• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Da conta sim, se nao me engano o displayport do monitor é 1.2...mas tranquilo quanto a isso..

Show! Comprei o recomendado pelo @silvioo, agora é só esperar o monitor e o cabo chegar, quando chegar, posto as minhas impressões
 
Chegou meu 279.
Não consegui notar nenhum dead ou stuck pixel
Apresenta vazamento médio no canto próximo aos botões, é é bem notável em fundo preto, um pouco notável no cinza ou marrom, e cores claras quase não percebe.
Acho que vou me contentar com esse painel, pois a chance de pegar um "perfeito" é muito baixa.
Saindo da Tv 32 pol 1080p VA pra esse deu muita diferença na nitidez dos textos, as cores são mais vibrantes como um todo e o conteudo ficou bem mais nítido de forma geral.
Aguardando o f80n chegar pra montar em definitivo.
Em termos de ajustes, mexi um pouco no RGB pra deixar o branco ao meu gosto, tava muito amarelado de fábrica. E ajustei o brilho pra um nivel confortável.
Aquele ajuste de DSR só joga o brilho no máximo mesmo? Ou faz mais algo?
 
Chegou meu 279.
Não consegui notar nenhum dead ou stuck pixel
Apresenta vazamento médio no canto próximo aos botões, é é bem notável em fundo preto, um pouco notável no cinza ou marrom, e cores claras quase não percebe.
Acho que vou me contentar com esse painel, pois a chance de pegar um "perfeito" é muito baixa.
Saindo da Tv 32 pol 1080p VA pra esse deu muita diferença na nitidez dos textos, as cores são mais vibrantes como um todo e o conteudo ficou bem mais nítido de forma geral.
Aguardando o f80n chegar pra montar em definitivo.
Em termos de ajustes, mexi um pouco no RGB pra deixar o branco ao meu gosto, tava muito amarelado de fábrica. E ajustei o brilho pra um nivel confortável.
Aquele ajuste de DSR só joga o brilho no máximo mesmo? Ou faz mais algo?
está bom seu exemplar, nem esquenta a cabeça.
 
Chegou meu 279.
Não consegui notar nenhum dead ou stuck pixel
Apresenta vazamento médio no canto próximo aos botões, é é bem notável em fundo preto, um pouco notável no cinza ou marrom, e cores claras quase não percebe.
Acho que vou me contentar com esse painel, pois a chance de pegar um "perfeito" é muito baixa.
Saindo da Tv 32 pol 1080p VA pra esse deu muita diferença na nitidez dos textos, as cores são mais vibrantes como um todo e o conteudo ficou bem mais nítido de forma geral.
Aguardando o f80n chegar pra montar em definitivo.
Em termos de ajustes, mexi um pouco no RGB pra deixar o branco ao meu gosto, tava muito amarelado de fábrica. E ajustei o brilho pra um nivel confortável.
Aquele ajuste de DSR só joga o brilho no máximo mesmo? Ou faz mais algo?

Vazamento médio tem em quase todos exemplares independente do lote. Não se estresse. Aqui também é amarelado o canto mas já deu uma diminuída parece ou me acostumei. Kkk SE AQUETA e aproveite.
 
Bom dia pessoal,

Chegou ontem meu 279. Eu tinha boletado ele na BF e acabei caindo aqui no tópico antes de comprar. Fiquei com receio por conta das experiências mas paguei mesmo assim.

O monitor veio bom, não percebi nenhum pixel ruim. Fiz um teste rápido quando chegou mas nada de ficar procurando pelo em ovo. Não tem nada que me incomoda visualmente. As vezes parece ter algo na tela mas vai ver de perto é sujeira. Vazamento eu não sei avaliar direito, mas deve estar na média do pessoal aí :)

A caixa veio bem inteira também, mas nada de lacre ou algo do tipo.

-KABUM
-07/12/2020
-Parece 100% até agora (1 dia uso)
-R$ 1340

Estou gostando dele. Uso para trabalho.
Única coisa até agora é que só consegui colocar ele em 60Hz. Me parece uma limitação da placa de vídeo (integrada Intel HD Graphics 620) com cabo HDMI. Estou usando o HDMI que veio com o monitor, mas tentei com outro que tenho e mesma coisa.

Alguém conseguiu 75Hz no HDMI? Caso sim, com o cabo original?
 
Bom dia pessoal,

Chegou ontem meu 279. Eu tinha boletado ele na BF e acabei caindo aqui no tópico antes de comprar. Fiquei com receio por conta das experiências mas paguei mesmo assim.

O monitor veio bom, não percebi nenhum pixel ruim. Fiz um teste rápido quando chegou mas nada de ficar procurando pelo em ovo. Não tem nada que me incomoda visualmente. As vezes parece ter algo na tela mas vai ver de perto é sujeira. Vazamento eu não sei avaliar direito, mas deve estar na média do pessoal aí :)

A caixa veio bem inteira também, mas nada de lacre ou algo do tipo.

-KABUM
-07/12/2020
-Parece 100% até agora (1 dia uso)
-R$ 1340

Estou gostando dele. Uso para trabalho.
Única coisa até agora é que só consegui colocar ele em 60Hz. Me parece uma limitação da placa de vídeo (integrada Intel HD Graphics 620) com cabo HDMI. Estou usando o HDMI que veio com o monitor, mas tentei com outro que tenho e mesma coisa.

Alguém conseguiu 75Hz no HDMI? Caso sim, com o cabo original?
Pelo visto 75Hz só c/ o cabo DP msm.
 
Creio que 75hz com cabo HDMI, so cabo hdmi 2.0....lembro que eu usei o hdmi no começo e rodou a 75hz!! Mas como disse, esse monitor tem frescuras com cabos, pois os mesmos cabos que não deram certo nele, deram todos certos em outro!!
 
Última edição:
Vou tentar um cabo HDMI 2.0 para teste. Se eu conseguir o cabo reporto o resultado aqui de volta.
Como é um note sem GPU dedicada eu não tenho muita opção, nem tem porta DP na máquina.
 
Rodando aqui no 279 cabo hdmi em 75hz. Deve ser problema no cabo mesmo, tenta inverter as pontas, ou então um cabo novo msm.
Vou tentar um cabo HDMI 2.0 para teste. Se eu conseguir o cabo reporto o resultado aqui de volta.
Como é um note sem GPU dedicada eu não tenho muita opção, nem tem porta DP na máquina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como vocês estão fazendo para lidar com o judder em playback de videos 60fps? Troca o refresh rate quando vai jogar e depois volta pra 60? Youtube fica bem incômodo com o monitor em 75hz.
 
Última edição:
galera notei aqui que depois que ativei o freesync pelo cabo displayport a temperatura da gpu aumentou em idle, é normal isso?
 
galera notei aqui que depois que ativei o freesync pelo cabo displayport a temperatura da gpu aumentou em idle, é normal isso?
Você notou diferença imediatamente após ativar o Freesync, ou é coisa de um dia pro outro? Porque provavelmente essa diferença de temperatura em idle está acontecendo por outras questões, diferença de temperatura ambiente, rotação da ventoinha da placa, v.core, clocks, etc. Dependendo do que você está fazendo no desktop, assistindo vídeos, etc, a placa vai aumentar o v.core e o clock, isso vai aumentar a temperatura. Tem também a questão do fan só ativar a partir de uma temperatura X, coisa que a maioria das placas atuais possui. Enfim, é uma infinidade de fatores, se você quiser fazer uma comparação tem que se atentar a tudo isso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como vocês estão fazendo para lidar com o judder em playback de videos 60fps? Troca o refresh rate quando vai jogar e depois volta pra 60? Youtube fica bem incômodo com o monitor em 75hz.
O jeito é trocar pra 60Hz mesmo. Eu meio que já me acostumei. Tô usando o monitor a 75Hz no desktop e não sinto incômodo assim. Também fiz uma resolução custom de 71,928Hz para assistir filmes gravados a 23,976 fps, mas confesso que não percebi diferença.
 
Você notou diferença imediatamente após ativar o Freesync, ou é coisa de um dia pro outro? Porque provavelmente essa diferença de temperatura em idle está acontecendo por outras questões, diferença de temperatura ambiente, rotação da ventoinha da placa, v.core, clocks, etc. Dependendo do que você está fazendo no desktop, assistindo vídeos, etc, a placa vai aumentar o v.core e o clock, isso vai aumentar a temperatura. Tem também a questão do fan só ativar a partir de uma temperatura X, coisa que a maioria das placas atuais possui. Enfim, é uma infinidade de fatores, se você quiser fazer uma comparação tem que se atentar a tudo isso.


O jeito é trocar pra 60Hz mesmo. Eu meio que já me acostumei. Tô usando o monitor a 75Hz no desktop e não sinto incômodo assim. Também fiz uma resolução custom de 71,928Hz para assistir filmes gravados a 23,976 fps, mas confesso que não percebi diferença.

Não vai sentir diferença nos vídeos porque o vídeo em 23fps é o gargalo entre o monitor. O único jeito de ver 60/75 é um programa específicos lá que realmente "descompacta" a taxa de rate dele.
 
Não vai sentir diferença nos vídeos porque o vídeo em 23fps é o gargalo entre o monitor. O único jeito de ver 60/75 é um programa específicos lá que realmente "descompacta" a taxa de rate dele.
Então, na verdade isso que tu está falando é outra coisa. Eu não curto muito esses programas que "simulam" 60 quadros ou o que quer que seja porque ao meu ver sempre fica bem artificial o resultado.
O que eu estou falando é alterar o monitor pra um valor de atualização que seja "compatível" com o framerate do conteúdo a ser visualizado, para não ocorrer esse efeito judder que é uma espécie de tremulação.
Por exemplo, determinados vídeos no YouTube a 60fps se você assistir com o monitor a 75, você percebe nitidamente esse efeito, baixando o monitor pra 60hz o efeito some. No caso dos filmes a 23.976 fps (não sei porque diabos a taxa é esse valor quebrado), se você alterar para um valor que seja X2 (47.952Hz) ou X3 (71.928Hz) o efeito deveria sumir ou ao menos diminuir. Mas eu testei em 1 ou 2 filmes que são 23.97fps, coloquei esse refresh rate personalizado no monitor e pra mim não mudou absolutamente nada. Então larguei de mão.
Agora YouTube 60fps com monitor rodando a 75hz é bem perceptível.
 
Hoje eu vi um video a 60fps do god of war em 8k, daquele canal que usa IA para melhorar os graficos e tal. Canal UPSCALE ...e notei o video a 60fps nitidamente, mas sinceramente é muito muito raro eu ver videos, jogos fluindo tão bem a 60fps, mesmo que o jogo esteja a 75fps...Já vi videos ai triplo X se é que me entendem :hihi:. Eu achei até estranho de tão fluido que era, mas filmes a 60, realmente eu nunca vi nenhum, existe filmes a 60fps, cinema e tal?
 
Q
 
To totalmente por fora desse lance sobre "desincronização" vídeo x taxa real. Preciso ler artigos. HUE.
 
Hoje eu vi um video a 60fps do god of war em 8k, daquele canal que usa IA para melhorar os graficos e tal. Canal UPSCALE ...e notei o video a 60fps nitidamente, mas sinceramente é muito muito raro eu ver videos, jogos fluindo tão bem a 60fps, mesmo que o jogo esteja a 75fps...Já vi videos ai triplo X se é que me entendem :hihi:. Eu achei até estranho de tão fluido que era, mas filmes a 60, realmente eu nunca vi nenhum, existe filmes a 60fps, cinema e tal?
Filmes feitos a 60 fps nunca vi, maís tem um programa que você consegue colocar ele a rodar em 60 fps eu vou dizer a diferença é muito grande. Sabe aqueles vídeos que ficam passando nas TVs nas lojas? Então fica naquela qualidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que recebi o monitor de troca, percebi que as cores estão bem lavadas mesmo com a mesma configuração que tinha deixado no 1 primeiro exemplar que recebi. Será que existe a possibilidade que eles tenha colocado outro tipo de painel de versão anterior nesse modelo?
Estou achando muito estranho.
 
Filmes feitos a 60 fps nunca vi, maís tem um programa que você consegue colocar ele a rodar em 60 fps eu vou dizer a diferença é muito grande. Sabe aqueles vídeos que ficam passando nas TVs nas lojas? Então fica naquela qualidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que recebi o monitor de troca, percebi que as cores estão bem lavadas mesmo com a mesma configuração que tinha deixado no 1 primeiro exemplar que recebi. Será que existe a possibilidade que eles tenha colocado outro tipo de painel de versão anterior nesse modelo?
Estou achando muito estranho.
Mais provável que alguma configuração própria dele ou no SO tá zuando a fidelidade dele.
 
Filmes feitos a 60 fps nunca vi, maís tem um programa que você consegue colocar ele a rodar em 60 fps eu vou dizer a diferença é muito grande. Sabe aqueles vídeos que ficam passando nas TVs nas lojas? Então fica naquela qualidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que recebi o monitor de troca, percebi que as cores estão bem lavadas mesmo com a mesma configuração que tinha deixado no 1 primeiro exemplar que recebi. Será que existe a possibilidade que eles tenha colocado outro tipo de painel de versão anterior nesse modelo?
Estou achando muito estranho.


Que programa seria esse pfv?

sobre monitor, nem todo monitor vem com configuração e cores iguais, as vezes vai ser preciso recalibrar mesmo,monitor, painel de cores do windows..algo que fez antes deu uma modificada, fora do painel do monitor..
 
Que programa seria esse pfv?

sobre monitor, nem todo monitor vem com configuração e cores iguais, as vezes vai ser preciso recalibrar mesmo,monitor, painel de cores do windows..algo que fez antes deu uma modificada, fora do painel do monitor..
Então está a mesma configuração tinha tirado foto antes para não perder aí apliquei a mesma tanta no monitor e painel da NVidia colocando o RGB em completo.

O programa é o Splash pro, para mim ele é o melhor nesse gênero de player
 
Peguei o modelo BM278GW e tive uma primeira impressão no mínimo curiosa, para não dizer muito desagradável. A primeira coisa que fiz quando liguei o monitor foi fazer um teste para ver se não tinha vazamento de luz e pixels mortos, tudo ok, o monitor estava sem nenhum detalhe, mas após algumas horas de jogatina quando o jogo foi carregar, na tela de loading, deu pra ver manchas brancas nos 4 cantos da tela, o temido backlight bleed estava lá, mas nos primeiros testes que eu havia feito não tinha nada disso.

Aqui uma imagem para melhor entendimento, ou nem tanto já que minha câmera é daquelas que filmam óvnis e fantasmas.
0HStkuy.png


Não sei se tento mandar de volta para loja onde comprei e tento pegar meu dinheiro ou peço para trocarem, vi relatos de gente que fez isso e acabou vindo coisa pior.
 
Peguei o modelo BM278GW e tive uma primeira impressão no mínimo curiosa, para não dizer muito desagradável. A primeira coisa que fiz quando liguei o monitor foi fazer um teste para ver se não tinha vazamento de luz e pixels mortos, tudo ok, o monitor estava sem nenhum detalhe, mas após algumas horas de jogatina quando o jogo foi carregar, na tela de loading, deu pra ver manchas brancas nos 4 cantos da tela, o temido backlight bleed estava lá, mas nos primeiros testes que eu havia feito não tinha nada disso.

Aqui uma imagem para melhor entendimento, ou nem tanto já que minha câmera é daquelas que filmam óvnis e fantasmas.
0HStkuy.png


Não sei se tento mandar de volta para loja onde comprei e tento pegar meu dinheiro ou peço para trocarem, vi relatos de gente que fez isso e acabou vindo coisa pior.
No meu caso troquei e veio um monitor bom, mais tive que esperar 1 mês para a troca, caso nas cores mais claras não apareça acho melhor não trocar. Mais vai de você né.
 
No meu caso troquei e veio um monitor bom, mais tive que esperar 1 mês para a troca, caso nas cores mais claras não apareça acho melhor não trocar. Mais vai de você né.
Eu sou bem chato com detalhes, nunca irei me acostumar com essas manchas e nem aceito que isso seja uma característica kkk, se a imagem é preta eu quero ver preta, mas realmente é perigoso pedir para trocarem e vir um com pixels mortos, pelo que andei vendo a BC não faz a troca se a quantidade de pixels queimada for menor que a descrita na politica dela, oq é uma sacanagem tremenda, mas fazer oq, eu devia ter considerado tudo isso na hora que comprei, ser Brasileiro n é mole não.
 
@Caixada
O nível de vazamento na tua unidade tá bem semelhante a minha. Realmente é bastante incômodo, à noite com luzes apagadas eu costumo usar o monitor com 10% de brilho e mesmo assim o vazamento ainda é gigante.

Meu conselho é. Devolva. Não adianta. Se vier um pior, cancela de uma vez e desiste. A maioria do pessoal aqui que devolveu, recebeu um melhor. O meu além desse vazamento grotesco tem uma quantidade enorme de dead pixels (em torno de 8). Não pude solicitar a troca ainda pois não tenho outro pra usar durante o processo de RMA. Mas não vou aceitar essa situação, assim que conseguir um substituto, solicitarei a substituição por outra unidade. Gostei do monitor, tem muitos pontos positivos. Mas 8 Dead pixels e um vazamento fodido desses num monitor de 1400 reais eu não aceito nem f*$#.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo