• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Apresentação de Marketing da Ati

Pescador

Niii
Registrado
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/NVDesperate

Primeiramente esta apresentação e este tópico têm como intuito clarificar alegações consistentes da Ati no que consiste deficiências graves da Nvidia em relação a qualidade de imagem e performance sem optimizações.

É claro que a apresentação expõe outras questões, mas gostaria deu que este tópico não ficasse flammer...;)

Discussões civilizadas pessoal! :yes:

Ps.: Texto em inglês!
 
ja ouvir falar que a nvidia sempre tinha uma qualidade de imagem inferior as placas da ATI, mais já vi várias comparações em fotos etc. e nunca percebi nada...mais duvido que na série 6 pra cima isso ocorra
 
a da direita é nvidia?

clear.gif
 
Ola!

Sempre vai existir essa briguinha ATI Vs. Nvidia. Um quer avacalhar com a imagem do outro sem medir os métodos. Bom que com isso sempre vão estar lançando placas melhores e quem ganha com isso somos nós.

É o que o meu professor de ética diz: “Nunca tenha paixões por tecnologia”. Ou seja nunca fique somente com uma coisa e nunca abra a mente para as outras porque é deixar de evoluir.
É o mesmo caso de software livre e software privado, cada situação existe um que se encaixa melhor.

Temos sempre que ter mente aberta e ir atrás do que nos vai servir melhor, um bom custo beneficio é sempre uma opção inteligente de se seguir. Agora estou de Nvidia amanhã posso estar de ATI tudo depende do momento e das condições envolvidas.

No meio de um FPS da vida ninguém vai notar um borrão aqui outro ali com um mundo de tiros para todos os lados.

E dessa screen será que não aplicaram um blur ali no muro não ? rsssss.... Só creio vendo XD :lol:

É isso ai pessoal sejam felizes joguem bastante e com moderação e nada de paixões por placas que não vale mesmo a pena!

Um abraço a todos! :yes:
 
Jogo Matrix Path of Neo;

Fato curioso: Selo da Nvidia;

Config: Radeon 9000 64Mb Vs Geforce 6600 256mb;

FPS mais altos para Radeon, imagem nítida e fluída, efeitos pixel shader em qualidade 3 mais bem feitos que a Geforce em qualidade 10.

Incrível, não?

FarCry - FPS mais altos para Geforce 6, efeitos pixel shader 3 Ok, mas nitidez de imagem e filtro anisóprico bem piores que na Radeon 9000. As vezes parece que na radeon é mais bonito...exceito pela agua e efeitos de luzes e texturas...isso com o truque pra rodar com texturas de 64 bits...Em ambos os casos ficam bons, vantagem para Radeon.

F.E.A.R - Vantagens óbvias da geforce, mas qualidade e nitidez de imagens muito superiores para Radeon 9000...

Demo NFS Most Wanted: Nitidez de imagem e cores mais vivas na radeon, mas FPS prevalescem na Geforce.

Pra finalizar:

Desativando as optimizações no driver, a qualidade de imagem se equipara na maioria dos casos, mas a performance fica pior do que a Radeon...

Clocks Geforce - 400/600 PS 3.0
Clocks Radeon - 250/400 PS 1.4

...
 
Pescador disse:
Jogo Matrix Path of Neo;

Fato curioso: Selo da Nvidia;

Config: Radeon 9000 64Mb Vs Geforce 6600 256mb;

FPS mais altos para Radeon, imagem nítida e fluída, efeitos pixel shader em qualidade 3 mais bem feitos que a Geforce em qualidade 10.

Incrível, não?

FarCry - FPS mais altos para Geforce 6, efeitos pixel shader 3 Ok, mas nitidez de imagem e filtro anisóprico bem piores que na Radeon 9000. As vezes parece que na radeon é mais bonito...exceito pela agua e efeitos de luzes e texturas...isso com o truque pra rodar com texturas de 64 bits...Em ambos os casos ficam bons, vantagem para Radeon.

F.E.A.R - Vantagens óbvias da geforce, mas qualidade e nitidez de imagens muito superiores para Radeon 9000...

Demo NFS Most Wanted: Nitidez de imagem e cores mais vivas na radeon, mas FPS prevalescem na Geforce.

Pra finalizar:

Desativando as optimizações no driver, a qualidade de imagem se equipara na maioria dos casos, mas a performance fica pior do que a Radeon...

Clocks Geforce - 400/600 PS 3.0
Clocks Radeon - 250/400 PS 1.4

...


mostre isso através de fotos e não pelo seu olho.
 
Isso é velho, e até já foi discutido por aqui, não?
 
Puts,quando achei que tinham esquecido esse assunto....:confused:
Isso é a ''explicação'' da ATI e da margem a contestação por parte da nVidia,e vice-versa.
Olha só Pescador,sua intenção pode ser a melhor possível mas,vc sabe como esse tópico vai ficar neh?Quem gosta da nVidia vai dizer que,se o problema existe já foi solucionado,ou isso nunca existiu,bla,bla,bla....Quem defende a ATI vai dizer o bla,bla,bla de sempre...a nVidia pode ter as placas mais rápidas mais não tem suporte a tecnologia tal,engana seus compradores e imagem da ATI é melhor.
Acho que os moderadores poderiam pensar na idéia da fazer uma subdivisão aqui tipo ATI e nVidia,assim que prefere um fabricante vai ter um tópico exclusivo desse fabricante.

Abraço.
 
Nossa, essa competição nunca vai acabar?
È claro que há avacalhação de AMBAS as partes... afinal o que importa é vender bem, é ou não é?
Mas as duas marcas são ótimas.
Quando a SS postada em relação a qualidade, pela SS parece-me que ATI levou vantagem, mas nunca pode-se confiar.
È claro que a ATI vai "puxar a linguiça" pro lado dela, afinal é um teste da própria marca!
 
Nussa!!!! O kra do Paper bate duro nas GTX512, e pior que quase tudo que está dizendo tem sentido ou nexo...

:nugget:
 

Attachments

  • NVDesperateStand-7.jpg
    NVDesperateStand-7.jpg
    77.9 KB · Visitas: 163
Ui!!!!!!!!!!!!!!!!:sly:
 

Attachments

  • NVDesperateStand-9.jpg
    NVDesperateStand-9.jpg
    97.6 KB · Visitas: 155
Como será que está o clima hoje? :fun:
 
O que me chamou a atenção desta apresentação vêm do fato de que a Ati mostrou "provas substanciais" e que condizem com a realidade dos fatos.

É fato que a GTX 512MB é a placa mais rápida. Mas como citei posteriormente neste tópico, as optimizações dos filtros geram uma diferença grotesca na qualidade de imagem gerada.

A diferença em muitos jogos chega a ser maior do que na screenshot postada da apresentação. Típica de níveis baixíssimos de filtro aniso mesmo com ele setado no máximo.

No jogo F.E.A.R., mesmo com o filtro em 2X, quando desabilito as optimizações, a qualidade em em 2X chega a ser maior do que com as optimizações ativadas e o filtro em 8X. Entretanto a performance cai 15 fps.

Já foi discutido incansavelmente aqui sobre as polêmicas optimizações de imagem de ambas as empresas, mas é engraçado como desde que comprei minha Geforce 6600 (na época do driver 77.77) este problema continua reinscidente...

Realmente vê-se que a Nvidia força a barra na programação dos seus drivers devido a insuficiência de conhecimento para sanar de vez os problemas.

Fora o fato de que isto é um assunto atual já que a grande promessa dos drivers 81.94 e 81.95 foi resolver estes problemas de optimizações observados na 7800 GTX...

PS.: Estou sem tempo para tirar screenshots, mas se alguém quiser reproduzir meus testes eu agradeço.
 
Gente, antes de qualquer coisa, aviso que nao quero dar início a um motim ensandecido.
Testes desse tipo nao é novidade na net né, muitos aqui já devem ter visto coisas parecidas com essa.
Na minha opiniao, isso é farsa. Nao acredito que a Nvidia, uma empresa do porte que ela tem faria uma coisa assim. Além do mais, qualquer pessoa que saiba um pouquinho de Adobe Photoshop, teria a capacidade de gerar essas diferenças nas screenshots.

Olha, nao estou pesando para o lado de nenhuma delas, e sempre procuro ser o mais imparcial possível quando o assunto é ATI X Nvidia, mas será que é tao difícil assim assumir que a Nvidia está no comando hoje, e que a ATI fracassou com esse R520???

Bom gente, posso até estar errado, mas eu acredito nisso.
Qualquer dia vou ter a oportunidade de VER testes assim na prática.

Falow!
 
Pescador disse:
No jogo F.E.A.R., mesmo com o filtro em 2X, quando desabilito as optimizações, a qualidade em em 2X chega a ser maior do que com as optimizações ativadas e o filtro em 8X. Entretanto a performance cai 15 fps.

Vc diz que em 2x chega a ser maior do que com as otimizações, mas maior em que sentido? Menos serrilhado? aniso melhor? o que especificamente,ou é só FPS impacta...?
 
"No jogo F.E.A.R., mesmo com o filtro em 2X, quando desabilito as optimizações, a qualidade em 2X chega a ser maior do que com as optimizações ativadas e o filtro em 8X. Entretanto a performance cai 15 fps."

Acho que vc desatentou a frase...A qualidade de imagem é melhor em 2X sem optimizações do que em 8X com as optimizações ativadas...Mas perde-se 15fps...

Agora para se observar claramente tal fato é necessário que rode o game em pelo menos 1024x768...

Se alguém tiver tempo peço que faça os testes tb...
 
Pescador disse:
Acho que vc desatentou a frase...A qualidade de imagem é melhor em 2X sem optimizações do que em 8X com as optimizações ativadas...Mas perde-se 15fps...


Notei sim a frase, por isso q perguntei a questão do FPS... O que vc disse ficou muito subjetivo, por isso q pedi mais detalhes quem sabe até SS.....
 
Na boa...da essa 6600 pra mim...intaum....:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Esse negócio de diferença de imagem existe...mas so para olhos criticos...aposto que 80% das pessoas que compram VGAs...nem reparam nisso...:slap:
 
Isso é verdade alesr50.

Te dou minha 6600 por singelos R$ 450,00 reais...:rolleyes:
 
Inquirer chama ATI e NVIDIA na chincha por causa desta apresentação comica!!!:wave: :D :lol: :lol:


http://www.bit-tech.net/news/2005/11/25/the_inquirer_challenges_ati_and_nvidia/

After the rather comical internal presentation that appeared on TechPowerUp earlier this week, The INQUIRER has caught on to it and is challenging ATI and NVIDIA to a duel.

The whole presentation was based around NVIDIA's 'Desperate Stand' - which is apparently known as GeForce 7800 GTX 512. On one of the slides in the presentation, ATI makes a claim that NVIDIA's GeForce 7800 GTX 512 is above the recommended voltage for TSMC's 110nm manufacturing process, and will fail in 1170 hours according to calculations.

In an attempt to find out the truth behind the claims that NVIDIA's GeForce 7800 GTX 512 will fail after just under 49 days continuous 3D load, The INQUIRER has challenged ATI and NVIDIA to a 1170-hour stress test with their flagship products: Radeon X1800XT 512MB and GeForce 7800 GTX 512 respectively. You can read about the details of the challenge here.

The presentation also talks about the lack of availability from partners on NVIDIA's new flagship part amongst other things. We talked about pricing and availability of GeForce 7800 GTX 512 here and here. We can say that the situation is improving slightly, but the cards appear to be in high demand, even with a near-£500 price tag.

What do you think? Should the challenge go ahead? Do you think both ATI and NVIDIA will accept the challenge, or will one or other back down? Let us know your thoughts in the forums.
 
Pelo que eu sei a GTX 512mb é a top de linha disparado nos games que usam sm3 e ainda mais ogl



:lol: :lol: :lol:
 
Viperm disse:
Gente, antes de qualquer coisa, aviso que nao quero dar início a um motim ensandecido.
Testes desse tipo nao é novidade na net né, muitos aqui já devem ter visto coisas parecidas com essa.
Na minha opiniao, isso é farsa. Nao acredito que a Nvidia, uma empresa do porte que ela tem faria uma coisa assim. Além do mais, qualquer pessoa que saiba um pouquinho de Adobe Photoshop, teria a capacidade de gerar essas diferenças nas screenshots.

Olha, nao estou pesando para o lado de nenhuma delas, e sempre procuro ser o mais imparcial possível quando o assunto é ATI X Nvidia, mas será que é tao difícil assim assumir que a Nvidia está no comando hoje, e que a ATI fracassou com esse R520???

Bom gente, posso até estar errado, mas eu acredito nisso.
Qualquer dia vou ter a oportunidade de VER testes assim na prática.

Falow!

pq o R520 fracassou??? é engraçado, essas duas placas sao Sm3 ready!!! a comparação mais obvia seria compara-las em cima de jogos FULL SM3, quanto ao SM2, todos sabem que o g70 é mais rapido que o R520... A Ati mesmo falou que sua placa nao é para rodar jogos "anitigos" (Sm2) e sim jogos que irao aparecer em grande escala em 2006 (SM3).

Em jogos Sm3 R520 se mostra bem melhor, Vide 3dmark05 e 03, no 2005 elas obtem mais pontos enquanto no 2003 elas obtem menos pontos que o g70.

mais assim como eu e como ninguem pode afirmar que R520 é realmente mais rapido que G70 em SM3, mais em 2006 nos iremos saber ao sair jogos FULL...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo