ArcheAge 2 - Jake Song anuncia a sequência do Unreal Engine 5 MMORPG
mmoculture.com
Hoje cedo, vários sites de jogos coreanos postaram artigos de entrevista com Jake Song, o prodígio que fazia parte da equipe Lineage original e passou a criar jogos como ArcheAge e Moonlight Sculptor sob XLGAMES. A grande revelação foi o ArcheAge 2, que agora está sendo criado usando o Unreal Engine 5 . Jake Song encontrou obstáculos ao longo de sua jornada no desenvolvimento de jogos, e o recente investimento da Kakao Games realmente permitiu que a XLGAMES permanecesse financeiramente estável e planejasse grandes para o futuro. Abaixo estão alguns pontos-chave traduzidos (e reformulados) da entrevista. Você está animado com o ArcheAge 2?
1. Embora o Unreal Engine 5 tenha sido confirmado, definitivamente ainda é a fase inicial de desenvolvimento do ArcheAge 2. A equipe da XLGAMES está no meio do desenvolvimento de protótipos, discutindo os principais recursos e testando a jogabilidade básica
2. Existem cerca de 40 a 50 funcionários trabalhando no ArcheAge 2 agora, e o objetivo é ter um tempo de desenvolvimento mais curto para o lançamento do que o ArcheAge original. O número de funcionários aumentará gradualmente.
3. O principal princípio de design por trás da ArcheAge era “liberdade” e continuará a ser um símbolo “inseparável” sob a marca ArcheAge. A equipe também se concentrará mais nos elementos que os jogadores desejam e no conteúdo principal, enquanto os refinará posteriormente.
4. Jake Song admitiu que durante o desenvolvimento do ArcheAge, ele era “ganancioso” e tentava satisfazer todos os tipos de jogadores. Como resultado, o tempo de desenvolvimento demorou muito mais do que o esperado, o que também atingiu o desenvolvimento ao vivo assim que o jogo foi lançado. portanto, muitos processos e tarefas se acumulam por serem muito ambiciosos.
5. Jake Song também refletiu que recursos "incontáveis e quantitativos" não são o que os jogadores querem, mas o conteúdo com "densidade" e "completude". Portanto, o mantra do ArcheAge 2 é focar no conteúdo principal e melhorá-lo, em vez de apenas continuar adicionando novos recursos. Ele entende que os muitos recursos do ArcheAge são o que atrai alguns jogadores também, portanto, o ArcheAge 2 ainda terá o suficiente para satisfazê-los.
6. Ele também observou que o ArcheAge está em serviço há anos, o que tornava muitas funções e elementos do jogo irrelevantes. A equipe tentou fazer algumas alterações, mas não conseguiu devido ao mecanismo de vendas / receita. Conseqüentemente, a lacuna de poder entre os usuários existentes e novos continuou a aumentar, levando a um grave desequilíbrio no poder do jogador.
7. No geral, há um desejo de Jake Song aprender com o desenvolvimento do ArcheAge e fazer um MMORPG para PC verdadeiramente refinado na forma do ArcheAge 2. Há também menos estresse financeiro após o grande investimento da Kakao Games .
8. O ArcheAge 2 terá uma variedade de elementos além da experiência do ArcheAge, desde habitação, guerra marítima, até carros e navios com simulação de física, mas ainda é um pouco cedo para dar explicações específicas.
9. Jake Song também ficou muito feliz com o fato de mais da metade das vendas totais do ArcheAge vir de servidores da América do Norte e Europa. De acordo com ele, ArcheAge também tem a pontuação mais alta do Metacritic entre os títulos MMORPG coreanos. Um grande ponto positivo é o fato de que a equipe conseguiu entender a cultura e a ecologia dos jogadores de cada região.
10. ArcheAge 2 irá compartilhar a mesma visão de mundo do ArcheAge original, mas ocorre em um tempo diferente em uma dimensão paralela. A tradição será escrita por Jeon Min-hee , que também criou a história do ArcheAge original.
11. Mais detalhes sobre o ArchAge 2 serão fornecidos no primeiro semestre de 2021.
[Exclusivo] Song Jae-kyung, CEO "ArcheAge 2, eu quero partir em uma aventura emocionante com os jogadores"
www.inven.co.kr
A indústria de jogos existe há apenas 30 anos. Se é curto, é curto, mas foi o suficiente para os desenvolvedores de 'primeira geração' que abriram o apogeu da indústria de jogos doméstica para mudar seus campos especializados de desenvolvimento de jogos e programação para o domínio da gestão corporativa. Alguns desapareceram sem que ninguém soubesse e outros se tornaram donos de grandes corporações que registram centenas de bilhões de vendas anuais, mas é inegável que o período da 'primeira geração' está morrendo de qualquer maneira. Porque esse longo tempo já passou.
O CEO da XL Games, Song Jae-kyung, é um caso bastante peculiar a esse respeito. Entre os poucos desenvolvedores de primeira geração que ainda estão ativos na primeira linha de desenvolvimento, ele mostra uma filmografia curva de maneira única. A Terra do Vento e da Linhagem. Ele participou do desenvolvimento de usinas nucleares para duas obras concorrentes, que atualmente ocupam o primeiro lugar no mercado de jogos para celular, e então formou sua própria empresa, 'XL Games', e desenvolveu 'akiage'.
'Civilization Online' mostrou apoio e amargura ao mesmo tempo, e 'Moonlight Sculptor' ganhou críticas e críticas ao mesmo tempo. Um passo imprevisível para frente e para trás entre pólo e pólo a cada passo. O CEO Song Jae-kyung sempre foi. Às vezes ele esbarra na parede da realidade e fica teimoso, mas sempre tem novos desafios. 'Akiage' é provavelmente a obra em que sua tendência se dissolve mais profundamente.
Sete anos após o Archie Age, que iniciou o serviço oficial após 5 testes beta. O CEO Song Jae-kyung novamente se posicionou na linha de partida do desafio. O espírito de desafio e ousadia brilhou, mas 'Akiage', que teve muita conversa e muitas máscaras. MMORPG para PC e a sequência de 'Arki Age 2' é seu novo desafio.
▲ Song Jae-kyung do CEO da XL Games
P. Isso é uma notícia incrível. Infelizmente, o primeiro CBT de Archie Age ocorreu há 10 anos. Existem tantas perguntas, mas antes de tudo, quero ouvir como é olhar para os últimos 10 anos neste momento.
Desde que o serviço oficial foi iniciado no início de 2013, já se passaram cerca de 7 anos e meio desde que Archeage estreou. Incluir 5 CBTs realmente preencheu 10 anos. Na época, eu queria apresentar um novo modelo de MMORPG que conectasse 'Lineage' e 'Uau', e acho que não era ruim no mercado.
Em particular, estou orgulhoso do fato de que mais da metade do total das vendas acumuladas na América do Norte e na Europa do que no mercado coreano foi recebida. Estamos orgulhosos de ter recebido a pontuação metacrítica mais alta entre os MMORPGs domésticos.
No entanto, ainda existe um arrependimento de que, quando desenvolvemos o Archie Age há 10 anos, éramos apenas gananciosos e não podíamos fazer um jogo refinado. Comercialização e viabilidade. A ideia de querer fazer um grande jogo que seja reconhecido em todos os aspectos ainda está na minha mente.
P. Durante esses 10 anos, você mostrou outras obras além de Archie Age. Mas, neste ponto, por que é 'Akiage' de novo?
Eu pensei muito enquanto servia Archieage. Sempre houve um desejo de melhorar as partes que faltavam inevitavelmente devido às limitações do Archiage, mantendo os pontos fortes e divertidos do Archiage, o que acabou levando à decisão de desenvolver o Archiage 2.
P. Em comparação com hoje, 10 anos atrás, a hegemonia da indústria mudou para jogos móveis, então o desenvolvimento de jogos para PC é raro. Mesmo as grandes empresas relutam em desenvolver jogos online para PC. Por que estão fazendo jogos online para PC novamente?
Número de jogadores e vendas. Não é exagero dizer que a tendência já é móvel em ambos os indicadores. A alta acessibilidade do celular pode atrair muitos jogadores e os lucros dos desenvolvedores devem aumentar. No entanto, em termos de 'jogabilidade', acho que jogos para PC e jogos para celular são gêneros completamente diferentes.
Ainda assim, os elementos divertidos que só podem ser sentidos em MMORPGs para PC são independentes e permanecem românticos. Muitos jogadores nos mercados doméstico e internacional estão ansiosos por um novo MMORPG para PC, mas também há uma situação em que não houve um cronograma de lançamento de um trabalho que possa satisfazer seu desejo por um tempo. Se for um jogo fiel à essência do MMORPG para PC, acho que todo mundo vai jogar muito.
P. Desde que voltou ao DP de Archie Age novamente em 2018, a atualização continua até hoje. Gostaria de saber que parte do serviço de Archiege foi bom e que parte foi decepcionante.
A melhor coisa parece ser o fato de que depois de fazer a chamada 'direção' por um tempo, eu consegui saber mais sobre o que os jogadores realmente querem voltando para a operação ao vivo. Olhando para os últimos 10 anos, Archieage era bom porque era amado não apenas na Coréia, mas também em todo o mundo, e eu também penso positivamente em conhecer a cultura e a ecologia dos jogadores em cada região.
No entanto, como o jogo foi atendido por um longo tempo, funções / elementos do jogo irrelevantes para o fluxo intrínseco foram introduzidos e, após o retorno do PD, tentamos evitá-lo, mas alguns fatores de cobrança convincentes foram forçados a entrar nas vendas. E, consequentemente, a lacuna entre os novos usuários e os existentes está aumentando, e o problema do desequilíbrio de poder apareceu.
P. Você pode resumir e explicar 'Aki Idade 2'? Qual é o conceito deste trabalho?
Um jogo que herda os pontos fortes do Archie Age e melhora suas deficiências. É uma espécie de universo paralelo que se situa um pouco mais longe na mesma visão de mundo da Idade de Archie, mas não há partes mordazes em termos da história. Basicamente, Archie Age 2 seguirá fielmente a gramática do MMORPG para PC e continuará a desenvolver as características da Idade Archie existente.
Estamos preparando uma variedade de elementos além da experiência de Archeage, de moradias a guerra marítima, a carros e navios com simulação de física, mas ainda é um pouco cedo para dar explicações específicas.
P. Em uma entrevista que ocorreu há alguns anos, deixei uma declaração dizendo que seria melhor ser comum, mas popular, do que se ater aos seus próprios pensamentos. Em termos de 'filosofia de desenvolvimento de jogo', você acha que é diferente de 10 anos atrás?
Há 10 anos, ou até recentemente, eu fiz o jogo que queria fazer com o pensamento de 'Seria legal se houvesse algo assim' e 'Vou ficar fora de forma'. Era um pouco diferente agora. Eu me pergunto se este elemento é absolutamente necessário para a jogabilidade geral e se os jogadores irão gostar. Devemos dizer que pensamos na linguagem do consumidor, não na linguagem do produtor?
P. Agora que a indústria de jogos cresceu e o número de trabalhadores na indústria aumentou, não é exagero dizer que, como desenvolvedor de primeira geração, você é, na verdade, um 'ancião da indústria'. No entanto, há dois anos, disse a mim mesmo que “o auge ainda não chegou.” Você consegue ver o auge de Song Jae-kyung nesta obra?
Eu disse que ...
aindasouum desenvolvedor de primeira geração, os anciãos são estranhos. Só quero que você pense nele como um dos desenvolvedores da área. Quando penso nisso de novo, sinto-me envergonhado novamente. Quero viver uma vida de novos desafios, criando novos jogos e tentando até alcançar minhas forças sem prestar atenção à posição de autoridade.
P. Uma vez você disse: 'Quero ser um artesão em vez de um gênio.' Que tipo de pessoa é o 'artesão' que você pensa, e se há um desenvolvedor que você acha que é um artesão, pode me dizer quem?
Genius é uma pessoa natural. E mesmo que o artesão não nasça, acho que é um nível que se pode atingir com o esforço de muito tempo. Também falei sobre isso porque queria me tornar um artesão que trabalhou duro por muito tempo e desenvolveu habilidades. Se você é um desenvolvedor que pensa que é um artesão ... Se você é uma equipe de desenvolvimento que faz um grande jogo, acho que haverá cerca de uma ou duas pessoas em cada equipe.
P. Agora, quero me concentrar na pergunta sobre Archie Age 2. Quais são as especificações de desenvolvimento do Archie Age 2? Qual motor você usou e quantas pessoas você desenvolveu?
Atualmente está sendo desenvolvido através do Unreal Engine 5, e cerca de 40-50 pessoas estão participando do desenvolvimento. Planejamos aumentar o número de pessoal de desenvolvimento gradualmente, e o período de desenvolvimento não pode ser especificado com exatidão, mas estamos tentando torná-lo mais curto do que a Idade Archie existente.
P. A palavra-chave representativa que simboliza a Idade de Archie era 'liberdade'. Qual é a principal palavra-chave de Archie Age 2?
O 'grau de liberdade' é um símbolo inseparável se levar o nome de Archie-Eiji. Estou pensando em continuar com o Mac of Sandbox MMORPG em Archie Age 2, mas estou pensando se ser capaz de fazer tudo isso simplesmente leva a 'alto grau de liberdade' e 'jogabilidade interessante'. Na verdade, tentamos desenvolver mais contemplando o que os jogadores querem e nos concentrando no conteúdo principal enquanto somos refinados.
Q. Archieage também atraiu a atenção como um roteiro sólido de Minhee Jeon. Em Archie Age 2, Minhee Jeon participa da construção da cosmovisão?
Sim. Archie Age 2 compartilha a visão de mundo com Archie Age e planeja desenvolver várias histórias, missões e visão de mundo com o escritor Minhee Jeon.
P. Archie Age tem sido um jogo de volume sem precedentes desde o início do serviço. Claro, por causa disso, houve muitas voltas e reviravoltas, como executar um teste extremamente longo. Quanto é o volume do jogo de Archie Age 2 assumido?
Para ser honesto, há 10 anos eu era ganancioso. Satisfaz todos os jogadores e tem muito, e há muitas coisas a fazer. Como resultado, é claro, o período de desenvolvimento aumentou e a complexidade do desenvolvimento ao vivo também aumentou, e essas coisas se acumularam e criaram muitas situações difíceis. Embora eu tenha dificultado, não houve um ou dois conteúdos que foram negligenciados.
Eu pensei isso. 'Não é o que os jogadores realmente querem, não volume incontável e conteúdo quantitativo, mas conteúdo com densidade total e integridade um por um?' Acho que seria uma direção mais desejável focar no conteúdo principal e melhorar a integridade, em vez de nos conteúdos do tamanho de uma sala dispostos horizontalmente. Claro, eu também sei que os fãs de Archiage amam seu encanto de volume rico. Vou tentar manter o volume em um nível que possa satisfazê-los.
P. Como um jogador que jogou Archie Age, a experiência de jogo grátis foi única em comparação com qualquer outro jogo. Que tipo de jogo você quer que Archie Age 2 seja para os jogadores?
Archie Age é um jogo que tem sido amado em casa e no exterior, e acho que teve um impacto significativo nos jogos lançados posteriormente. Archie Age 2 também espera apresentar o padrão de um novo MMORPG e se tornar um jogo reconhecido pela equipe global e, ao mesmo tempo, espera que seja um trabalho que ultrapasse a Idade de Archie. Bem ... Se você é ganancioso, seria bom conseguir alguns GOTYs.
P. Ainda existem alguns jogadores jogando Archie Age, mas você pode estar confuso com as notícias sobre o desenvolvimento de Archie Age 2. Como o Archie Age funcionará no futuro?
Como qualquer jogador de Archiage sabe, Archiage continua seu serviço com atualizações mensais, independentemente de outras coisas. A atualização Awakening Raid também foi realizada recentemente e o desenvolvimento para aplicar uma atualização de grande volume neste inverno está em pleno andamento.
P. Suponho que ainda será difícil divulgar muitas informações. Quando obteremos informações precisas sobre Archie Age 2?
Neste ponto, estamos no meio do desenvolvimento de protótipos, discutindo os principais recursos e testando o jogo básico. Provavelmente no primeiro semestre do ano que vem, espero poder divulgar mais detalhes.
P. Muitos jogadores que jogaram Archie Age ainda se lembrarão da experiência. A melhor imagem que a XL Games desenhou seria fazer um jogo onde eles pudessem se reunir novamente. Você tem algum comentário para os fãs de Archiege?
Aqueles que jogaram Archie Age e os amaram. Obrigado a todos. Graças a eles, consegui me fortalecer e acho que a XL Games foi capaz de suportar isso. Mais uma vez, quero partir em uma aventura emocionante com você. Eu vou te ver novamente em um futuro próximo.
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ArcheAge 2 - Jake Song announces Unreal Engine 5 MMORPG sequel - MMO Culture
Earlier today, various Korean gaming websites posted interview articles with Jake Song, the prodigy who was part of the original Lineage team and went on to create games such as ArcheAge and Moonlight Sculptor under XLGAMES. The big reveal was ArcheAge 2, which is now being crafted using Unreal...
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Hoje cedo, vários sites de jogos coreanos postaram artigos de entrevista com Jake Song, o prodígio que fazia parte da equipe Lineage original e passou a criar jogos como ArcheAge e Moonlight Sculptor sob XLGAMES. A grande revelação foi o ArcheAge 2, que agora está sendo criado usando o Unreal Engine 5 . Jake Song encontrou obstáculos ao longo de sua jornada no desenvolvimento de jogos, e o recente investimento da Kakao Games realmente permitiu que a XLGAMES permanecesse financeiramente estável e planejasse grandes para o futuro. Abaixo estão alguns pontos-chave traduzidos (e reformulados) da entrevista. Você está animado com o ArcheAge 2?
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1. Embora o Unreal Engine 5 tenha sido confirmado, definitivamente ainda é a fase inicial de desenvolvimento do ArcheAge 2. A equipe da XLGAMES está no meio do desenvolvimento de protótipos, discutindo os principais recursos e testando a jogabilidade básica
2. Existem cerca de 40 a 50 funcionários trabalhando no ArcheAge 2 agora, e o objetivo é ter um tempo de desenvolvimento mais curto para o lançamento do que o ArcheAge original. O número de funcionários aumentará gradualmente.
3. O principal princípio de design por trás da ArcheAge era “liberdade” e continuará a ser um símbolo “inseparável” sob a marca ArcheAge. A equipe também se concentrará mais nos elementos que os jogadores desejam e no conteúdo principal, enquanto os refinará posteriormente.
4. Jake Song admitiu que durante o desenvolvimento do ArcheAge, ele era “ganancioso” e tentava satisfazer todos os tipos de jogadores. Como resultado, o tempo de desenvolvimento demorou muito mais do que o esperado, o que também atingiu o desenvolvimento ao vivo assim que o jogo foi lançado. portanto, muitos processos e tarefas se acumulam por serem muito ambiciosos.
5. Jake Song também refletiu que recursos "incontáveis e quantitativos" não são o que os jogadores querem, mas o conteúdo com "densidade" e "completude". Portanto, o mantra do ArcheAge 2 é focar no conteúdo principal e melhorá-lo, em vez de apenas continuar adicionando novos recursos. Ele entende que os muitos recursos do ArcheAge são o que atrai alguns jogadores também, portanto, o ArcheAge 2 ainda terá o suficiente para satisfazê-los.
6. Ele também observou que o ArcheAge está em serviço há anos, o que tornava muitas funções e elementos do jogo irrelevantes. A equipe tentou fazer algumas alterações, mas não conseguiu devido ao mecanismo de vendas / receita. Conseqüentemente, a lacuna de poder entre os usuários existentes e novos continuou a aumentar, levando a um grave desequilíbrio no poder do jogador.
7. No geral, há um desejo de Jake Song aprender com o desenvolvimento do ArcheAge e fazer um MMORPG para PC verdadeiramente refinado na forma do ArcheAge 2. Há também menos estresse financeiro após o grande investimento da Kakao Games .
8. O ArcheAge 2 terá uma variedade de elementos além da experiência do ArcheAge, desde habitação, guerra marítima, até carros e navios com simulação de física, mas ainda é um pouco cedo para dar explicações específicas.
9. Jake Song também ficou muito feliz com o fato de mais da metade das vendas totais do ArcheAge vir de servidores da América do Norte e Europa. De acordo com ele, ArcheAge também tem a pontuação mais alta do Metacritic entre os títulos MMORPG coreanos. Um grande ponto positivo é o fato de que a equipe conseguiu entender a cultura e a ecologia dos jogadores de cada região.
10. ArcheAge 2 irá compartilhar a mesma visão de mundo do ArcheAge original, mas ocorre em um tempo diferente em uma dimensão paralela. A tradição será escrita por Jeon Min-hee , que também criou a história do ArcheAge original.
11. Mais detalhes sobre o ArchAge 2 serão fornecidos no primeiro semestre de 2021.
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[Exclusivo] Song Jae-kyung, CEO "ArcheAge 2, eu quero partir em uma aventura emocionante com os jogadores"
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이제 겨우 30년 남짓 이어진 게임 산업. 짧다면 짧지만, 국내 게임 산업의 전성기를 열어젖힌 '1세대' 개발자들이 게임 개발과 프로그래밍에서 기업 운영의 영역으로 전문 분야를 바꾸기엔 충분했다. 누군가는 아무도 모르게 사라졌고, 또 누군가는 연간 수
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A indústria de jogos existe há apenas 30 anos. Se é curto, é curto, mas foi o suficiente para os desenvolvedores de 'primeira geração' que abriram o apogeu da indústria de jogos doméstica para mudar seus campos especializados de desenvolvimento de jogos e programação para o domínio da gestão corporativa. Alguns desapareceram sem que ninguém soubesse e outros se tornaram donos de grandes corporações que registram centenas de bilhões de vendas anuais, mas é inegável que o período da 'primeira geração' está morrendo de qualquer maneira. Porque esse longo tempo já passou.
O CEO da XL Games, Song Jae-kyung, é um caso bastante peculiar a esse respeito. Entre os poucos desenvolvedores de primeira geração que ainda estão ativos na primeira linha de desenvolvimento, ele mostra uma filmografia curva de maneira única. A Terra do Vento e da Linhagem. Ele participou do desenvolvimento de usinas nucleares para duas obras concorrentes, que atualmente ocupam o primeiro lugar no mercado de jogos para celular, e então formou sua própria empresa, 'XL Games', e desenvolveu 'akiage'.
'Civilization Online' mostrou apoio e amargura ao mesmo tempo, e 'Moonlight Sculptor' ganhou críticas e críticas ao mesmo tempo. Um passo imprevisível para frente e para trás entre pólo e pólo a cada passo. O CEO Song Jae-kyung sempre foi. Às vezes ele esbarra na parede da realidade e fica teimoso, mas sempre tem novos desafios. 'Akiage' é provavelmente a obra em que sua tendência se dissolve mais profundamente.
Sete anos após o Archie Age, que iniciou o serviço oficial após 5 testes beta. O CEO Song Jae-kyung novamente se posicionou na linha de partida do desafio. O espírito de desafio e ousadia brilhou, mas 'Akiage', que teve muita conversa e muitas máscaras. MMORPG para PC e a sequência de 'Arki Age 2' é seu novo desafio.
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▲ Song Jae-kyung do CEO da XL Games
P. Isso é uma notícia incrível. Infelizmente, o primeiro CBT de Archie Age ocorreu há 10 anos. Existem tantas perguntas, mas antes de tudo, quero ouvir como é olhar para os últimos 10 anos neste momento.
Desde que o serviço oficial foi iniciado no início de 2013, já se passaram cerca de 7 anos e meio desde que Archeage estreou. Incluir 5 CBTs realmente preencheu 10 anos. Na época, eu queria apresentar um novo modelo de MMORPG que conectasse 'Lineage' e 'Uau', e acho que não era ruim no mercado.
Em particular, estou orgulhoso do fato de que mais da metade do total das vendas acumuladas na América do Norte e na Europa do que no mercado coreano foi recebida. Estamos orgulhosos de ter recebido a pontuação metacrítica mais alta entre os MMORPGs domésticos.
No entanto, ainda existe um arrependimento de que, quando desenvolvemos o Archie Age há 10 anos, éramos apenas gananciosos e não podíamos fazer um jogo refinado. Comercialização e viabilidade. A ideia de querer fazer um grande jogo que seja reconhecido em todos os aspectos ainda está na minha mente.
P. Durante esses 10 anos, você mostrou outras obras além de Archie Age. Mas, neste ponto, por que é 'Akiage' de novo?
Eu pensei muito enquanto servia Archieage. Sempre houve um desejo de melhorar as partes que faltavam inevitavelmente devido às limitações do Archiage, mantendo os pontos fortes e divertidos do Archiage, o que acabou levando à decisão de desenvolver o Archiage 2.
P. Em comparação com hoje, 10 anos atrás, a hegemonia da indústria mudou para jogos móveis, então o desenvolvimento de jogos para PC é raro. Mesmo as grandes empresas relutam em desenvolver jogos online para PC. Por que estão fazendo jogos online para PC novamente?
Número de jogadores e vendas. Não é exagero dizer que a tendência já é móvel em ambos os indicadores. A alta acessibilidade do celular pode atrair muitos jogadores e os lucros dos desenvolvedores devem aumentar. No entanto, em termos de 'jogabilidade', acho que jogos para PC e jogos para celular são gêneros completamente diferentes.
Ainda assim, os elementos divertidos que só podem ser sentidos em MMORPGs para PC são independentes e permanecem românticos. Muitos jogadores nos mercados doméstico e internacional estão ansiosos por um novo MMORPG para PC, mas também há uma situação em que não houve um cronograma de lançamento de um trabalho que possa satisfazer seu desejo por um tempo. Se for um jogo fiel à essência do MMORPG para PC, acho que todo mundo vai jogar muito.
P. Desde que voltou ao DP de Archie Age novamente em 2018, a atualização continua até hoje. Gostaria de saber que parte do serviço de Archiege foi bom e que parte foi decepcionante.
A melhor coisa parece ser o fato de que depois de fazer a chamada 'direção' por um tempo, eu consegui saber mais sobre o que os jogadores realmente querem voltando para a operação ao vivo. Olhando para os últimos 10 anos, Archieage era bom porque era amado não apenas na Coréia, mas também em todo o mundo, e eu também penso positivamente em conhecer a cultura e a ecologia dos jogadores em cada região.
No entanto, como o jogo foi atendido por um longo tempo, funções / elementos do jogo irrelevantes para o fluxo intrínseco foram introduzidos e, após o retorno do PD, tentamos evitá-lo, mas alguns fatores de cobrança convincentes foram forçados a entrar nas vendas. E, consequentemente, a lacuna entre os novos usuários e os existentes está aumentando, e o problema do desequilíbrio de poder apareceu.
P. Você pode resumir e explicar 'Aki Idade 2'? Qual é o conceito deste trabalho?
Um jogo que herda os pontos fortes do Archie Age e melhora suas deficiências. É uma espécie de universo paralelo que se situa um pouco mais longe na mesma visão de mundo da Idade de Archie, mas não há partes mordazes em termos da história. Basicamente, Archie Age 2 seguirá fielmente a gramática do MMORPG para PC e continuará a desenvolver as características da Idade Archie existente.
Estamos preparando uma variedade de elementos além da experiência de Archeage, de moradias a guerra marítima, a carros e navios com simulação de física, mas ainda é um pouco cedo para dar explicações específicas.
P. Em uma entrevista que ocorreu há alguns anos, deixei uma declaração dizendo que seria melhor ser comum, mas popular, do que se ater aos seus próprios pensamentos. Em termos de 'filosofia de desenvolvimento de jogo', você acha que é diferente de 10 anos atrás?
Há 10 anos, ou até recentemente, eu fiz o jogo que queria fazer com o pensamento de 'Seria legal se houvesse algo assim' e 'Vou ficar fora de forma'. Era um pouco diferente agora. Eu me pergunto se este elemento é absolutamente necessário para a jogabilidade geral e se os jogadores irão gostar. Devemos dizer que pensamos na linguagem do consumidor, não na linguagem do produtor?
P. Agora que a indústria de jogos cresceu e o número de trabalhadores na indústria aumentou, não é exagero dizer que, como desenvolvedor de primeira geração, você é, na verdade, um 'ancião da indústria'. No entanto, há dois anos, disse a mim mesmo que “o auge ainda não chegou.” Você consegue ver o auge de Song Jae-kyung nesta obra?
Eu disse que ...
aindasouum desenvolvedor de primeira geração, os anciãos são estranhos. Só quero que você pense nele como um dos desenvolvedores da área. Quando penso nisso de novo, sinto-me envergonhado novamente. Quero viver uma vida de novos desafios, criando novos jogos e tentando até alcançar minhas forças sem prestar atenção à posição de autoridade.
P. Uma vez você disse: 'Quero ser um artesão em vez de um gênio.' Que tipo de pessoa é o 'artesão' que você pensa, e se há um desenvolvedor que você acha que é um artesão, pode me dizer quem?
Genius é uma pessoa natural. E mesmo que o artesão não nasça, acho que é um nível que se pode atingir com o esforço de muito tempo. Também falei sobre isso porque queria me tornar um artesão que trabalhou duro por muito tempo e desenvolveu habilidades. Se você é um desenvolvedor que pensa que é um artesão ... Se você é uma equipe de desenvolvimento que faz um grande jogo, acho que haverá cerca de uma ou duas pessoas em cada equipe.
P. Agora, quero me concentrar na pergunta sobre Archie Age 2. Quais são as especificações de desenvolvimento do Archie Age 2? Qual motor você usou e quantas pessoas você desenvolveu?
Atualmente está sendo desenvolvido através do Unreal Engine 5, e cerca de 40-50 pessoas estão participando do desenvolvimento. Planejamos aumentar o número de pessoal de desenvolvimento gradualmente, e o período de desenvolvimento não pode ser especificado com exatidão, mas estamos tentando torná-lo mais curto do que a Idade Archie existente.
P. A palavra-chave representativa que simboliza a Idade de Archie era 'liberdade'. Qual é a principal palavra-chave de Archie Age 2?
O 'grau de liberdade' é um símbolo inseparável se levar o nome de Archie-Eiji. Estou pensando em continuar com o Mac of Sandbox MMORPG em Archie Age 2, mas estou pensando se ser capaz de fazer tudo isso simplesmente leva a 'alto grau de liberdade' e 'jogabilidade interessante'. Na verdade, tentamos desenvolver mais contemplando o que os jogadores querem e nos concentrando no conteúdo principal enquanto somos refinados.
Q. Archieage também atraiu a atenção como um roteiro sólido de Minhee Jeon. Em Archie Age 2, Minhee Jeon participa da construção da cosmovisão?
Sim. Archie Age 2 compartilha a visão de mundo com Archie Age e planeja desenvolver várias histórias, missões e visão de mundo com o escritor Minhee Jeon.
P. Archie Age tem sido um jogo de volume sem precedentes desde o início do serviço. Claro, por causa disso, houve muitas voltas e reviravoltas, como executar um teste extremamente longo. Quanto é o volume do jogo de Archie Age 2 assumido?
Para ser honesto, há 10 anos eu era ganancioso. Satisfaz todos os jogadores e tem muito, e há muitas coisas a fazer. Como resultado, é claro, o período de desenvolvimento aumentou e a complexidade do desenvolvimento ao vivo também aumentou, e essas coisas se acumularam e criaram muitas situações difíceis. Embora eu tenha dificultado, não houve um ou dois conteúdos que foram negligenciados.
Eu pensei isso. 'Não é o que os jogadores realmente querem, não volume incontável e conteúdo quantitativo, mas conteúdo com densidade total e integridade um por um?' Acho que seria uma direção mais desejável focar no conteúdo principal e melhorar a integridade, em vez de nos conteúdos do tamanho de uma sala dispostos horizontalmente. Claro, eu também sei que os fãs de Archiage amam seu encanto de volume rico. Vou tentar manter o volume em um nível que possa satisfazê-los.
P. Como um jogador que jogou Archie Age, a experiência de jogo grátis foi única em comparação com qualquer outro jogo. Que tipo de jogo você quer que Archie Age 2 seja para os jogadores?
Archie Age é um jogo que tem sido amado em casa e no exterior, e acho que teve um impacto significativo nos jogos lançados posteriormente. Archie Age 2 também espera apresentar o padrão de um novo MMORPG e se tornar um jogo reconhecido pela equipe global e, ao mesmo tempo, espera que seja um trabalho que ultrapasse a Idade de Archie. Bem ... Se você é ganancioso, seria bom conseguir alguns GOTYs.
P. Ainda existem alguns jogadores jogando Archie Age, mas você pode estar confuso com as notícias sobre o desenvolvimento de Archie Age 2. Como o Archie Age funcionará no futuro?
Como qualquer jogador de Archiage sabe, Archiage continua seu serviço com atualizações mensais, independentemente de outras coisas. A atualização Awakening Raid também foi realizada recentemente e o desenvolvimento para aplicar uma atualização de grande volume neste inverno está em pleno andamento.
P. Suponho que ainda será difícil divulgar muitas informações. Quando obteremos informações precisas sobre Archie Age 2?
Neste ponto, estamos no meio do desenvolvimento de protótipos, discutindo os principais recursos e testando o jogo básico. Provavelmente no primeiro semestre do ano que vem, espero poder divulgar mais detalhes.
P. Muitos jogadores que jogaram Archie Age ainda se lembrarão da experiência. A melhor imagem que a XL Games desenhou seria fazer um jogo onde eles pudessem se reunir novamente. Você tem algum comentário para os fãs de Archiege?
Aqueles que jogaram Archie Age e os amaram. Obrigado a todos. Graças a eles, consegui me fortalecer e acho que a XL Games foi capaz de suportar isso. Mais uma vez, quero partir em uma aventura emocionante com você. Eu vou te ver novamente em um futuro próximo.