• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Apresente-se, don't be shy!

Bruno, analista de sistemas.
Me formei esse ano em ADS na Fatec.
Trabalho na área a uns 4/5 anos. Focado em web.
 
Igor, 23 anos, graduando em engenharia da computação (a mais tempo do que gostaria rs).

Atualmente tô como estagiário de engenharia de dados numa empresa legal, e com um side project na área de agricultura envolvendo sistemas embarcados e ML.
 
CC 8º Semestre, tenho experiência em JS, CSS, HTML e Java puro também se precisar de alguma ajuda em qualquer projeto do dentro
 
Matheus, indo pro 3 ano de facul
Ciencia da Computação - UFSCar

Nunca trabalhei na área, nem tenho projetos pessoais haha, mas eu gosto de programar e ajudar os outros :fovhappy:
Nem da tempo de estagiar pois o curso é integral, vcs nao sabem o que é fazer 30 créditos por semestre :nooo:
Por enquanto estou só no C/C++ ;)
Caramba, que loucura ver post de 2011, ainda na faculdade. De lá pra cá foi montanha russa.

- 2012 Intercâmbio nos EUA (obrigado, Dilma!)
- 2014 Estágio, Efetivado no segundo semestre, formado em Dezembro
- 2016 Mudo pra outra empresa
- 2018 Mudo pra Alemanha
- 2020 Mudo pro Reino Unido

Todo esse tempo trabalhei só com Desenvolvimento Android. Brinquei um pouco com Angular em 2014 num projetinho da empresa.
Nem tenho ideia do que o futuro tem pra mim.
 
Iai galera,

Eu me chamo Gustavo e atualmente estou trabalhando como desenvolvedor fron-end. Eu sou formado em web designer e aprendi bastante com cursos na udemy e digital innovation.

Tenho conhecimento em HTML, CSS, JAVASCRIPT, REACTJS, SCSS, VUEJS, PHP, LARAVEL E SEO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso queiram conferir meu github ou linkedin;

Pode mandar solicitação que eu aceito : )
 
Salve!

Rafael, formado em Tecnologia em Banco de Dados, atualmente trabalho como desenvolvedor Fullstack com o back end voltado a Java 8.

Conhecimento em Java, Spring, Php, Laravel, HTML, CSS, JS, ReactJS, NextJS, Redux Express, Bootstrap, falecido AngularJS, SQL, MongoDB e UX design.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafael-de-moraes-483813165/
 
Caramba, que loucura ver post de 2011, ainda na faculdade. De lá pra cá foi montanha russa.

- 2012 Intercâmbio nos EUA (obrigado, Dilma!)
- 2014 Estágio, Efetivado no segundo semestre, formado em Dezembro
- 2016 Mudo pra outra empresa
- 2018 Mudo pra Alemanha
- 2020 Mudo pro Reino Unido

Todo esse tempo trabalhei só com Desenvolvimento Android. Brinquei um pouco com Angular em 2014 num projetinho da empresa.
Nem tenho ideia do que o futuro tem pra mim.


Uma dúvida que sempre tive, no caso como você estudou em São Carlos, como é a questão de estágios la? Acredito que o pessoal meio que se obriga a ir para a Capital certo? Isso não prejudica um pouco em comparação com o pessoal que já faz a faculdade na capital?

Tenho essa duvida com relação ao curso da USP, como você fez na UFSCar deve ter uma noção.

Outra coisa, teve contato com alguem da USP? Acha que o curso da USP seria superior ou tanto faz?
 
Uma dúvida que sempre tive, no caso como você estudou em São Carlos, como é a questão de estágios la? Acredito que o pessoal meio que se obriga a ir para a Capital certo? Isso não prejudica um pouco em comparação com o pessoal que já faz a faculdade na capital?

Tenho essa duvida com relação ao curso da USP, como você fez na UFSCar deve ter uma noção.

Outra coisa, teve contato com alguem da USP? Acha que o curso da USP seria superior ou tanto faz?
Muitos dos meus colegas ficaram em São Carlos, alguns conseguiram estágios e empregos por lá, outros abriram suas startups lá. A maioria ficou por opção, gostaram da cidade.
Eu vim pra Campinas assim que terminei o curso, é minha cidade natal, e tem MUITA empresa de tecnologia: Samsung, SIDI, Instituto Eldorado, iFood, Movile, Ambev, CPQD, Venturus, CI&T, Daitan... É um polo tecnológico no interior de SP.
Na minha opinião não há obrigação nenhuma em ir para São Paulo, quem vai é porque quer viver lá ou ganhar um salário um pouco maior. Também não acredito que ninguém esteja defasado por não ter feito USP São Paulo, isso não existe. Tenho conhecidos formados em UNESPs no interior que estão em SP hoje.

Conheço gente do CAASO (USP São Carlos), acho que os cursos são equivalentes mas eu tenho a tendência a preferir a UFSCar, naturalmente. Eu achei o curso muito bom, mas eu sou um pouco fora da curva porque eu gostei de literalmente todas as cadeiras.
 
Fala galera beleza ? então faço Segurança da Informação na AESA, estou procurando me envolver mais em programação
Estou estudando C#, C++ e Python um de cada vez é claro kk
eu estou tentando criar um game 1d arcade e um fórum para games (se quiser participar me chama) e veremos isso.
 
Fala galera beleza ? então faço Segurança da Informação na AESA, estou procurando me envolver mais em programação
Estou estudando C#, C++ e Python um de cada vez é claro kk
eu estou tentando criar um game 1d arcade e um fórum para games (se quiser participar me chama) e veremos isso.
não esquece de aprender a criar testes unitários e manda bala
 
Vou me apresentar aqui, para quem sabe um dia em alguns anos, eu me lembre dessa postagem e venha rever como era minha vida no distante passado de 2023 :p

Sou estudante de Ciências da Computação na Unicamp e estou fazendo meu 9º semestre agora (devo me formar no meio do ano que vem se tudo der certo).

Tenho por volta de ~2.5 de experiência profissional na área, 2 anos na antiga empresa que trabalhei e mais 5 meses na Startup que estou agora. :gabe:

Não tenho um pingo sequer de noção do que quero trabalhar e de que caminho seguir, só sei que meu próximo grande objetivo é sair do bananil depois de formado. Este ano vou fazer um intercâmbio na espanha, que embora não seja o ideal por serem apenas 3 semanas, já é algo bastante importante e que me dá muita satisfação pessoal. 🇪🇸

É isso aí, curioso pelos próximo passos hehe
:yeah:
 
Depois de trabalhar na aviação quase dez anos, lavar pratos e carpintaria nos EUA, ser motorista Uber, Fotografo, suporte técnico de resdes, finalmente hoje sou Dev. Mobile (Swift-iOS) há aprox. 1 ano em um banco grande aqui no Brasil. Sou formado em Segurança da Informação e faço pós na PUC-RS de Desenvolvimento Full-Stack.

Sou nascido de São Carlos-SP, legal ver bastante gente falando da Ufscar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo