• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

Então, não sei porque ele e o Messenger faziam isso. Agora estão de boa desde a última formatação, mas sempre que aparecia uma notificação que ele atualizou não vinha com símbolo da Play Store nem atrelada a ela e sempre achei estranho.
Não sou iniciante, com todo respeito sei do que estou falando aqui e sei que não acontece com todo mundo. Estou satisfeito que parou hehehe

Também reinstalei o Face Lite e tirei os outros dois gigantes, acho que vai me servir bem.

Não foi intenção dizer que era iniciante.
Eu olhei aqui e tem uma opção de atualizar os apps automaticamente, que inclusive pode ser definida por app. Talvez tenha a ver.
Inclusive no meu caso às vezes é até complicado, porque eu fico uns dias sem xeretar na Play Store, quando vou ver tem 15 apps pra atualizar.
 
Não foi intenção dizer que era iniciante.
Eu olhei aqui e tem uma opção de atualizar os apps automaticamente, que inclusive pode ser definida por app. Talvez tenha a ver.
Inclusive no meu caso às vezes é até complicado, porque eu fico uns dias sem xeretar na Play Store, quando vou ver tem 15 apps pra atualizar.
a att automática normalmente rola via wifi e quando ta carregando ou sempre de noite pra acabar com a bateria e te deixar sem o despertador :haha:
 
Não foi intenção dizer que era iniciante.
Eu olhei aqui e tem uma opção de atualizar os apps automaticamente, que inclusive pode ser definida por app. Talvez tenha a ver.
Inclusive no meu caso às vezes é até complicado, porque eu fico uns dias sem xeretar na Play Store, quando vou ver tem 15 apps pra atualizar.

Sei que não, está de boa. Eu só quis dizer que sabia do que estava falando hehehehe essas coisas lidas em fórum geram muita interpretação e julgamento.

Faço isso também e prefiro assim, gosto de entrar e ver 15 apps pra atualizar de uma vez ao invés de ficar fazendo isso um a um.
 
Então, não sei porque ele e o Messenger faziam isso. Agora estão de boa desde a última formatação, mas sempre que aparecia uma notificação que ele atualizou não vinha com símbolo da Play Store nem atrelada a ela e sempre achei estranho.
Não sou iniciante, com todo respeito sei do que estou falando aqui e sei que não acontece com todo mundo. Estou satisfeito que parou hehehe

Também reinstalei o Face Lite e tirei os outros dois gigantes, acho que vai me servir bem.

Você tem razão, comigo também acontece isso. Minha playstore está configurada para não atualizar automaticamente e mesmo assim essa porcaria de facebook atualiza sozinho.
 
Você tem razão, comigo também acontece isso. Minha playstore está configurada para não atualizar automaticamente e mesmo assim essa porcaria de facebook atualiza sozinho.

Olhas dentro do app do Facebook que tu verá que ele coloca uma opção de auto update. Maldito seja aplicativo :)
 
Pessoal estou querendo troca meu galaxy a10 2017, muito bom por sinal para um celular melhorzinho, pelo que eu vi o s8+ e o melhor CXB correto?
 
Estou com um mi9 se após meu s7 morrer, e então comecei a prestar atenção na questão de gerenciamento de apps em segundo plano, já que agora o celular tem 6gb de ram(realmente é necessário tanta memória?) e um processador mais recente(mesmo sendo de categorias diferentes), descobri que por padrão o gerenciamento dos dois é horrível, apps sempre reiniciando, por acaso encontrei uma função de "travar" na miui o app em segundo plano, assim o twitter, por exemplo, nunca mais precisou reiniciar, fui nas configurações e percebi que existe a possibilidade de forçar o sistema a manter os apps em segundo plano, aí surgiu uma dúvida, qual fator analisar para decidir se é realmente necessário deixar eles em segundo plano e qual o real impacto sobre o consumo de bateria.

Já li o 1° post desse tópico, mas fiquei confuso, se é melhor deixar os apps abertos por que o sistema continua a matá-los(o site don't kill my app mostra um pouco isso)? Fiquei interessado e estou a procura de respostas para isso, se puderem me recomendar algo eu já agradeço.
 
Estou com um mi9 se após meu s7 morrer, e então comecei a prestar atenção na questão de gerenciamento de apps em segundo plano, já que agora o celular tem 6gb de ram(realmente é necessário tanta memória?) e um processador mais recente(mesmo sendo de categorias diferentes), descobri que por padrão o gerenciamento dos dois é horrível, apps sempre reiniciando, por acaso encontrei uma função de "travar" na miui o app em segundo plano, assim o twitter, por exemplo, nunca mais precisou reiniciar, fui nas configurações e percebi que existe a possibilidade de forçar o sistema a manter os apps em segundo plano, aí surgiu uma dúvida, qual fator analisar para decidir se é realmente necessário deixar eles em segundo plano e qual o real impacto sobre o consumo de bateria.

Já li o 1° post desse tópico, mas fiquei confuso, se é melhor deixar os apps abertos por que o sistema continua a matá-los(o site don't kill my app mostra um pouco isso)? Fiquei interessado e estou a procura de respostas para isso, se puderem me recomendar algo eu já agradeço.

Hoje em dia o gerenciamento de memória do Android está muito melhor. Os aplicativos sem uso, são colocados suspenso. (economizando bateria).
 
Estou com um mi9 se após meu s7 morrer, e então comecei a prestar atenção na questão de gerenciamento de apps em segundo plano, já que agora o celular tem 6gb de ram(realmente é necessário tanta memória?) e um processador mais recente(mesmo sendo de categorias diferentes), descobri que por padrão o gerenciamento dos dois é horrível, apps sempre reiniciando, por acaso encontrei uma função de "travar" na miui o app em segundo plano, assim o twitter, por exemplo, nunca mais precisou reiniciar, fui nas configurações e percebi que existe a possibilidade de forçar o sistema a manter os apps em segundo plano, aí surgiu uma dúvida, qual fator analisar para decidir se é realmente necessário deixar eles em segundo plano e qual o real impacto sobre o consumo de bateria.

Já li o 1° post desse tópico, mas fiquei confuso, se é melhor deixar os apps abertos por que o sistema continua a matá-los(o site don't kill my app mostra um pouco isso)? Fiquei interessado e estou a procura de respostas para isso, se puderem me recomendar algo eu já agradeço.
Desculpe, não é que o gerenciamento seja ruim. Mas, sim, que a política de economia de bateria está sendo mais agressiva, principalmente nas fabricantes chinesas! E isso na prática é bom, porque podemos decidir quais aplicações queremos rodando e quais não! Como, normalmente, a maioria não são necessárias, o mais sensato é que a economia venha ativada e o usuário vá desbloqueando o que precisa!

O único problema é que não há qualquer aviso sobre isso e muitos usuários não estão acostumados com essa situação. Quem já teve Xiaomi, por exemplo, configurar a economia de bateria é uma das configurações básicas a se fazer! E pra quem não está acostumado, pode sofrer desnecessariamente, pensando ser alguma limitação ou problema do aparelho ou sistema.

Essas fabricantes deveriam ter um tutorial avisando durante a configuração inicial, conscientizando e inserindo os novos usuários sobre essa característica!

Já sobre a necessidade e o impacto, o legal é isso, cabe ao usuário decidir! Ele vai ajustar a sua maneira! Maior desempenho ou maior autonomia? Mas, não existe milagres! Quantos mais aplicativos rodando, maior é o consumo. E isso o usuário vai ajustando conforme sua necessidade!
 
Última edição:
Como consigo ver a quantidade de memória ram usada/disponível no Android 9? No antigo MotoG5 Plus era bem simples, nessa versão eu não encontro a opção.
 
Como consigo ver a quantidade de memória ram usada/disponível no Android 9? No antigo MotoG5 Plus era bem simples, nessa versão eu não encontro a opção.
Li que você estava com um Mi 8 Lite. Se for nele, vá em configurações > Tela inicial & Recentes > Tela inicial > Marque a opção Mostar o status da memória.

Agora, basta tocar no no botão menu da barra de navegação que sempre que for para a tela de apps abertos, a informação da memória estará no canto superior direito
 
Li que você estava com um Mi 8 Lite. Se for nele, vá em configurações > Tela inicial & Recentes > Tela inicial > Marque a opção Mostar o status da memória.

Agora, basta tocar no no botão menu da barra de navegação que sempre que for para a tela de apps abertos, a informação da memória estará no canto superior direito
Sim, é para o Mi8 lite mesmo, muito obrigado, deu certo agora. Valeu.
 
Estou com um mi9 se após meu s7 morrer, e então comecei a prestar atenção na questão de gerenciamento de apps em segundo plano, já que agora o celular tem 6gb de ram(realmente é necessário tanta memória?) e um processador mais recente(mesmo sendo de categorias diferentes), descobri que por padrão o gerenciamento dos dois é horrível, apps sempre reiniciando...
Desculpe, não é que o gerenciamento seja ruim. Mas, sim, que a política de economia de bateria está sendo mais agressiva, principalmente nas fabricantes chinesas! E isso na prática é bom, porque podemos decidir quais aplicações queremos rodando e quais não! Como, normalmente, a maioria não são necessárias, o mais sensato é que a economia venha ativada e o usuário vá desbloqueando o que precisa!
Hoje em dia o gerenciamento de memória do Android está muito melhor. Os aplicativos sem uso, são colocados suspenso. (economizando bateria).
FATO!
Pessoal estou querendo troca meu galaxy a10 2017, muito bom por sinal para um celular melhorzinho, pelo que eu vi o s8+ e o melhor CXB correto?
O S8 não é só melhorzinho... Faça a comparação aqui ==> https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9580&idPhone2=8523&idPhone3=8967
Acredito que a linha S é superior a linha A.
 
Estou com um mi9 se após meu s7 morrer, e então comecei a prestar atenção na questão de gerenciamento de apps em segundo plano, já que agora o celular tem 6gb de ram(realmente é necessário tanta memória?) e um processador mais recente(mesmo sendo de categorias diferentes), descobri que por padrão o gerenciamento dos dois é horrível, apps sempre reiniciando, por acaso encontrei uma função de "travar" na miui o app em segundo plano, assim o twitter, por exemplo, nunca mais precisou reiniciar, fui nas configurações e percebi que existe a possibilidade de forçar o sistema a manter os apps em segundo plano, aí surgiu uma dúvida, qual fator analisar para decidir se é realmente necessário deixar eles em segundo plano e qual o real impacto sobre o consumo de bateria.

Já li o 1° post desse tópico, mas fiquei confuso, se é melhor deixar os apps abertos por que o sistema continua a matá-los(o site don't kill my app mostra um pouco isso)? Fiquei interessado e estou a procura de respostas para isso, se puderem me recomendar algo eu já agradeço.
Ué, deixa rodando o que você usa com frequência.
 
Povo tem q entender que n ão é porque o preço é similar que a performance seria também... Linha A está abaixo da Linha S, assim como a linha J esta abaixo da Linha A, não importa o valor que vc pagou.
 
Onde vejo memoria ram em uso no android 9 ?
 
Onde vejo memoria ram em uso no android 9 ?

Configurações, Opções de Desenvolvedor, Serviços em Uso. Acho que é isso, tem outra forma de ver, mas esqueci.
 
mexendo aqui no APP do Facebook da pra ver q ta cada vez mais pesadão.
entrando pra ler comentários numa publicação com milhares de comentários, chegou uma hora q de tanto carregar mais comentários começou umas travadas de 10 segundos pra transição de tela dentro do APP.
agora não sei se 4gb de RAM q são insuficientes ou o defasado Snap 820.

estou guardando o cartão pra pegar um Mi 9T na black fraude, mas confesso q estou começando a ficar um um pé atrás com o CPU dele, se é q vai dar conta de futuras atualizações de APPs mais pesados.
o 9T Pro com o 855 tá me parecendo uma alternativa mais segura nesse sentido, 200 pilas a mais.
 
Última edição:
mexendo aqui no APP do Facebook da pra ver q ta cada vez mais pesadão.
entrando pra ler comentários numa publicação com milhares de comentários, chegou uma hora q de tanto carregar mais comentários começou umas travadas de 10 segundos pra transição de tela dentro do APP.
agora não sei se 4gb de RAM q são insuficientes ou o defasado Snap 820.

estou guardando o cartão pra pegar um Mi 9T na black fraude, mas confesso q estou começando a ficar um um pé atrás com o CPU dele, se é q vai dar conta de futuras atualizações de APPs mais pesados.
o 9T Pro com o 855 tá me parecendo uma alternativa mais segura nesse sentido, 200 pilas a mais.

O tempo de uso gera acúmulo de memória do próprio app, dá uma limpada na tela do app nas configs que pode melhorar.

Pra mim Facebook sempre foi mal otimizado em todas as plataformas, tem coisa demais no app, é grande e não segue os padrões da Google. Tanto que atualiza fora e dentro da Play Store. Tenho um Snap 821 com 3GB de RAM que funcionam bem com o Face, sempre que troco de app e abro ele de novo recarrega o feed ao invés de continuar onde estava como se tivesse entrado de novo no app, mas enquanto está nele tudo flui bem.

Por experiência um Snap 835 com 4GB se sai melhor por carregar mais rápido e recarrega menos o feed. Era de se esperar com mais memória, processador mais moderno.
 
Olá, estou com um vírus ou spyware no meu celular Samsung S6. Toda vez que inicio o Android, o Google Chrome abre sozinho com até 7 abas de propaganda. Passei o Avast antivírus e não resolveu. Não existe algum programa gratuito, antivírus para remover isso? :clo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo