[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

É normal um Samsung A30S 4/64 apresentar 100% de uso de CPU quase toda hora? Mesmo com apenas 1 app aberto? Meu cel está assim... quando ligo o aplicativo CPU Identifier Pro que mede esses usos ele mostra que meu celular mesmo com NENHUM app aberto fica na faixa dos 85% de uso. Se eu abrir um app qualquer ele vai facilmente a 100% e fica na casa dos 90~95%+.

Acredito que seja isso que esteja fazendo meu cel travar ao mudar/abrir/fechar/maximizar/minimizar algum app enquanto vejo um vídeo no youtube em picture-to-picture, por exemplo.

Procurei algo na net, mas não achei nada a respeito..
Não conheço o aplicativo portanto não tenho como afirmar sobre ele. Mas será que não são aplicativos operando em segundo plano que estão usando a CPU?
Geralmente o que causa travamentos em celulares são aplicativos com processos em segundo plano ou falta de memória física pra armazenar cache.
 
Não conheço o aplicativo portanto não tenho como afirmar sobre ele. Mas será que não são aplicativos operando em segundo plano que estão usando a CPU?
Geralmente o que causa travamentos em celulares são aplicativos com processos em segundo plano ou falta de memória física pra armazenar cache.
Mas seria muito estranho, pois já levei esse cel pra autorizada e fizeram hard reset nele, e o problema continuou. Além disso, esse cel sempre aprensentou esse comportamento desde o começo quando foi comprado e quando depois de resetado. Não acredito que seja software mais. Até porque também já testei e fiz de tudo pra tentar eliminar o problema: mexi em muitas configurações, testei outros aplicativos, tentei mudar as configs. de bateria, etc etc.. O máximo que consegui fazer foi dar a sorte dele não apresentar às vezes o problema assim que reinicio ou ligo o cel, mas logo depois começa o problema, ou seja, na maior parte do tempo eu tento conviver com isso, mas já tá bem chato. Não sei, o fato de às vezes (10% das vezes) ele não apresentar o problema me faz pensar que pode ser algo com a temperatura, mas mesmo assim seria estranho, afinal não to fazendo nada demais no cel.

Estou pensando em levar a segunda vez para ver se existe alguma possibilidade de eles encontrem algum problema no hardware (chuto CPU ou temperatura) e com isso trocarem o que precisa ser trocado ou me darem outro, mesmo sem esperança.
 
Mas seria muito estranho, pois já levei esse cel pra autorizada e fizeram hard reset nele, e o problema continuou. Além disso, esse cel sempre aprensentou esse comportamento desde o começo quando foi comprado e quando depois de resetado. Não acredito que seja software mais. Até porque também já testei e fiz de tudo pra tentar eliminar o problema: mexi em muitas configurações, testei outros aplicativos, tentei mudar as configs. de bateria, etc etc.. O máximo que consegui fazer foi dar a sorte dele não apresentar às vezes o problema assim que reinicio ou ligo o cel, mas logo depois começa o problema, ou seja, na maior parte do tempo eu tento conviver com isso, mas já tá bem chato. Não sei, o fato de às vezes (10% das vezes) ele não apresentar o problema me faz pensar que pode ser algo com a temperatura, mas mesmo assim seria estranho, afinal não to fazendo nada demais no cel.

Estou pensando em levar a segunda vez para ver se existe alguma possibilidade de eles encontrem algum problema no hardware (chuto CPU ou temperatura) e com isso trocarem o que precisa ser trocado ou me darem outro, mesmo sem esperança.
É, se nem o hard reset resolveu então é bem provável que seja problema de hardware mesmo. A única possibilidade que eu consigo pensar que seja relacionada a software é se for o próprio sistema Android que está exaurindo o processador, talvez não seja o seu caso mas eu já vi alguns aparelhos sendo vendidos que sofrem pra poder rodar o próprio sistema.
De qualquer forma, se estiver na garantia eu acho interessante levar na autorizada, ou até mesmo pedir para trocar o produto.
 
É, se nem o hard reset resolveu então é bem provável que seja problema de hardware mesmo. A única possibilidade que eu consigo pensar que seja relacionada a software é se for o próprio sistema Android que está exaurindo o processador, talvez não seja o seu caso mas eu já vi alguns aparelhos sendo vendidos que sofrem pra poder rodar o próprio sistema.
De qualquer forma, se estiver na garantia eu acho interessante levar na autorizada, ou até mesmo pedir para trocar o produto.
Será que consigo trocar já que é a 2º vez que levarei lá? Pois uma atendente da samsung diz que eles só trabalham com o conserto e troca de peças, mas não do aparelho.. mas até onde eu saiba o código de defesa do consumir no art. 18º garante a troca em caso de vício oculto, se não me engano. Enfim, vou tentar. Obrigado!
 
Poxa, instalei aqui e ficou muito bonito e intuitivo.
A xiaomi tá investido muito pesado nesse sistema.

 
Meus caros, sei que não é convencional e, na realidade, eu também nem uso normalmente. Mas preciso, excepcionalmente, de um antivírus só para rápida precaução. Vou fazer uma série de operações bancárias pelo meu samsung e gostaria de garantir. Qual antivírus vocês recomendam? O Avast mesmo?
 
McAfee
 
Pessoal, o android Go funciona bem em apps no estilo Ifood e mercado livre ou pago?
Sim, esses apps funcionam no Android Go, mas recomendo vc usar o Android 10 edição Go ou superior, pois elas possuem um melhor sistema de criptografia garantindo mais segurança ao usar estes APPS.
 
Ia desenterrar, mas é tópico fixo. :haha:

Pessoal, dúvida besta... Mas tem algum jeito de restaurar uma notificação que fechei? Em algum lugar do Android eu consigo ver notificações antigas?
Não, mas tem app q faz isso mas só vê as notificações feitas depois q vc começou a usar ele.
 
Não, mas tem app q faz isso mas só vê as notificações feitas depois q vc começou a usar ele.

Ah, que pena... ia conseguir ganhar uma grana boa na justiça se conseguisse ressuscitar umas notificações aqui do banco Inter. Sabe de algum app desse tipo que possa recomendar?
 
Ah, que pena... ia conseguir ganhar uma grana boa na justiça se conseguisse ressuscitar umas notificações aqui do banco Inter. Sabe de algum app desse tipo que possa recomendar?
Eu uso esse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ikvaesolutions.notificationhistorylog&hl=pt_BR Mas como disse, só mostra as novas, eu já pesquisei tb se tinha um que mostrasse antigas mas não achei mesmo.
Não tem nenhum log de mensagens do Banco Inter não? Se tivesse seria ótimo.
 
Eu uso esse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ikvaesolutions.notificationhistorylog&hl=pt_BR Mas como disse, só mostra as novas, eu já pesquisei tb se tinha um que mostrasse antigas mas não achei mesmo.
Não tem nenhum log de mensagens do Banco Inter não? Se tivesse seria ótimo.

O problema é que minha conta tá bloqueada. Tentaram me dar um golpe e por segurança o banco bloqueou minha conta. Dá em pra eu tentar ver alguma coisa no app.
 
4 GB pra Android já está ultrapassado mesmo, ou aguenta por mais algum tempo?
 
4 GB pra Android já está ultrapassado mesmo, ou aguenta por mais algum tempo?
Aguenta tanto tempo quanto vc suportar, brincadeiras a parte, já não aguenta faz tempo
 
Falar nisso, acho que o novo padrão de ram será no mínimo 6gb e realmente, o meu celular tem 4 e eu vejo na prática essa falta de memória.
Ainda estou me virando com 4 GB, mas realmente, 6 GB daria uma maior folga.
Pra tablet, sim, 4 GB já está complicado. O desempenho do meu Tab S5e já não está lá aquela coisa.
 
Bom dia pessoal, deletei por acidente o icone do Chrome da area de trabalho do celular, nao encontrei nenhuma forma de coloca-lo novamente

Como que faz isso no Android 13?

Tentei desinstalar e instalar novamente e nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo