[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

Olá, estou com um vírus ou spyware no meu celular Samsung S6. Toda vez que inicio o Android, o Google Chrome abre sozinho com até 7 abas de propaganda. Passei o Avast antivírus e não resolveu. Não existe algum programa gratuito, antivírus para remover isso? :clo:
Infelizmente nao , já tentei de tudo em alguns celulares de parentes e a melhor maneira de fazer isso é deletar TUDO.
Passe a rom pelo odin e recovery e instale tudo novamente e NAO faça backup de nada desse dispositivo infectado.
 
Infelizmente nao , já tentei de tudo em alguns celulares de parentes e a melhor maneira de fazer isso é deletar TUDO.
Passe a rom pelo odin e recovery e instale tudo novamente e NAO faça backup de nada desse dispositivo infectado.

Li num comentário na Playstore que o Kaspersky resolve o problema, mas tem que pagar o antivirus.
 
Bom dia :D
Recentemente fiz Root no meu Samsung Galaxy J1(2016) SM-J120H e estou particionando meu cartão de memória SanDisk 64GB Classe 10 para "instalar" meus aplicativos nele. Pretendo reservar uma parte da memória do meu cartão SD para uma partição Swap (Linux Swap). Mas quanto devo reservar? a princípio pensei em 2048MB, segundo o CPU-Z meu celular já tem 960MB de memória RAM, meu Android é o 5.1.1

Pelo que eu entendi pesquisando, a memória Swap, é, basicamente, uma "reserva" de memoria RAM, isso não significa que quanto mais memória SWAP mais RAM você terá. E ele não é usado apenas na falta de memória RAM como muitos pensam, mas ele também é utilizado para cache (pelo menos no Linux).

Qual a opinião de vocês sobre isso? E qual o número ideal de memória devo deixar na partição Swap?

Agradeço desde já <3
 
meu Android é o 5.1.1
Screenshot-2019-09-15-21-34-46-01.jpg
 
Última edição:
e os serviços e apps inúteis de fabricantes em segundo plano, e apps que não precisam mandar notificações (muitos deles inúteis) que insistem em ficar em segundo plano consumindo dezenas de MB de ram cada? e não tem como impedir isso. complicado. o certo seria os apps que precisam de notificações consumirem poucos MB na ram, e os que não precisam ficarem fechados, e só deixar os apps do usuário (browser com várias abas, wpp, mapas, entre outros) abertos em segundo plano

também devia ter uma configuração de escolher os apps que não fecham de jeito nenhum da memória ram, em uma escala de prioridade

poderia seguir mais ou menos o windows no caso do Android.
 
Última edição:
@Andrex Mas tem como vc impedir que o app funcione de segundo plano amigo... eu mesmo bloqueio varios apps q sei que de nada servem pra ficar de segundo plano, como jogos, video players, varias coisas, unicos q acho valido deixar sempre sao aplicativos de comida como ifood q vc precisa q ele atualize de forma rapida, Uber, Google Maps, Navegadores e algum app q vc fique alternando muito.
 
@Andrex Mas tem como vc impedir que o app funcione de segundo plano amigo... eu mesmo bloqueio varios apps q sei que de nada servem pra ficar de segundo plano, como jogos, video players, varias coisas, unicos q acho valido deixar sempre sao aplicativos de comida como ifood q vc precisa q ele atualize de forma rapida, Uber, Google Maps, Navegadores e algum app q vc fique alternando muito.

Sim até existe a função, talvez ajude sim, mas alguns do sistema não dá pra marcar pra não executar em segundo plano. No caso da Samsung. Então fica lá coisa inútil em cache, até gerenciador de arquivo da Samsung já vi. Mas deve sair com algum tempo.

E também não adianta muito, alguns aplicativos insistem em ficar em segundo plano em cache, mas acho que saeem depois. O problema que pode atrapalhar os aplicativos realmente úteis, acabando por fechar eles por falta de RAM
 
@Andrex o segredo pra limitar ao máximo o celular desses APPs, é vc ficar atento ao Google Play na hora das atualizações e ir barrando os apps por ali mesmo, até algum crashar e pedir uma atualização e vc decidir se quer ou nao.
Google Play Services e varios outros entram nessa lista ai
 
Pessoal que migrou pro S20, S20 Plus, como está a memória RAM? Como estão gerenciando a memória dele e quais apps inúteis estão barrando?
 
Tentem usar o 2 Battery - Battery Saver melhorou muito a performance do meu.

Bom dia :D
Recentemente fiz Root no meu Samsung Galaxy J1(2016) SM-J120H e estou particionando meu cartão de memória SanDisk 64GB Classe 10 para "instalar" meus aplicativos nele. Pretendo reservar uma parte da memória do meu cartão SD para uma partição Swap (Linux Swap). Mas quanto devo reservar? a princípio pensei em 2048MB, segundo o CPU-Z meu celular já tem 960MB de memória RAM, meu Android é o 5.1.1

Pelo que eu entendi pesquisando, a memória Swap, é, basicamente, uma "reserva" de memoria RAM, isso não significa que quanto mais memória SWAP mais RAM você terá. E ele não é usado apenas na falta de memória RAM como muitos pensam, mas ele também é utilizado para cache (pelo menos no Linux).

Qual a opinião de vocês sobre isso? E qual o número ideal de memória devo deixar na partição Swap?

Agradeço desde já <3
Na doc do ubuntu indica no mínimo de 8GB pelo motivo.
 
O tempo se passa e hoje com celular com 3gb de ram o velho problema retorna, falta de ram.
 
Pessoal que migrou pro S20, S20 Plus, como está a memória RAM? Como estão gerenciando a memória dele e quais apps inúteis estão barrando?
Respondendo, abri uma ou duas vezes as configurações pra observar isso, sempre esteve entre 4 e 5, com quase metade livre. Mas estou longe de ser um usuário hardcore.
 
Nunca pensei que iria chegar na época de celular com 12GB de RAM, tem mais RAM do que muito pc por ai kkkkkkk.
 
Nunca pensei que iria chegar na época de celular com 12GB de RAM, tem mais RAM do que muito pc por ai kkkkkkk.
Estou nesse momento digitando num PC com 2GB de RAM
 
Nunca pensei que iria chegar na época de celular com 12GB de RAM, tem mais RAM do que muito pc por ai kkkkkkk.

O meu tem 8 e só 6 e pouco é pro Notebook, o resto é pra placa de vídeo...

Mas pra mim perderam a noção, pouquíssima gente precisa de tudo isso... eu nem lembro quanto tem o o meu smartphone, mas sei que é mais que o suficiente
 
Nunca pensei que iria chegar na época de celular com 12GB de RAM, tem mais RAM do que muito pc por ai kkkkkkk.
Você deve estar falando de "memória interna" e não de RAM que até onde eu vi só chegou até 8GB.
 
Você deve estar falando de "memória interna" e não de RAM que até onde eu vi só chegou até 8GB.
já tem de 16 gibas





 
Última edição:
Nunca pensei que iria chegar na época de celular com 12GB de RAM, tem mais RAM do que muito pc por ai kkkkkkk.
Você acredita que na minha correria aqui eu li 128Gb de RAM? :sefu: Peço desculpas pela pressa na leitura e na resposta. :okay: Eu já acharia um absurdo num DESKTOP, imagina num celular... :hmm2:
 
O tempo se passa e hoje com celular com 3gb de ram o velho problema retorna, falta de ram.
Estou tendo muito problema com isso também. Espero que eu tenha aprendido a lição e invista realmente em androids bons (ou pague por um ios). Meu celular com menos de 8 meses de uso reclama a todo momento. Inclusive agora meu Instagram só apresenta falhas e não abre mais. Não compensa pagar pouco por um celular que não vai suportar seu uso e vai precisar ser trocado em pouquíssimo tempo.

Abraços,
Gustavo Woltmann
 
tô com um problema chato no celular
as vezes me ligam e o celular simplesmente não exibe a opção de atender ou ignorar a ligação, só toca o som mas o app padrão de ligação não aparece na tela
e o pior, isso acontecia no meu celular antigo, um g6 plus, vendi o celular e agora com outro celular acontece a mesma coisa. o app de contato e discador tem todas as permissões e mesmo assim isso acontece. ai eu reinicio o celular e volta a funcionar normalmente
:nooo:
 
tô com um problema chato no celular
as vezes me ligam e o celular simplesmente não exibe a opção de atender ou ignorar a ligação, só toca o som mas o app padrão de ligação não aparece na tela
e o pior, isso acontecia no meu celular antigo, um g6 plus, vendi o celular e agora com outro celular acontece a mesma coisa. o app de contato e discador tem todas as permissões e mesmo assim isso acontece. ai eu reinicio o celular e volta a funcionar normalmente
:nooo:
Isso tem relação ao sensor de proximidade do celular , desabilite a opção de checar se está dentro de um bolso/etc que talvez resolva isso
 
É normal um Samsung A30S 4/64 apresentar 100% de uso de CPU quase toda hora? Mesmo com apenas 1 app aberto? Meu cel está assim... quando ligo o aplicativo CPU Identifier Pro que mede esses usos ele mostra que meu celular mesmo com NENHUM app aberto fica na faixa dos 85% de uso. Se eu abrir um app qualquer ele vai facilmente a 100% e fica na casa dos 90~95%+.

Acredito que seja isso que esteja fazendo meu cel travar ao mudar/abrir/fechar/maximizar/minimizar algum app enquanto vejo um vídeo no youtube em picture-to-picture, por exemplo.

Procurei algo na net, mas não achei nada a respeito..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo