Artefatos na hd 4870 o que posso fazer?

flaviocamara

Member
Registrado
Ola sou um usuario novo aqui no forum,desculpem se estou no lugar errado pra falar disso mais nao sei como criar um novo tópico e to com o seguinte problema, sobre uma duvida minha e gostaria que alguem pudesse me dar uma ajuda.O que pega e o seguinte,quando jogo alguns jogos aparecem muitas distorções na imagem dos jogos tipo resident 5,far cry 2,gears of war,devil my cry 4 e outros e nao sei o que e as distorções são tipo uns poligonos saindo dos carros ou uns quadrados nos rostos dos bonecos costuma ser uns poligonos retos saindo dos cenarios e nao sei o que algumas vezes nao acontece tanto em outros jogos roda tudo numa boa tipo CoD 4,5 se alguem puder me ajudar ficarei agradecido pelas dicas obrigado.
 
Arruma sua ass está enorme.

Sobre a vga esta com over? Tira umas ss dos "artefatos" para o pessoal poder te ajudar.
 
Cara, se for artefato mesmo, só existe uma saída:

RMA --> Retornar a Placa para o Fornecedor.

Tente fazer um UnderClock nas memórias pra ver se melhora aí. Vais ter uma queda no desempenho mas nada que prejudique muito, mas pode ser que melhore os artefatos.

falow
 
se a sua vga tiver com oc tenta tirar o oc dela, monitore a temperatura dela tbm.
 
Se estiver na garantia, RMA.

Se não, retire o OverClock e teste novamente.

Se não funcionar, faça o procedimento do Freezer.
 
galera obrigado pela atenção de todos,e nao ta com oveclock temperatura dela em full anda em torno de 65ºc á 70ºc sobre as screens vou tirar aqui e postar,vou tambem tentar o procedimento do underclock e sobre o procedimento do freezer qual e que nao sei?eu tava desconfiado tambem da memoria poderia ser?
 
Retire a placa, retire o cooler básico dela..
Refaça a pasta térmica.. De leve passa uma borracha simples nos contatos, apôs isso de toda uma manutenção na placa, limpe com um pano e secador.

Reponha o cooler, e desinstale o Driver atual.
Tente diminuir o clock padrão dela com os problemas básicos de over derrepente os artefatos estão aparecendo por ela chegar no limite dela em jogos.
 
Ai rapazeada fiz um downclock nas memos da vga e na gpu 705/805 e continua a mesma coisa,depois vou tirar umas screens pra darem uma olhada,lordcomantor jogo jogos menos pesados e aparece a mesma coisa, a temperatura da vram que e a que mais esquenta chega no maximoem 85°c quais configurações pois seu phenom?e tambem qual cooler?
Galera ajudem ai?4870´s@ qual procedimento do freezer?

help,Help!
 
Última edição:
aew brow, eu tambem ultimamente to tendo problema com artefatos...mas no meu caso talvez seja a placa mae, que ja percebi certas oscilações nela..semana que vem vou colocar outra placa mae , a asus m4a78, artefatos aparece mto principalmente em resident evil 5...jogo fifa 2010 e toda vez seto no auto tune ,depois testo o clock (stock)dela tipo como se tivesse arrumando a imagem a retorno pro jogo!...semana que vem terei uma ideia o que podera ser...no meu caso - gabinete novo (cooler master 590), placa mae asus m4a78, 1 hd de 1 tera 32mb, 3 fans de 120mm...esses citados são novos e acoplados juntamente as memorias, processador, fonte e placa de video..se no meu caso não melhorar concerteza sera placa de video...pois fonte não eh!...no seu caso é meio complicado dizer, mas tenta ai fazer o que os colegas passaram!
 
Brother vc ja tentou troar a vga?nao acha que artefatos pela MOBO e meio improprio?acha mesmo que pode acontecer?nao acha que o maximo que a mobo pode fazer e baixar o desempenho como baixar o FPS?VLW
 
não tenho certeza absoluta, mas como ta tudo comprado...só testando mesmo! 2º feira vou pedir pra montar e instalar...se continuar o problema...ai farei o procedimento do freezer...vou pesquisar sobre isso! mas espero que de tudo certo, afinal só testando os componentes pra saber!
 
Tira o over e testa...Pode ser fonte tbm...
 
Última edição:
Sobre a fonte, é possivel saber se existe algum procedimento externo ou interno(software) para saber se ela esta emitindo toda a sua energia??? no meu caso a huntkey que eu uso tem 650 w reais...existe alguma forma de saber se esta ou não emitindo energia normal?
e uma outra questão sera que no painel de controle, na opção de energia , deixando como alto desempenho pode melhorar algo? pois ta em economia de energia!
 
Última edição:
manda pro R.M.A
se nao der, ve se vc conhece algum tecnico em eletronica e pede pra ele verificar a placa, com multimetro, lupa refazer as soldas frias.
sempre dá certo. no meu caso eu falei com um tecnico de eletronica que trabalha numa loja de arcades e parque de diversões, geralmente nesse tipo de lugar eles tem todo equipamento para consertar.
 
se você não conseguir resolver o mais certo é você mandar para a RMA da loja se você ainda estiver na garantia ou então para RMA da fabricante.
 
Rapazeada to tentando o rma da sapphire mais eles tem uma pagina em que diz que o rma so pode ser feito a partir do comprador inicial,ou seja o vendedor do meu vendedor e ai como faço?preenchi uma parada de um ticket la mais nao sei o que e alguem sabe ai?tentei registrar minha placa de video no site da amd e sapphire e nao consegui o maximo que consegui foi me registrar, alguem poderia me dar um help ai?sobre esse lance de registro do hardware vale para processador, fonte, e mobo tambem eu nao registrei nada do que tenho mais tem tudo desde junho desse ano esta na garantia mais gostaria de ficar por dentro desse lance de rma pois posso precisar depois se alguem puder me orientar fico agradecido blz rapeize?to pra trocar de vga quando resolver essa cituação e to pensando em pegar uma 5850 qual marca vcs acham que devo pegar xfx,sapphire ou outras levando em conta rma e outras vantagens e desvantagens
 
Pessoal quando vcs vao jogar um jogo que pede alta performance mais e sua vga roda mais ou menos se vcs aumentarem os filtros e todos recursos dos jogos da pau no jogo tipo os que to tendo de artefatos ou so abaixa a performance mesmo do jogo como jogo trava e baixo FPS?
 
Amigo não fica indo pelo caminho dos métodos milagrosos do forno ou do freezer...
Se existe um jeito de arrumar esse problema com a sua VGA, esse jeito é abrir o RMA na fabricante e troca-la...
Tome como base os outros tópicos sobre RMA para faze-lo... esse negócio de enfiar VGA no freezer ou no forno é roubada... você vai fazer a temperatura variar nas peças que você não quer também... a menos que você queira superaquecer um capacitor e arriscar que ele estoure, eu aconselho você ir pelo caminho certo... conhecido como RMA.

Até porque, toda VGA que enfiei no forno, durou uns 3 dias e voltou a morrer ou apresentar artefatos... então vamos ser sinceros, só tem um jeito certo de resolver isso, e não é tratando a VGA como peru de natal pra tirar do congelador e por no forno :wave:
 
Amigo não fica indo pelo caminho dos métodos milagrosos do forno ou do freezer...
Se existe um jeito de arrumar esse problema com a sua VGA, esse jeito é abrir o RMA na fabricante e troca-la...
Tome como base os outros tópicos sobre RMA para faze-lo... esse negócio de enfiar VGA no freezer ou no forno é roubada... você vai fazer a temperatura variar nas peças que você não quer também... a menos que você queira superaquecer um capacitor e arriscar que ele estoure, eu aconselho você ir pelo caminho certo... conhecido como RMA.

Até porque, toda VGA que enfiei no forno, durou uns 3 dias e voltou a morrer ou apresentar artefatos... então vamos ser sinceros, só tem um jeito certo de resolver isso, e não é tratando a VGA como peru de natal pra tirar do congelador e por no forno :wave:

Amigao essa sua vga roda blz num roda?se sim quando vc pega um jogo muito pesado como crusis e far cry2 ou resident 5 e eleva tudo no maximo sua vga so perde desempenho ou fica apresentando esses malditos artefatos?
 
Amigao essa sua vga roda blz num roda?se sim quando vc pega um jogo muito pesado como crusis e far cry2 ou resident 5 e eleva tudo no maximo sua vga so perde desempenho ou fica apresentando esses malditos artefatos?

sem querer responder por ele...

aki roda tudo de boa.. mesmo no maximo...

antes a minha mostrava uma tela preta com riscas verdes com qualquer cooisa.. ate mesmo o AERO do Win7...

mandei pro RMA e to sem problemas ate agora
 
sem querer responder por ele...

aki roda tudo de boa.. mesmo no maximo...

antes a minha mostrava uma tela preta com riscas verdes com qualquer cooisa.. ate mesmo o AERO do Win7...

mandei pro RMA e to sem problemas ate agora

e quando vc roda um jogo tipo crysis em alta resolução com AAx8 e AF x16 que fica bem pesado mesmo vsync tambem,o que acontece só perde desempenho mesmo com quedas de FPS ou começa a dar LAG,Artefatos e outros sinistros?
 
e quando vc roda um jogo tipo crysis em alta resolução com AAx8 e AF x16 que fica bem pesado mesmo vsync tambem,o que acontece só perde desempenho mesmo com quedas de FPS ou começa a dar LAG,Artefatos e outros sinistros?

pra comeca que a 4850 nao aguenta o crysis em 1920x1080 com aa8x... eu jogava em 1680x1050 aa2x com tudo high (nao eh o maximo) e rodava a 20FPS de media (normal ate onde sei...)

agora to trocando de monitor, pra um full hd e ta em 1920x1080 sem aa a 25fps de media...
 
pra comeca que a 4850 nao aguenta o crysis em 1920x1080 com aa8x... eu jogava em 1680x1050 aa2x com tudo high (nao eh o maximo) e rodava a 20FPS de media (normal ate onde sei...)

agora to trocando de monitor, pra um full hd e ta em 1920x1080 sem aa a 25fps de media...

blz o que to querendo saber e se quando a placa ta no limite se ela so cai o desempenho ou se começa a legar dando artefatos e outros?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo