Aos importadores de plantão.

Smurf

not your kind of people
Registrado
Me expliquem que ***** é essa:

Comprei a um tempo atrás o GTR Evolution na ShopTo, só porque estava a 5 libras. Fechado o pedido no cartão deu nisso:

93436933.jpg


Convertendo de Libras Esterlinas para Reais: 24,617 reais. Baratinho de qualquer forma para o grande jogo que é. R$ 25 pagos, fato consumado.

Enviaram de lá pra cá, demorou 2-3 dias. Excelente trabalho da loja e correios de lá.

Ai começou a putaria. Demorou umas 2 semanas para dar entrada no sistema de rastreamento dos correios por aqui. Mais 2-3 semanas até chegar aqui na cidade, tava como status "Aguardando Retirada", fui taxado obviamente. Mesmo com os absurdos 60% aplicados em cima do valor declarado do produto, iria ser cobrado apenas R$15, +-R$45 a brincadeira toda. Ainda assim, mais barato que comprar por aqui.

Passou uns 4 dias e nenhuma comunicação por parte dos correios. Então fui lá hoje.
Pra começar o sistema tava mal (SEMPRE que vou lá "o sistema está devagar"), tudo bem. Ai já foi um porre pra achar a porcaria do jogo.
Acharam junto com a tributação do governo Federal para RENAN Krieger (eu), tributaram 60% em cima do valor de R$46,31, que não tenho a menor idéia de onde veio. Fiquei com cara de WTF!? Ali foram RS27,79.

Ai me aparecem com mais mais uma tributação, dessa vez em nome de NELSON Krieger (WHAT THE FUCK?), e dessa vez eram 17% em cima do valor que deram como base de cálculo: R$89,28. DE ONDE TIRARAM ESSA ***** DE VALOR!? Ali foram MAIS R$15,18.

Resumo da obra: depois de ser ESTUPRADO pelo governo Federal me taxando em cima de um valor que não sei de onde saiu, ainda sou arrpmbado pelo governo ESTADUAL em cima de um valor AINDA MAIS absurdo?

Valor do produto+frete = R$25. Valor somente dos impostos = R$43.

Total = R$ 68.

Fui lá tirar satisfação com os caras dos Correios, NINGUEM conseguiu me explicar:

1º Quem é o puto do NELSON Krieger que eu nunca vi na vida.
2º De onde tiraram os valores sobre qual me tributaram? (R$46 e 90)
3º Porque estava pagando quase 168% só de impostos em cima de um valor.

Ai depois de ficar um bom tempo lá discutindo, deixei queito e fui pra casa. felizmente para mim esse é um valor que não vai fazer muita diferença (já saiu mais caro que o Paintball+cervejada de amanhã...) e não ia chegar em nenhum lugar pq tava lidando com os "café pequeno"


Que bosta de legislação é essa? Sério, até esperava os tão falados (e temidos) 60% de impostos, mas pagar em cima de valores fantasmas?
I'm out of here ASAP.

E esse foi meu desabafo.

LoL facts:
1-No meio da discussão o cara falou "deve ta certo, pq até 50 dolares não é nada tributado", fazendo cara de espertinho (errado de qualquer maneira). Ai mostrei pra ele que o valor eram 27 REAIS. Os 3 panacas que estavam lá se olharam fazendo oO e ninguem falou nada.
2-Tinha uma placa na parede dizendo que aquela era a 3ª melhor agência do país. Imagino as outras......
 
O que eu achei estranho nisso tudo foi você aceitar pagar imposto em nome de outra pessoa. Não entendi esta parte. Não é você, não tem a ver com sua encomenda, não entendi mesmo.
 
Cara, nós ñ temos como adivinhar o motivo desse rolo, vc ja pagou e ja pegou seu jogo?
se sim, agora tem q aceitar o preju pq se vc for tentar resolver isso, vai gastar ainda mais
a dica q eu dou é q vc ficar esperto na próxima vez q isso for acontecer!
 
Cara dê entrada IMEDIATAMENTE ao PROCON.



Para reverter e descobrir o WTF NELSON IS .


PROCON JÁ !
 
Realmente pisei na bola ao não notar na hora, é que estava atrasado pra ir no trabalho e fizeram um rolo tão grande lá pra achar tudo e ainda com o tal do sistema fora do ar, enfiei tudo na mochila e sai correndo. Só depois comecei a pensar sobre. Ai já tava feito e pago. Inclusive em uma das folhas de tributação tem umas paradas escritas de rever o preço cobrado e tal, mas realmente não estava com a cabeça lá na hora.

O nome errado era apenas..um erro. O resto tudo bate.
O absurdo é somente o fato de simplesmente ignorarem o valor declarado e estipularem um valor qualquer. DUAS VEZES. Uma sendo quase o dobro do valor real e o outro quase 4 vezes maior. Essa é a parte que me deixou muito puto.
Na verdade, a porcaria toda ta errada. Desde os fiscais com poderes de semi-deus decidindo a vida alheia, até os incopetentes dos correios que não conseguiram entender, nem esclarecer o que fizeram em 2 posts de 2 linhas em outro fórum.

Agora ta pago, não tem mais o que fazer. Mas isso serve de alerta, pra mim principalemnte, mas também para os outros que pensarem em importar algo.

E não que esteja fazendo caso, é apenas um "joguinho bobo", e mesmo com todo o abuso ainda ficou mais barato que comprar por aqui. Mas imagina se é algo grande, sério, de porte industrial. Claro que ai teram advogados e pdoeres "maiores" envolvidos e provavelmente o caso seria resolvido em parte.
Mas é um abuso o que cobram.

Entrar no Procon ou algo do tipo provavelmente só me geraria dores de cabeça a mais. E nesse final de ano não preciso de mais dores de cabeça.
 
Última edição:
Bom...iria abrir um tópico de importação...mas vamo aproveitar esse

o fato é o segunte:

nunca importei nada então não sei como funciona o sistema...

Quero comprar uma texas voyage 200, ela tah 180 doletas no amazon, só q eu iria comprar e mandar entregar na casa de um amigo que é americano pra ele me enviar aqui pro Brasil...

Sendo uma calculadora - logo pequeno - será q a receita taxa se mandar vir como "gift"??

ou é melhor eu declarar o valor, talvez mais baixo uns 100 dólares??
 
De pessoa física para pessoa física, declarado abaixo de 50 doletas não é taxado.

Mas se fosse possível, esperaria passar o final de ano, pq o negócio fica tenso nesse período.
 
Poxa smurf muito chato isso que aconteceu com vc, mas te digo q foi um **** azar, eu importo muito, inclusive coisas com valor um pouco mais alto como mil reais e já tive problema também.

O que vc tem q ter em mente é q os correios nao sabem nada, tem q ir lá na receita federal q fica junto dos correios fazer um requerimento pra reavaliarem a tributação, ai vc junta o invoice os comprovantes e tal, demora mais um pouco mas costuma resolver.

É uma ***** de país com uma lei ridicula q diz defender o produto interno. Ai eu pergunto, e para aquelas coisas q nao sao produzidas, fabricadas ou confeccionadas por aqui e que nunca serão??
Aki em BH eu pago 88% de imposto no total, uma verdadeira facada. Por isso q temos q sonegar outros impostos, já é dinheiro demais no bolso desses ladrões.
 
Uma coisa é certa, os caras dos correios nao tem nada haver com a tributação da receita. Bater boca com eles é fail.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo