Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Para AMD na maioria das vezes não precisa de DP, só avisando para quem comprou o monitor recentemente e não chegou ainda.
Na teoria, minha 5700xt pegaria 75/freesync pelo cabo que vem no monitor então?
 
Boa tarde, galera.

Ao acompanhando o tópico me fez comprar esse monitor do modelo BM278GW. Ele chegou na quinta-feira passada pra mim.

Gostei muito dele, porem tem um vazamento de luz que ao meu ver parece estar um pouco além do normal mesmo sendo de um monitor de baixo custo. Tirei uma foto pra saber o que vocês acham.

Até agora não achei nenhum dead pixel. Usando no displayport com gsync ativado. Tentei subir pra mais de 77 hertz no painel de controle da Nvidia e tbm não foi.

0aa1c9a5-ae29-4e39-b35e-3af3ad6dbe44.jpg
Uma foto assim fica difícil avaliar o BLB, principalmente distinguir entre o ips-glow fixo. O melhor jeito é fazendo um vídeo. mudando o angulo da filmagem para ver o que é estático e o que é reflexivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na teoria, minha 5700xt pegaria 75/freesync pelo cabo que vem no monitor então?
Sim.
 
Uma foto assim fica difícil avaliar o BLB, principalmente distinguir entre o ips-glow fixo. O melhor jeito é fazendo um vídeo. mudando o angulo da filmagem para ver o que é estático e o que é reflexivo.

Gravei um vídeo tentando mostrar os ângulos, não sei se fico bom pra analisar.

 
É, eu não consigo ter sorte com os monitores dessa marca. Tinha um BM273GW que apresentou vários dead e stuck pixels e precisei acionar a garantia. Depois comprei um bm278gw com o dinheiro do reembolso do 273 e pagando a diferença. Hoje chegou o bm278gw e ele já apresenta dois stuck pixels no meio da tela. Para mim essa marca já deu.

Whats-App-Image-2020-06-09-at-15-17-42.jpg

Whats-App-Image-2020-06-09-at-15-17-43.jpg
 
Última edição:
Na teoria, minha 5700xt pegaria 75/freesync pelo cabo que vem no monitor então?
Não precisa de cabo DP não, to usando com cabo hdmi meia boca e funfa de boa o Freesync. 5700XT.

Uma duvida, se usar o cabo DP vou poder usar o P3 do monitor?
 
Não precisa de cabo DP não, to usando com cabo hdmi meia boca e funfa de boa o Freesync. 5700XT.

Uma duvida, se usar o cabo DP vou poder usar o P3 do monitor?
Sim, apenas DVI e VGA não trafegam áudio.
 
Apenas confirmando, então o HDR dele não funciona como deveria? estou perguntando pois estou saindo de um Dell S2716DG, e para min, seu único problema é que as cores eram lavadas por ser IPS. Como esse tem HDR imaginei que as cores seriam mais vividas. Parabéns pela bela analise.
 
Apenas confirmando, então o HDR dele não funciona como deveria? estou perguntando pois estou saindo de um Dell S2716DG, e para min, seu único problema é que as cores eram lavadas por ser IPS. Como esse tem HDR imaginei que as cores seriam mais vividas. Parabéns pela bela analise.
Lavadas e ips na mesma frase?
 
Que bosta. Com o Freesync ativado no menu do monitor?

Aqui ta pegando 75hz se eu não ligar o FreeSync no menu, assim q eu ligo fica 60hz. Testei com o cabo hdmi que veio com o monitor e deu a mesma coisa.



Olhei no site do fabricante e não achei nada.
Opa, conseguiu resolver com o cabo dp? Estou enfrentando o mesmo problema, 75hz apenas sem freesync, assim que ligo o mesmo desliga.

Mais alguém passou por isso? vga AMD e monitor BM278GW
 
Opa, conseguiu resolver com o cabo dp? Estou enfrentando o mesmo problema, 75hz apenas sem freesync, assim que ligo o mesmo desliga.

Mais alguém passou por isso? vga AMD e monitor BM278GW
Na teoria, minha 5700xt pegaria 75/freesync pelo cabo que vem no monitor então?

Então galera, 3 coisas tem que ser feitas. A primeira, é o monitor ser reconhecido pelo windows. Conforme imagem abaixo:
Se estiver aparecendo "monitor genérico" ou algo do tipo, é porque ele não esta sendo devidamente reconhecido.
A segunda é você ativar no menu do monitor (mexendo nos botões fisicos dele e navegando até ativar a opção por lá)
A terceira é você ativar no menu da sua Radeon/Nvidia. No meu caso:
 
Então galera, 3 coisas tem que ser feitas. A primeira, é o monitor ser reconhecido pelo windows. Conforme imagem abaixo:
Se estiver aparecendo "monitor genérico" ou algo do tipo, é porque ele não esta sendo devidamente reconhecido.
A segunda é você ativar no menu do monitor (mexendo nos botões fisicos dele e navegando até ativar a opção por lá)
A terceira é você ativar no menu da sua Radeon/Nvidia. No meu caso:
Obrigado pela resposta. O freesync funciona de boa, reconhece como mostra nas suas prints.
A opção de 75hz é que não aparece de forma alguma com o freesync ativado, caso eu desative ele no menu do monitor, a opção de 75hz aparece.
 
Obrigado pela resposta. O freesync funciona de boa, reconhece como mostra nas suas prints.
A opção de 75hz é que não aparece de forma alguma com o freesync ativado, caso eu desative ele no menu do monitor, a opção de 75hz aparece.

Se criar pelo CRU não vai não?? cria uma resolução customizada 2560X1440 e 75Hz
 
Se criar pelo CRU não vai não?? cria uma resolução customizada 2560X1440 e 75Hz
CRU consegui apenas 74.400hz não consigo ir alem disso.
Testei em outro computador e funcionou sem problema algum, de imediato ativou o freesync e com mais uns 3-4 cliques eu setei 75hz.
Lembrando que estou usando HDMI, em um futuro proximo pretendo comprar um dp pra testar. :haha:
 
Boa tarde.

Monitor BM278GW chegou ontem, uso Nvidia, no cabo hdmi não reconheceu como G-SYNC mas chegou até os 75hz pre setado nas config, consegui um cabo DPcf com um amigo e agora está com o G-SYNC ativado, em 75hz e 10bits na configuração do windows, no monitor está com Freesync ligado e o HDR que também funcionou aqui, no geral no windows e os games ficou tudo mais bonito.


Melhorou muito os gráficos no geral com windows e mac, isso por que eu tinha um LG 24 IPS, deu mais vida as cores aos gráficos de games, eu usei ele no mac que para desenv de testes de iOS, está perfeito, posso falar que não vejo mais toda a diferença que eu via entre o retina do macbook e o LG que tinha antes, muito possivelmente é pelo fato de ser 1440p.

é um ótimo custo beneficio, nota 10! pelo custo e nunca tiver outras marcas superiores para testar, só a TV 4k.
 
Última edição:
Opa, conseguiu resolver com o cabo dp? Estou enfrentando o mesmo problema, 75hz apenas sem freesync, assim que ligo o mesmo desliga.

Mais alguém passou por isso? vga AMD e monitor BM278GW

Sim, consigo habilitar o Freesync em 75hz com o cabo DP.

Só que passou a dar outro problema, se eu dou alt tab num jogo em full screen. a tela fica preta por alguns segundos (como se tivesse perdido o sinal momentaneamente), meio irritante. Solução é jogar em janela sem borda.
 
Boa tarde.

Monitor chegou ontem, uso Nvidia, no cabo hdmi não reconheceu como G-SYNC mas chegou até os 75hz pre setado nas config, consegui um cabo DP com um amigo e agora está com o G-SYNC ativado, em 75hz e 10bits na configuração do windows, no monitor está com Freesync ligado e o HDR que também funcionou aqui, no geral no windows e os games ficou tudo mais bonito.


Melhorou muito os gráficos no geral com windows e mac, isso por que eu tinha um LG 24 IPS, deu mais vida as cores aos gráficos de games, eu usei ele no mac que para desenv de testes de iOS, está perfeito, posso falar que não vejo mais toda a diferença que eu via entre o retina do macbook e o LG que tinha antes, muito possivelmente é pelo fato de ser 1440p.

é um ótimo custo beneficio, nota 10! pelo custo e nunca tiver outras marcas superiores para testar, só a TV 4k.

Qual é o modelo do seu? O meu aparece no Windows como 8bits. Você fez Alguma coisa pra aparecer 10bits?
 
Boa tarde.

Monitor BM278GW chegou ontem, uso Nvidia, no cabo hdmi não reconheceu como G-SYNC mas chegou até os 75hz pre setado nas config, consegui um cabo DPcf com um amigo e agora está com o G-SYNC ativado, em 75hz e 10bits na configuração do windows, no monitor está com Freesync ligado e o HDR que também funcionou aqui, no geral no windows e os games ficou tudo mais bonito.


Melhorou muito os gráficos no geral com windows e mac, isso por que eu tinha um LG 24 IPS, deu mais vida as cores aos gráficos de games, eu usei ele no mac que para desenv de testes de iOS, está perfeito, posso falar que não vejo mais toda a diferença que eu via entre o retina do macbook e o LG que tinha antes, muito possivelmente é pelo fato de ser 1440p.

é um ótimo custo beneficio, nota 10! pelo custo e nunca tiver outras marcas superiores para testar, só a TV 4k.

A base dele é firme? ou treme na mesa?
 
A base dele é firme? ou treme na mesa?

A base é de ferro e pesada eu achei firme o suficiente, agora se ficar sacudindo a mesa vai mexer o monitor. Mas ainda quero colocar um suporte articulado, pq da para ter mais liberdade em movimentar ele e visual fica top.

Mas nada que seja necessário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo