• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Boa tarde a todos, dúvida para os donos dos "278/279" andei lendo sobre os mesmo e ainda me persiste a dúvida sobre o HDR , realmente funcional ? sobre a diferença entre os 2 modelos citados fica só na estética mesmo ?
Pretendo utilizar com um R5 1600 AF + RX 5700 XT Red Dragon e o PS4 Slim
Meu foco é mais em Single/Campanhas então estou optando pelo 2.5K contra o 1080p , já tive um Agon 32 144hz e sinceramente para meu uso sentia que seria mais interessante uma resolução maior do que os HZ a mais .... e outra que em 2.5k devo diminuir o gargalo da RX 5700 XT frente ao R5 1600 AF
PS: A RX 5700 XT ainda não chegou (Pichau :kidding: "ta vindo de jegue" )

Outra dúvida , qual é o Range deles ? me refiro ao freesync qual os FPS que ele "ativa" a tecnologia

Desde já agradeço a todos 👍
O range do Free Sync no teste do pêndulo da Nvidia que eu fiz é de 40-75fps, lembrando que não funciona em 75fps sem V-Sync ou só limitando o fps em 73 pra não ter nenhum screen tearing. Sobre o HDR, ele funciona, consegui ativar pelo Windows e assistir videos no Youtube e Netflix em HDR, mas ele só funcionou corretamente com o cabo DP e colocando 10bpc de cor no painel da Nvidia, pelo HDMI até ficava ativo mas pra mim não parecia fazer diferença nenhuma. Em relação a qualidade eu não sei julgar, nunca vi uma tela com um bom HDR e o desse monitor mesmo notando uma diferença com os 10bits ativo não é tão significativa.
 
O range do Free Sync no teste do pêndulo da Nvidia que eu fiz é de 40-75fps, lembrando que não funciona em 75fps sem V-Sync ou só limitando o fps em 73 pra não ter nenhum screen tearing. Sobre o HDR, ele funciona, consegui ativar pelo Windows e assistir videos no Youtube e Netflix em HDR, mas ele só funcionou corretamente com o cabo DP e colocando 10bpc de cor no painel da Nvidia, pelo HDMI até ficava ativo mas pra mim não parecia fazer diferença nenhuma. Em relação a qualidade eu não sei julgar, nunca vi uma tela com um bom HDR e o desse monitor mesmo notando uma diferença com os 10bits ativo não é tão significativa.
É semelhante ao Agon que tinha ... parece um excelente CxB, vou fazer um esforço pra pegar esse ... Agradeço a ajuda e as dúvidas tiradas, pra mim o freesync combinado com uma resolução maior é BEM mais útil que um FullHD 144.... jogar Tomb Raider com freesync e uma resolução dessas deve ser coisa "do outro mundo" rsrsrs novamente meu muito obrigado
 
Donos de 278/279, se puderem me ajudar, agradeço. Eu uso aqui R5 1600 e GTX 1060 em 1080p, sempre jogo com v-sync ativo ou limito os quadros em 60, não sou pro em nada e até em jogo competitivo, eu jogo de forma casual. Também programo e gostaria de uma área de trabalho um pouco maior, ou pelo menos conseguir mais espaço para colocar vídeo aula lado a lado com editor de código de uma forma mais aceitável. Algum de vocês usa esse monitor com GTX 1060? Se sim, como fica o desempenho em jogos, alcança os 75 ou fica próximo disso? Acham que ela suporta numa boa a ativação do g-sync e tal? O que vocês me dizem sobre o ganho de área de trabalho com relação a 1080p?

Cheguei a usar o dsr aqui e testar algumas coisas em 1440p, o resultado tá dentro do que eu considero aceitável, mas não sei o quanto existe de fidelidade nisso.
 
Uso o 278. Ontem eu testei o RE7 e a performance ficou bem ruim a 75hz. O frametime ficou ruim cheio de spike. Já a 60hz ficou normal. Sendo que eu to com o cabo hdmi, ainda não testei o free-sync. Eu também testei o HDR do R7 e mesmo no hdmi a 8bits fez diferença. Até que achei satisfatório, lembrando que também não tenho muito parâmetro pois nunca vi um bom hdr pessoalmente.
 
Última edição:
Donos de 278/279, se puderem me ajudar, agradeço. Eu uso aqui R5 1600 e GTX 1060 em 1080p, sempre jogo com v-sync ativo ou limito os quadros em 60, não sou pro em nada e até em jogo competitivo, eu jogo de forma casual. Também programo e gostaria de uma área de trabalho um pouco maior, ou pelo menos conseguir mais espaço para colocar vídeo aula lado a lado com editor de código de uma forma mais aceitável. Algum de vocês usa esse monitor com GTX 1060? Se sim, como fica o desempenho em jogos, alcança os 75 ou fica próximo disso? Acham que ela suporta numa boa a ativação do g-sync e tal? O que vocês me dizem sobre o ganho de área de trabalho com relação a 1080p?

Cheguei a usar o dsr aqui e testar algumas coisas em 1440p, o resultado tá dentro do que eu considero aceitável, mas não sei o quanto existe de fidelidade nisso.
Eu uso uma GTX 1060 6gb com um i5 8400 aqui e posso dizer que tem uma perda significativa de performance, não é uma placa ideal pra QHD mas dependendo do seu perfil é sim viável, jogos mais leves e mais antigos ela roda em QHD 75fps ou 60fps facilmente, mas jogos pesados você só vai conseguir a performance que tem em 1080p reduzindo as configurações gráficas ou jogando em QHD com escala de renderização em 75% que é 1080p, mas sinceramente, depois de testar o QHD você não vai querer voltar pro 1080p. Eu por exemplo fiz um OC na 1060 pra ajudar a diminuir a queda de performance mas mesmo assim eu já não consigo rodar em uma taxa de 60fps consistentes dependendo do jogo. Resumindo, em jogos mais exigentes você vai ter que sacrificar ou a taxa de quadros ou a qualidade gráfica pra roda em QHD de modo razoável.
O G-Sync funciona normalmente com cabo DP e a área de trabalho fica bem grande, eu uso a escala do Windows em 125% pra não deixar tudo muito pequeno, então você vai ter um bom ganho nesse sentido.
 
Eu uso uma GTX 1060 6gb com um i5 8400 aqui e posso dizer que tem uma perda significativa de performance, não é uma placa ideal pra QHD mas dependendo do seu perfil é sim viável, jogos mais leves e mais antigos ela roda em QHD 75fps ou 60fps facilmente, mas jogos pesados você só vai conseguir a performance que tem em 1080p reduzindo as configurações gráficas ou jogando em QHD com escala de renderização em 75% que é 1080p, mas sinceramente, depois de testar o QHD você não vai querer voltar pro 1080p. Eu por exemplo fiz um OC na 1060 pra ajudar a diminuir a queda de performance mas mesmo assim eu já não consigo rodar em uma taxa de 60fps consistentes dependendo do jogo. Resumindo, em jogos mais exigentes você vai ter que sacrificar ou a taxa de quadros ou a qualidade gráfica pra roda em QHD de modo razoável.
O G-Sync funciona normalmente com cabo DP e a área de trabalho fica bem grande, eu uso a escala do Windows em 125% pra não deixar tudo muito pequeno, então você vai ter um bom ganho nesse sentido.

Muito obrigado pelo relato! Minha GTX 1060 é de 6GB também, creio que teríamos desempenho bem semelhante. Eu vou pensar direitinho e aguardar um pouco mais pra pegar à vista e aproveitar o desconto, já que o frete pra minha região é de absurdos R$ 108. O que tu me diz sobre a mudança de 60hz pra 75hz nos jogos? É perceptível ou o impacto da resolução maior é o que mais chama a atenção?
 
Muito obrigado pelo relato! Minha GTX 1060 é de 6GB também, creio que teríamos desempenho bem semelhante. Eu vou pensar direitinho e aguardar um pouco mais pra pegar à vista e aproveitar o desconto, já que o frete pra minha região é de absurdos R$ 108. O que tu me diz sobre a mudança de 60hz pra 75hz nos jogos? É perceptível ou o impacto da resolução maior é o que mais chama a atenção?
Meu antigo monitor já era em 75hz, então eu já estou acostumado com isso há um tempo. Isso é algo meio subjetivo, já vi pessoas falarem por aí que não veem tanta diferença assim. Mas na minha opinião a diferença é bem substancial, eu lembro que quando eu fiz um ''overclock'' no meu antigo monitor pra 75hz eu fiquei bem surpreso com o resultado, ficou bem mais fluido, tudo parecia mais rápido e com nuances de movimento que eu não via antes.
 
Boa tarde pessoal.
Dei uma pesquisada, mas não achei: alguém conseguiu fazer o tal OC pra mais de 75hz nos modelos 278 ou 279?

Estava em dúvida entre eles e o AOC Hero 24G2 no mês passado, e depois de 2 tentativas nesse último frustradas por dead pixels, estou cogitando voltar atrás, pedir o dinheiro de volta, e migrar pra esse aqui.

Pro PC que comprei eu queria mesmo era um QHD 144hz, mas atualmente não tem nenhum com preço viável, então queria algum decente com pelo menos uma das configurações, e se alguém tiver conseguido ultrapassar os 75hz nele eu ficaria bem mais animado.
 
Boa tarde pessoal.
Dei uma pesquisada, mas não achei: alguém conseguiu fazer o tal OC pra mais de 75hz nos modelos 278 ou 279?

Estava em dúvida entre eles e o AOC Hero 24G2 no mês passado, e depois de 2 tentativas nesse último frustradas por dead pixels, estou cogitando voltar atrás, pedir o dinheiro de volta, e migrar pra esse aqui.

Pro PC que comprei eu queria mesmo era um QHD 144hz, mas atualmente não tem nenhum com preço viável, então queria algum decente com pelo menos uma das configurações, e se alguém tiver conseguido ultrapassar os 75hz nele eu ficaria bem mais animado.
3 pessoas diferentes tentaram fazer overclock e não conseguiram, pegaram só 77hz. (o que não compensa pela perda do freesync)
Não sei se os dois modelos foram testados.
 
3 pessoas diferentes tentaram fazer overclock e não conseguiram, pegaram só 77hz. (o que não compensa pela perda do freesync)
Não sei se os dois modelos foram testados.
Aqui também não foi, como você falou apenas 77hz, o meu modelo é o 278GW e cabo display port.
 
20200605_163317.jpg

Depois de mais de uma semana usando o monitor, eu encontrei 3 Dead Pixel meio azul no canto da tela e um pixel colorido que eu tentei limpar mas não é sujeira e não sai, não incomoda muito mas eu queria saber se tem algum perigo, se pode aumentar ou algo do tipo , é melhor enviar para garantia ? o ruim é que se enviar vai demorar demais para receber outro , eu fiquei 17 dias esperando esse
 
Última edição:
Comprei um cabo DisplayPort pra testar.. vamos ver se pega.

Dando mais feedback do monitor, apareceu (ou só notei depois) um stuck pixel vermelho. Jscreefix e pressão em cima dele não funcionaram. Só aparece quando a tela ta preta, então não atrapalha muito, só espero que não apareçam mais.
Atualizando, chegou o cabo DP e agora está aparecendo 75hz com Freesync ativado no monitor.

Depois de mais de uma semana usando o monitor, eu encontrei 3 Dead Pixel meio azul no canto da tela e um pixel colorido que eu tentei limpar mas não é sujeira e não sai, não incomoda muito mas eu queria saber se tem algum perigo, se pode aumentar ou algo do tipo , é melhor enviar para garantia ? o ruim é que se enviar vai demorar demais para receber outro , eu fiquei 17 dias esperando esse

Se forem poucos eles nem vao trocar, devido a Politica de Pixels. Não sei quantidades, da uma pesquisada.
 
Pessoal, boa tarde.

também pegue um desse, vou sair de um LG 24MP58VQ que consegui rodar a 74hz, FullHD iPS, alguém que tinha iPS e comprou esse conseguiu comparar?

Outra duvida sobre ativar o modo freesync \ gsync (adaptive sync) pelo que estou lendo na internet, só funcionam do capo Display Port 1.2a para cima (1.3 e .1.4), alguém confirma isso, será que não é por esse motivo que também não estão conseguindo fazer overclock ?


Abraços
 
20200605_163317.jpg

Depois de mais de uma semana usando o monitor, eu encontrei 3 Dead Pixel meio azul no canto da tela e um pixel colorido que eu tentei limpar mas não é sujeira e não sai, não incomoda muito mas eu queria saber se tem algum perigo, se pode aumentar ou algo do tipo , é melhor enviar para garantia ? o ruim é que se enviar vai demorar demais para receber outro , eu fiquei 17 dias esperando esse
Isso me parece stuck pixel. Até 5 stuck pixels nas laterais não aciona a garantia. (3 na região central ou mais de 1 dead pixel = Completamente preto).

Lembrando que a diferença entre um stuck ou dead pixel é que no stuck pelo menos um dos 3 subpixels coloridos fica preso e/ou não acende alterando a cor daquele pixel.

Normalmente quando aparece dead/stuck pixel, isso acontece em poucas semanas depois da chegada. O meu apareceu um verde em 4 dias de uso mas não apareceu mais desde então. (já estou há quase um ano com o meu).
 
Pessoal, quem recebeu monitor nessa semana, não conseguira postar foto mostrando se esta tendo vazamento no preto?
 
Boa tarde, galera.

Ao acompanhando o tópico me fez comprar esse monitor do modelo BM278GW. Ele chegou na quinta-feira passada pra mim.

Gostei muito dele, porem tem um vazamento de luz que ao meu ver parece estar um pouco além do normal mesmo sendo de um monitor de baixo custo. Tirei uma foto pra saber o que vocês acham.

Até agora não achei nenhum dead pixel. Usando no displayport com gsync ativado. Tentei subir pra mais de 77 hertz no painel de controle da Nvidia e tbm não foi.

0aa1c9a5-ae29-4e39-b35e-3af3ad6dbe44.jpg
 
Para AMD na maioria das vezes não precisa de DP, só avisando para quem comprou o monitor recentemente e não chegou ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo