Animação sobre o futuro da humanidade e a energia

Dinhooo

Hungry Member
Registrado
Não sei se já foi postado, procurei e não encontrei. Se foi, favor dar baixa no tópico.

Gostei bastante da animação e acho que é válido investir o tempo. Para os que não gostam de dublagem há o gringo no YT tbm.

 
Gostei muito, a dublagem é muito boa por sinal.
Vale a pena investir o tempo.
 
Se a previsão do vídeo concretizar-se ainda vai faltar espaço para a auto-suficiência das pessoas.
Eu só consigo pensar em caos e filmes de apocalipse, ninguém está preparado para coisas assim. Tudo que se discute é PIB, PIB, PIB...
 
Um controle de natalidade no planeta já seria bem vindo.
Já passou da hora de começar pensar em um planejamento mundial entre todas as nações.
 
Há um fato que não foi considerado pelo vídeo: conforme a tecnologia avança, os equipamentos ficam cada vez mais eficientes na utilização de energia. Logo não necessariamente a demanda por energia irá crescer. Mas concordo com o post acima sobre controle de natalidade, pois simplesmente não há riquezas naturais para tanta gente.
 
Há um fato que não foi considerado pelo vídeo: conforme a tecnologia avança, os equipamentos ficam cada vez mais eficientes na utilização de energia. Logo não necessariamente a demanda por energia irá crescer. Mas concordo com o post acima sobre controle de natalidade, pois simplesmente não há riquezas naturais para tanta gente.

Na verdade ele falou sobre isso. Mesmo estes equipamentos necessitam energia para serem produzidos, não sendo assim uma solução.
Ele também contempla o assunto ao falar sobre o economista (?) inglês no séc XVIII que apresentou estudos sobre o uso dos motores à vapor, onde ele mostra que motores mais eficientes acabavam gerando maior consumo, pois eram utilizados em maior escala.
 
Na verdade ele falou sobre isso. Mesmo estes equipamentos necessitam energia para serem produzidos, não sendo assim uma solução.
Ele também contempla o assunto ao falar sobre o economista (?) inglês no séc XVIII que apresentou estudos sobre o uso dos motores à vapor, onde ele mostra que motores mais eficientes acabavam gerando maior consumo, pois eram utilizados em maior escala.

Sim, por isso que falei que deve haver um controle populacional para que uma coisa não compense a outra. Ele se limita a dizer que para fabricar esse maquinário ainda precisaria de petróleo e são essas mesmas máquinas movidas a petróleo que trabalham para produzir combustíveis renováveis. Ocorre que se empregássemos máquinas que fossem movidas a energia renovável não haveria esse problema. Claro que isso é mera especulação, não sou engenheiro nem nada do tipo. Aí já entraria o tal do retorno pela energia produzida que teria que ser analisado. Enfim, hoje se pensa tanto em energia renovável que eu quero crer que logo se chegará a uma solução viável.

Eletricidade + biodiesel: Curitiba apresenta ônibus na Rio+20
 
A China começou já há muito tempo o seu controle populacional, se não fizesse estaria em um caos total.
O mundo em breve devera fazer o mesmo, acho que se não fizer, não haverá energia, mesmo sendo renovável que chegue.
Na minha visão o planeta está se tornando uma "empresa", ou seja cada continente fazendo parte dela e dependente de outros, se não houver uma estruturação organizada globol, todos os esforças serão em vão.
 
Excelente video!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo