Àqueles que ganham a vida com manutenção...

BR-Kastor

know-it-all Member
Registrado
Como voces fazem para descobrir os drives mais "atualizados" de maquinas antigas?

Tenho uma maquina pessoal (P3 600Mhz, Hd10GB, 192MB+4MB Video) que até algum tempo atras, sempre que necessitavamos de uma formatação e reinstalação de tudo, usavamos o CD da empresa que montou a maquina (www.gateway.com) mas agora o CD esta perdido, a linha de montagem desta config saiu de linha (obviamente) e nao existe mais suporte a ela.

Com o Everest eu consigo localizar alguns nomes como:
Mobo: "Intel Sumatra SU810" (mas drivers nao achei) e Video ON: "i752" (sem drivers tambem).

Na pratica se fosse um cliente acho que ja tava mais do que bom o XP ter detectado tudo com os drivers basicos. Mas e se voce precisar melhorar um pouquinho? Como fazer?

Agradeço desde ja pois sei que as respostas serão muito uteis a até mesmo outras pessoas.
 
Pra descobrir o nome geralmente é mais facil abrindo a maquina e olhando o modelo do componente caso o everest nao reconheça , e pra achar os drivers eu uso esse site aqui e nunca me faltou nda , só é preciso fazer um cadastro gratuito www.driverguide.com
espero ter ajudado , boa sorte :thumbs_up
 
cpu-z

Sempre uso o cpu-z identifico o modelo da placa-mae vou no site do fabricante, anoto os componente e pego os drivers no site da propria empresa q crias os chipsets, som e video.
 
Pra descobrir o nome geralmente é mais facil abrindo a maquina e olhando o modelo do componente caso o everest nao reconheça , e pra achar os drivers eu uso esse site aqui e nunca me faltou nda , só é preciso fazer um cadastro gratuito www.driverguide.com
espero ter ajudado , boa sorte :thumbs_up


tambem faço como o Metalanger,
olho no everest os nomes e entro no Driverguide e procuro os drivers lá :thumbs_up
 
Brother é bem fácil, pega esses nomes que vc achou com o Everest e coloca no Google que vc acha fácil!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo