• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aparelho Que Transforma Qualquer TV Em 3D (Ativo)

Aluizio Edypo

Hungry Member
Registrado
Como todos já sabem as fabricantes de TV abandonaram o suporte ao 3D doméstico, entretanto durante as minhas pesquisas sobre o tema (no google) encontrei um aparelho bastante interessante para quem ainda curte a tecnologia 3D, ele se chama Edison 3D, dá pra ligar basicamente qualquer coisa com Hdmi nele e conecta-lo a TV, e ver tudo em 3D ativo. Vou deixar o vídeo de market deles onde mostra um pouco do seu funcionamento.
Funciona em até 1080p 60HZ por enquanto mas parece que vão desenvolver uma versão melhorada...



E ai o que acham ?

Pagina do aparelho no Indiegogo:
 
Última edição:
Achei interessante, tenho uma tv 3D, mas é um mercado que não cresceu e os filmes que vejo não exploram como deveriam esse efeito.

Eu aposto mais no mercado de realidade virtual com os headsets para computadores e celulares e ainda aqueles que nem precisão disso, no futuro a médio e longo prazo.
 
Achei interessante, tenho uma tv 3D, mas é um mercado que não cresceu e os filmes que vejo não exploram como deveriam esse efeito.

Eu aposto mais no mercado de realidade virtual com os headsets para computadores e celulares e ainda aqueles que nem precisão disso, no futuro a médio e longo prazo.
Na verdade,como os filmes nunca foram totalmente otimizados em 3D,apenas algumas poucas cenas,é claro havia raras excessões.a tecnologia não pegou.
se esse aparelho fizer a 'mágica' em todo o filme pode ser uma boa.até pelo valor pago.
 
Esses dias tava jogando o rise of the tomb raider (que tem suporte ao 3d sbs nativo) e é muito legal o efeito, os personagens ganham volume, e tanto a profundidade quanto o efeito de pop out são bem convincentes, pena que quase nenhum jogo sai mais com o suporte ao 3d nativo, embora com o VR crescendo possa ser que aumente os jogos com formato SBS que servem tanto para o 3d convencional quanto o VR.
 
Não se iludam, não tem como criar informação do nada.
1. O filme tem informação em 3D (imagem para o olho equerdo e para o direito)
2. Gráficos em 3D e o hardware gera a imagem para cada olho

Fora essas opções, sem uma mega super IA que identifica os objetos e criar o 3D (não existe ainda), não vai rolar.
 
Não se iludam, não tem como criar informação do nada.
1. O filme tem informação em 3D (imagem para o olho equerdo e para o direito)
2. Gráficos em 3D e o hardware gera a imagem para cada olho

Fora essas opções, sem uma mega super IA que identifica os objetos e criar o 3D (não existe ainda), não vai rolar.
Bom, a maior parte das TVs 3D tem disponível o recurso de conversão de conteúdo 2d para 3d, caso você queira assistir a um conteúdo 2d em 3d, isso quer dizer que o resultado final da conversão será bom? Não. Isso quer dizer que a TV é ruim por oferecer esse tipo de conversão? Não também. Por último esse aparelho funciona também com os formatos de conteúdo 3D nativo como: Half Side by side (HSBS), over/under que também é conhecido como top and bottom e até mesmo o formato frame packing, e funciona igual a TV com 3d ativo, usando óculos tipo active shutter. Se fica bom ou ruim não sei porque vai depender bastante da tela daTV que for usada com ele, e não tive a chance de testar a ele ainda.
 
Não se iludam, não tem como criar informação do nada.
1. O filme tem informação em 3D (imagem para o olho equerdo e para o direito)
2. Gráficos em 3D e o hardware gera a imagem para cada olho

Fora essas opções, sem uma mega super IA que identifica os objetos e criar o 3D (não existe ainda), não vai rolar.
Acho que o propósito do aparelho não é tornar o conteúdo 2D em 3D, mas sim a TV em si. Vc ainda vai precisar de um conteúdo produzido em 3D, o aparelho só vai fazer a TV renderizar uma imagem pra cada olho, igual o 3D Vision da Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo