• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

Eu que não uso esse Samsung Internet, muito invasivo.



Tu acha defeito em qualquer coisa que é Samsung, nem me importo com o haterismo.
:haha:

Enquanto isso ficou com um browser super fluido.
 

Engraçado que o Chrome não pega informações e ainda consegue ter performance pior '-' Engenheiros da Google estão de parabéns.

:haha3:
 
Antes dar informação pro Google, do que pra Samsung. Pelo menos há retorno em forma de serviços.
 
Antes dar informação pro Google, do que pra Samsung. Pelo menos há retorno em forma de serviços.

Estou esperando o Chrome ficar bom faz um longo tempo mesmo. Espero que roubem mais informações se isso traduzir em eficiência no uso.

;)
 
Cada um usa o que lhe convir, eu uso Edge no Windows 10 Mobile, usei muito o UC Browser no Android e se o Maxthon tivesse uma interface melhor usados ele no Android além do PC/Notebook.

Sugiro parar com essa discussão boba que não vai levar a nada.
 
Cada um usa o que lhe convir, eu uso Edge no Windows 10 Mobile, usei muito o UC Browser no Android e se o Maxthon tivesse uma interface melhor usados ele no Android além do PC/Notebook.

Sugiro parar com essa discussão boba que não vai levar a nada.

Ninguém está brigando aqui, não se preocupe. Leve mais na esportiva.
 
Discussões são saudáveis.
 

Sim, já tinha lido sobre ele que pra mim é a inovação mais importante dessa versão. Não sei se isso vai aumentar o tempo de suporte como eles disseram mas para os desenvolvedores será ótimo, logo pra nós também.
Por enquanto não veremos muito resultado dessa mudança, ela é o primeiro passo para as próximas versões do Android. Celulares que receberão o Android Oreo como última atualização só verão os benefícios do Project Treble nas comunidades como xda.
 
Tenho bastante aplicativos instalados no meu Android, as vezes baixo algum app e uso 1 vez só e acabo esquecendo de apagar. O quanto isso pode impactar no desempenho e bateria do aparelho? Pois tem aplicativos que mesmo sem uso, parece que fica rodando em segundo plano.

Outra dúvida, somente os aplicativos que constam na lista de Serviços em execução estão rodando mesmo? Por exemplo, tem aplicativo que não consta na lista de execução, mas quando vou em gerenciador de apps e clico sobre ele, o botão força parada está habilitado, dando a impressão que ele está em execução, mesmo sendo um aplicativo tipo game, que não precisa ficar em segundo plano.
 
A diferença entre o consumo entre um Android stock contra um modificado é grande mas não tanto igual eu pensava ainda mais hoje em dia, peguei um J5 2016 de um amigo pra resetar e aproveitei pra comparar com o meu Moto G5s, ambos com 2gb de ram e mesmo limpando grande parte do lixo que vem na TW o J5 pedia arrego em certas partes, hoje em dia dificilmente volto pra algum Android que nao seja limpo
 
Antes dar informação pro Google, do que pra Samsung. Pelo menos há retorno em forma de serviços.

O problema do Chrome (pelo menos no Windows) é que cada aba, cada janela faz parte de um processo separado na memória RAM, não é a toa que ele é mais rápido. Mas come uma RAM monstra. O IE/Edge ocupa só 2 processos, no máximo
 
O problema do Chrome (pelo menos no Windows) é que cada aba, cada janela faz parte de um processo separado na memória RAM, não é a toa que ele é mais rápido. Mas come uma RAM monstra. O IE/Edge ocupa só 2 processos, no máximo

Eu não sei se antes* era assim também. Mas hoje em dia é um absurdo o consumo de memória ram do chrome, de tal forma que 4gb num pc não é mais suficiente para deixar várias abas abertas. 2GB então? Nem pensar :(

*antes, tipo no começo deste ano/final do ano passado.
 
Para ter uma experiencia de uso fluida e sem reinício de apps em 2º plano, o mínimo hj em dia é 3gb.
 
Eu usei o Samsung Internet e achei ele excelente no S7, por padrão ele já era rápido, mas com o Adblock Plus ele ficava ainda mais rápido. No Sunspider ele fazia uns 100 pontos a menos que Chrome. Alem de ter modo noturno e modo leitura, só pelo modo noturno já abandonei o Chrome.
 
Alguma alternativa para o chrome e seu consumo monstruoso de memória? Estou testando o opera por aqui (android) :)
 
Alguma alternativa para o chrome e seu consumo monstruoso de memória? Estou testando o opera por aqui (android) :)

Sim, uso o UC Browser desde que me lembro. Boas alternativas são Edge e Firefox.
 
tenho usado o Firefox por conta do AdBlock Plus
é impossível navegar hj em dia sem essa extensão
as propagandas estão ULTRA invasivas a ponto de em alguns casos aparecer em mais da metade da tela do smart!
 
Tópico bem informativo
Eu não costumo deixar apps "abertos" nos recentes apenas por não fazer mt uso; também tinha essa ideia de que quanto menos estivessem abertos, menor seria o gasto de RAM e consequentemente melhor fluidez. Claro que isso é mais aplicado a apps mais moderados né, que não gastam tanto. Ex, já vi tanto Facebook e Chrome consumindo 800MB de RAM no máximo(de certo quando estão em primeiro plano, navegando e tal). Nesse caso não é mt indicado deixa-los abertos né, se você precisa por ex, apenas buscar algo rápido no navegador e logo voltar a Face ou outro app gastão
 
Tópico bem informativo
Eu não costumo deixar apps "abertos" nos recentes apenas por não fazer mt uso; também tinha essa ideia de que quanto menos estivessem abertos, menor seria o gasto de RAM e consequentemente melhor fluidez. Claro que isso é mais aplicado a apps mais moderados né, que não gastam tanto. Ex, já vi tanto Facebook e Chrome consumindo 800MB de RAM no máximo(de certo quando estão em primeiro plano, navegando e tal). Nesse caso não é mt indicado deixa-los abertos né, se você precisa por ex, apenas buscar algo rápido no navegador e logo voltar a Face ou outro app gastão

Sim, é indicado deixar aberto, o Android se encarrega de limpar a memória se for necessário.
Como já foi dito aqui, fechar os programas mais atrapalha do que ajuda, seja qual for o aplicativo.
 
Sim, é indicado deixar aberto, o Android se encarrega de limpar a memória se for necessário.
Como já foi dito aqui, fechar os programas mais atrapalha do que ajuda, seja qual for o aplicativo.
As vezes não adianta fechar, pq o aplicativo pode está fechado, mas ele tem um ou mais serviços em segundo plano que são realmente os verdadeiros vilões no consumo de ram.
 
As vezes não adianta fechar, pq o aplicativo pode está fechado, mas ele tem um ou mais serviços em segundo plano que são realmente os verdadeiros vilões no consumo de ram.

Sim, mais um motivo pra não ficar fechando os apps
 
Isso tudo fora que o gerenciamento da memória melhorou muito até hoje, estou com 3GB de RAM fazendo coisas que eu nem pensava que conseguiria. Dividindo tela para usar mais de um app, reabrir o jogo de onde parei 24h depois, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo