uma implementação mais leve. em 1440p, tem bastante resolução e DPI pros serrilhados serem menos notáveis. Também recomendo baixar sombras pra médio e usar textura no high em vez de ultra.

Em último caso eu baixo a escala de resolução internamente no jogo, porque setar a resolução pra 1920x1080 não fica tão legal, os scalers de monitores tem filtros piores que os internos do pc.
Isso era particularmente um problema quando eu jogava na minha TV de 4k. Jogos não tão antigos mais pesados não tem scaler interno, ai tinha que mudar a resolução mesmo e ficava triste o negócio.

Um jogo que tive problema foi Deus Ex mankind. Mesmo reduzindo os gráficos pro medium tinha frames no low na casa dos 40. Mas enfim, um jogo pontual. O Freesync ajudaria bastante nesse ponto se nós não tivessémos placa nvidia. Mas cara, 1440p é muito melhor que 1080p não volto pra 1080p nunca mais, mesmo que tenha uns jogos mais pesados que precise baixar as configurações, vale a pena o upgrade pra essa resolução.

Quanto ao cpu não dar conta pra 75 fps, são poucos os jogos que isso acontece com um 3770, quais jogos vc joga? Mesmo assim eu prefiro deixar o fps solto do que limitado, a não ser que a oscilação te incomode, vale a pena os momentos que o FPS fica mais alto.
 
Última edição:
29 ultrawide só é maior que um de 27 na largura, a altura é equivalente à de um monitor de 23-24. E a resolução horizontal é igual à de um monitor qhd, mas a vertical é igual à de um full hd. Ou seja, é um meio termo, ou seja, "capado".
não tem nada de capado nisso, é questão de física, porque o atrativo dele é ser um ultrawide (21:9). não existe mágica pra "descapar" ele que não seja tornar ele QHD ou aumentar o tamanho do painel, ou seja, tornar ele mais caro.
 
mel dels, tu merece o prêmio nobel do fórum do adrenaline.
Eu tava de olho nesses monitores nos últimos dias quando vi eles na tera, e eu achava surreal, bom demais pra ser verdade, mas mesmo assim fiquei muito tentado.

Agora eu só fico com o pé atrás por causa desse tempo de resposta, gosto de FPS, jogo PUBG. não sou ultra competitivo, nã me importo de morrer 10 vez pra matar 1. mas a impressão que tu me deixou me deixa assustado, só que pode ser besteira porque se o meu monitor atual tem um tempo de resposta ruim, então só vou estar ganhando (nas outras áreas).
Valeu pelo elogio, cara. Eu sei bem como é frustrante querer comprar uma TV ou monitor e não ter reviews direito no Brasil, então tive essa oportunidade rara de ser beta tester de hardware e poder contribuir com o pessoal. Quanto a performance do monitor para fps eu posso te dar uma boa noção porque eu gosto bastante de FPS mais estratégicos. Eu jogo PUBG, joguei muito Arma 3 também e jogava as vezes no CRT porque ficava encanado com o tempo de resposta do meu dell, o CRT tem uma qualidade de movimento inigualável, mas te digo uma coisa, num encontro CQC, o tempo de resposta apesar de gerar um "embaçamento" leve não é tanto problema, nessa hora o que vai contar é o input lag, e o input lag desse monitor é MUITO BOM na casa dos 3~5ms. Com o refresh rate em 90hz, o input lag no centro da tela (altura da mira) fica bem reduzido. Tenha em mente que em cenas bem claras, o tempo de resposta fica melhor do que áreas escuras e com baixo contraste, 12ms é a medição preto - Branco - preto de novo. Mas o tempo de "rise" perceptível de resposta, na casa dos 80%, que é o que importa pra vc notar uma mudança de frame de preto para branco visível, é em geral menos da metade do tempo full BTW, só que não dá pra aferir sem uma câmera de alta velocidade.

Pra PUBG a resolução extra QHD e o tamanho maior do monitor faz uma diferença IMENSA pra spotar inimigos longe. É uma grande vantagem contra quem joga em 23. Eu sei porque eu jogava as vezes no meu LG de 23 polegadas, as vezes no CRT, a minha performance CQC no CRT e LG era similar, pior no Dell, mas no fim eu preferia o dell pelo QHD pra poder espotar os inimigos de longe. Você que joga PUBG sabe que quem spota o inimigo primeiro, tem a maior vantagem.

Pra CS, eu prefiro jogar no CRT em 100hz. A resolução alta não importa nada, e o tempo de resposta e input-lag tem que ser o melhor possível. Mas CS é um jogo hitscan, PUBG não é, são tipos de FPS bem distintos. CS e outros jogos hitscan eu recomendo um monitor 144hz mesmo se vc quiser jogar super-competitivo, BF, PUBG e Arma já dá pra jogar bem com um monitor de menos de 100 hz, (preferencialmente 75 pelo menos) desde que o input lag seja bom.

Não joguei PUBG ainda essa semana, mas joguei Doom e posso te dizer que a experiência foi muito boa em 96hz, melhor do que um LG de 75hz mesmo com o tempo de resposta um pouco melhor. Isso que doom é um jogo mais escuro que teoricamente teria mais ghosting. Infinitamente melhor que o Dell que tem 20ms de input lag.

Bom dia pessoal,
Também comprei o monitor e chegou ontem. Estava usando um LG 21'5 básico que comprei há uns 5 anos atrás.

3.jpg




Estou usando uma RX 570, habilitei o freesync com o cabo display port, não cheguei a testar o cabo hdmi. Quando abri o CS:GO para testar comecei a ter alguns problemas. A cada 3-5 minutos a tela desliga e liga sozinha do nada, não sei se pode ser problema no cabo (comprei um novo ontem), placa de vídeo ou no monitor. Esse problema acontece apenas quando estou jogando ou assistindo filmes.



2.jpg




Outra situação são esses "vazamentos" nos cantos da tela na foto acima, não sei se é normal pois nunca tive um monitor desse tipo. Só reparei quando fui testar um filme. Alguém sabe se isso pode ser defeito do monitor? Hoje de manhã quando testei de novo deu uma diminuída.





1.jpg
Isso de piscar eu tinha problema na minha TV, em geral é o cabo, mas fiquei curioso com o fato de isso acontecer só em jogos. Talvez possa ser pau do freesync. Tenta trocar o cabo e desativar o freesync pra ver o que acontece. Bom que alguém apareceu dizendo que o freesync funciona, como é a experiência do freesync dele? Tem como testar acima de 75hz pra ver se ele funciona? E o range mínimo?

Esse seu backlight da primeira foto ta meio ruim, estranho ter melhorado de uma hora pra outra. Se te incomodar acho que dá pra pedir troca do monitor por outro exemplar.

Eu tenho monitor e não penso em trocar. Mas que belo tópico, parabéns pela iniciativa e qualidade no review
Obrigado! Como está o BLB do seu monitor?
 
Última edição:
não tem nada de capado nisso, é questão de física, porque o atrativo dele é ser um ultrawide (21:9). não existe mágica pra "descapar" ele que não seja tornar ele QHD ou aumentar o tamanho do painel, ou seja, tornar ele mais caro.
Sim. Coloquei capado entre aspas por isso, o autor da review só falou de altura capada em relação a um de 27 qhd, o que é fato. Mas são monitores de propostas diferentes e não vejo nada de errado em ultrawides, na verdade eu gosto bastante.
 
não tem nada de capado nisso, é questão de física, porque o atrativo dele é ser um ultrawide (21:9). não existe mágica pra "descapar" ele que não seja tornar ele QHD ou aumentar o tamanho do painel, ou seja, tornar ele mais caro.
Eu entendi a lógica do Gonira e do dvsv. É capado no sentido que muita gente vê o 29 polegadas, e pensa num monitor MAIOR do que um de 27 tradicional, muito maior que um de 23, quando na verdade, pela proporção da medição da diagonal ser diferente esse número é enganoso. O ultra wide está muito mais próximo de um monitor de 23 polegadas, por ter a mesma, altura, resolução vertical e DPI. Não vai te dar mais área pra navegar numa pagina na web ou listar arquivos numa pasta planilha ou documento do word. Nesse sentido, comparado a um de 27 é "capado", inferior, realmente e acaba custando quase a mesma coisa (pelo menos nos EUA, agora no Brasil isso mudou com o Bluecase).

Por 1100 reais, esse Bluecase pra mim mata completamente qualquer ultra wide de 29. Perde o total sentido. a largura horizontal é quase a mesma, a resolução e DPI são maiores e você ainda ganha espaço vertical e não vai ficar com barras pretas em vídeos do youtube.

Eu acho que ultrawide só fica legal em 32 ou 34 polegadas, que aí seria um monitor de 27, que já tem um tamanho legal, ainda mais largo. Mas o preço desses monitores é absurdo, dá pra comprar televisões topo de linha por esse preço que tem 120hz nativo e bom input lag, e ainda maior tamanho e área de imagem... Enfim...
 
Valeu pelo elogio, cara. Eu sei bem como é frustrante querer comprar uma TV ou monitor e não ter reviews direito no Brasil, então tive essa oportunidade rara de ser beta tester de hardware e poder contribuir com o pessoal. Quanto a performance do monitor para fps eu posso te dar uma boa noção porque eu gosto bastante de FPS mais estratégicos. Eu jogo PUBG, joguei muito Arma 3 também e jogava as vezes no CRT porque ficava encanado com o tempo de resposta do meu dell, o CRT tem uma qualidade de movimento inigualável, mas te digo uma coisa, num encontro CQC, o tempo de resposta apesar de gerar um "embaçamento" leve não é tanto problema, nessa hora o que vai contar é o input lag, e o input lag desse monitor é MUITO BOM na casa dos 3~5ms. Com o refresh rate em 90hz, o input lag no centro da tela (altura da mira) fica bem reduzido. Tenha em mente que em cenas bem claras, o tempo de resposta fica melhor do que áreas escuras e com baixo contraste, 12ms é a medição preto - Branco - preto de novo. Mas o tempo de "rise" perceptível de resposta, na casa dos 80%, que é o que importa pra vc notar uma mudança de frame de preto para branco visível, é em geral menos da metade do tempo full BTW, só que não dá pra aferir sem uma câmera de alta velocidade.

Pra PUBG a resolução extra QHD e o tamanho maior do monitor faz uma diferença IMENSA pra spotar inimigos longe. É uma grande vantagem contra quem joga em 23. Eu sei porque eu jogava as vezes no meu LG de 23 polegadas, as vezes no CRT, a minha performance CQC no CRT e LG era similar, pior no Dell, mas no fim eu preferia o dell pelo QHD pra poder espotar os inimigos de longe. Você que joga PUBG sabe que quem spota o inimigo primeiro, tem a maior vantagem.

Pra CS, eu prefiro jogar no CRT em 100hz. A resolução alta não importa nada, e o tempo de resposta e input-lag tem que ser o melhor possível. Mas CS é um jogo hitscan, PUBG não é, são tipos de FPS bem distintos. CS e outros jogos hitscan eu recomendo um monitor 144hz mesmo se vc quiser jogar super-competitivo, BF, PUBG e Arma já dá pra jogar bem com um monitor de menos de 100 hz, (preferencialmente 75 pelo menos) desde que o input lag seja bom.

Não joguei PUBG ainda essa semana, mas joguei Doom e posso te dizer que a experiência foi muito boa em 96hz, melhor do que um LG de 75hz mesmo com o tempo de resposta um pouco melhor. Isso que doom é um jogo mais escuro que teoricamente teria mais ghosting. Infinitamente melhor que o Dell que tem 20ms de input lag.


Isso de piscar eu tinha problema na minha TV, em geral é o cabo, mas fiquei curioso com o fato de isso acontecer só em jogos. Talvez possa ser pau do freesync. Tenta trocar o cabo e desativar o freesync pra ver o que acontece. Bom que alguém apareceu dizendo que o freesync funciona, como é a experiência do freesync dele? Tem como testar acima de 75hz pra ver se ele funciona? E o range mínimo?

Esse seu backlight da primeira foto ta meio ruim, estranho ter melhorado de uma hora pra outra. Se te incomodar acho que dá pra pedir troca do monitor por outro exemplar.


Obrigado! Como está o BLB do seu monitor?
Valeu pelos insights. Apesar de que eu to me sentido ultra noob em relação ao conhecimento técnico de monitores. Até hoje eu achava que o tempo de resposta e input lag era praticamente a mesma coisa...
De qualquer forma, eu tava quase comprando esse monitor antes de ver o review. agora ta inevitável.
Sim. Coloquei capado entre aspas por isso, o autor da review só falou de altura capada em relação a um de 27 qhd, o que é fato. Mas são monitores de propostas diferentes e não vejo nada de errado em ultrawides, na verdade eu gosto bastante.
Acho tive sorte de não jogar muitos jogos que ficam ferrados no ultrawide. Não via o problema da altura porque consigo ficar confortável e perto o suficiente do monitor pra ficar imerso. até hoje me atendeu bem o meu ultrawide de 25 polegadas, só que agora ele ta dando sinal e que vai morrer (cedo demais até).
 
Quanto ao cpu não dar conta pra 75 fps, são poucos os jogos que isso acontece com um 3770, quais jogos vc joga?

Atualmente RE2 / Ghost Recon Wildlands / GTA V / Metro Exodus ..

Sobre o Freesync:

Lega que esse monitor tem também né. Se funcionar bem, acho que pegarei ele ..
 
@sephirotic - Muito obrigado por levar essa bala pelo squad e comprar o monitor às cegas. Quem dera se os fabricantes e vendedores tivessem o mesmo cuidado e atenção com os próprios produtos aqui no Brasil.

Eu reparei que você comprou o monitor nesse link, correto? Eu comprei também e até ante ontem o preço estava em R$1.086,00 e agora já subiu.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11332/monitor-gamer-bluecase-27-pol-quad-hd-75hz-bm273gw

Algumas perguntas:

1) Eu reparei que o seu monitor veio com a base preta, enquanto todas as fotos no site mostram o produto com a base vermelha. O problema disso, além de estético é que se você for reparar, a versão preta (que você recebeu) possui furação VESA 75 mm enquanto a versão vermelha que está demonstrada no site não possui os dois furos inferiores. Observe as fotos abaixo e compare. Será que eu vou receber a versão preta ou vermelha?

monitor-bm273gw-05.png


8wGVl24l.jpg


2) Além do Bluecase, essa semana eu também comprei esse benQ BL2420PT, pretendo testar os dois e devolver o pior. Ambos são 1440p porém diferença básica entre os dois é que o Bluecase é 27" @ 75 hz enquanto o benQ é 24" @ 60 hz. Estou receoso quanto as cores e performance desse Bluecase mas como estou saindo de um monitor de 11 anos, 19" com resolução 1440 x 900 @ 60 hz, certamente qualquer um dos dois será um grande salto pra mim. Minha rig consiste em um i7 6700k com uma GTX 1080 SC e o meu objetivo é realizar minhas renderizações 3D e jogar alguns jogos.

Você acha que meu i7 6700k + GTX 1080 SC serão capazes de entregar os 60-75 FPS na maioria dos títulos AAA que temos por aí, de modo que eu consiga aproveitar todos os benefícios dos 1440p? Com o cabo DP e levando em conta que minha GPU é uma GTX 10xx eu tenho quase certeza que poderei usufruir do Freesync no Bluecase. Você seria capaz de comentar sobre a fidelidade de cores entre o mundo real e o monitor Bluecase?
 
To de olho nesse monitor... parece interessante, porém to vendo uma galera reclamar sobre a tela desligar e ligar com o FreeSync ligado, e isso me deixa com um pé atrás.
Nesse tópico um usuário também relatou tal problema:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/opinioes-sobre-monitor-144hz-da-bluecase.636345/page-2

O monitor do tópico que você linkou não é o monitor que o @sephioritic está usando, repare que o do tópico linkado é a versão 144 hz TN enquanto a do @sephirotic é 75 hz IPS.
 
Eu entendi a lógica do Gonira e do dvsv. É capado no sentido que muita gente vê o 29 polegadas, e pensa num monitor MAIOR do que um de 27 tradicional, muito maior que um de 23, quando na verdade, pela proporção da medição da diagonal ser diferente esse número é enganoso. O ultra wide está muito mais próximo de um monitor de 23 polegadas, por ter a mesma, altura, resolução vertical e DPI. Não vai te dar mais área pra navegar numa pagina na web ou listar arquivos numa pasta planilha ou documento do word. Nesse sentido, comparado a um de 27 é "capado", inferior, realmente e acaba custando quase a mesma coisa (pelo menos nos EUA, agora no Brasil isso mudou com o Bluecase).

Por 1100 reais, esse Bluecase pra mim mata completamente qualquer ultra wide de 29. Perde o total sentido. a largura horizontal é quase a mesma, a resolução e DPI são maiores e você ainda ganha espaço vertical e não vai ficar com barras pretas em vídeos do youtube.

Eu acho que ultrawide só fica legal em 32 ou 34 polegadas, que aí seria um monitor de 27, que já tem um tamanho legal, ainda mais largo. Mas o preço desses monitores é absurdo, dá pra comprar televisões topo de linha por esse preço que tem 120hz nativo e bom input lag, e ainda maior tamanho e área de imagem... Enfim...
Ah sim, eu comprei o meu ultrawide de de 25 polegadas bem ciente do tamanho real dele. eu modelei em 3D no sketchup o meu quarto inteiro e os monitores pra comparar(tenho um outro de 23 polegadas FHD 16:9). Eu gostava que o tamanho reduzido dele resulta numa densidade de pixels maior,
apesar de que isso é contra balanceado pelo fato de eu sentar perto do monitor, haha.
Eu paguei por volta de 800 reais na época, e já tava muito no meu limite de orçamento pra poder esticar pra comprar algo como esse bluecase.
 
To de olho nesse monitor... parece interessante, porém to vendo uma galera reclamar sobre a tela desligar e ligar com o FreeSync ligado, e isso me deixa com um pé atrás.
Nesse tópico um usuário também relatou tal problema:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/opinioes-sobre-monitor-144hz-da-bluecase.636345/page-2
bota freesync flicker no google. eu to achando que esse é um problema de software do freesync. ou pelo menos é isso o que vários usuários no reddit da AMD tem esperança de que seja, e que vai ser consertado. ou sej,a talvez não seja nenhum problema no monitor em si.
 
Última edição:
Acredito que o desligamento seja questão do cabo mesmo, testa no HDMI pra ver se continua. Quanto ao vazamento de luz é o famoso Backlight Bleeding, muito comum em monitores (menos comum em monitores mais tops de linha). Aqui tem um pouco também, por ser curvo, mas só pra perceber se eu estiver de pé, meio que fora do ângulo de visão ideal do monitor, não é um defeito em si e geralmente dá pra amenizar bem achando uma boa regulagem de brilho (backlight). Aqui se passar de 80 a coisa fica feia, mas abaixo disso é invisível, só naquelas trocas de tela que fica tudo escuro / cinza, mas na imagem normal não dá pra ver.
Estranho porque o cabo é novo mas vou testar com o hdmi quando chegar em casa. Deixei o brilho da tela por volta de 75, vou tentar diminuir pra 70 para ver se muda diminui o Backlight Bleeding.


Isso de piscar eu tinha problema na minha TV, em geral é o cabo, mas fiquei curioso com o fato de isso acontecer só em jogos. Talvez possa ser pau do freesync. Tenta trocar o cabo e desativar o freesync pra ver o que acontece. Bom que alguém apareceu dizendo que o freesync funciona, como é a experiência do freesync dele? Tem como testar acima de 75hz pra ver se ele funciona? E o range mínimo?

Esse seu backlight da primeira foto ta meio ruim, estranho ter melhorado de uma hora pra outra. Se te incomodar acho que dá pra pedir troca do monitor por outro exemplar.


Obrigado! Como está o BLB do seu monitor?


Na verdade acontece em jogos e quando eu estava assistindo um filme para testar a tela ontem. Joguei cs e the witcher e o freesync funcionou normal, não tentei mais que 75hz mas posso fazer um teste hoje de noite. O que você quer dizer com range? Esse é meu primeiro monitor "decente", não conheço muito dessa terminologia. :(
 
@sephirotic -
O monitor do tópico que você linkou não é o monitor que o @sephioritic está usando, repare que o do tópico linkado é a versão 144 hz TN enquanto a do @sephirotic é 75 hz IPS.

De fato são modelos diferente, não me atentei muito às informações detalhadas :oops:. De qualquer forma espero que não seja um problema recorrente da marca hehehe

bota freesync flicker no google. eu to achando que esse é um problema de software do freesync. ou pelo menos é isso o que vários usuários no reddit da AMD tem esperança de que seja, e que vai ser consertado. ou sej,a talvez não seja nenhum problema no monitor em si.

Pois é, fiz uma breve pesquisa... e pelo que vi, pode ser problema relacionado aos drivers da AMD, ou até mesmo aos cabos. Parece que quando é usado cabos DP v1.1, rolam esses bugs na tela.
 
2) Além do Bluecase, essa semana eu também comprei esse benQ BL2420PT, pretendo testar os dois e devolver o pior. Ambos são 1440p porém diferença básica entre os dois é que o Bluecase é 27" @ 75 hz enquanto o benQ é 24" @ 60 hz. Estou receoso quanto as cores e performance desse Bluecase mas como estou saindo de um monitor de 11 anos, 19" com resolução 1440 x 900 @ 60 hz, certamente qualquer um dos dois será um grande salto pra mim. Minha rig consiste em um i7 6700k com uma GTX 1080 SC e o meu objetivo é realizar minhas renderizações 3D e jogar alguns jogos.

Eu já usei um monitor 24" 1440p IPS (era o Dell P2418D) e na minha opinião 1440p em uma tela de 24" é bem polarizador, DPI de ~125 que fica bem no limite do que dá pra usar sem scaling no Windows, tudo fica bem detalhado e nítido mas vc vai ter que acostumar com textos/ícones bem pequenos.
No geral acho que 1440p fica bem melhor em uma tela 27", tem DPI confortável de 108 e as coisas não vão ficar pequenas mas ainda assim ganha em nitidez se comparado a um monitor padrão 23~24" FullHD com 93~96 DPI.
 
@sephirotic - Muito obrigado por levar essa bala pelo squad e comprar o monitor às cegas. Quem dera se os fabricantes e vendedores tivessem o mesmo cuidado e atenção com os próprios produtos aqui no Brasil.

Eu reparei que você comprou o monitor nesse link, correto? Eu comprei também e até ante ontem o preço estava em R$1.086,00 e agora já subiu.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11332/monitor-gamer-bluecase-27-pol-quad-hd-75hz-bm273gw

Algumas perguntas:

1) Eu reparei que o seu monitor veio com a base preta, enquanto todas as fotos no site mostram o produto com a base vermelha. O problema disso, além de estético é que se você for reparar, a versão preta (que você recebeu) possui furação VESA 75 mm enquanto a versão vermelha que está demonstrada no site não possui os dois furos inferiores. Observe as fotos abaixo e compare. Será que eu vou receber a versão preta ou vermelha?
Também reparei isso, as fotos do anúncio da Tera mostram um design diferente para este modelo. Já no site da Kernel (distribuidora da Bluecase), isso não acontece:

http://www.kernel.com.br/bluecase/home/index.php?route=product/product&product_id=243

2) Além do Bluecase, essa semana eu também comprei esse benQ BL2420PT, pretendo testar os dois e devolver o pior. Ambos são 1440p porém diferença básica entre os dois é que o Bluecase é 27" @ 75 hz enquanto o benQ é 24" @ 60 hz. Estou receoso quanto as cores e performance desse Bluecase mas como estou saindo de um monitor de 11 anos, 19" com resolução 1440 x 900 @ 60 hz, certamente qualquer um dos dois será um grande salto pra mim. Minha rig consiste em um i7 6700k com uma GTX 1080 SC e o meu objetivo é realizar minhas renderizações 3D e jogar alguns jogos.

Você acha que meu i7 6700k + GTX 1080 SC serão capazes de entregar os 60-75 FPS na maioria dos títulos AAA que temos por aí, de modo que eu consiga aproveitar todos os benefícios dos 1440p? Com o cabo DP e levando em conta que minha GPU é uma GTX 10xx eu tenho quase certeza que poderei usufruir do Freesync no Bluecase. Você seria capaz de comentar sobre a fidelidade de cores entre o mundo real e o monitor Bluecase?
EU comentei no meu review. O contraste e gama do bluecase vem bem calibrado de fábrica, mas as cores não, tive que fazer ajustes manuais para melhorar a reprodução de cores do bluray, deixando O Vermelho verde e azul cos os valore, 50, 45,46 respectivamente. Depois desse ajuste o resultado ficou muito bom e considero a qualidade de imagem do bluecase muito boa. No entanto, olhômetro tem limite, um colorímetro sempre é bom de alugar pra calibrar de verdade o monitor. Acredito que tendo 10 bits, esse painel tem potencial de atingir boa precisão sendo perfeitamente usável até para vídeo e foto on a budget.

Sua 1080 vai ser sim capaz de entregar qualquer jogo atualmente em 75fps ou mais em QHD. Em títulos como Metro Exodus talvez precise baixar de ultra para high, mas as imagens em high em Metrô com certeza continuarão lindas.

O Benq não sobe além de 60hz? Pra mim isso é razão suficiente pra ir no Bluecase, 60hz travado é muito ruim pra ver filmes, dá muito judder, e mesmo que você não faça overclock, os 15fps a mais do bluecase já vão fazer uma baita fluidez.

Eu sinto muito mais diferença saindo de 60 para 75hz, do que de 75 para 100hz (no meu crt). 75hz deveria voltar ser o sweetspot padrão de monitores, por muito tempo foi, em CRTs...

 
Eu já usei um monitor 24" 1440p IPS (era o Dell P2418D) e na minha opinião 1440p em uma tela de 24" é bem polarizador, DPI de ~125 que fica bem no limite do que dá pra usar sem scaling no Windows, tudo fica bem detalhado e nítido mas vc vai ter que acostumar com textos/ícones bem pequenos.
No geral acho que 1440p fica bem melhor em uma tela 27", tem DPI confortável de 108 e as coisas não vão ficar pequenas mas ainda assim ganha em nitidez se comparado a um monitor padrão 23~24" FullHD com 93~96 DPI.
Eu acho 1440p e 27" o DPI muito bom, em 24" com certeza deve ficar pequeno demais. Eu gosto de tela grande, na minha segunda casa uso uma tv 43MU6300 como monitor e curto bastante, acho que o tamanho ideal prático pra monitor numa mesa a menos de 1,5 metros de distância é entre 27~32 polegadas. Queria muito um monitor VA de 32 polegadas QHD, 144hz e HDR, meu sonho de consumo, mas um monitor desse só importando, as ofertas no Brasil são tristes demais.
 
Última edição:
Estranho porque o cabo é novo mas vou testar com o hdmi quando chegar em casa. Deixei o brilho da tela por volta de 75, vou tentar diminuir pra 70 para ver se muda diminui o Backlight Bleeding.
Talvez o cabo seja novo mas seja ruim. Testa com outro.

Quanto a esse brilho na tela, por foto eu não consigo identificar, mas talvez seja IPS glow e não backlight bleed. O brilho some e aparece de acordo com o ângulo em que vc tá olhando? Se sim, é IPS glow. Se não, é backlight bleed.

A diferença é que IPS glow é um "defeito" próprio da tecnologia do painel e não dá muito pra contornar (além de diminuir o brilho e mudar a posição da sua cabeça). Quando comecei a usar painel IPS, isso me incomodava DEMAIS, pq a parada é muito visível quando a tela tá escura dependendo do ângulo. Mas assim que eu voltei a usar painel TN, eu percebi que, dos males o menor. Se IPS te obriga a conviver com isso, por outro lado a qualidade de imagem, reprodução de cores é tremendamente melhor e faz esse inconveniente mais do que valer a pena, aí se for o caso, seja feliz, grila não.

Já backlight bleed é uma coisa que vc vai encontrar em maior ou menor grau em qualquer monitor de LCD, independente da tecnologia do painel, mas se for muito intenso a ponto de incomodar, é considerado um defeito de construção (ou de armazenamento) e vc pode usar como motivo pra acionar a garantia (e torcer pro monitor de reposição não vir pior do que o que vc tá devolvendo kkk).
 
Última edição:
Valeu pelo elogio, cara. Eu sei bem como é frustrante querer comprar uma TV ou monitor e não ter reviews direito no Brasil, então tive essa oportunidade rara de ser beta tester de hardware e poder contribuir com o pessoal. Quanto a performance do monitor para fps eu posso te dar uma boa noção porque eu gosto bastante de FPS mais estratégicos. Eu jogo PUBG, joguei muito Arma 3 também e jogava as vezes no CRT porque ficava encanado com o tempo de resposta do meu dell, o CRT tem uma qualidade de movimento inigualável, mas te digo uma coisa, num encontro CQC, o tempo de resposta apesar de gerar um "embaçamento" leve não é tanto problema, nessa hora o que vai contar é o input lag, e o input lag desse monitor é MUITO BOM na casa dos 3~5ms. Com o refresh rate em 90hz, o input lag no centro da tela (altura da mira) fica bem reduzido. Tenha em mente que em cenas bem claras, o tempo de resposta fica melhor do que áreas escuras e com baixo contraste, 12ms é a medição preto - Branco - preto de novo. Mas o tempo de "rise" perceptível de resposta, na casa dos 80%, que é o que importa pra vc notar uma mudança de frame de preto para branco visível, é em geral menos da metade do tempo full BTW, só que não dá pra aferir sem uma câmera de alta velocidade.

Pra PUBG a resolução extra QHD e o tamanho maior do monitor faz uma diferença IMENSA pra spotar inimigos longe. É uma grande vantagem contra quem joga em 23. Eu sei porque eu jogava as vezes no meu LG de 23 polegadas, as vezes no CRT, a minha performance CQC no CRT e LG era similar, pior no Dell, mas no fim eu preferia o dell pelo QHD pra poder espotar os inimigos de longe. Você que joga PUBG sabe que quem spota o inimigo primeiro, tem a maior vantagem.

Pra CS, eu prefiro jogar no CRT em 100hz. A resolução alta não importa nada, e o tempo de resposta e input-lag tem que ser o melhor possível. Mas CS é um jogo hitscan, PUBG não é, são tipos de FPS bem distintos. CS e outros jogos hitscan eu recomendo um monitor 144hz mesmo se vc quiser jogar super-competitivo, BF, PUBG e Arma já dá pra jogar bem com um monitor de menos de 100 hz, (preferencialmente 75 pelo menos) desde que o input lag seja bom.

Não joguei PUBG ainda essa semana, mas joguei Doom e posso te dizer que a experiência foi muito boa em 96hz, melhor do que um LG de 75hz mesmo com o tempo de resposta um pouco melhor. Isso que doom é um jogo mais escuro que teoricamente teria mais ghosting. Infinitamente melhor que o Dell que tem 20ms de input lag.


Isso de piscar eu tinha problema na minha TV, em geral é o cabo, mas fiquei curioso com o fato de isso acontecer só em jogos. Talvez possa ser pau do freesync. Tenta trocar o cabo e desativar o freesync pra ver o que acontece. Bom que alguém apareceu dizendo que o freesync funciona, como é a experiência do freesync dele? Tem como testar acima de 75hz pra ver se ele funciona? E o range mínimo?

Esse seu backlight da primeira foto ta meio ruim, estranho ter melhorado de uma hora pra outra. Se te incomodar acho que dá pra pedir troca do monitor por outro exemplar.


Obrigado! Como está o BLB do seu monitor?
Talvez tenha sido premiado esta praticamente zerado, sem reclamações, não gostei das cores default mas arrumei em settings
 
olha, estou vendo muita gente falando em jogar neste monitor, sei que isso é uma avaliação de pessoa pra pessoa já que muitos sentem ghosting onde outros não percebem sequer, mas na minha opinião se vc quer monitor pra jogar este definitivamente não serve, o input lag é baixo sim mas o ghosting é absurdo, pra ter idéia no witcher 3 mesmo ao vc andar tudo se desfoca, o chão, as paredes, o geralt, parece que tudo é um carro a 300 km/h e isso com motion blur desativado hein, no f1 2019 as coisas ficam triplicadas, por exemplo ao passar na reta voando pelo sinal vc vê 3 sinais, ao ver a placa de 100m da curva vc vê 3 delas, no pes vc fica até tonto, ao dar um simples passe tudo se desfoca e a bola duplica, sim eu sou bastante sensível a ghosting embora eu jogue em monitor ips razoável como um dell u2312hm e usava um asus mx279h, ambos são aceitáveis no nível ghosting e vejo o desfoque em várias situações como as placas do f1 como disse que nestes dois monitores ficam apenas embassadas e nada ocorre no witcher 3, e no pes o desfoque ocorria só em tiros de meta e cruzamentos, já devolvi um dell p2719h por causa de ghosting em que as placas se duplicavam no f1 e pes 2019 era injogável de tanto desfoque e te digo que definitivamente este bluecase é pior nisso, a mim jogar nele causa dores de cabeça e visão turva, precisava me recuperar após jogar ficando um tempo olhando pra parede até voltar ao normal coisa que só havia sentido no dell p2719h o que só me causava em alguns jogos específicos como o pes e f1, já no bluecase foram em todos
 
olha, estou vendo muita gente falando em jogar neste monitor, sei que isso é uma avaliação de pessoa pra pessoa já que muitos sentem ghosting onde outros não percebem sequer, mas na minha opinião se vc quer monitor pra jogar este definitivamente não serve, o input lag é baixo sim mas o ghosting é absurdo, pra ter idéia no witcher 3 mesmo ao vc andar tudo se desfoca, o chão, as paredes, o geralt, parece que tudo é um carro a 300 km/h e isso com motion blur desativado hein, no f1 2019 as coisas ficam triplicadas, por exemplo ao passar na reta voando pelo sinal vc vê 3 sinais, ao ver a placa de 100m da curva vc vê 3 delas, no pes vc fica até tonto, ao dar um simples passe tudo se desfoca e a bola duplica, sim eu sou bastante sensível a ghosting embora eu jogue em monitor ips razoável como um dell u2312hm e usava um asus mx279h, ambos são aceitáveis no nível ghosting e vejo o desfoque em várias situações como as placas do f1 como disse que nestes dois monitores ficam apenas embassadas e nada ocorre no witcher 3, e no pes o desfoque ocorria só em tiros de meta e cruzamentos, já devolvi um dell p2719h por causa de ghosting em que as placas se duplicavam no f1 e pes 2019 era injogável de tanto desfoque e te digo que definitivamente este bluecase é pior nisso, a mim jogar nele causa dores de cabeça e visão turva, precisava me recuperar após jogar ficando um tempo olhando pra parede até voltar ao normal coisa que só havia sentido no dell p2719h o que só me causava em alguns jogos específicos como o pes e f1, já no bluecase foram em todos

Nossa dor de cabeça e visão turva? Você é realmente é bem sensível... Sugiro baixar o brilho do monitor para ver se diminui o estresse visual,

Bom, sua avaliação é importante para alertar àqueles que são mais sensíveis a motion blur pensarem duas vezes antes de comprar esse monitor.
Para alguém que já tem um monitor TN de 144hz, talvez realmente haja estranhamento nesse monitor, mas para quem está saindo de um monitor de 23 polegadas e travado em 60hz, eu acho que vale o upgrade se a prioridade absoluta não for jogos competitivos, mas qualidade de imagem, Porque um IPS de 144hz são 3000.

Não tem jeito, por 1000 reais, ou é esse IPS de 12ms, ou é um TN de 144hz. Quem for comprar vai ter que fazer a escolha.

Agora, todo mundo assiste futebol em televisões IPS e VA com tempo de resposta tão ruim quanto esse monitor, e não ouvimos muita gente ficando enjoada jogando em monitores assim. Acho que você faz muita força para focar em áreas da tela que não devia ou está mal acostumado com monitores TN mais rápidos.

Eu jogo CS num CRT a 100hz. A maioria dos LCDs não chegam aos pés de um CRT em termos de resposta e resolução de movimento, Talvez um LCD de 240hz com ULMB possa ser comparável, mas eu nunca sentei na frente de um lcd desses, só de 144hz. Eu ainda prefiro o CRT. Meu sonho era ter o CRT sony PW900 de 24 polegadas.
O meu CRT é melhor que o bluecase? É, lógico. Mas é infinitamente melhor a ponto de me fazer jogar pior no Bluecase? Não. De fato eu jogo melhor no bluecase do que no meu Dell que é um LCD com tempo de resposta melhor mas input lag muito maior e travado a 60hz. Dá pra perceber o embaçado nos movimentos, é claro, mas eu sou muito sensível a input lag, 10ms já me faz precisar treinar e readaptar a memória muscular da mira no CS ou BF. O embaçamento não me dá dor de cabeça e eu talvez esteja acostumado a relevá-lo e não tentar focar a vista, mantendo o olho na mira central ou na arma enquanto a tela se move rapidamente, talvez esse seja o truque. EU por outro lado tenho muitas dores de cabeça vendo filmes 3ds, sinto que fico tentando focar as áreas fora de foco em filmes 3d, talvez esse seja o problema similar que você experimenta.

Enfim, meu sonho de consumo era um monitor de 32 polegadas, 4k, OLED e 120hz por menos de 2000 reais. Sei que isso nunca vai acontecer, então quem escolhe monitor tem que fazer concessões, e a concessão desse monitor é, infelizmente, o tempo de resposta.

Monitor é complicado, o ideal é a pessoal poder experimentar antes de comprar, e para isso, a lei de 7 dias de arrependimento, usem e abusem dela se tiverem dúvida do que comprar.
 
Teria como alguém mais experiente me ajudar a encontrar um suporte VESA para este monitor, no qual eu consiga ajustar a altura da tela (deslizar no eixo vertical)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo