antigo controle X360 vs um chines novo

Serejo

Well-Known Member
Registrado
estou querendo um controle novo, meu controle de X360 sem fio é original, funciona bem mas ta muito antigo, quero um controle novo mas um controle de xbox one é muito caro, to pensando em pegar um chines e vender esse, o que vocês acham?
achei esse aqui, parece interessante.
 
Posso estar falando besteira, mas nunca trocaria um controle ORIGINAL mesmo antigo por um chinês.
 
não to procurando controle pra emulação

Esse daí serve pra tudo que é uso, funciona em xinput (funcionamento como um de X360/X1), dinput, modo MacOS/IOS e Android, tem um programa pra remapear botões e definir macros e deadzones, etc. Fácil um dos melhores controles de 3rd party pra uso misto atuais.

Opções à esse são os Gamesir (T4/T4 Pro) ou os da EasySMX. Junto da 8bitdo são as três que fabricam os gamepads de melhor qualidade no Aliexpress e outros sites de produtos chineses.
 
Esse daí serve pra tudo que é uso, funciona em xinput (funcionamento como um de X360/X1), dinput, modo MacOS/IOS e Android, tem um programa pra remapear botões e definir macros e deadzones, etc. Fácil um dos melhores controles de 3rd party pra uso misto atuais.

Opções à esse são os Gamesir (T4/T4 Pro) ou os da EasySMX. Junto da 8bitdo são as três que fabricam os gamepads de melhor qualidade no Aliexpress e outros sites de produtos chineses.


gostei desse aqui, mas não vi nada sobre direct input nele, se for pra funcionar igual o ipega que mandei acho que iria preferir ele, parece bem legal.
 
Como diz o @Linux123 é meio complicado trocar um controle original, por um pirata chinês, meu irmão fez a mesma coisa que você está querendo e se arrependeu demais, tinha um controle do X360 original com o adaptador sem fio da MS, vendeu o kit por R$150 e achou que estava fazendo um bom negócio, pegando um iPEGA, o primeiro problema é que o iPega só funciona Xinput no cabo, no bluetooth só modo Dinput e é reconhecido com um controle genérico, o segundo problema é que a qualidade do controle em si é bem baixa, enquanto o controle do X360 do meu irmão durou cerca de 10 anos (2009-2019) e vendeu em perfeito estado, o iPega já esta com alguns botões notavelmente mais molengas que os outros (principalmente o A/verde), e tem pouco mais de 18 meses de uso. Agora o meu irmão comprou um DS4 e usando o DS4WINDOWS, consegue usar normal no bluetooth, pagou o mesmo preço no iPega e no DS4, não tenho certeza, mas acho que o iPega dele é o 9021. Outro problema que ele teve, foi que em alguns jogos da Microsoft o controle não era reconhecido como sendo de X360, principalmente no Forza 4 e Halo, mas depois saiu uma atualização dos drivers e hoje creio que está funcionando normal (pois não vi mais reclamação dele).
Se eu fosse você, esperava ver se aparece uma promoção na Black Friday, ano passado comprei o meu na Americanas por R$210 e ainda tive 30% (R$63) de cashback no AME, o controle ficou por R$150 e valeu muito a pena, ele tem uns motores no gatilho que nenhum controle genérico tem e são bem interessantes em jogos como Forza Horizon 4, Hellblade, Alien Isolation, Assassins Odissey, Dead Rising 3 e outros jogos que usam o rumble trigger, mas se não puder esperar, tente conseguir um Dual Shock 4 para testes, aqui sempre vejo ele nos marketplaces e no OLX por R$150 em média.
 
Como diz o @Linux123 é meio complicado trocar um controle original, por um pirata chinês, meu irmão fez a mesma coisa que você está querendo e se arrependeu demais, tinha um controle do X360 original com o adaptador sem fio da MS, vendeu o kit por R$150 e achou que estava fazendo um bom negócio, pegando um iPEGA, o primeiro problema é que o iPega só funciona Xinput no cabo, no bluetooth só modo Dinput e é reconhecido com um controle genérico, o segundo problema é que a qualidade do controle em si é bem baixa, enquanto o controle do X360 do meu irmão durou cerca de 10 anos (2009-2019) e vendeu em perfeito estado, o iPega já esta com alguns botões notavelmente mais molengas que os outros (principalmente o A/verde), e tem pouco mais de 18 meses de uso. Agora o meu irmão comprou um DS4 e usando o DS4WINDOWS, consegue usar normal no bluetooth, pagou o mesmo preço no iPega e no DS4, não tenho certeza, mas acho que o iPega dele é o 9021. Outro problema que ele teve, foi que em alguns jogos da Microsoft o controle não era reconhecido como sendo de X360, principalmente no Forza 4 e Halo, mas depois saiu uma atualização dos drivers e hoje creio que está funcionando normal (pois não vi mais reclamação dele).
Se eu fosse você, esperava ver se aparece uma promoção na Black Friday, ano passado comprei o meu na Americanas por R$210 e ainda tive 30% (R$63) de cashback no AME, o controle ficou por R$150 e valeu muito a pena, ele tem uns motores no gatilho que nenhum controle genérico tem e são bem interessantes em jogos como Forza Horizon 4, Hellblade, Alien Isolation, Assassins Odissey, Dead Rising 3 e outros jogos que usam o rumble trigger, mas se não puder esperar, tente conseguir um Dual Shock 4 para testes, aqui sempre vejo ele nos marketplaces e no OLX por R$150 em média.

em lugar nenhum vai aparecer os preços antigos do ano passado.
 
parece bem solido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém traduz ?
 
Última edição:
em lugar nenhum vai aparecer os preços antigos do ano passado.
Agora não, mas ano que vem volta, uma que passando a pandemia as coisas vão se ajeitando, se esperar tudo deve normalizar. Se não quiser esperar, só pegar um DS4, melhor que esse iPega e vários jogos tem suporte nativo a ele, o STEAM mesmo suporta completamente o DS4.
 
Adaptação a determinado modelo de controle varia muito. Eu já tive DS4 e de Xbox One (originais) e vendi, preferi ficar com meus Logitech F310/F710 e 8bitdo M30.

Os d-pads flutuantes de controles da Logitech e 8bitdo é muito superior aos desses originais. O do X1 usa um switch metálico bem duro e que clica, o que me incomoda demais. O espaçamento das direções do digital de PS4 achei ainda pior que o do PS3 (e anteriores). Fora outros detalhes.
 
Adaptação a determinado modelo de controle varia muito. Eu já tive DS4 e de Xbox One (originais) e vendi, preferi ficar com meus Logitech F310/F710 e 8bitdo M30.

Os d-pads flutuantes de controles da Logitech e 8bitdo é muito superior aos desses originais. O do X1 usa um switch metálico bem duro e que clica, o que me incomoda demais. O espaçamento das direções do digital de PS4 achei ainda pior que o do PS3 (e anteriores). Fora outros detalhes.
de tanto que to vendo esse 8bitdo ser elogiado ta chamando minha atenção mas ta caro o controle, gulikit é uma marca chinesa que tá me chamando bastante atenção tmb, os controles n temcirulas e parecem bem solidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



esse aqui ta 200 conto na amazon + frete, mas é igual uma versão sem fio da redragon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu achei esse aqui, mas é muito pequeno e a loja é suspeita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PC x-input e D-input, parece bem construido.
 
Última edição:
Logitech F310/F710
Problema é que o valor disparou... eu cheguei a comprar o F710 por 120 mais ou menos a um ano atrás... Deve tá guardado em alguma caixa por aqui... realmente o F710 é um excelente controle... o meu pelo que lembro reconhecia como do XBOX (mas posso estar enganado). Atualmente utilizo mais o do XONE.
 
No Aliexpress tem o sn30 pro com fio por R$120,00 com frete na loja oficial da 8 bitdo na promoção do 11/11 ... Eu vou comprar 2 para subistituir os controle originais de PS2 que uso aqui ... Se o analógico funcionar igual aos do controle do X360 já vai ser uma ótima compra ... Eu tenho também controle do X360, mas pra mim eles só servem para jogos em 3d que não façam uso do direcional digital para movimentar os bonecos ..
https://pt.aliexpress.com/item/4000837162424.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4ad23c00KXW0RW&mp=1

Tenho 2 modelos de Ipega ( 9025 e 9023) e os analógicos desses 2 modelos são um verdadeiro lixo.. No bluetooth ambos os modelos apresentam laginput.. Comprei eles para usar no celular como quebra galho, mas no PC não prestaram..

Um colega meu tem um modelo parecido com Logitech F710 ( não me lembro, se era esse o modelo do controle dele, mas o formato pelo menos era igual) . Particularmente não gostei da pegada do controle e eu achei o direcional digital bem frágil, pelo menos foi essa a sensação que tive como primeira impressão. Não cheguei a testar o controle com jogos, só peguei ele na mão, por isso não posso afirmar nada sobre a precisão dos direcionais digitais...

No caso do 8 bitdo citado, eu acredito que o direcional digital não vai ter nenhum problema porque ele é uma cópia do controle do Snes, e o direcional do Snes é ótimo de jogar, assim como o direcional do controle do PS2 original.


Edit 14/11/2020: Sobre o GamerSir, se o autor no tópico estiver interessado, ainda está de promoção o modelo do link ( T4W com Fio) por R$105,00 com frete incluso ... Se o controle tiver uma precisão nos analógicos similar ao do controle do Xbox 360 já vai ser muito melhor do que qualquer controle genérico .. Eu não peguei um desse pra mim porque eu não me aguentei e comprei 2 controles do 8bitdo que postei no primeiro link.. kkkkkk Os 2 com fio saiu o mesmo preço de um só do modelo sem fio..kkkk

https://pt.aliexpress.com/item/32998627268.html?spm=a2g0o.cart.0.0.6ae03c00tIwq3g&mp=1
 
Última edição:
Eu comprei o Gamesir T4 Pro, na black chinesa de 11/11.
Paguei R$ 140,00 na Aliexpress, na loja original da Gamesir.
Frete grátis na Ali até o fim do ano.
Agora, estou esperando chegar.
Vamos ver se é bom...
 
Estou querendo um controle para usar no note....será que no momento para comprar aqui no Brasil, o DS4 é a melhor opção ?
 
No Aliexpress tem o sn30 pro com fio por R$120,00 com frete na loja oficial da 8 bitdo na promoção do 11/11 ... Eu vou comprar 2 para subistituir os controle originais de PS2 que uso aqui ... Se o analógico funcionar igual aos do controle do X360 já vai ser uma ótima compra ... Eu tenho também controle do X360, mas pra mim eles só servem para jogos em 3d que não façam uso do direcional digital para movimentar os bonecos ..
https://pt.aliexpress.com/item/4000837162424.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4ad23c00KXW0RW&mp=1

Tenho 2 modelos de Ipega ( 9025 e 9023) e os analógicos desses 2 modelos são um verdadeiro lixo.. No bluetooth ambos os modelos apresentam laginput.. Comprei eles para usar no celular como quebra galho, mas no PC não prestaram..

Um colega meu tem um modelo parecido com Logitech F710 ( não me lembro, se era esse o modelo do controle dele, mas o formato pelo menos era igual) . Particularmente não gostei da pegada do controle e eu achei o direcional digital bem frágil, pelo menos foi essa a sensação que tive como primeira impressão. Não cheguei a testar o controle com jogos, só peguei ele na mão, por isso não posso afirmar nada sobre a precisão dos direcionais digitais...

No caso do 8 bitdo citado, eu acredito que o direcional digital não vai ter nenhum problema porque ele é uma cópia do controle do Snes, e o direcional do Snes é ótimo de jogar, assim como o direcional do controle do PS2 original.


Edit 14/11/2020: Sobre o GamerSir, se o autor no tópico estiver interessado, ainda está de promoção o modelo do link ( T4W com Fio) por R$105,00 com frete incluso ... Se o controle tiver uma precisão nos analógicos similar ao do controle do Xbox 360 já vai ser muito melhor do que qualquer controle genérico .. Eu não peguei um desse pra mim porque eu não me aguentei e comprei 2 controles do 8bitdo que postei no primeiro link.. kkkkkk Os 2 com fio saiu o mesmo preço de um só do modelo sem fio..kkkk

https://pt.aliexpress.com/item/32998627268.html?spm=a2g0o.cart.0.0.6ae03c00tIwq3g&mp=1

Chegou hoje os controlinhos a 8 bitdo que comprei ..... Eles são simplesmente fantásticos , ainda mais pelo preço que foram pagos.. Não vou colocar fotos, porque já tem um monte por ai na internet, inclusive comparando ele com controle de Snes e tal .. Então eu só vou um relato da minha impressão que tive sobre ele..

O acabamento dele é ótimo, melhor até que o acabamento de um controle de Snes original quando era novo( Podem usar o do Snes mini como referencia também, caso tenham tido acesso a um). É melhor também do que o acabamento do controle do Xbox 360 original .. Não possui rebarbas e nem encaixes tortos( O controle do Xbox 360 tem alguns encaixes tortos que variam de controle para controle e que podem ser sentidos durante a pegada.. . Pior é que eu tenho 4 peças deles que fui comprando de segunda mão mas que estavam em ótimo estado com preço bem baratos ..)...

Fiz uns testes rápidos com emulador de Snes, Neo Geo e com o jogo do Borderlands 2 na Steam( A noite vou testar com GTA5 ) e o controle se comportou muito bem tanto na parte digital quanto na parte dos analógicos. Os analógicos tem uma precisão muito boa, bem similar a precisão do controle do X360 e do PS3/PS2 originais.. Da para usar tranquilamente nos mesmos jogos que usaria o controle do Xbox360.. O direcional digital é praticamente igual ao do controle do Snes, e funciona de forma parecida e precisa como no controle do PS2 original.. Infelizmente os L2 e R2 não são gatilhos, mas sim botões normais diferente do controle do PS2 em que os L2 e R2 eram botões normais, mas funcionavam como gatilhos( Eu descobri isso depois que liguei o controle de PS2 usando um conversor USB que converte o controle de PS2 para Xbox X360 com Xinput ) .. O fato de não serem gatilhos, poderá atrapalhar um pouco nos games em que é preciso acelerar de forma precisa, mas eu não sei dizer até que ponto isso pode atrapalhar( Vou usar o GTA 5 como cobaia) .

Sobre a pegada do controle... É praticamente a mesma da do Snes..Quem passou a vida toda jogado com controle de Snes , não vai ter nenhum problema com esse controle. O direcional digital e os botões deslocados não atrapalham em nada inclusive eu tive a impressão de que eles ficaram e uma posição levemente melhor que a do controle do Snes.. As alavancas dos analógicos eu tenho a impressão de que parecem ser menores do que as dos controles do PS2/PS3 /Xbox360 , mas isso não atrapalha o uso delas e elas estão em uma posição muito boas para o tamanho do controle e a posição deles não atrapalha o uso do direcional digital e nem dos botões ..

O cabo dele tem uns 2m, é um 0,50cm mais curto que o cabos dos controles de Snes e de PS2 que tenho aqui .. Por isso, dependendo de onde estiver jogando, é bom ter uma extensão USB para suprir a diferença no comprimento dos cabos..

No PC é só plugar e jogar, assim como o controle de Xbox360 ou qualquer outro controle que seja Xinput( não sei se da para mudar para Direct input).. E eu também não tenho Nintendo Swith para testar, apesar do controle ser compatível com o pro controller ..

Em resumo , esse é um controle que dá para comprar sem medo.. Não só pela nostalgia, mas sim porque é um ótimo de um controle..


Edit 03/12/2020: Vou atualizar o post com mais algumas impressões que eu tive do controle até o momento... Mais precisamente sobre os analógicos .

Quando disse que achei eles menores, isso foi um efeito placebo que tive , mas as alavancas são do mesmo tamanho das do PS2/PS3/Xbox360.. Eu confirmei isso quando eu coloquei a capinha de silicone para proteger as alavanquinhas ..

Ontem eu joguei umas 2 horas de GTA 5 usando esse controle , e uma coisa que eu consegui notar é que os analógicos apresentaram uma dead zone bem pequena se comparado com o controle do Xbox360, não chega a atrapalhar, mas quem está acostumado com os analógicos do Xbox360 vai estranhar um pouquinho .. No Borderlands 2 eu não notei essa diferença, e nem no painel de controle do Windows( Onde testa os botões do controle lá nas configurações do Windows) No geral da para jogar bem, já que a precisão dele é muito boa..


A falta dos gatilhos analógicos não chegou a atrapalhar ( Não nos veículos que usei no GTA 5 ) ... .

Até onde eu vi, não da para colocar o controle como direct input e no Android ele reconhece como controle de Xbox .

Por enquanto eu estou gostando muito do controle... Eu aproveitei e comprei uma extensão USB de 1.8m para o controle, agora o cabo ficou com +-3,6m de comprimento ... kkkk
 
Última edição:
Meu t4 pro so funciona se eu conectar o controle usb que eu tenho( logitech f310), depois e só desplugar ele que o jogo reconhece o t4.

Alguem sabe pq disso?
 
Eu estou repostando aqui também porque é de interesse do tópico..kkk

Sobre o GameSir T4W, Eu estou passado para dizer que eles estão de promoção no Aliexpress... O modelo de fio está +- R$105,00 e o modelo sem fio está +- R$156,00 .. Hoje eu boletei um modelo de fio para ver como ele realmente é.. Eu estou pegando de fio, porque não quero enxessão de saco com bateria, bluetooeth etc.. Só quero plugar e jogar ..


 
Eu estou repostando aqui também porque é de interesse do tópico..kkk

Sobre o GameSir T4W, Eu estou passado para dizer que eles estão de promoção no Aliexpress... O modelo de fio está +- R$105,00 e o modelo sem fio está +- R$156,00 .. Hoje eu boletei um modelo de fio para ver como ele realmente é.. Eu estou pegando de fio, porque não quero enxessão de saco com bateria, bluetooeth etc.. Só quero plugar e jogar ..


Opa amigo, estou interessado nesse controle. Será se você poderia me dizer se os gatilhos dele são analógicos mesmo? Pretendo usar mais para jogos de corrida.
 
To usando um gamesir t4 pro já faz 3 semanas, de ontem para cá não esta funcionando tão bem, do nada tem um imput lag enorme, tipo a ponto de parecer que desligou
 
Não era sem fio, mas nunca vi muita diferença do controle de Xbox 360 original pra um xing ling. Tirando o fato de que 2 xing lings que tenho pararam de funcionar do nada (nunca vi isso...), o que é péssimo. Mas do ponto de vista funcional, nunca me incomodou em nada o xingling, tanto que uso outro até hoje, já que acabei perdendo o do Xbox 360 numa mudança que fiz.

Ainda procuro por alguma boa opção com fio (porque sem fio tá um roubo) pra ter 2 aqui. Meu xingling foi R$ 60 com frete grátis.
Até admito um sem fio caso exista algo decente por no máximo R$ 150.

*Edit: Alguém sabe se esses 2 aqui prestam? Ipega costuma ter uns produtos bons, né?

Esse é um pouco mais caro: https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
 
Última edição:
Não era sem fio, mas nunca vi muita diferença do controle de Xbox 360 original pra um xing ling. Tirando o fato de que 2 xing lings que tenho pararam de funcionar do nada (nunca vi isso...), o que é péssimo. Mas do ponto de vista funcional, nunca me incomodou em nada o xingling, tanto que uso outro até hoje, já que acabei perdendo o do Xbox 360 numa mudança que fiz.

Ainda procuro por alguma boa opção com fio (porque sem fio tá um roubo) pra ter 2 aqui. Meu xingling foi R$ 60 com frete grátis.
Até admito um sem fio caso exista algo decente por no máximo R$ 150.

*Edit: Alguém sabe se esses 2 aqui prestam? Ipega costuma ter uns produtos bons, né?

Esse é um pouco mais caro: https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_


Eu tenho aqui 2 modelos do Ipega ( 9025 , e 9023) e eu acho os analógicos deles uma m3rd4 .. As alavancas são boas, mas a sensibilidade é um lixo .. Já tive 9087s e era pior ainda... ..

Eu acho que esses Ipega do devem seguir o mesmo padrão .. Não tem comparação com o 8bitdo ou com o controle do Xbox360 original . Uma pena que eu anida não recebi o Gamesir que comprei a quase um mês par ver qual é dele e se ele é tudo o que o pessoal diz ser.. ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo