Archer C6 instável

_Piccini_

know-it-all Member
Registrado
Fala galera,

Fazem uns 10 dias que estou com problemas na conexão Wi-fi do roteador Archer C6.

Tento acessar uma página ele começa a carregar e quebra o link parando de carregar.
Se fizer um teste de velocidade começa normal e vai caindo a velocidade.

Aí fui ver os logs e tem algo muito estranho. O tempo inteiro, a cada poucos segundos tem um dispositivo sendo "Disassociated". Pelo que vi pelo MAC é um dispositivo Intelbras.
Não faço a menor ideia do que seja isso.

Tirei um print preservando o MAC para verem.

Router.jpg
 
Qual versão de hardware do seu C6, v2 ou v3.2? Qual versão do firmware?
O C6 v2 é conhecido pelos inúmeros bugs no wifi.

De qualquer forma o ideal é você utilizar o tópico abaixo para solução do seu problema/dúvida:
 
Qual versão de hardware do seu C6, v2 ou v3.2? Qual versão do firmware?
O C6 v2 é conhecido pelos inúmeros bugs no wifi.

De qualquer forma o ideal é você utilizar o tópico abaixo para solução do seu problema/dúvida:
Obrigado.

É o C6 V2 mesmo.
Está com o último firmware disponível.
 
É o C6 V2 mesmo.
Se você ainda possui a nota fiscal o melhor é entrar em contato com o suporte da TP-Link e pedir a troca.. eles estão enviando a versão nova que está livre dos bugs.
 
Se você ainda possui a nota fiscal o melhor é entrar em contato com o suporte da TP-Link e pedir a troca.. eles estão enviando a versão nova que está livre dos bugs.
Mas já deve ter passado de 1 ano de uso. :(


Mandei um e-mail para o suporte da Tp Link com o número da nota danfe e relatando o ocorrido. Vamos ver o que vai dar.

Tenho outro C6 em modo Acess Point e aquele está perfeito.
 
Última edição:
O tempo inteiro, a cada poucos segundos tem um dispositivo sendo "Disassociated". Pelo que vi pelo MAC é um dispositivo Intelbras.
Não faço a menor ideia do que seja isso.
A dúvida que fiquei é: Esse dispositivo Intelbrás faz parte da sua rede?

Tenho outro C6 em modo Acess Point e aquele está perfeito.
Mesma revisão? Experimenta colocar ele no lugar do outro com a mesma configuração pra ver o que acontece.

Particularmente não gosto dos TP-Link, anos atrás tive um C3150 e não consegui ficar mais de 1 mês com ele, era muito ruim/bugado.
 
A dúvida que fiquei é: Esse dispositivo Intelbrás faz parte da sua rede?


Mesma revisão? Experimenta colocar ele no lugar do outro com a mesma configuração pra ver o que acontece.

Particularmente não gosto dos TP-Link, anos atrás tive um C3150 e não consegui ficar mais de 1 mês com ele, era muito ruim/bugado.
Então, o único dispositivo Intelbras que tenho é um NVR. O qual não possui Wi-fi, está na rede cabeada.
De resto não tenho nada Intelbras, fiquei pensando que pode ser algo da vizinhança :olar:


Pelo que me lembre é revisão v2 também, vou ver agora de meio dia em casa. Se possível vou por ele no lugar.
Pois é, na empresa tenho alguns Xiaomi R3G com Padavan e funciona lindo apesar da idade rs
 
Então, o único dispositivo Intelbras que tenho é um NVR. O qual não possui Wi-fi, está na rede cabeada.
De resto não tenho nada Intelbras, fiquei pensando que pode ser algo da vizinhança :olar:
Que bizarro, a mensagem de log é bem especifica informando que o tal dispositivo está no Wi-Fi.
Dependendo da quantidade de dispositivos pode dar um trabalhinho mas em seu lugar eu trocaria a senha (e quem sabe até o SSID) imediatamente :bem:
 
Que bizarro, a mensagem de log é bem especifica informando que o tal dispositivo está no Wi-Fi.
Dependendo da quantidade de dispositivos pode dar um trabalhinho mas em seu lugar eu trocaria a senha (e quem sabe até o SSID) imediatamente :bem:
Ontem à noite fiquei encucado com isso.
Mudei a senha e persistiu :que:

O único jeito que vi parar foi desativando a rádio wireless. :vish:
 
Mas já deve ter passado de 1 ano de uso. :(
TP-Link fornece 5 anos de garantia com a nota fiscal...
E quanto ao dispositivo Intelbras experimenta desligar o NVR, reinicie o roteador e faça o teste para ver se aparece ainda na lista de dispositivos.
Quando tinha o C6 já aconteceu de aparecer na lista de clientes Wi-Fi um dispositivo cabeado... só mais um bug na fw deste roteador :rip:
 
:wtf: Troca o nome da rede!
Experimentei e nada eras. Mas leia abaixo rsrs
TP-Link fornece 5 anos de garantia com a nota fiscal...
E quanto ao dispositivo Intelbras experimenta desligar o NVR, reinicie o roteador e faça o teste para ver se aparece ainda na lista de dispositivos.
Quando tinha o C6 já aconteceu de aparecer na lista de clientes Wi-Fi um dispositivo cabeado... só mais um bug na fw deste roteador :rip:
Sim, acabei olhando no suporte que é 5 mesmo.
Eu já tinha olhado o endereço Mac do Nvr e não batia com esse aí.


Pois então, acredito que está resolvido*.

Levei um Xiaomi Router 3G com Padavan para monitorar os logs e já de cara nos logs de inicialização apareceu aquele endereço MAC no channel 3.
O bom que ele mostra os canais mais limpos e tals.

Deixei um tempo conectado e tudo mil maravilhas.

Aí voltei no C6 e só de ligar começou essa mensagem sem parar. Fui na aba Wireless e estava na função "Smart Connect" que acha os melhores canais... aham...
Desativei isso e coloquei manualmente o canal 9 para 2.4ghz e o canal 48 para 5ghz

E pronto, parou os logs doidos. Mas é claro, vou continuar monitorando para ver se realmente está resolvido.
 
Última edição:
É, a zik@ continua :nooo:

Esse dispositivo da Intelbras não apareceu mais, porém a internet está oscilando igualmente. Estou começando a achar que é a ONU/ONT do provedor.
Para tirar essa dúvida hoje vou novamente colocar o R3G no lugar e deixar algum tempo.
 
É, a zik@ continua :nooo:

Esse dispositivo da Intelbras não apareceu mais, porém a internet está oscilando igualmente. Estou começando a achar que é a ONU/ONT do provedor.
Para tirar essa dúvida hoje vou novamente colocar o R3G no lugar e deixar algum tempo.
Rapaz, eu ainda acho que é o C6. Testa o MR3G que deve estabilizar.
 
Rapaz, eu ainda acho que é o C6. Testa o MR3G que deve estabilizar.
Pode deixar, vou colocar ele agora de tarde para matar de uma vez essa dúvida.

A resposta da TP Link:
Prezado(a) Cliente,

Precisamos avaliar alguns dados como, se o problema é apenas pelo WI-FI ou via cabo também, pois pelo WI-FI é possível mudar o canal para melhorar em relação ao assunto de interferências, também precisamos saber se estava funcionando bem por algum tempo e depois parou.

Technical Support Analyst
 
Pode deixar, vou colocar ele agora de tarde para matar de uma vez essa dúvida.

A resposta da TP Link:
Fala pro suporte que o problema começou agora que até então funcionava normal.
Fala também que você encontrou vários relatos pela internet de problemas.
Ultimo caso faz uma reclamação no reclameaqui que eles vão trocar pra você.

Eu pediria a troca dos dois logo (caso precise chegar no ponto de fazer uma reclamação).
 
Na época que eu tinha um telefone sem fio 2.4ghz, sempre que vinha ligação aqui em casa o roteador morria e levava junto a Internet.
Suspeito de interferência entre esse dispositivo intelbras e o seu roteador. Consegue ver ele em algum app de Android q verifique canais como Wifi Analyzer?

Eu tenho C6 e atualizei o firmware.
 
Fala pro suporte que o problema começou agora que até então funcionava normal.
Fala também que você encontrou vários relatos pela internet de problemas.
Ultimo caso faz uma reclamação no reclameaqui que eles vão trocar pra você.

Eu pediria a troca dos dois logo (caso precise chegar no ponto de fazer uma reclamação).
Então, troquei e-mails hoje e estava meio complicado aceitar o rma. Ele até mandou um e-mail agradeçendo o contato sendo que nem foi resolvido o problema. :olar:

Aí depois mandou o formulário para mim preencher. Citei o outro C6 e ele nem deu as horas, muito menos que tem relatos de bug no C6 V.2 :sqn:


Na época que eu tinha um telefone sem fio 2.4ghz, sempre que vinha ligação aqui em casa o roteador morria e levava junto a Internet.
Suspeito de interferência entre esse dispositivo intelbras e o seu roteador. Consegue ver ele em algum app de Android q verifique canais como Wifi Analyzer?

Eu tenho C6 e atualizei o firmware.
Sim eu acabei descobrindo com o R3G padavan que aquele endereço MAC é de algum vizinho no canal 3. Mas pelo Wi-fi Analyzer no smartphone não achava.
Depois que troquei o canal "resolveu" isso, mas a internet continuo capenga do mesmo jeito.

Já no outro C6 em acess point tudo em ordem.


Achei o sinal do Xiaomi R3G com padavan péssimo no 5ghz, só de ir para o quarto já entra em 2.4ghz ou fica baixa a velocidade. Bem fraquinho ein?
No C6 quando funcionava bem era bom o sinal, mesmo a casa tendo 200m²
 
Então, troquei e-mails hoje e estava meio complicado aceitar o rma. Ele até mandou um e-mail agradeçendo o contato sendo que nem foi resolvido o problema. :olar:

Aí depois mandou o formulário para mim preencher. Citei o outro C6 e ele nem deu as horas, muito menos que tem relatos de bug no C6 V.2 :sqn:
Mas o suporte é assim mesmo... eles vão fazer tudo pelas metades. Na época resolvi com o reclameaqui.. me enviaram um c80.
 
Qual defeito o seu apresentou?

Não enviaram o C6 V3.2??
O C80 é melhorzinho né?
Na época ainda não existia o C6 v3.2, senão eles teriam enviado por ser mais barato. Sinceramente nem sei se é melhor, quando chegou novo eu vendi ele e comprei o AX6.
O problema do meu era no wifi 5 que ficava caindo o tempo todo, os dispositivos desconectavam aleatoriamente.

Veja estes casos:

Por estes motivos aí eu recomendo que você já tente trocar os dois logo. Mas como tem 5 anos de garantia pode tentar o segundo em outro momento.
 
Na época ainda não existia o C6 v3.2, senão eles teriam enviado por ser mais barato. Sinceramente nem sei se é melhor, quando chegou novo eu vendi ele e comprei o AX6.
O problema do meu era no wifi 5 que ficava caindo o tempo todo, os dispositivos desconectavam aleatoriamente.

Veja estes casos:

Por estes motivos aí eu recomendo que você já tente trocar os dois logo. Mas como tem 5 anos de garantia pode tentar o segundo em outro momento.
Sim, tem vários relatos. Ele é problemático mesmo.

Obrigado pelos links.
Vou esperar um tempo agora e vou acionar a garantia da outra unidade sim.
 
Tenho um c6 um c50 e c60 todos sofrem do mesmo problema temperatura, tenta desligar o servidor de logs e colocar um fan em cima deles que resolve 80% dos problemas deles . O log em ci enche de carga a cpu que faz ele trabalhar acima de 70 graus prejudicando muito o desempenho . Faz o teste aí !!
 
Tenho um c6 um c50 e c60 todos sofrem do mesmo problema temperatura, tenta desligar o servidor de logs e colocar um fan em cima deles que resolve 80% dos problemas deles . O log em ci enche de carga a cpu que faz ele trabalhar acima de 70 graus prejudicando muito o desempenho . Faz o teste aí !!
Você acredita que desde o dia que comprei ele uma das primeiras coisa que fiz foi desativar o log?

Eu só habilitei o log pois ele começou essa travadeira danada aí, lag sem parar. Mas eu acredito nessa teoria da temperatura, pois quando eu reiniciava ele parece que normalizava e um tempinho depois voltava a dar lag. E pra piorar a ONT estava em cima dele :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por estes motivos aí eu recomendo que você já tente trocar os dois logo. Mas como tem 5 anos de garantia pode tentar o segundo em outro momento.
Está aprovado o RMA, esperando mandarem o código reverso para devolver. :yeah:

Aí chega lá, dizem que não tem defeito e devolvem o mesmo :mesa:
 
Última edição:
Está aprovado o RMA, esperando mandarem o código reverso para devolver. :yeah:

Aí chega lá, dizem que não tem defeito e devolvem o mesmo :mesa:
Vai dar certo, eles vão substituir pelo revisado... confia :dog:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo