• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aquecimento Intel Core I5 10400f

Cristian Braga

New Member
Registrado
Olá amigos, gostaria de ajuda/opinião de vocês referente a seguinte situação:

Tenho um computador modesto com a segunite configuração:
  • Gabinete Gamer Mid Tower HOLT RGB FORTREK (3x Fans frontais para entrada de ventilação, 3x Fans traseiros para remoção do ar quente)
  • Placa-Mãe Asus Prime H410M-E
  • Processador Intel Core I5 10400f (CoolerBox Intel)
  • 2x Memória XPG Spectrix D50, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6
  • Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W

Porém, estou preocupado com a temperatura que o processador está chegando, veja monitoramento do print anexado.

Este pico ocorre quando estou jogando COD Warzone. Vi em sites que o jogo de fato eleva muito a temperatura da CPU, mas estou preocupado com a vida útil da mesma.

Li sobre recomendações do Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, de fato, vou precisar investir neste Air Cooler?

Anexo: https://ibb.co/7vvd8SR

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Só na dúvida verifica se está bem encaixado na placa mãe, as vezes pode ter uma folga.

Porém, é uma temperatura completamente normal para um Cooler Box, te digo pois meu segundo PC tem esse CPU e jogando por exemplo NFS Heat, chegava a picos de quase 90 nos dias mais quentes.

Atualmente uso um Corsair H100X e a temperatura, mesmo em dias mais quentes não passam de 55.

Se tiver espaço, qualquer Water Cooler ou Air Cooler será melhor que esse Cooler Box.
 
Só na dúvida verifica se está bem encaixado na placa mãe, as vezes pode ter uma folga.

Porém, é uma temperatura completamente normal para um Cooler Box, te digo pois meu segundo PC tem esse CPU e jogando por exemplo NFS Heat, chegava a picos de quase 90 nos dias mais quentes.

Atualmente uso um Corsair H100X e a temperatura, mesmo em dias mais quentes não passam de 55.

Se tiver espaço, qualquer Water Cooler ou Air Cooler será melhor que esse Cooler Box.
Desculpa perguntar, mas na media fica em quanto jogando ? To querendo saber pq o meu fica em 45~48, mas vi uns videos no youtube dos maluco jogando COD em tipo 36~38, e no BR
 
Desculpa perguntar, mas na media fica em quanto jogando ? To querendo saber pq o meu fica em 45~48, mas vi uns videos no youtube dos maluco jogando COD em tipo 36~38, e no BR
O Radiador está montado no topo, pegando ar quente de dentro do PC e jogando para o radiador/pra cima do PC. Aumentou em torno de uns 3~5 Graus, dificil calcular com precisão devido a oscilação de temperatura ambiente. Ando jogando bastante Far Cry Primal, reparei que fica na média de 53 Graus, as vezes 55...

A temperatura muda de acordo com o ambiente, veja quanto está atualmente e faça um teste de estresse usando CPU-Z ou Everest para ter uma ideia.
 
Olá amigos, gostaria de ajuda/opinião de vocês referente a seguinte situação:

Tenho um computador modesto com a segunite configuração:
  • Gabinete Gamer Mid Tower HOLT RGB FORTREK (3x Fans frontais para entrada de ventilação, 3x Fans traseiros para remoção do ar quente)
  • Placa-Mãe Asus Prime H410M-E
  • Processador Intel Core I5 10400f (CoolerBox Intel)
  • 2x Memória XPG Spectrix D50, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6
  • Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W

Porém, estou preocupado com a temperatura que o processador está chegando, veja monitoramento do print anexado.

Este pico ocorre quando estou jogando COD Warzone. Vi em sites que o jogo de fato eleva muito a temperatura da CPU, mas estou preocupado com a vida útil da mesma.

Li sobre recomendações do Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, de fato, vou precisar investir neste Air Cooler?

Anexo: https://ibb.co/7vvd8SR

Obrigado desde já pela ajuda!
Normal ou quase normal. Os processadores modernos esquentam demais mesmo. O Gammaxx é muito bom, mas é isso aí. Mantém ali nos 75C se uso muito intenso, com picos pra acima disso. Pra garantir, faça como falaram, verifica se o composto térmico está bem aplicado e uso um bom, nada dessas porcarias brancas ou outras tranqueiras que vemos por aí.

O Gammaxx é suficiente. Essa temperatura não é ruim. Só certifica mesmo se tá tudo instalado certinho e corre atrás de um composto térmico melhor. Ah, e a aplicação faz muita diferença. Nada de economizar ou ficar passando manteiga. Coloca uma boa razoavelmente generosa no meio. Instala o dissipador e se tiver excesso, retira. Melhor do que micharia que deixa cheio de bolhas de ar entre o CPU e o dissipador.

Claro que se vc quiser um nível acima, pode ir atrás de qualquer AIO 120MM mesmo. CPU vai ficar ali em 60C no máximo em jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo