AOC 27G2/BK 144/1ms/IPS/Gsync ou Allienware 2518HF 240hz/1ms/TN/Freesync?

Reefox

Member
por favor, me tirem essa duvida que esta me torturando :haha:

o aoc seria novo, 1900 reais
allienware de um conhecido meu aqui da cidade, 2000 reais

uso: jogos (fps) obviamente e trabalho (mas nada que exija grande qualidade de imagem)
vantagem do aoc é que tem gsync e minha vga é nvidia. mas pesquisei e parece que os freesync ficaram compatíveis com as nvidia. é isso mesmo? se for, entao tanto faz. esse fator se torna neutro na escolh

edubencz

New Member
Cara, tive um sério problema com o AOC 27G2... ele começou a apresentar listras verticais com 1 mês de uso. Se pesquisar pela AOC no reclameAqui, vai ver dezenas dessas ocorrências.

Houve um grande lote desses monitores com esse problema, desde ano passado. A AOC decidiu reembolsar os clientes com o problema. A questão é que estou esperando quase 3 meses pelo reembolso. O pós venda é horroroso...

Não recomendo.

TLCM

New Member
Eu tenho o alien e estou vendendo por 1650 (já foi)

por 2600 vc pegava o vg25qm que é mais equilibrado que o alien por possuir panel ips e ULMB e possui 3 anos de garantia

Sobre o monitor, recomendo muito, se vc ajustar o gamma no windows pra 2.2 o banding diminui e as cores ficam mais vivas. É um ótimo painel TN.

O meu está perfeito sem pixel defeituoso o vazamento de luz. Nas bordas ele tem um efeito vignete e azulado em baixo, por causa da distorção de cores. Nada que me incomdou muito durante 3 anos.

Pico

New Member
Eu tenho 2 AOC 27G2, um com um 4-5 semanas e o outro com 2-3 semanas e até agora zero problemas. E acabei comprando o terceiro que queria pro setup de monitor triplo ☺️ . Espero que não apresentem problemas.
Apesar de ter visto algumas qualificações negativas de problemas acredito que é uma taxa pequena de monitores.
Agora se a garantia/pós venda da AOC for ruim e eu precisar usar vai ser problema mesmo.

Usuários que está vendo este tópico