Apaguei a tal da MBR do HD, agora ele não detecta! HELP-ME!

DionDú

New Member

Meu HD SATA de 80gb tava dando uns "TECS" e dando umas travadinhas muito foda. Eu fiz vários scandisks e nenhum erro era detectado.

Resolvi formatar físico o HD usando o programa da Samsung HUTIL. Formatei ele beleza, mas caí na bobeira de clicar na opção "ERASE MBR".

Apaguei a tal da MBR e o HD parou de detectar, naquela tela que aparece antes de entrar no Windows.

Alguém sabe o que eu posso fazer pra ele voltar a detectar? Será que ele parou mesmo de detectar pelo fato de eu ter apagado a MBR ou ele foi pro saco mesmo?

Desde já, OBRIGADO.

oreia

Usuário Registrado
Apagando a MBR você disse pro HD que ele não tem partição nenhuma, leigamente falando. Ou seja, você pegou o ponto inicial dele (onde ele começa a ler o HD pra ver o que tem) e colocou como 0 (zero = vazio).

Pode entrar no FDISK e criar a partição denovo, e um format logo após a partição ser criada. Isso no caso de você usar Win. Se for usar unix ou Linux os próprios instaladores sugerem as partições que serão feitas.

DionDú

New Member
Apagando a MBR você disse pro HD que ele não tem partição nenhuma, leigamente falando. Ou seja, você pegou o ponto inicial dele (onde ele começa a ler o HD pra ver o que tem) e colocou como 0 (zero = vazio).

Pode entrar no FDISK e criar a partição denovo, e um format logo após a partição ser criada. Isso no caso de você usar Win. Se for usar unix ou Linux os próprios instaladores sugerem as partições que serão feitas.

O problema é que antes de apagar essa MBR o HD detectava naquela telinha que aparece antes do Windows iniciar. Uma telinha que lista os HD SATA, que tem a opção pra você apertar F4 pra definir as opções do RAID.

Antes de apagar a MBR o HD era detectado nesta tela. Agora, fica um tempo maior nesta tela até que aparece uma mensagem dizendo que não foi possível localizar nenhum dispositivo.

Putz, será que ele foi pro saco ou há alguma outra alternativa pra ele voltar a funcionar?

drdreh

Splat!
xi rapaz, HD sata não entendo muito não, mas tenta dar boot com cd/diskete e tenta acessar ele... ou entra no setup e tenta detectar...
em último caso, coloca ele na geladeira uns 15 minutos e depois conecta, funciona acredite! :D mas só em último caso pra recuperar algo, pq depois xau hd... rsrs

juarezsr

New Member

HackteK

Paz para nosso tempo!
assim, vai em painel de controle, Ferramentas administrativas, Gerenciamento do computador --> verifica se ele ta visivel ali, se não estiver testa ele em outro computador, se novamente não detectar da uma martelada com toda a forca encima e joga no lixo!

HackteK

Paz para nosso tempo!
pelo que eu sei... o fdisk não vai funcionar em hd SATA ainda mais deste tamanho!

DionDú

New Member

O problema é que ele não é detectado no FDISK pois antes de você poder usar algum disco de boot o PC passa por aquela tela onde os HDs sata são detectados. Como nada é detectado, é como se para o FDISK não houvesse HD ligado no PC.

Muito estranho isso, pois o bicho tava funcionando, mal mas estava. Daí do nada quando eu reinicio o cara não é detectado...

Vlw pela ajuda.

RatU

Nihil
O problema é que ele não é detectado no FDISK pois antes de você poder usar algum disco de boot o PC passa por aquela tela onde os HDs sata são detectados. Como nada é detectado, é como se para o FDISK não houvesse HD ligado no PC.

Muito estranho isso, pois o bicho tava funcionando, mal mas estava. Daí do nada quando eu reinicio o cara não é detectado...

Vlw pela ajuda.
Já tentou iniciá-lo com o disquete de instalação dele?

DionDú

New Member
Já tentou iniciá-lo com o disquete de instalação dele?

Disquete do HD? Eu não tenho disquete de inicialização dele. Nem sabia que existia.

Será que tem como baixar da internet um diskete dele?

Desculpa se falei besteira aí cara, é que eu não entendo muito disso.

E obrigado pela ajuda.

fricaaa

New Member
assim, vai em painel de controle, Ferramentas administrativas, Gerenciamento do computador --> verifica se ele ta visivel ali, se não estiver testa ele em outro computador, se novamente não detectar da uma martelada com toda a forca encima e joga no lixo!

Eu acho q dar uma martelada com toda a força não vai resolver não...
Pior nosso amigo ali em cima falando pra deixar na geladeira por 15min...
aeheaheahe

Ao criardo do tópico..
Voçê ja tentou encontrar seu HD pelo Partition Magic?
Ele encontra até agulha no palheiro.

=P

DionDú

New Member
Eu acho q dar uma martelada com toda a força não vai resolver não...
Pior nosso amigo ali em cima falando pra deixar na geladeira por 15min...
aeheaheahe

Ao criardo do tópico..
Voçê ja tentou encontrar seu HD pelo Partition Magic?
Ele encontra até agulha no palheiro.

=P

Vou tentar isso cara. Eu comprei um outro HD, de 200gb, mas perder um HD novo de 80gb doi.

Vou tentar mais algumas coisas pra ver se ele funciona.

Obrigado pela ajuda.

Playstation³

Banido
Banido
Pera ae, o HD não é mais detectável pela BIOS, é isso que vc tá querendo dizer? Se for isso, tente plugar o HD na outra porta SATA da placa-mãe, ou troque o cabo SATA. Se não for nada disso, então o problema é no motor do HD (tec tec...), aí cabe a vc substitui-lo por outro HD.

Bom, se a BIOS conseguir detectar, vc precisará de um disco de boot com o programa fdisk.com e digitar o comando "fdisk /mbr" pra reescrever o master-boot-record do HD (endereço inicial onde a BIOS começa a ler informações do HD)

Usuários que está vendo este tópico