Apaguei uma pasta do Regedit, e o Windows não da boot

N00bMaster68917

Member
Estava tentando reinstalar o Oracle database na minha máquina e o programa estava acusando que já estava instalado... pesquisei pra achar alguma solução e cheguei nesse fórum, segui os passos e beleza, porém, ele está falando para acessar HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Wow6432Node/ e apagar a Pasta "Oracle" dentro desse diretório do registro... meio correndo acabei por apagar a pasta "Wow6432Node" inteira... e agora meu PC não dá boot... kkkkkkkkkkk 🙃 tem como recuperar essa pasta do registro, com outro PC (tipo usando o backup dessa mesma pasta de outro PC...) ou algo assim? se não terei que recorrer à restauração do sistema mesmo... o pior é que pede a senha da conta, mas não funciona por nada... tentei a senha diversas vezes, tenho 100% de certeza que é essa mesmo mas nada... nem o PIN do PC pra desbloquear pega... e gostaria de não perder os arquivos e programas... embora sejam só 128Gb no disco C:\\
Nota: tentei restaurar por boot em pendrive com ISO do win10, mas ele não prossegue, diz pra usar a restauração do sistema no SO, e na recuperação de boot, ele diz pra logar e restaurar pelo SO tbm... kkkkkkkkkkkkk enfim, Windows dando suas voltas na resolução de problemas e não resolvendo nada... clássico.
usando Windows 10 x64.

Tenta pegar o conteudo por outro pc e ver o que vai acontecer.
Mexer no Regedit, ainda mais correndo não combina, eh o coração do windows isso.
Se nao der certo, eh...vai ter q formatar pelo visto.

Tenta pegar o conteudo por outro pc e ver o que vai acontecer.
Mexer no Regedit, ainda mais correndo não combina, eh o coração do windows isso.
Se nao der certo, eh...vai ter q formatar pelo visto.
Na verdade nem foi assim correndo... foi mais uma falta de atenção ao detalhe mesmo... kkkkkkk
Vou fazer a tentativa... se não eu restauro mesmo... num dá outro jeito... :shrug:

Naqueles Hirens Boot da vida existem ferramentas que "resetam" o registro, já salvei PC que travava no login com elas, porém pelo reset acaba dando uma bagunçada nos programas ... Tem que avaliar se vale a pena.

Vamos lá a aquela explicação longa, chata mas necessária:

Primeiro: Vc meio que apagou parte dos Drives de inicialização do Windows já que eles estão nessa pasta, então NÃO, PELO AMOR DE DEUS NÃO coloque uma cópia de outro pc visto que vai estar com os drivers desse outro pc e mesmo funcionando pode corromper mais tarde, além de que pode inutilizar os passos seguintes.

Segundo: Tenta no modo de restauração ir na opção de configurações de inicialização ou opções de inicialização (ou algo do tipo) depois tente entrar no modo de segurança com rede, visto que geralmente esse modo da boot no PC com os drivers ultra básicos e nisso pode acabar reparando os drivers apagados.

Terceiro: Você pode iniciar no modo de prompt de comando (tanto pelo modo de restauração ou pelo pen-drive) e usar esses comandos:

sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=c:\windows

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

chkdsk /r /f /x

Esses comandos tem a função de tanto reparar o hd tanto restaurar a imagem do Windows, se em algum desses comandos aparecer que não é possível recuperar tal arquivo, infelizmente a solução mesmo talvez deva ser a formatação. Eu recomendo fazer um de cada vez e testar pra ver.

Quarto: Como o mano falou acima usar um programa de restauração externo como Hiren's mas eu n recomendo muito já que ele é muito invasivo ao PC mas num ultimo caso pode vir a calhar.

Tenta seguir os passos na ordem que eu falei ai, pra vc perder menos tempo caso consiga e mecher menos no PC.

Vamos lá a aquela explicação longa, chata mas necessária:
Então... kkkkkk queria ter visto sua resposta antes... não caiu e-mail notificando... ;-;
anteontem e ontem tentei de tudo... restaurar o PC com pendrive de instalação do windows no modo restauração;
tentei entrar no modo de segurança, não foi...
tenho outro PC, queria criar a imagem do Windows pra tentar restaurar por ela, mas a história é até engraçada... kkkkk não uso muito esse outro PC, é do pessoal lá de casa, recentemente atualizaram pro Win 11, tentei voltar mas ele trava o App de configurações e não retorna ao Win 10, então a imagem do win 10 já era...
tentei ao menos recuperar os dados do Disco C: (É um SSD 128Gb) dando boot com um pendrive com Ubuntu Linux, mas ele reconheceu o meu HD secundário e o SSD que eu ia salvar os arquivos mas não o SSD em que estava o Windows... (queria pelo menos ter uma base do que estava baixado e salvo pra ir recuperando com o tempo, e os arquivos né, alguns ficavam no C: mesmo...)
tentei as restaurações que o Windows oferece, nada...
tentei restaurar sem apagar os dados, pede login, a senha não funcionava... ;-; (e pelo pendrive não dá a opção...)
restaurar apagando tudo, deu erro perto do final...
por fim tava demorando tanto e nada funcionava que eu tive que instalar o Windows do zero... apaguei as partições e reinstalei... agora o Windows está novo... felizmente muitos dos programas, jogos e arquivos, estavam no disco D: que é meu HD secundário. mas ainda tenho que reconfigurar tuuudo, e reinstalar e refazer tuudo o que já tinha...
agora só me resta rodar um programa de recuperação de dados, pra pelo menos ver o que tinha lá, e lembrar dos programas que estavam instalados e tal... recuperar os dados nem dá, pq esses programas são pagos, e é uma fortuna... (R$299 mensais da EaseUs...) ;-;

mas muito obrigado por tentar ajudar... não recebi o e-mail dizendo que tinha respondido... e hoje por acaso entrei só pra deixar o que aconteceu, e vi sua resposta... mas já ajudou muiito, posso usar isso futuramente...
Vlw demaiss

esse justifica o nome.......

como fez essa cagada ??????

copiar de outro nao vai funcionar, e especifico para aquela instalaçao.

tentar recuperar o que apagou, se fica buracos no registro, tambem nao vai funcionar

esse justifica o nome...
:shrug:
como fez essa cagada ??????
estava tentando reinstalar o Oracle Database, mas ele acusava que já estava instalado, fui seguindo um tutorial mas era pra apagar as pastas com nome Oracle dentro da Wow6432... e apaguei ela toda... até estranhei pq ela não quis apagar tudo... kkkkkkkkkkkkk
agora já formatei o PC... reinstalei o Windows e tudo... kkkkkkk

Baixa a ISO do WINPE Sergei Strelec, lá vc vai ter vários programas para recuperar seus arquivos...

Definitivamente fazendo isso o cara aprende muito. A não fazer cagadas e a consertá-las. Mas em casos assim não pense 2x. Backup e formatar. É muito rápido hoje em dia, não tem porque esquentar a cabeça.

Definitivamente fazendo isso o cara aprende muito. A não fazer cagadas e a consertá-las. Mas em casos assim não pense 2x. Backup e formatar. É muito rápido hoje em dia, não tem porque esquentar a cabeça.
é, eu só queria tentar não perder tudo, pq é meio chato ter que reconfigurar e reinstalar tudo... felizmente quase tudo está no HD secundário, de lá não perdi nada...
Tentei usar um Pendrive bootavel com Linux, mas não apareceu/reconheceu o SSD M.2 que é o principal... aí eu deixei pra lá... kkkkkkkk
Autodidata é osso... ás vezes chega em um ponto tipo esse... :shrug:kkkkkk mas no fim deu certo... já reduz uma série de passos a seguir em uma recuperação semelhante que possa aparecer futuramente... kkkkkkk

• Curtir
Reações: LFK

Users who are viewing this thread

Voltar