• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

antigo controle X360 vs um chines novo

Isso, ele mesmo.
Vi que hoje está tendo várias promoções no ali, agora estou em uma dúvida cruel em qual controle comprar, um gamesir t4w, que está saindo por 106 reais com frete grátis ou o sn30 pro USB por 134 reais.

A vantagem do gamesir t4w é ele ter os botões r2/l2 do tipo gatilhos, coisa que o sn30 pro não tem, é isso mesmo? Qual dos dois vc compraria? Já li seu último comentário sobre o bug do t4w, mas isso não é um problema tão sério, da pra levar de boas sem problemas.
 
Última edição:
Vi que hoje está tendo várias promoções no ali, agora estou em uma dúvida cruel em qual controle comprar, um gamesir t4w, que está saindo por 106 reais com frete grátis ou o sn30 pro USB por 134 reais.

A vantagem do gamesir t4w é ele ter os botões r2/l2 do tipo gatilhos, coisa que o sn30 pro não tem, é isso mesmo? Qual dos dois vc compraria? Já li seu último comentário sobre o bug do t4w, mas isso não é um problema tão sério, da pra levar de boas sem problemas.
Eu tenho também o GameSir de fio aqui (T4W), mas tem uma coisa que eu não gosto nele é que ele tem um bug de firmware( pelo menos o meu que está na firmware 1.39) que faz com que o controle não seja reconhecido como Xinput quando vc liga o PC com ele conectado . Ai para resolver esse problema, vc tem que desconectar e conectar ele novamente.. O 8bitido não tem esse problema..Por enquanto o fabricante não vai disponibilizar a firmware nova para corrigir isso, o que é uma pena. Eu já tinha o controle do Xbox360, mas eu acabei comprado esse Gamesir para testar para ver se ele era realmente bom . Fora esse problema, ele é um ótimo de um controle pelo preço que custa...

Se vc tiver uma grana sobrando, tente comprar os 2 controles( o 8btido de fio e esse GameSir t4w ) .. O 8btido vc vai curtir muito ao jogar os games de plataforma , emuladores e jogos de luta, e esse Gamesir, vc vai poder aproveitar melhor nos jogos em 3D mais modernos, como FPS, corrida, jogos em terceira pessoa, etc... A pegada dos 2 controles são bem diferentes. O 8btido da para jogar sem problemas esses jogos, mas vc só não vai ter os gatilhos analógicos, e dependendo do jogo a posição do analógicos esquerdo pode fazer um pouco de diferença. Por exemplo: se vc estiver jogando um jogo que vc precise apertar o direcional digital para selecionar um item, o direcional digital estando ao lado direito do analógico é mais fácil de apertar do que ele estando do lado esquerdo devido a posição do dedão..

Eu estou usando esse GameSir para jogar o Genshin Impact, e até agora ele está funcionado dentro dos conformes..
 
Eu tenho também o GameSir de fio aqui (T4W), mas tem uma coisa que eu não gosto nele é que ele tem um bug de firmware( pelo menos o meu que está na firmware 1.39) que faz com que o controle não seja reconhecido como Xinput quando vc liga o PC com ele conectado . Ai para resolver esse problema, vc tem que desconectar e conectar ele novamente.. O 8bitido não tem esse problema..Por enquanto o fabricante não vai disponibilizar a firmware nova para corrigir isso, o que é uma pena. Eu já tinha o controle do Xbox360, mas eu acabei comprado esse Gamesir para testar para ver se ele era realmente bom . Fora esse problema, ele é um ótimo de um controle pelo preço que custa...

Se vc tiver uma grana sobrando, tente comprar os 2 controles( o 8btido de fio e esse GameSir t4w ) .. O 8btido vc vai curtir muito ao jogar os games de plataforma , emuladores e jogos de luta, e esse Gamesir, vc vai poder aproveitar melhor nos jogos em 3D mais modernos, como FPS, corrida, jogos em terceira pessoa, etc... A pegada dos 2 controles são bem diferentes. O 8btido da para jogar sem problemas esses jogos, mas vc só não vai ter os gatilhos analógicos, e dependendo do jogo a posição do analógicos esquerdo pode fazer um pouco de diferença. Por exemplo: se vc estiver jogando um jogo que vc precise apertar o direcional digital para selecionar um item, o direcional digital estando ao lado direito do analógico é mais fácil de apertar do que ele estando do lado esquerdo devido a posição do dedão..

Eu estou usando esse GameSir para jogar o Genshin Impact, e até agora ele está funcionado dentro dos conformes..
No momento, só daria pra comprar apenas um, queria mesmo era os dois, mas talvez mais pra frente compre o outro. Estou pendendo mais para o lado do t4w por causa do preço, pra minha cidade, com cupons do ali e da loja oficial sairia por apenas 106 reais, incluindo frete.

Sei que tem o bug dele se mantê-lo conectado no pc ao ligar, mas algo do tipo ajudaria temporariamente até a empresa lançar um update de firmware, certo? Aliás, pretendo comprar um hub desse tipo, isso ajuda demais em muitas coisas, principalmente no meu caso, que preciso plugar constantemente hd externo no pc, pois ficar plugando/desplugando ele é bem chatinho.

Esse hub ajudaria temporariamente a burlar o bug do t4w?
 
No momento, só daria pra comprar apenas um, queria mesmo era os dois, mas talvez mais pra frente compre o outro. Estou pendendo mais para o lado do t4w por causa do preço, pra minha cidade, com cupons do ali e da loja oficial sairia por apenas 106 reais, incluindo frete.

Sei que tem o bug dele se mantê-lo conectado no pc ao ligar, mas algo do tipo ajudaria temporariamente até a empresa lançar um update de firmware, certo? Aliás, pretendo comprar um hub desse tipo, isso ajuda demais em muitas coisas, principalmente no meu caso, que preciso plugar constantemente hd externo no pc, pois ficar plugando/desplugando ele é bem chatinho.

Esse hub ajudaria temporariamente a burlar o bug do t4w?
O problema da firmware é que não temos como saber se eles realmente vão lançar uma para corrigir esse bug .. Eu fiz um teste ontem usando um hub usb comum que tenho aqui e o controle apresentou o mesmo bug... Talvez vc consiga contornar isso usando um daqueles hubs usb que tem uma chave liga/desliga individual para cada porta usb dele, ai vc deixa desligado somente a porta usb que está o controle, e só liga ela quando for usar o controle pra jogar.
 
Ver se compro logo o SN30 Pro USB ou o Gamesir T4W hoje, resolvi o problema da conta no ali, com cupom, o sn30 me sai por 66,27. O t4w sai por 91 na loja oficial, mas comprando ele na loja Gamepad World ele sai por 61 reais, utilizando o cupom.

Estou puxando mais pro lado do t4w, não por ele ficar mais barato que o sn30 pro usb com o cupom, mas pelo formato do controle em si, tenho certeza que não irei conseguir usar o sn30 por muito tempo, nunca fui muito fã do controle do snes, me incomodava bastante com o passar do tempo jogando nele, as mãos me incomodavam demais, doiam principalmente próximo do polegar, coisa que acho que o gamesir t4w não irá acontecer.

Sobre o bug do t4w já arrumei uma solução alternativa, tenho um extensor usb aqui, vou só adicionar uma chave on/off nele, até comprar um hub decente, pretendo importar mais pra frente um da orico, usb 3.0, com switches on/off individuais para cada porta usb. Minha dúvida é se essa loja é de confiança, vendo os reviews sobre ela parece ser de confiança, vale a pena comprar o t4w nela?
 
Última edição:
@zex, o SN30 Pro+ chegou, amanhã vou postar aqui ou no tópico oficial sobre controles as impressões do que achei dele, também postarei fotos, pois comprei a versão black, que é muito linda por sinal.

Mas só testarei tudo amanhã, pois cheguei de plantão hoje a noite e estou cansado, mas antes de conectar o sn30 no pc pelo cabo usb que veio com ele me bateu uma dúvida.

O cabo que veio com ele, uma ponte é usb-c e a outra é usb comum, provavelmente 2.0, mas minha dúvida é sobre a ponta que é usb-c, que é conectada no sn30 pro+. Pelo que vi, tanto faz eu conecto de um lado ou outro, os dois vão funcionar?

Um dos lados tem o emblema da 8bitdo, essa parte fica virada para frente do controle ou tanto faz? Mesmo se eu colocar o conector usb-c com o emblema virado para a parte de trás do controle vai funcionar do mesmo jeito?

Nunca mexi com cabo usb-c, fiquei confuso, pois diferente do usb padrão, que só encaixa de uma forma, nesse pelo que vi encaixa tanto de um lado ou outro, é assim mesmo?
 
@zex, o SN30 Pro+ chegou, amanhã vou postar aqui ou no tópico oficial sobre controles as impressões do que achei dele, também postarei fotos, pois comprei a versão black, que é muito linda por sinal.

Mas só testarei tudo amanhã, pois cheguei de plantão hoje a noite e estou cansado, mas antes de conectar o sn30 no pc pelo cabo usb que veio com ele me bateu uma dúvida.

O cabo que veio com ele, uma ponte é usb-c e a outra é usb comum, provavelmente 2.0, mas minha dúvida é sobre a ponta que é usb-c, que é conectada no sn30 pro+. Pelo que vi, tanto faz eu conecto de um lado ou outro, os dois vão funcionar?

Um dos lados tem o emblema da 8bitdo, essa parte fica virada para frente do controle ou tanto faz? Mesmo se eu colocar o conector usb-c com o emblema virado para a parte de trás do controle vai funcionar do mesmo jeito?

Nunca mexi com cabo usb-c, fiquei confuso, pois diferente do usb padrão, que só encaixa de uma forma, nesse pelo que vi encaixa tanto de um lado ou outro, é assim mesmo?
Até onde eu sei, o USB tipo C pode ser encaixado de qualquer lado . Eu também não tenho nada que use o USB tipo C ..kkkk
 
Até onde eu sei, o USB tipo C pode ser encaixado de qualquer lado . Eu também não tenho nada que use o USB tipo C ..kkkk
Agora a pouco realmente vi essa info no site da belkin, informando que usb-c pode conectar de ambos os lados, que não teria problema. Amanhã vou testar ele a fundo, hoje estou sem saco, vou dormir daqui a pouco. Postarei minhas opiniões sobre o SN30 Pro+, pelo menos gostei da pegada dele, é confortável, combinação de ps e snes ficou excelente.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eu tenho também o GameSir de fio aqui (T4W), mas tem uma coisa que eu não gosto nele é que ele tem um bug de firmware( pelo menos o meu que está na firmware 1.39) que faz com que o controle não seja reconhecido como Xinput quando vc liga o PC com ele conectado . Ai para resolver esse problema, vc tem que desconectar e conectar ele novamente..
Rapaz, eu tenho aqui o GameSir T4W a 1 mês, e não tenho esse problema, nunca tive, sempre que desliguei o notebook com ele conectado e liguei depois, ele já estava conectado normalmente como Xinput...

Sobre o controle em si, achei excelente, antes eu tinha um Dazz que depois de uns meses deu problema no analógico esquerdo, resolvi comprar esse T4W e que baita diferença eu senti! O controle é muito preciso, eu nunca joguei num controle original de XONE, então não posso dizer se ele é do mesmo nível, mas achei excelente os analógicos desse controle, com o Dazz eu não conseguia nem parar a mira nas cobranças de faltas e penaltis no FIFA, agora com esse T4W ficou tudo mais fácil e preciso, uma pena eu não ter conhecido essa marca antes...
 
  • Curtir
Reações: zex
Rapaz, eu tenho aqui o GameSir T4W a 1 mês, e não tenho esse problema, nunca tive, sempre que desliguei o notebook com ele conectado e liguei depois, ele já estava conectado normalmente como Xinput...

Sobre o controle em si, achei excelente, antes eu tinha um Dazz que depois de uns meses deu problema no analógico esquerdo, resolvi comprar esse T4W e que baita diferença eu senti! O controle é muito preciso, eu nunca joguei num controle original de XONE, então não posso dizer se ele é do mesmo nível, mas achei excelente os analógicos desse controle, com o Dazz eu não conseguia nem parar a mira nas cobranças de faltas e penaltis no FIFA, agora com esse T4W ficou tudo mais fácil e preciso, uma pena eu não ter conhecido essa marca antes...
Qual é o número que aparece no seu controle lá no painel de controle/ dispositivos e impressoras ?Só para saber se é o mesmo firmware . Se for número diferente, eu vou cobrar o update lá do vendedor da loja oficial do Aliexpress. No PC antigo meu que usa bios antiga e sem UEFI o controle não apresenta esse problema... O pior é que eu testei em 3 Pcs diferentes com UEFI e nos 3 o controle apresentou esse bug meio chato.

No meu aparece Gamesir- T4w 1.39 .

Gamesir_t4w_.jpg
 
Qual é o número que aparece no seu controle lá no painel de controle/ dispositivos e impressoras ?Só para saber se é o mesmo firmware . Se for número diferente, eu vou cobrar o update lá do vendedor da loja oficial do Aliexpress. No PC antigo meu que usa bios antiga e sem UEFI o controle não apresenta esse problema... O pior é que eu testei em 3 Pcs diferentes com UEFI e nos 3 o controle apresentou esse bug meio chato.

No meu aparece Gamesir- T4w 1.39 .

Gamesir_t4w_.jpg
Pra mim ele aparece só como XBOX 360 controller mesmo, verificou qual versão de driver aparece no seu?

t4w.jpg

t4wdriver.jpg
 
Pra mim ele aparece só como XBOX 360 controller mesmo, verificou qual versão de driver aparece no seu?

t4w.jpg

t4wdriver.jpg

O está usando o driver original do Windows mesmo, tanto que no gerenciador de dispositivos ele aparece como " Controlador Xbox 360 para Windows " . Só que lá no dispositivos impressoras ele aparece conforme na imagem que postei e no seu aparece como controle de xbox 360 ..

Parece que as firmwares devem ser diferentes mesmo, a não ser que tenha mais uma combinação de botões diferente além das descritas no manual para selecionar o Xinput .. Só que no manual a única forma que ele mostra para alternar entre Xinput e Direct input é apertando e segurando o botão do Home por alguns segundos para ir alternando entre os modos. Teoricamente deveria ficar no modo selecionado até fosse trocado por outro manualmente.
 
Última edição:
O está usando o driver original do Windows mesmo, tanto que no gerenciador de dispositivos ele aparece como " Controlador Xbox 360 para Windows " . Só que lá no dispositivos impressoras ele aparece conforme na imagem que postei e no seu aparece como controle de xbox 360 ..

Parece que as firmwares devem ser diferentes mesmo, a não ser que tenha mais uma combinação de botões diferente além das descritas no manual para selecionar o Xinput .. Só que no manual a única forma que ele mostra para alternar entre Xinput e Direct input é apertando e segurando o botão do Home por alguns segundos para ir alternando entre os modos. Teoricamente deveria ficar no modo selecionado até fosse trocado por outro manualmente.
Mas não atualizei firmware em momento algum, simplesmente pluguei e o windows instalou os drivers e foi...não cheguei a alterar os modos também, a única coisa que fiz nele foi desativar os leds dos botões, que acho desnecessário todas aquelas luzes ligadas...
Talvez essa questão de firmware tenha a ver com o seu windows 10 ser uma versão muito antiga e ele acaba usando um firmware mais antigo... Chegou a verificar se esse bug ocorre na v1909 ou mais recente?
 
Mas não atualizei firmware em momento algum, simplesmente pluguei e o windows instalou os drivers e foi...não cheguei a alterar os modos também, a única coisa que fiz nele foi desativar os leds dos botões, que acho desnecessário todas aquelas luzes ligadas...
Talvez essa questão de firmware tenha a ver com o seu windows 10 ser uma versão muito antiga e ele acaba usando um firmware mais antigo... Chegou a verificar se esse bug ocorre na v1909 ou mais recente?
Sobre a firmware, o fabricante deve ter mandado com uma diferente devido a diferença de lote dos controles .. O fabricante nem disponibiliza as firmwares no site pro pessoal baixar..

Eu tinha testado a 1607, e na 1809 .. Pior é que eu tenho um HD com 20h2 formatado no PC da assinatura . Não tentei testar no PC da assinatura com outro windows, porque ele esse bug não se manifestou nele na 1607 mesmo .. Mas eu vou testar sim.. Eu até tenho o 20h2 em um HD que eu instalei nele outro dia para testar o adaptador wirelless do controle do Xbox 360 porque eu queria tirar uma dúvida se a M$ tinha bloqueado somente o adaptador piratinha ou se tinha bloqueado o original também e por sinal M$ bloqueou somente os adaptadores piratinhas, os originais continuam funcionando normalmente, caso o pessoal estejam curiosos...

Hoje eu fiz um teste em um PC gamer quase retro bem antigo que eu estou montando, e o bug se manifestou igual nos PCs mais novos ... ( PC é um Athlon XP 2800@3200+ socket462, 2GB ram , Geforce 4 TI 4400, Windows XP .. ) .. Assim que eu desocupar a mesa com esse PC retro eu tento testar no PC da assinatura usando o Windows mais novo..

Mas eu ainda acho que esse é um bug desse meu controle em especifico( por causa da firmware que veio nele ) . Os demais controles que tenho( 8bitdo SN30pro de fio, e um outro controle da Retroflag que imita o controle de 6 botões do Mega Drive não apresentam esse tipo de problema e ambos são reconhecidos no Windows exatamente como o seu controle e como controle de xbox360 e em todos os menus( impressoras/dispositivos , gerenciador de dispositivos.. Painel de configuração do controle)..

Por falar em controle de Mega Drive, o controle da Retroflag baseado no controle de 6 botões do Mega Drive é bom de mais... É ótimo para jogos de luta e funciona com Xinput /Direct input . Ele possui L/R também e esse L/R pode ser trocados de posição com o C/Z , tem também um start/Select . O acabamento dele é ótimo, e se bobiar pode ser que seja melhor até que o original.. Ele custa uns R$85,00 + frete no Aliexpress . Faz um tempinho que comprei o meu, mas eu esqueci de mencionar ele aqui no tópico ..
 
Chegou meu Gamesir T4W ontem da China, e achei pra jogos de corrida mt ruim, pra outros games achei bom, ele é mais responsivo, porém tem os gatilhos/analogicos mais curtos, consequentemente menos precisos. Eu achei simplesmente impossivel jogar F1 2020 nesse Gamesir kkkkkkkkk no controle de x360 é muito melhor.

Queria aposentar de vez o meu de x360 wired mas não vai ser dessa vez... alguém sabe indicar um bom controle com gatilhos longos? se tiver no Ali melhor ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo