Anti-cheat BattlEye segue os passos do EAC e anuncia que terá suporte para Steam Deck e Proton

Morvran

of Astora
Registrado

Logo após a Epic Games anunciar que o Easy Anti-Cheat terá suporte completo para Linux (incluindo Wine e Proton), os desenvolvedores do anti-cheat BattlEye seguiram os mesmos passos e também anunciaram suporte completo para o Steam Deck e Proton, animando quem curte jogar online no sistema do pinguim.

O que é o BattlEye?​

Assim como o Easy Anti-Cheat da Epic Games, o BattlEye é um popular serviço anti-trapaça que possui o intuito de ajudar a reduzir as trapaças em jogos multijogador online. Porém, o serviço, apesar de já possuir suporte ao Linux, não possuía suporte ao Proton, fazendo com que os jogadores do sistema do pinguim fossem impossibilitados de jogar alguns títulos que usassem o serviço e rodassem via Proton.

Suporte oficial ao Proton​

Num tweet feito pelo perfil oficial da equipe que mantém o BattlEye, nesta sexta-feira (24), foi ressaltado que o sistema de anti-cheat já fornece suporte nativo ao Linux. Porém, agora o anti-cheat oferece suporte oficial ao Proton, já se preparando para o Steam Deck, da Valve.

Títulos populares podem começar a funcionar no sistema do Pinguim​

Assim como o Easy Anti-Cheat, o BattlEye pode ser encontrado em diversos jogos, incluindo PUBG: Battlegrounds, DayZ, Conan Exiles e muitos outros títulos que poderão passar a funcionar sem problemas no Linux via Proton.
 
Espero que liberem no arma 3, é o único que me interessa e já deve ter 1 ano que não jogo multiplayer nele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo