Apple Arcade no Mac Mini 2009

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Pessoal instalei o Catalina no MacMini Early 2009 e junto com o suporte ao controle do Xbox One, veio o Apple Arcade (que uso no Apple TV e no iPad Air 2), eu imaginei que nenhum jogo do Apple Arcade funcionaria no Mac Mini, mas fiquei surpreso, vários jogos rodaram e ficaram jogáveis, alguns como OceanHorn 2 e Stela nem abrem, informam que exigem um mac com GPU suportando Metal, mas outros games como Cat Quest II, Sayonara Wild Hearts, Bleak Sword, etc. Rodaram numa boa, fiquei bem surpreso, como esse Mac tem um Geforce 9400 com 256Mb, imagino que esses jogos que rodaram, usem mais a CPU do que a GPU.
Estava pensando em vender o Mac, mas agora estou curtindo ele, hoje comprei mais 4GB de Ram, espero que funcione nesse modelo. Se com 4GB está rodando razoavelmente bem, imagino que com 8GB deva ficar ainda melhor.
 
Acho que se fosse um Mac Mini de 2012, ficaria mais satisfeito, acredito ainda que você fez gambiarra pra instalar o Catalina, visto que nativamente esse modelo morreu no high sierra.

Porém, o que importa é a sua felicidade. Aproveita!
 
Acho que se fosse um Mac Mini de 2012, ficaria mais satisfeito, acredito ainda que você fez gambiarra pra instalar o Catalina, visto que nativamente esse modelo morreu no high sierra.

Porém, o que importa é a sua felicidade. Aproveita!
Na verdade ele parou no El Capitan, sim um 2012 em diante é o ideal, pois muitos jogos e apps exigem a API Metal, que só está disponível nos Mac a partir de 2012. Achei interessante que mesmo com bluetooth 2.1, o controle do Xbox One S funcionou perfeito, pena que o RetroArch não tem suporte nativo ao controle ainda, pois como estou usando esse Mac na TV, ficaria perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo