analisem minha setup, preciso de overclock? onde esta o problema?

IDranzer

New Member
Registrado
Olá, boa tarde a todos, tudo bem com vocês? enfim... então galera, eu tenho um pc que uso pra jogar black desert/tera/ e alguns joguinhos bobos como lol/heroes of the storm/ de vez em quando alguns battleroyalle como pubg warzone etc. preciso da ajuda de vcs, eu queria dar um over no meu processador, ja tentei ver videos e ler artigos e foruns e eu n entendo nada, a maioria das coisas é pra pessoas avançadas, e antes de mais nada gostaria que avaliassem minha maquina, vou relatar o problema e vcs dizem se isso pode resolver..o problema é o seguinte, em alguns jogos principalmente os de mundo aberto como BLACK DESERT e o atual NARAKA e o proprio GUILD WARS 2..o jogo fica dando umas flicada, tipo como se tirasse print da tela, sabe? tipo umas travada, abri o MSI e minha placa de video fica oscilando de 0/100% toda hora, acredito ser um bug de monitoramento pois da pra ver que ela n ta trabalhando a 100%...o problema é que todo jogo de mundo aberto essas flicada irritante atrapalha, é stutering sabe?e me recomendaram um over no processador porque é a unica peça que pode estar gargalando, confere? outras pessoas dizem que é meu monitor pois eu n tenho resolução acima de 1360x720. o que faz com que o grafico seja jogado para o processador e não pára aplaca, tanto é que quando aumento pro grafico maximo ele reduz consideravelmente os stutering/flicada. eu n tenho um monitor para full hd, seria o caso? e caso eu fosse fazer um over, alguem poderia me ajudar? numa call no discord ou no whats...um over de leve n precisa ser coisa absurda (caso seja necessario) tem alguma config que melhore o desempenho? pode ser memoria ou procssador porque sao meus mais antigos...mas n sei dizer ao certo.
CONFIG DO PC :

placa-mãe: Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb,

PROCESSADOR : Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core
MEMORIA RAM : Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Preta DDR3 KHX16C9B1B/4 (2 PENTES TOTAL 8 GB)
FONTE : Fonte Corsair CX-600W - CP
PLACA DE VIDEO : Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G
COOLER DO PROCESSADOR ALTERADO PARA : Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1
HD : SSD kingston kc600, 256gb SATA, Leitura 550 MB/s (sistema e black desert)
HD 2 : HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

aguardo ajuda e um otimo dia pessoal
 
Uma vez joguei Black Desert em um PC com esse FX e sim, ele é o problema. Trocar o monitor e aumentar a resolução não faz muito sentido - não ao menos de início. O ideal é travar os quadros e ver se estabiliza, nem que seja em 60. Se mesmo assim não estabilizar trocar o monitor para aumentar a resolução não vai mudar nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo