• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Oi Galera, hoje chegou o meu bm279gw. Está tudo perfeito, nenhum pixel ou subpixel com problema, sem vazamento de luz, estou usando em 75Hz com freesync (nvidia, e estou usando no linux). Apesar de ser um "IPS genérico" achei as cores muito boas e o preto bem consistente, os ângulos de visão são ótimos tbm. Eu vim de um monitor IPS e não achei que deixou a desejar. Só estou com uma dúvida, como que faz para o led traseiro ligar? Eu coloco para ele ficar ligado no menu do monitor mas não está ligando. Estou usando o HDMI, ele só liga no display port?

Ainda não fiz uma análise profunda, mas achei o monitor muito bom, apenas parece que por ser uma marca ainda jovem e com proposta de custo/benefício agressivo, pra ganhar mercado, não parece ser tão confiável quanto outras marcar mais antigas, seria bom fazermos uma enquete de quem comprou para ver qual a taxa de pixels com problema e quantidade, assim daria pra verificar se está dentro da normalidade, eu dei sorte ou esse é o padrão de qualidade? A garantia é boa? Alguém já precisou usar a garantia? Fiquei um pouco preocupado nesse sentido quando comprei, mas deu certo pra mim. Isso é um pouco de sorte tbm, já comprei produtos da Samsung e vieram com problemas. Acho que merecia eles darem uma caprichada maior no manual também. De toda forma pelo que eu vi nesse fórum tem bastante gente satisfeita!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT:
Caros, eu reiniciei o monitor e o led ligou.
 
Pessoal, primeiramente boa tarde.

Comprei esse:

Tenho essa config:
I7 7700K, GTX 1080 amp extreme zotac 8 gb vram, 16 gb ram, 120 gb ssd (sistema)

Pergunta, com o cabo que vem nele, consigo ativar o G-SYNC?
O cabo que vem é HDMI, como sua placa é Nvidia você precisa de um cabo display port pra ativar o G-Sync.
 
Pessoal, comprei o monitor hoje por causa dos reviews aqui neste tópico, gostaria de fazer um agradecimento ao @sephirotic e dizer que fico à disposição para rodar mais algum teste que entendam necessário.

Comprei o monitor apenas para trabalho e não pretendo jogar nele, meu notebook é um dellzinho meia-boca também.
 
Galera, bom dia. Me interessei por esse monitor e pelo que andei lendo no post, ele é válido como custo benefício.
Pergunta: Tenho uma gtx 970 e jogo somente WOW. Será que ela consegue empurrar essa resolução no médio?
 
Galera, bom dia. Me interessei por esse monitor e pelo que andei lendo no post, ele é válido como custo benefício.
Pergunta: Tenho uma gtx 970 e jogo somente WOW. Será que ela consegue empurrar essa resolução no médio?
Com certeza. A única desvantagem da GTX 970 (eu tb tenho uma em outro PC) é que não rolar freesync com ela.
 
Bom o meu chegou aqui e achei bem legal, não veio com nada de problemas de pixel.
Porem não aceitou 75Hz somente 74 (Pois não veio de padrão com 75, veio com 60).
Vou ver se acho um cabo display port.

Ele aparecer como generic monitor.
Tenho uma RX580 e estou usando o cabo enviado por eles.
 
Última edição:
Bom o meu chegou aqui e achei bem legal, não veio com nada de problemas de pixel.
Porem não aceitou 75Hz somente 74 (Pois não veio de padrão com 75, veio com 60).
Vou ver se acho um cabo display port.

Ele aparecer como generic monitor.
Tenho uma RX580 e estou usando o cabo enviado por eles.

Abre o gerenciador de dispositivos, vai em monitor -> desinstalar. Reinicia o windows e pronto.
 
Abre o gerenciador de dispositivos, vai em monitor -> desinstalar. Reinicia o windows e pronto.
Mudou nada... Vou ter de comprar um DPI mesmo :tnr:
Sobre as cores, achei a mesma porra do meu IPS que tinha aqui, na verdade achei mais "forte", principalmente no dota, chega faz diferença nas vistas.

Alguém tem o driver do monitor? Não é possível que não tenha como forçar o uso do driver especifico.

Aparece assim no caso:
image.png


Para ativar os 74 só com resolução editada?

Sim, deve ser algum problema com o HDMI mesmo, pois pelo CRU aparece a resolução de 75.001Hz, e por exemplo se excluir a opção de 59Hz o monitor vai para 1080P.
 
Última edição:
Alguém já usou a entrada Displayport no 279gw?

Comprei um cabo hdmi x displayport e não sai imagem, o monitor acusa ausência de sinal, testei no notebook e no ps4, não sai nada em nenhum dos dois. Ia comprar um cabo Displayport x mini displayport (o notebook usa essa saída), mas não encontrei e acabei comprando o outro. Minha intenção era não precisar ficar tirando e colocando o cabo quando fosse usar o ps4 e vice-versa.

Vou na loja tentar devolver, mas não sei se o problema é o cabo ou o monitor, ou o notebook/ps4.

Fico até com receio de comprar um cabo displayport x mini displayport e não funcionar também...
 
Com certeza. A única desvantagem da GTX 970 (eu tb tenho uma em outro PC) é que não rolar freesync com ela.
amigo poderia me indicar um programa ou algo pra fazer calibração de cores no monitor?
 
Galera, meu 278 chegou hoje. Estou maravilhado, saindo de um 24' 1080p.

Não percebi nenhuma falha, mas estou achando ele muito brilhoso, talvez seja calibração. Alguma indicação? Nunca fiz isso, sempre usei os monitores como vinham e não tinha problema, talvez seja costume também, vamos ver.

Estou usando o HDMI porque, falha minha, achei que vinha um DP na caixa. Alguma indicação pra comprar? Algo específico? O que fugir?
 
Galera, meu 278 chegou hoje. Estou maravilhado, saindo de um 24' 1080p.

Não percebi nenhuma falha, mas estou achando ele muito brilhoso, talvez seja calibração. Alguma indicação? Nunca fiz isso, sempre usei os monitores como vinham e não tinha problema, talvez seja costume também, vamos ver.

Estou usando o HDMI porque, falha minha, achei que vinha um DP na caixa. Alguma indicação pra comprar? Algo específico? O que fugir?

Vou ter que comprar um cabo desses também, falta informações no site da loja.... Não diz o conteúdo da embalagem
 
Última edição:
Outra coisa que eu notei, é normal a imagem não ir até o final da tela? Tem uma margem, alguns poucos centímetros.
 
Outra coisa que eu notei, é normal a imagem não ir até o final da tela? Tem uma margem, alguns poucos centímetros.
Parece que é normal, o meu também é assim.

Eu só fiquei cismado de um carinha aqui com o 278 também. No dele aparece no Windows a intensidade de cor de 10bits e no meu 8bits. O seu aparece como?
 
Parece que é normal, o meu também é assim.

Eu só fiquei cismado de um carinha aqui com o 278 também. No dele aparece no Windows a intensidade de cor de 10bits e no meu 8bits. O seu aparece como?

Segue abaixo imagens mostrando 10bits aqui, com cabo DP, o cabo DP que estou usando não sei a marca, mas acredito que são os comuns que vem nos Dell

10bit.jpg

10bit.jpg
 
Segue abaixo imagens mostrando 10bits aqui, com cabo DP, o cabo DP que estou usando não sei a marca, mas acredito que são os comuns que vem nos Dell

10bit.jpg

10bit.jpg

Mudando pelo painel da Nvidia também conseguir coloca 10bits. Brigadão pela dica.

Pelo jeito que você falou pensei que o seu tinha vindo padrão com 10bits, sem precisar fazer nada. Nem sabia que dava pra mudar assim.
 
Alguém já usou a entrada Displayport no 279gw?

Comprei um cabo hdmi x displayport e não sai imagem, o monitor acusa ausência de sinal, testei no notebook e no ps4, não sai nada em nenhum dos dois. Ia comprar um cabo Displayport x mini displayport (o notebook usa essa saída), mas não encontrei e acabei comprando o outro. Minha intenção era não precisar ficar tirando e colocando o cabo quando fosse usar o ps4 e vice-versa.

Vou na loja tentar devolver, mas não sei se o problema é o cabo ou o monitor, ou o notebook/ps4.

Fico até com receio de comprar um cabo displayport x mini displayport e não funcionar também...


esse cabo não é HDMI --> DISPLAYPORT, ele é DISPLAYPORT --> HDMI. O video entra no display port e vai pro HDMI. Ele só vai funcionar se vc ligar no displayport do seu pc e no hdmi do monitor.

Para conseguir jogar imagem do hdmi para display port vc vai ter que comprar uma adaptador especifico(Não é qualquer um, e não é barato).

Tem uma opção mais barata na internet que seria um switch HDMI... Com ele vc consegue usar 2 ou mais PC com um mesmo monitor. Basta apertar um botão q ele alterar.

obs: Os switch mais baratos não rodam 4k 60Hz HDR, geralmente passam apenas FullHD. Então se for comprar esse switch preste atenção na versão da porta HDMI.
1.4b roda 4k 60Hz mas não passa HDR
2.0 roda 4K 50Hz e HDR
 
esse cabo não é HDMI --> DISPLAYPORT, ele é DISPLAYPORT --> HDMI. O video entra no display port e vai pro HDMI. Ele só vai funcionar se vc ligar no displayport do seu pc e no hdmi do monitor.

Para conseguir jogar imagem do hdmi para display port vc vai ter que comprar uma adaptador especifico(Não é qualquer um, e não é barato).

Tem uma opção mais barata na internet que seria um switch HDMI... Com ele vc consegue usar 2 ou mais PC com um mesmo monitor. Basta apertar um botão q ele alterar.

obs: Os switch mais baratos não rodam 4k 60Hz HDR, geralmente passam apenas FullHD. Então se for comprar esse switch preste atenção na versão da porta HDMI.
1.4b roda 4k 60Hz mas não passa HDR
2.0 roda 4K 50Hz e HDR


Valeu! Não sabia disso, perdi 60 paus então. Achava que esses cabos de 2 pontas diferentes funcionavam em qualquer sentido. Agora que você falou é que fui ver e realmente tem isso.

Já tive um switch hdmi uns anos atrás, no começo funcionava bem, depois de um tempo começou a dar problema, apresentava umas falhas na imagem.
 
Tem como melhorar o nível de preto do BM278GW ?
 
Última edição:
Boa noite. Comprei o modelo BM278GW e estou aguardando a entrega. Gostaria de saber se preciso comprar um cabo displayport para usar numa RX 5700 XT em dual monitor com um LG 24 23mp55hq conectado no HDMI. Se sim, faz diferença o modelo do cabo, há alguma recomendação do que comprar ou posso simplesmente comprar um adaptador e usar um cabo hdmi. A placa de vídeo possui apenas uma saída HDMI. Muito obrigado.
 
Boa noite. Comprei o modelo BM278GW e estou aguardando a entrega. Gostaria de saber se preciso comprar um cabo displayport para usar numa RX 5700 XT em dual monitor com um LG 24 23mp55hq conectado no HDMI. Se sim, faz diferença o modelo do cabo, há alguma recomendação do que comprar ou posso simplesmente comprar um adaptador e usar um cabo hdmi. A placa de vídeo possui apenas uma saída HDMI. Muito obrigado.
Amigo não sei se está diretamente ligado, porem comprei um cabo DP basico(o mais barato que encontrei) apenas pra alcançar os 75hz+Freesync pois não estava conseguindo de forma alguma usar ambos com HDMI. Unica coisa que não consegui ativar foi a intensidade de 10bits, deixei em 8 mesmo. A partir do momento que tentei ligar os 10bits o monitor ficou apagando e aparecendo a imagem borrada, creio eu que seja devido ao cabo.


Por esse motivo eu te indico pegar um cabo DP bacana pra ficar com as configs todas redondinhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo