• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Setei no painel da Nvidia. 1440p 120 hz.

Modelo do monitor bm279gw.

Pergunta vi que só o modelo antigo conseguia ter um tipo de overclock. Esse modelo (bm278gw) configurado a 1440p 120 hz no painel da nvidia é fake? Fiz isso pela display port.



Grato.
Afinal, é possível fazer overclock nesse modelo mais novo ?( O 79)
 
Afinal, é possível fazer overclock nesse modelo mais novo ?( O 79)
Eu seto para 120hz e o monitor reconhece que está 120hz em 8-BPC.

Se rodo na resolução nativa fica em 75hz rodando em 10-BPC.

Se roda em 120hz igual um monitor nativo eu não sei, eu nunca tive um 120hz.

Finalizando o monitor diz estar em 120hz e o Nvidia Panel também mostra 120hz.


Lembrando só aceita 120hz no cabo display port.
 
Última edição:
Eu seto para 120hz e o monitor reconhece que está 120hz em 8-BPC.

Se rodo na resolução nativa fica em 75hz rodando em 10-BPC.

Se roda em 120hz igual um monitor nativo eu não sei, eu nunca tive um 120hz.

Finalizando o monitor diz estar em 120hz e o Nvidia Panel também mostra 120hz.


Lembrando só aceita 120hz no cabo display port.
Ahh legal hein fica mais interessante ainda esse monitor
Tô numa baita duvida em comprar este monitor, ou um fullHD de 23.8'' 144hz TUF Asus. Tu acha que da muita diferença de resolução ?
Fiquei meio decepcionado com a performance da RTX 3070 em QuadHD. Não sei se é pq os jogos estão mal otimizados.

E nossa, ser 10bit faz muita diferença, eu fiquei anos sem saber explicar o que eram as transições de cores estranhas no meu monitor simplinho de 8bit ahahah.
 
Ahh legal hein fica mais interessante ainda esse monitor
Tô numa baita duvida em comprar este monitor, ou um fullHD de 23.8'' 144hz TUF Asus. Tu acha que da muita diferença de resolução ?
Fiquei meio decepcionado com a performance da RTX 3070 em QuadHD. Não sei se é pq os jogos estão mal otimizados.

E nossa, ser 10bit faz muita diferença, eu fiquei anos sem saber explicar o que eram as transições de cores estranhas no meu monitor simplinho de 8bit ahahah.
Talvez a solução seja esse monitor aqui. https://www.terabyteshop.com.br/pro...ision-27-pol-quadhd-1ms-165hz-hdmidp-sfv2701g

Full HD ultra para 1440p tem alguma diferença em alguns jogos (na minha opinião não tanta diferença). O que eu senti diferença foi no HDR.

Eu acho mais negócio tentar pegar um monitor 1440p com 144hz.

Também tem um ASUS 2k-144hz.

Os dois nessa faixa de preço R$2000 - R$2300.



Agora se vc tiver somente o dinheiro para 1 monitor.
-Prós do Bluecase: ¹IPS, ²cores muito bonitas (um pouco esbranquiçada), ³tamanho, resolução, construção, hdr, entradas, 75 mhz.
-Contras: Para jogos competitivos parece que esse monitor tem um tempo de resposta grande. No entanto, eu não sou jogador competitivo e ultimamente até ganhei umas partidas no PUBG.

Obs: Se eu seto 100hz ou 110hz não há nenhuma distorção de imagem, no entanto em 120hz há uma pequena distorção em letras do Windows por exemplo. (mas não faz diferença jogando é imperceptível).

Obs²: Mesmo setado em 120hz não noto grande diferença para 75hz.
 
Última edição:
Amigo, eu comprei o mesmo cabo, tenho a versão 278.
Não consegui setar a 120hz.
Mas consegui 10bit no displayport
 
Bem será que tive sorte? Seria bom outras pessoas relatarem sobre isso de 120hz nesse modelo.
Acabei comprando ele, o 79 com um cabo displayport 1.4 bom. Deve chegar hoje ou segunda, ai testo isso.
Mas hey, obrigado pela sua respota acima !!
 
Alguém sabe se é possível consertar aquele "joystick"?
Sem querer bati nele e ficou solto, impossibilitando de acessar o menu. 😕


20210529-145525.jpg
 
Alguém sabe se esse monitor é Displayport 1.2 ou 1.4 ?
 
Alguém sabe se é possível consertar aquele "joystick"?
Sem querer bati nele e ficou solto, impossibilitando de acessar o menu. 😕


20210529-145525.jpg

Não sei como arrumar, mas vc pode tentar controlar o monitor por algum software através do EDID. Tente este:


A interface é meio complicada, mas deve funcionar.
 
O meu BM278GW não faz overclock bem além de 75Hz. Acho que eu consegui uns 77Hz via CRU, mas ficava todo cagado.
To usando DisplayPort com uma 5700XT.
Mais algum relato de 75+Hz no 278 ou 279?
 
O meu BM278GW não faz overclock bem além de 75Hz. Acho que eu consegui uns 77Hz via CRU, mas ficava todo cagado.
To usando DisplayPort com uma 5700XT.
Mais algum relato de 75+Hz no 278 ou 279
Testei no meu 79, até 120hz. As letras no Windows ficam com qualidade ruim , mas os jogos ficam normal.
 
E a galera ta firme forte no monitor aqui ainda,....o meu ainda ta firme forte também, valeu a pena...nenhum pixel morto a mais desde o que eu percebi, mas nem da pra ver como se nao tivesse.

O cabo 1.3 Displayport da Vinik voltou ao mercado....mas acho que nao terei nenhuma mudança comparando ele com esse aqui atual que recomendei pra galera né?



https://www.vinik.com.br/produto/cabo-displayport-1-3v-ultra-hd-120hz-dp13/
 
Última edição:
E a galera ta firme forte no monitor aqui ainda,....o meu ainda ta firme forte também, valeu a pena...nenhum pixel morto a mais desde o que eu percebi, mas nem da pra ver como se nao tivesse.

O cabo 1.3 Displayport da Vinik voltou ao mercado....mas acho que nao terei nenhuma mudança comparando ele com esse aqui atual que recomendei pra galera né?



https://www.vinik.com.br/produto/cabo-displayport-1-3v-ultra-hd-120hz-dp13/
É esse o cabo que a galera tá usando pra puxar mais de 75 Hz nos modelos 278 e 279?
Alguém já confirmou isso no 278?

Eu estou cogitando vender o meu 278 para comprar um monitor com frequências maiores, mas se for confirmado que outros cabos conseguem puxar mais de 75 Hz, com certeza vale mais a pena. O meu cabo displayport é meio genérico.
 
estou com o mesmo cabo do colega que conseguiu 120hz no 279
no meu 278 não funcionou
aparentemente os monitores não são tão iguais quanto pensamos, a diferença não é só rgb e construção.
 
Acabei de comprar esse cabo, esperar chegar....to achando que o meu ta meio zuado sei lá. Quando chegar e eu usar falo se valeu a pena. Espero que dure bom tempo..


112.jpg
 
estou com o mesmo cabo do colega que conseguiu 120hz no 279
no meu 278 não funcionou
aparentemente os monitores não são tão iguais quanto pensamos, a diferença não é só rgb e construção.
Qual é sua placa de vídeo.

Eu notei que eu e Jack pumpkin estamos usando placas NVIDIA e conseguimos setar para 120hz.

Outro rapaz com AMD só conseguiu até 77hz.

Para ser sincero eu creio que esse 120hz é fictício, eu não consegui sentir diferença para 75hz não.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar esse cabo, esperar chegar....to achando que o meu ta meio zuado sei lá. Quando chegar e eu usar falo se valeu a pena. Espero que dure bom tempo..


112.jpg
Esse cabo é muito bom uso esse ai. Essa cabo é 1.4
 
Qual é sua placa de vídeo.

Eu notei que eu e Jack pumpkin estamos usando placas NVIDIA e conseguimos setar para 120hz.

Outro rapaz com AMD só conseguiu até 77hz.

Para ser sincero eu creio que esse 120hz é fictício, eu não consegui sentir diferença para 75hz não.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse cabo é muito bom uso esse ai. Essa cabo é 1.4


Queria tanto saber como é jogar com HDR em jogos e filmes...
mas que monitor ou TV da rpa fazer isso, ou depende do cabo aceitar HDR? pelo menos mexer no windows é um saco isso, tela meio cinza...nao sei se essa de cabos vir escrito ''compatível com HDR'' é so propaganda ou tem algo real nisso...
 
Queria tanto saber como é jogar com HDR em jogos e filmes...
mas que monitor ou TV da rpa fazer isso, ou depende do cabo aceitar HDR? pelo menos mexer no windows é um saco isso, tela meio cinza...nao sei se essa de cabos vir escrito ''compatível com HDR'' é so propaganda ou tem algo real nisso...
Então aqui eu jogo com HDR. Só aceita pelo displayport. Tem q ativar no Windows e no jogo. Por exemplo o DAYS GONE tem o HDR muito bonito deixa o jogo bem melhor. Provavelmente esse cabo que vc comprou vai fazer o HDR funcionar.
 
Então aqui eu jogo com HDR. Só aceita pelo displayport. Tem q ativar no Windows e no jogo. Por exemplo o DAYS GONE tem o HDR muito bonito deixa o jogo bem melhor. Provavelmente esse cabo que vc comprou vai fazer o HDR funcionar.
E no windows, fica daquela forma meio escura marrom ou as cores no windows ficam boas também?
E voce nao precisou ficar regulando, se matando pra isso? Porque eu tentei usar no Daysgone e outros jogos, até no Ori que ja é colorido...fica bem estourado e pra calibrar é um saco...as vezes desisto..kkkk
 
O HDR desse monitor é bem básico.


O que eu fiz foi o seguinte.

-No monitor coloquei HDR no moto auto.

-No Windows ativei o modo HDR.

-E depois no DAYS GONE eu ativei o modo HDR.

-Em resumo: No Windows não fica bom. No DAYS GONE na minha opinião ficou bom.

Lembrando que talvez esse efeito não te agrade pois, não é o HDR verdadeiro.
 
O HDR desse monitor é bem básico.


O que eu fiz foi o seguinte.

-No monitor coloquei HDR no moto auto.

-No Windows ativei o modo HDR.

-E depois no DAYS GONE eu ativei o modo HDR.

-Em resumo: No Windows não fica bom. No DAYS GONE na minha opinião ficou bom.

Lembrando que talvez esse efeito não te agrade pois, não é o HDR verdadeiro.
a entao é o mesmo que os outros cabos, nenhuma diferença...a micro$oft diz ter arrumado em um update esse negocio da tela ficar meio escura com HDR, mas eu vi em outro topico um cara com uma tv 4k com HDR e fica mesma coisa..achei que teria diferença!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo