ASRock e suas BIOS corrompidas (Intel ME)

Tenho uma ASRock também, apesar de nunca ter tido problema com ela... acho uma ótima placa.
 
eu estou passando por isso, fiz um over que deu tela azul... dai quando entrava na area de trabalho dava tela azul de novo, dai ia na bios pra reverter o over, soh que assim que entrava na bios o pc travava. dai tive que resetar la pelo jumper, e desde entao nao consigo mais fazer over, tudo que ponho acima de 38 volta pra 38 e o na pratica o clock nao passa de 3.6...<br><br>existe alguma forma de resolvar isso (forma mais simples pois eu nao entendi nada da sua solução hehehe)?
 
acho que nao, meu caso mesmo soh foi a perda de fazer overclock pra qualquer frenquencia acima do modo turbo
 
Desculpa esta revivendo o topico, estou com o mesmo problema e agora existe alguma forma de resolver isso sem comprar esse aparelho SPI Winbond W25Q64 ???
se alguém souber da um salve ai agradeco.

Meu problema e o mesmo desse video
 
Bacana o tópico, acho que tive sorte, tive a Z77 Extreme4 e agora a Z97 Extreme6 sem problemas.

Alguém falou da Gigabyte ter duas bios, as Asrock tambem tem, só muda o nome de Dual Bios chama Backup Bios...

Sempre testo o OC nos tópicos de bench aqui e não tive nada parecido, mas conhecimento é sempre bom.

O link da solução é de 2012 e para uma placa Asus, da pra ver que é problema antigo da Intel e pesquisando tem relatos da Z97 Classified da Evga com problemas, agora é mais um item a se preocupar na troca de mobo... :nooo:

Abs!
 
NOSSA que desanimador mano, acabei de pegar uma placa mãe Z77 Extreme 4 e já é o terceiro post sobre problemas com Asrock que eu vejp desde que decidi comprar.
Vou vender essa placa mae e procurar outra... porque desse jeito, não dá.
 
São casos e casos, tenho MSI e asrock, ambas sem problemas ao atualizar a bios.
 
São casos e casos, tenho MSI e asrock, ambas sem problemas ao atualizar a bios.
mais tipo tudo funciona ate as memorias menos pra fazer overclock o multiplicador fica travado em 38, estou usando um i5 3570k sera que tem algo haver com a partição EFI ??
 
mais tipo tudo funciona ate as memorias menos pra fazer overclock o multiplicador fica travado em 38, estou usando um i5 3570k sera que tem algo haver com a partição EFI ??
É uma boa pergunta essa a sua, não sei lhe dizer.
Mas ja tentou instalar uma bios mais antiga?
 
É uma boa pergunta essa a sua, não sei lhe dizer.
Mas ja tentou instalar uma bios mais antiga?
Se a versao beta bios P2.90m ja diz que é pra overclock nao funcionou e pq uma antiga iria
O multiplicador so 38 pra baixo ja o noto turbo padrao da intel so vai ate 3.8 isso Desanima demais vcs nao tem noção nem o turbo mode que tem de 4ghz a 4.8ghz funciona, nao teria como eu fazer aqui pelo DOS esse procedimento do topico não ???
 
Última edição:
Eu vou devolver a mobo se ela apresentar esse problema! de boa, ela chega segunda feira e nao vou ter paciencia se ela estiver assim, devolvo a grana e pego uma z75 pro 3.
o que era pra eu ter feito.
 
Ja estou vendo no mercado livre esse winbond SPI gravador de bios e tentarei fazer ver no que da.
 
Última edição:
Se a versao beta bios P2.90m ja diz que é pra overclock nao funcionou e pq uma antiga iria
O multiplicador so 38 pra baixo ja o noto turbo padrao da intel so vai ate 3.8 isso Desanima demais vcs nao tem noção nem o turbo mode que tem de 4ghz a 4.8ghz funciona, nao teria como eu fazer aqui pelo DOS esse procedimento do topico não ???
Bom, e uma bios beta, um dos detalhes já começa por aí, outra coisa, não tem como atualizar via pendrive? Sem executar o win.
 
Bom, e uma bios beta, um dos detalhes já começa por aí, outra coisa, não tem como atualizar via pendrive? Sem executar o win.
da pra atualizar pela bios com pen drive sim fiz isso na minha
 
Tu vai comprar um gravador ? quanto custa ???
 
Tu vai comprar um gravador ? quanto custa ???
achei um muito bom por 125 e outo mais CxB por 70 reais no mercado livre, so estou coletando informação pra realizar o procedimento.
 
Entendi, boa sorte entao mano, que de certo pra tu e caso eu precise ja sei com quem pegar as infos XD

Espero que a minha esteja normal, eu nem vou tocar no update de bios :haha:
 
Bom veio aqui informa que ja fiz o pedido da minha SPI básica mesmo a mais comum vendida na internet, estou aguardando chegar e assim que chegar vou editar esse post e colocar imagens de 2 bios que pretendo testar e então regravar e ver se resolve meu problema.

ja estou ficando bom nesse assunto quase igual o dono to tópico. :vinho:
 
Última edição:
Bom veio aqui informa que ja fiz o pedido da minha SPI básica mesmo a mais comum vendida na internet, estou aguardando chegar e assim que chegar vou editar esse post e colocar imagens de 2 bios que pretendo testar e então regravar e ver se resolve meu problema.

ja estou ficando bom nesse assunto quase igual o dono to tópico. :vinho:
Conseguiu resolver mano ? a minha chegou e ta tudo ok... Bios bem old dela 1.20 ... vou deixar assim mesmo :haha:
 
Conseguiu resolver mano ? a minha chegou e ta tudo ok... Bios bem old dela 1.20 ... vou deixar assim mesmo :haha:
se o seu veio tudo certinho atualiza a bios pra mais recente tem a P2.90M justamente pra OC

minha esta com o mesma desse topico travado no programa MEinfo diz que esta travado as 2 linha host read e host write como na imagen a baixo.


outro problema meu video onboard IGP nao funciona também
vou realizar todo o procedimento quando chegar o SPI Atmel8 pra resolver,
tudo isso pra realizar Overclock :magico:
 
Última edição:
Ah mano, se ta funcionando deixa quieto KKKKKKKKKKKKKKKKKKK nao vou atualizar e ter o risco de corromper... e so eu fazer um over pra 4,4ghz e ta otimo.
 
Ah mano, se ta funcionando deixa quieto KKKKKKKKKKKKKKKKKKK nao vou atualizar e ter o risco de corromper... e so eu fazer um over pra 4,4ghz e ta ótimo.
tem razão pra ti nao tem necessidade se esta funcionando pra você, teria que ver qual versão que esta o seu Intel ME no seu caso.
http://www.sevenforums.com/hardware-devices/379909-intel-me-firmware-8-1-65-1586-1-5mo.html

já tive um problema similar com imagem de logon ficava em loop infinito travada ao ligar o pc tive que fazer algo parecido em uma A780G da ECS alias essas bios da Asrock nao são dual bios no final o chato é nao tem equipamento necessário.
Mas acredito que esse problema nas ASROCK e na UEFI porque usando o stant flash ela nao apaga completamente a bios ele sobrescreve algumas informação, então o firmware nao é alterado devido a antiga firmware do Chipset nao deixa a bios acessar e alterar os valores quando usado.

quero deixar aqui caso alguém apareça com mesmo problema futuramente e poder resolver sem medo com facilidade e sem mistério amanha chega SPI estou ansioso :mr: .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo