• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Antes over monstro, agora over nenhum.

Leo_BA

Hungry Member
Registrado
Seguinte, eu fiz over de 2.5 para 3.75(FSB de 300), com Vmod no Auto. Sempre rodou sossegado. Agora não consigo over nenhum, mas nenhum mesmo e eu to achando o processador muito quente. 65 rodando o super pi.

O que pode ser? Processador "desgastado"?
 
usava cooler box ?
quais as temps ?
Vmod em auto não rola amigo, a fica MUITO alto o vcore e quente
as vezes seu proc. "desgastou", pois estava muito quente.
abusou da boa vontade do bixinho!
reze para não ter degradado.
 
cooler box nao. Hyper TX2. E as temperatura eram normais. Ai minha VGA pifou e eu retirei o overclock. Depois que a placa voltou da garantia fui refazer o over e agora nao vai. Ele reinicia o PC e seta default. Na verdade, até mudar o multiplicador da memória, a placa reseta.

Fiz um over agora via software usando o Easy Tune. Setei FSB em 250 sem problemas, mas quando setei 300, travou a máquina.
 
Na verdade o problema é que a mobo nao ta aceitando alteracoes na BIOS na aba de overclock. Se eu setar a VMOD manualmente ele nao firma o multiplicador das memorias. Ele simplesmente desliga , ai nao da video, reinicia e volta ao padrão, mesmo sem over. Posso deixar tudo default e mexer apenas no multiplicador pra baixar a frequencia das memorias, ele nao aceita, Ate travando PCI em 100 ele ta setando pra default.
 
Atualiza a BIOS, as vezes resolve.
 
ja atualizei a BIOS. uma coisa estranha tb e que depois que ligo o PC ele demora pra bipar. coisa de 5 segundos.
 
descobri o problema. A VGA nova. Tirei ela e o overclock funcionou sem problemas. O que sera que está acontecendo?
 
descobri o problema. A VGA nova. Tirei ela e o overclock funcionou sem problemas. O que sera que está acontecendo?

Veja se a frequencia PCIe está em AUTO, mude para 100.
 
descobri o problema. A VGA nova. Tirei ela e o overclock funcionou sem problemas. O que sera que está acontecendo?

Certeza que com o over, o PCI-Ex tá muito alto. Por isso não liga.

Veja se a frequencia PCIe está em AUTO, mude para 100.

Veja se trava a frequência do PCI-Ex em 100MHz, senão vai continuar dando pau. Se não der pra travar, vc vai ter que baixar o over.

Abraços!
 
Ola moçada, me permitem participar deste topico, estou com o mesmo problema do colega que criou o tópico, após trocar a placa de video pela HD 4770, o over de 3.4 (funcionando muito bem), voltou para a condição de defaut, isto é, 2,66 - processador E6750, e não consigo mais elevar novamente a condição de over.
Obrigado e um abraço a todos, espero comentarios sobre o assunto.
 
Pessoal, desculpem estar upando o topico


estou na mesmissima situacao

possuo um E5200 + GA-G31M-ES2C, a vida inteira os 2 rodaram em 4ghz, com 9800GX2, 8800GTS, HD4870, etc

agora, com uma HD4770, o boot lento, e simplesmente ele nao da boot com over..

vi na assinatura do criador do topico, que esta rodando o proc em 3.75 +ga-g31m com a hd4770, como vc conseguiu arrumar ?
 
Pode ser que seja degradação,não está segurando mais o over de antes,pode acontecer por altas temps ou altas voltagens causando degradação do processador,veja bem PODE SER,talvez não seja,opa agora que li que o pci está em auto,trava em 100MHZ que é o padrão e tenta ae.
 
Última edição:
Até pensei nisso cara, mas acontece que quando eu uso onboard ou a X850XTque eu tenho aqui, o over permanece.. o problema só ocorre quando eu espero a hd4770
 
Pessoal, o que está acontecendo com o Zoiow é a mesma coisa com minha maquina, quando retorno a GF8600 gt volta o over de 3.4 e novamente reponho a 4770, o boot demora a iniciar e o clock volta para 2,66, original do E6750.
Espero mais dicas para poder solucionar esse problema.
Obrigado.
 
chicobarba, a minha solucao foi vender a vga... chegou segunda dos correios e hoje ja foi pra la de novo

acho que vo comprar uma hd5770, sera que da o mesmo problema?? alguem ja testou a HD5770 e uma GA-G31M ?
 
chicobarba, a minha solucao foi vender a vga... chegou segunda dos correios e hoje ja foi pra la de novo

acho que vo comprar uma hd5770, sera que da o mesmo problema?? alguem ja testou a HD5770 e uma GA-G31M ?


Até semana passada tinha uma ga-g31m-s2l com quad q6600 a 3.2ghz e HD5770 e funfa de boa.
 
Acho que é alguma incompatibilidade da VGA x Mobo... Desse modelo específico...

Já testaram com outras versões da BIOS ? Vai que resolve assim.

E eu tive uma 5770 por um tempo e ela funcionou maravilhosamente bem em uma G31, pode ir sem medo.

Abraços,

Adriano Bird.
 
Comprei minha 5770 hoje, deve chegar semana q vem, ja estou cruzndo os dedos...
 
Ola pessoal, levei a minha 4770 na loja fisica e funcionou perfeitamente em duas outras maquinas, com placa mãe asus. Esta semana irei fazer uma atualização da bios na minha ga p35c ds3r. Caso não funcione acho que tomarei uma atitude radical, ou nova placa de video ou placa mãe.
Se alguem tiver mais umas dicas estarei agradecido.
Abraço a todos e felicidades para o Zoiow com sua nova 5770
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo