Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Faça isso não, vai poluir o tópico. Vai gerar uma discussão inversa do propósito.
Se vc tivesse se referindo a um monitor concorrente, com a mesma faixa de preço, já não seria legal, porem faria sentido. Agora, vir aqui pra falar que tava de olho nesse monitor de 1400 reias e depois comprou um que custa mais do dobro já é bem bizarro, dá a entender uma outra intenção da sua parte.
Se vc quer tanto falar do seu novo monitor, acho melhor criar um tópico especifico pra ele.
É minha opinião.

faz sentido. Vou ficar na minha. Agradeço o toque.
 
Estou com o BM278GW fazem dois dias, até agora só alegria! Unica coisa que notei é que a tela pisca em preto por inteira de vez em quando, ou aparecendo um chuvisco quando abro uma aba no chrome muito clara (Não acontece no HDMI), mas não é algo que me irrite por ser coisa muito rápida, porém acontece até fora do jogo. Creio que seja por causa do cabo DP que peguei qualquer um, baratinho mesmo, só pra quebrar galho pra deixar o HDMI pro play.... (Não sei também ao certo, pode ser minha 560D que não esta aguentando né)
Não senti diferença no HDR ligado ou desligado.
Consegui usar tranquilamente o Freesync+75hz após criar uma resolução no software da AMD e depois ajustar no windows.
No todo, estou muito satisfeito por ter saido de uma tv de 24p e ter vindo pra esse monitor com as imagens, que particularmente achei lindas.

Edit 26/06
Desliguei o freesync pelo software da AMD e o intervalo de tempo entre uma piscada e outra estão demorando mais, mas infelizmente não solucionou o problema, deve ser o cabo mesmo.

Edit 03/07
Comprei um Cabo DP tunado e acabou de chegar, agora ta indo 75hz sem resolução personalizada, com 10bits + freesync (antes funcionava só 8bits com 75), e todos os chuviscos/tela preta pararam (Sem HDR, com o HDR começa a piscar)!!

Alguém mais com esse problema?
O meu chegou ontem, estou usando com uma RTX 2060, freesync ativado, 75hz e cabo DP.
De vez em quando ele da essas piscadas :(
 
Meu monitor chegou.
Ele parece ser meio azulado a cor, o de vcs tbem e assim?
 
O range do freesync desse monitor é de 48-75hz mesmo? Alguém conseguiu aumentar pra 40-75hz?
 
Olá pessoal,
Fiz um vídeo do monitor BM278GW caso seja útil para alguém.



Abraço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, coloque o suporte articulado a gás da ELG, F80N... ficou perfeito nele. até agora zero problemas com o monitor.

Amigo, você conseguiu parafusar até o final?
 
Comprei o 278GW e estou usando a uns 15 dias, o que tenho a falar é que, pelo preço não tem nada melhor, oferece um bom contraste, qualidade de imagem ok ( achei só o vermelho salteado, mesmo depois de regular, mas nada muito ruim ), sai de um LG 29UM68 UltraWide e não me arrependo, a diferença na resolução compensa.. O ponto negativo fica para a construção, que demonstra ser bem mais simples que meu antigo LG, outro ponto é o HDR, que na minha opinião é bem ruim, algo como um HDR Fake, não compre pensando no HDR.. Enfim, indico muito para quem busca um C x B e quer sair do 1080p.. A e pra quem pergunta sobre a base, ela é de metal, e achei que deixa o monitor bem firme, não vi nada de negativo nela..
 
Meu monitor chegou.
Ele parece ser meio azulado a cor, o de vcs tbem e assim?

Normal, va é meio azulado e ips amarelado, em paginas brancas fica mais evidente.
 
Normal, va é meio azulado e ips amarelado, em paginas brancas fica mais evidente.
Pensei q ele era ips.
Tô com um aoc ips do lado e fica estranho mas já acabei acostumando.
 
vcs estao comprando aonde?

nao acho...
 
vcs estao comprando aonde?

nao acho...

Comprei o BM279GW na loja dos 1000 gigas, estava R$ 1540,00 em promoção. Vi agora que voltou o preço de antes.
 
Tem relatos poucos posts antes do seu de gente com placa da nvidia funciona freesync de boa no 278. Vc só precisa usar com cabo Display port. HDMI não funciona.
comprei cabo displayport no ML deve entregar hoje, na RX 5700XT consigo usar Freesync/75hz no HDMI. Mas na RX 580 que tem Freesync 1 não consegui 75hz/freesync com HDMI.
To pra pagar uma 1660 Super q comprei em promoção, mas estou com medo de não funcionar Freesync com DP, mas vou comprar mesmo assim, na pior hipótese fica 75hz sem freesync.
Tenho o 278GW.
 
comprei cabo displayport no ML deve entregar hoje, na RX 5700XT consigo usar Freesync/75hz no HDMI. Mas na RX 580 que tem Freesync 1 não consegui 75hz/freesync com HDMI.
To pra pagar uma 1660 Super q comprei em promoção, mas estou com medo de não funcionar Freesync com DP, mas vou comprar mesmo assim, na pior hipótese fica 75hz sem freesync.
Tenho o 278GW.
Tenho o 279 e aparece o g-sync com o DP para ativar no drive, nem lembrava que tinha que ativar no monitor o freesync :haha: .
 
Quando jogo Black Desert com o freesync ativo (no monitor pq no driver nao aparece nada relacionado) em tela cheia o FPS fica cravado no 38.
Alguém sabe o motivo? Pq minha placa é a Gtx 970 e estou usando DP mas de acordo com a Nvidia apenas VGA da 1060 pra frente tem suporte de freesync.
 
Última edição:
Quando jogo Black Desert com o freesync ativo (no monitor pq no driver nao aparece nada relacionado) em tela cheia o FPS fica cravado no 38.
Alguém sabe o motivo? Pq minha placa é a Gtx 970 e estou usando DP mas de acordo com a Nvidia apenas VGA da 1060 pra frente tem suporte de freesync.
No seu caso por que não desativar o Free Sync já que você não usa ele? Mas eu tenho um problema similar com Free Sync/G-Sync aqui, as vezes do nada os jogos mais pesados travam em 39/40 fps e o uso da GPU cai junto, e fica alternando entre performance normal e esse problema. Não faço ideia do que causa isso, mas ligar V-Sync com triple buffering ou fast sync resolve o problema por enquanto. O monitor é o 278GW e uma GTX 1060.
 
No seu caso por que não desativar o Free Sync já que você não usa ele? Mas eu tenho um problema similar com Free Sync/G-Sync aqui, as vezes do nada os jogos mais pesados travam em 39/40 fps e o uso da GPU cai junto, e fica alternando entre performance normal e esse problema. Não faço ideia do que causa isso, mas ligar V-Sync com triple buffering ou fast sync resolve o problema por enquanto. O monitor é o 278GW e uma GTX 1060.
Ai que está eu nao sei se estou usando ou não. No monitor ta ativado, no driver não aparece nada e era pra não funcionar.
Mas ele está alterando o FPS pra 38 cravado, por isso estou achando estranho. Não sei se está funcionando ou não e se estiver funcionando não sei se está funcionando direito.
Eu não tenho ideia do que estou fazendo :haha:
 
Ai que está eu nao sei se estou usando ou não. No monitor ta ativado, no driver não aparece nada e era pra não funcionar.
Mas ele está alterando o FPS pra 38 cravado, por isso estou achando estranho. Não sei se está funcionando ou não e se estiver funcionando não sei se está funcionando direito.
Eu não tenho ideia do que estou fazendo :haha:
Supostamente não deveria funcionar, porque é preciso ativar o G-Sync no painel da Nvidia pra funcionar, mas você pode testar desabilitando qualquer tipo de V-Sync e limitando o fps em 72 no maximo e vendo se fica com screen tearing ou não, se continuar não tá funcionando direito e é melhor deixar desligado.
 
Olá, gostaria de agradecer ao pessoal, estava procurando um monitor QHD sem gastar um rim e comprei o 278GW por conta do tópico, há uns 3 meses. Estou gostando bastante. Estava com um monitor 1366x768, então foi uma melhora considerável!

Vejo que tem bastante discussões sobre cores e etc, mas sou daltônico então não vou opinar, tendo bom brilho está bom pra mim. E não sou um grande gamer nem nada, então fico feliz com 72Hz pra remover pulldown 3:2, talvez para outro tipo de pessoa seja melhor um FullHD 120Hz.

A única coisa que me incomoda é o suporte meio bambo. Quando comprei achava que o 279 tinha só o LED a mais, depois vi que o suporte era melhor. Deixo um apoio num dos lados e ele pelo menos não balança, mas um dia desses devo adquirir um suporte decente.
 
Por "culpa" de vocês acabei comprando o 279 (o 278 estava mais caro), e gostei do monitor!
Muito obrigado por todas as informações postadas! Ajudaram muito!

Mas gostaria da opinião de vocês:
Encontrei alguns dead/stuck pixels na tela. Nem percebo se não procurar, exceto uma pequena "linha" no canto superior direito. Também achei meio grande o backlight bleed nos cantos inferiores. Jogando à noite o The Witcher 3, com o Geralt passeando à noite, incomodou um pouco. Com ele passeando de dia, quase não percebi, só quando entrava nos menus.

No ETS2, não interferiu em nada.

Como funciona a troca do monitor por "defeito"?
Nesse meu caso, será que vale a pena?
 
Por "culpa" de vocês acabei comprando o 279 (o 278 estava mais caro), e gostei do monitor!
Muito obrigado por todas as informações postadas! Ajudaram muito!

Mas gostaria da opinião de vocês:
Encontrei alguns dead/stuck pixels na tela. Nem percebo se não procurar, exceto uma pequena "linha" no canto superior direito. Também achei meio grande o backlight bleed nos cantos inferiores. Jogando à noite o The Witcher 3, com o Geralt passeando à noite, incomodou um pouco. Com ele passeando de dia, quase não percebi, só quando entrava nos menus.

No ETS2, não interferiu em nada.

Como funciona a troca do monitor por "defeito"?
Nesse meu caso, será que vale a pena?
Linha de defeito? "Alguns" dead pixels?

Eu não aceitaria mais do que 1 dead pixel nos 50% centrais da tela tela ou 3 nas laterais. Nenhuma linha é aceitável também e o blb precisa ver se ta num nivel normal ou não.
 
Alguém tem interesse em pegar um com um mes de uso, com nf, por 1400? Sou de são caetano do sul
 
BLB

a "linha" parece ser 3 pixels com problema

No mais, na região central não achei nenhum problema.
Ah, isso aí tem cara de dano físico no transporte. Muito comum em monitores, infelizmente. Mas teoricamente 3 dead pixels nos cantos a garantia não cobre, teriam q ser mais do 3 pixels. Eu não ligaria tanto pela posição, até porque a chance de na troca vir outro com problemas piores sempre tem. O que me parece pior do que a média é o BLB mesmo mas difícil avaliar por foto assim.
 
Alguém tem interesse em pegar um com um mes de uso, com nf, por 1400? Sou de são caetano do sul
Se segurar 20 dias é nois kkkk (Santo André)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo