Artefatos no boot + congelando

caolho miope

know-it-all Member
Registrado
Galera tenho um htpc a uns 5 anos, um barebone shuttle config simples mas me atende mto bem E8400 | 2GB DDR2 | XONAR | SSD 60GB (só p/ win 8.1) e uns teras de hd interno / externo...

A exatamente 1 semana ele começou a travar... dava boot ja entrava direto no xbmc e depois de um tempo congelava, mas hj deu zica não entra nem na bios

Ao ligar cooler gira, mas não da boot parece não reconhecer nada fica tela preta.....com mto custo ele trava no logo antes de dar boot... será q mobo morreu? Uso video onboard....


Barebone: http://www.shuttle.eu/_archive/old/en/www.shuttle.eu/index-81.html


Foto:

os2ARYoh.jpg




Bom realmente mto estranho....

Pelas características do problema pensei pronto corrompeu bios morreu placa mãe... como havia falado percebi semana passada umas travadas no windows ou no boot, não estava atualizando nada, apenas fui ligar e ja era ficava igual foto.

Como o gabinete é bem pequeno levei para a empresa montei numa aqui na sala la, mas antes tirei bateria da mobo e deixei sem uns minutos. Pior após isso ligou de primeira, mas em testes tanto no prime qto occt as temps ficam abaixo do limite mas em ambos apps da erro em um core em menos de 5 min.

Esse barebone sempre foi só p/ filmes e series, nunca deu problema nem mesmo dei uma estressada nesse proc.

Não sei o que faço.... ele ta bem sujo dentro, acho vou desmontar tudo e limpar as vezes é mau contato sei la ou vcs acham q nem vale a pena não tem como escapar e ta morrendo mesmo?

Pior que como é um barebone se for trocar terei q comprar tudo novo exceto ssd/hds

Bonitão resolvendo funcionar...

 
Posso estar falando um tremenda de uma besteira, mas tive um problema em uma VGA off board que deu esses artefatos muito semelhantes aos da fotos que você postou. (incluindo a Bios)
O meu problema era solda fria (foi necessário fazer um reflow na placa de vídeo para voltar a funcionar normalmente.)
Sei que no seu caso é com vídeo onbord, mas talvez seja solda fria também na parte onboard da placa mãe.
 
Limpe o pc inteiro, passando borracha nos contatos dos módulos de memória e limpa contatos ou alcool isopropílico nos slots. Se o problema persistir teste a memória (memtest86) caso use vga onboard. Se tiver vga offboard e o problema persistir, troque-a.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo