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Download
Eu pessoalmente nunca tive problemas com o processo de download, mas sei que algumas pessoas têm. O jogo foi instalado e funcionou bem.
Especificações do computador
RTX 3080
i7 8700k
16gb RAM
Desempenho do servidor
Tenho testado o Ashes desde dezembro do ano passado. Nesse período, os problemas do servidor e da rede melhoraram SIGNIFICATIVAMENTE. No teste de dezembro, foi realmente muito bom, sem muito atraso (exceto no Dia 1, em que houve muitas alterações, mas eles consertaram o problema durante a noite).
O próximo teste que fizemos foi em fevereiro e esse teste foi uma das maiores causas do atraso da remoção do NDA que deveria acontecer em março. No teste de fevereiro, tudo quebrou poucos minutos depois de entrarmos online, o que fez com que a Intrepid cancelasse o teste planejado para o fim de semana.
Nas semanas seguintes, fizemos muitos testes pontuais para tentar ajudar a Intrepid a resolver os problemas de rede. A cada teste, faríamos o login e, em seguida, os servidores morreriam quase instantaneamente. Em seguida, na 16 th de março, tivemos um teste no local e ... tudo funcionou quase na perfeição. Foi estranho, pois durante semanas tínhamos feito testes em que logávamos e o servidor simplesmente travava, então aparentemente durante a noite eles consertaram o problema e estávamos tendo PvP em massa em uma única área com cerca de 200 pessoas com o servidor lidando com isso perfeitamente bem (havia lag de FPS).
Com este teste de fim de semana, eu estava curioso para ver como o servidor iria lidar com isso, pois antes teríamos 300 pessoas testando no máximo, mas com todas as pessoas comprando com A1 abrindo novamente, eu pensei que iria travar, mas surpreendentemente os servidores lidaram com isso muito bem. Havia um problema em que quanto mais tempo o servidor ficava online, mais o desempenho piorava, mas de acordo com Steven, eles estavam relativamente certos de qual era o problema e o consertariam nos próximos testes.
No geral, estou feliz com o estado atual dos servidores e o progresso que a equipe de rede fez nos últimos meses.
Desempenho do cliente
O desempenho no jogo é bom. Joguei no EU e os servidores eram todos NA East, mas realmente não senti o impacto do ping. O FPS foi bom na maior parte, atrasa um pouco em algumas áreas, mas no geral é bom para um jogo que ainda não foi otimizado. Batalhas PvP em grande escala fazem com que o FPS caia muito.
Jogabilidade
O combate agora está em um estado muito básico e não é exatamente “divertido” de jogar. No entanto, Steven e a equipe perceberam isso e ele afirmou que o combate que estamos testando no momento estará completamente acabado no momento em que o jogo for iniciado. Eles estão atualmente planejando reformas e mudanças de combate que estou ansioso para ver.
O combate atual permite que você use a câmera guia ou câmera de ação. A guia da câmera é provavelmente o que você está acostumado com a maioria dos MMORPGs, você clica com o botão direito e arrasta o mouse para mover a câmera. A câmera de ação é semelhante ao TERA, por exemplo, onde mover o mouse move a câmera.
No modo de guia, você deve pressionar continuamente Q para usar seu ataque básico, que se torna muito tedioso.
No modo de ação, você clica com o botão esquerdo do mouse para atacar. Os magos começam com uma varinha e os ataques com a varinha no modo de ação são acertados ou errados. Eu sinto que eles melhoraram o sistema de mira quando se trata de varinhas nos últimos meses, mas não há razão para usar o modo de ação com uma varinha em comparação com a guia.
O movimento é relativamente genérico, correr parece bom, pular parece bom, rolar esquivar parece relativamente sem sentido atm. Você costumava ser capaz de cronometrar a jogada de esquiva para evitar a habilidade de carga dos Tanques, mas acho que eles removeram isso em março, pois não acho mais possível.
Os mobs básicos que estão atualmente no mapa são mobs padrão, eles te acertam até você morrer. Alguns mobs têm habilidades como knockdowns ou outros CCs. Não é um jogo onde você pode realmente puxar 20 mobs de uma vez, especialmente no início do jogo, caso contrário, você morrerá.
Os chefes são muito legais do ponto de vista estético, com alguns deles tendo mecânicas divertidas. Havia um chefe que era novo para este teste que meio que parecia Artorias do Dark Souls, infelizmente, eu não consegui lutar com ele, então não conheço sua mecânica, mas ele parecia ótimo.
Mapa
O mapa tem atualmente cerca de 65-70km2 em tamanho, enquanto o mapa final está planejado para ter 580km2 (o mundo principal tem 480km2 enquanto Underrealm tem 100km2). O mapa definitivamente parece grande se você não estiver usando uma montaria. Leva muito tempo para percorrer de um lado a outro do mapa. Depois de conseguir uma montaria, não demora tanto, especialmente porque havia um bug de velocidade (pelo menos nos testes antes deste fim de semana, eu não tentei durante o teste de fim de semana) onde você poderia correr enquanto estava em uma montaria > desmontar> montar e correr novamente para quase atingir a velocidade de empilhamento, permitindo que você corra na velocidade da luz.
A área de partida é muito bonita e você pode dizer que foi a área concluída mais recentemente. O resto do continente é o que tem sido usado desde pelo menos maio do ano passado, então definitivamente parece um pouco desatualizado em comparação com a área inicial. O lado norte do mapa parece um pouco melhor, pois era uma nova parte do mapa que foi implementada em dezembro.
Arquétipos Atuais
Os arquétipos atuais são Tank, Cleric e Mage. Eu joguei Mago e Tanque em testes anteriores.
O Tank é a classe mais quebrada no atm do jogo quando se trata de PvP. Se um tanque decidir atingir você, você está morto, não há nada que você possa fazer no momento. Eles têm danos insanos e podem CC você até morrer. Seu nivelamento não é nada especial, mas eles não são exatamente ruins.
O Mago é bom em PvE. Eles têm uma combinação com Black Hole + Prismatic Beam que basicamente permite que você elimine um grande grupo de mobs instantaneamente. A habilidade Lavastorm também é muito boa quando se trata de limpar mobs em AoE. Quando se trata de PvP, eles são muito bons. Eles podem vencer Cleric se você conseguir um bom combo, mas se você estiver contra um Tank é basicamente gg.
Ainda não joguei Cleric, mas pelo que ouvi eles são bons tanto no PvE quanto no PvP. Os clérigos têm uma cura de CD relativamente curta, então eles são capazes de se sustentar muito bem no PvP.
Sistemas Atuais
Então, agora, Ashes está em um estado muito básico. Muitos dos sistemas centrais estão em vigor, como nivelamento de nós para o nível 3 (Aldeia). Cada nível oferece missões e serviços diferentes, como fornecedores (armaduras, armas, montarias). Assim que um Nodo atinge o estágio de Aldeia, alguns novos serviços são abertos, como a capacidade de iniciar caravanas, votar no prefeito e comprar moradias no nó.
O sistema Caravan é bastante inútil neste estágio de desenvolvimento, pois não há muita necessidade de transferir itens para nós diferentes. Para criar uma caravana, você usa fragmentos de grande essência que caem de mobs e uma certa quantidade de materiais (como minério).
A caixa é muito básica. Basicamente, se você comprar uma casa interna, ela dirá que é sua casa e você poderá armazenar itens nela. Nada de especial ainda. Freeholds ainda não estão no jogo e nem são apartamentos instanciados.
Tornar-se prefeito era possível, mas estava um pouco grampeado. Não posso falar muito sobre como isso funcionou porque não me tornei prefeito.
Questing está atualmente no jogo. Em testes anteriores, a busca era inútil, pois não recompensava você com muito XP, mas parece que neste teste recente eles aumentaram as taxas de XP e definitivamente valeu a pena fazer logo no início. As missões são missões MMORPG relativamente padrão no momento, como “Mate X. Viaje para X e pegue as coordenadas. Limpe minha área para mim ”etc.
O nível máximo neste teste foi 15, enquanto nos testes anteriores o nível máximo foi de apenas 10, com você obtendo um “ponto de habilidade” a cada trimestre de um nível. Os pontos de habilidade são colocados em habilidades para obter novos ou classificar os existentes até o nível 3.
A pilhagem está no jogo, mas não há nenhuma tabela suspensa implementada atualmente além dos três tipos diferentes de fragmentos, dois dos quais você vende por ouro para vendedores, e o outro é usado para ajudar a criar Caravanas.
O sistema artesanal está atualmente no jogo em seu estado mais básico. A coleta é possível quando se trata de madeira serrada, mineração, coleta de ervas e pesca. O sistema de artesanato está em seus estágios iniciais e atualmente é um processo simples de “obter material> clicar no item na janela de criação> criar item”.
Penalidades por morte estão atualmente em jogo, e sei que muitas pessoas ficaram frustradas com a forma como funcionou. Basicamente, se você morrer com atm, você perde 50% ~ de seus materiais coletados, além de ficar com uma dívida de XP bastante pesada, o que aumenta quanto mais você morrer. As penalidades de corrupção não estão atualmente no jogo, então nos disseram para não fazer nenhum PvP excessivo, especialmente com pessoas que não queriam, pois o principal impedimento para griefing e ganking ainda não está presente.
Pensamentos finais
No geral, posso ver o potencial que Ashes tem. Meu palpite pessoal é que o jogo não estará pronto até 2023/2024, mas o jogo está lenta mas seguramente vindo junto com muitos dos principais recursos que estão vindo online. Estou animado para ver como eles mudam o combate, já que a equipe Intrepid definitivamente percebe que precisa de uma grande reformulação.